Godzilla: o maior monstro da história

Godzilla: o maior monstro da história Duane Louis Swierczynski e Simon Gane

Resenhas - Godzilla: O Maior Monstro da História - Vol. 1

Pedro.Augusto 04/02/2024

Me surpreendeu
Os monstros gigantes estão atacando cidades por todo o planeta. Alguém é capaz de pará-los?
A narrativa tem bastante ação é um tom dramático mostrando as mortes causadas pelos monstros gigantes. A história não se encerra neste volume e conseguiu me deixar curioso e interessado em ler o próximo.

Mutante X 18/05/2022

Legal, mas...
Godzilla tem uma longa história no cinema, tornando-se um dos monstros mais amados e conhecidos da cultura pop. Por conta de todo esse sucesso, ele já foi adaptado a várias mídias, como desenhos animados, videogames e, claro, histórias em quadrinhos. Essa recente HQ, publicada nos Estados Unidos pela editora IDW, mostra um ataque de monstros em vários lugares do mundo e um soldado que assume a missão de acabar com todos eles. Assim, forma uma equipe de especialistas e passa a cobrar caríssimo dos governos mundiais para caçar os monstros. No entanto, seu objetivo é chegar ao Godzilla, com quem tem uma antiga rixa, já que o lagartão matou sua filha.
A trama é simples e sem grandes reviravoltas, com uma arte bruta que nem é tão atrativa. Vale a pena para os fãs de Godzilla, mas pode ser menos interessante para quem não tem tanta intimidade assim com o monstro. O material é caprichado, editorialmente falando, com papel de qualidade, capa dura e verniz de destaque com textura, com as seis primeiras edições da minissérie original (são 13 capítulos). Como extra, uma reportagem completíssima sobre a trajetória de Godzilla em todas as mídias, que valoriza bastante o encadernado, contextualizando a história do monstro e preparando o leitor para o que ele vai ver na HQ. O grande problema é o preço um tanto elevado, que desmotiva a compra. E ainda sabendo que terá o volume 2 para ter a trama completa, é mais um motivo para pensar duas vezes antes de investir.

site: http://mutantexis.wordpress.com

T.N.T.Rock 17/10/2021

Godzilla para pais e filhos.
Meu filhinho de 7 anos é apaixonado pelo Godzilla, é um verdadeiro especialista no assunto kkkkkk, sabe a origem e a história de cada monstro, Rodan, Battra, Titanossauro etc, conhece os filmes e séries, e fiquei por um bom tempo louco pra encontrar um quadrinho sobre o lagartão para incentivar a ele a leitura, e que sorte foi me deparar com essa edição da Geektopia.
A história é básica, em algum momento sem motivos aparentes diversos monstros começam a surgir por diversas partes no mundo, entre eles está obviamente o Godzilla, vamos acompanhar um grupo de caça monstros que não são tão heróicos mas que resolvem o “problema” a seu jeito, o Godzilla é a principal e mais difícil ameaça, mas nesse primeiro volume ficamos na dúvida se realmente esses monstros são a verdadeira ameaça a humanidade.
Sobre a edição tenho que bater palmas a Geektopia, é uma edição linda, tem um relevo na capa justamente no desenho do Godzilla que fez meu filho dormir com essa revistas uma semana kkkkkk, tem uns extras legais contando brevemente a trajetória do lagartão no mudo pop desde os filmes até vídeo games, e as cores e o papel tornam a revista muito agradavel pra mim e pra meu filho, aguardo o segundo volume.

Jeff 31/08/2021

O maior monstro da história
Quando se trata de Godzilla não existe outro título a dar a ele a não ser o Rei dos Monstros.
A Geektopia está de parabéns por trazer para o Brasil o primeiro exemplar de Godzilla traduzido com um material físico e de qualidade impecável.
Já acompanho HQs do Godzilla durante um bom tempo, porém em mídia digital e em inglês. Essa Graphic Novel é de capa dura e a ilustração de Godzilla é em alto relevo o que é um grande diferencial da capa.
Logo nas primeiras páginas um pouco da história de Godzilla de forma resumida de 1954 aos nossos dias atuais, mencionando filmes, jogos e quadrinhos.

O enredo da HQ é interessante e nos deixa curiosos com o que virá na segunda edição.

As artes são incríveis e são de grandes nomes conhecidos de HQs de Godzilla como Matt Frank, Bob Eggleton e Zach Howard.

Uma Graphic Novel sem imperfeições.