Em Fogo Lento

Em Fogo Lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

sarahosken 21/02/2024

Outro abandonado... Em fogo lento e em história lenta também kkkkk tentei continuar pra não desperdiçar meu dinheirinho que gastei nele mas não vai dar

Rai 16/02/2024

LEGAL, BOM MAS NHE
Não me pegou, não me agarrou e não me fez de refém, o brilho da capa me irritava demais, enfim não deu pra mim não

thaís 12/02/2024

Muito superior à A garota no trem
Gostei DEMAIS como mesmo com cada personagem passando por uma desgraça particular, a autora desenvolveu a história principal conforme foi sendo apresentado aos poucos o ponto de vista e a vida de cada personagem.

A narrativa é muito bem desenvolvida, e te faz ficar muito curioso pela história de cada um e seus segredos, são vários pontos pra você tentar ir desvendando e fazendo ligações, são muitas informações mas elas são apresentadas de uma maneira tão natural no discorrer do texto que quando você acaba a impressão é de que o livro é muito maior pelo tanto de coisa presente.

Todos os plot twist pra mim foram IMPECÁVEIS, acho que justamente pelo tanto de informações não te faz ficar preso à somente um fato e de repente mais segredos são revelados e te pega desprevenido. FANTÁSTICO.

Giovanna.Pegorim 09/02/2024

Surpresa!
O assassinato em si não é nem o foco principal do livro, o drama vai além disso. É sobre as pessoas ao redor da vítima, suas mágoas, o passado, seus sofrimentos, suas relações. É bem mais complexo do que simplesmente um cara morrendo esfaqueado em seu barco alugado.
Fiquei surpresa por ter gostado tanto, pela nota aqui no Skoob achei que não ia ser muito bom.

Rafaelly-Silva 08/02/2024

Pequenos incêndios
Essa história começa com uma familia quase perfeita que vira de ponta cabeça depois do acidente da filha que foi provocado pelo amante da mãe.... Depois de se recuperar Laura nunca mais foi a mesma, agora tinha episodios de raiva constante e pega situações que não tinham nada haver e começava a rir... isso fez dela um alvo, pois vivia em problemas.. e o que ela arrumou rescente poderia fazer o maior estrago, já que a pessoa com quem ela tinha passado a noite, tinha sido terrivelmente assasinado na manha senguinte... Muitos envolvidos, e mais ainda uma duvida pairando no ar, pois sua mãe tinha morrido a poucos meses e agora ele morrera de uma forma tão brutal, ah alguma conecção ou só a má sorte dessa familia?. A morte de Ben foi completamente tragica, será esse o motivo para se matar ou só a culpa que rodeia Carla, ou Theo, por uma casamento perfeito o filho perfeito, um trabalho maravilhoso, tudo destruido por Angela, ou não foi ela ? muitas mortes, muitos suspeitos, muitas hisórias, mas quem esta mentindo nessa história toda, quem é o verdadeiro culpado ????
Ameiiii a história, gosto muito da escrita da autora, e sou loca por um bom mistério... espero que gostem bjsss
Gui 19/02/2024minha estante
Spoiler alert

Eduarda.Avila 04/02/2024

Em Fogo Lento é um livro surpreendente, a escritora conseguiu trazer um arco de cada personagem, o que faz você se apegar a eles, se apegar a história de cada um.
O que deixa a desejar é a maneira que se desenvolve o final, pois ela consegue trazer um suspense sobre a narrativa que leva toda a história, mas simplesmente no final ele se desenrola em um corte seco da história, deixando alguns detalhes para a imaginação e simplesmente entregando o Plot twist sem levar a surpresa.
Mas para quem gosta de suspense, e de um excelente Plot twist recomendo a história.

Adriana261 27/01/2024

Início confuso, fiquei perdida com alguns personagens. É interessante, engancha, mas o final achei tão confuso como no início.

Karol 23/01/2024

Superou as expectativas
Um assassinato "simples" com uma resolução "fácil" mas narrado com mestria!

Apesar do final não ser muito surpreendente com nenhum plot twist mirabolante a forma como os personagens são apresentados e seus passados sao revelados é realmente envolvente e prende atenção a cada capítulo.

Rafa569 17/01/2024

Suspense básico
O livro é um suspense bem curto e rápido de ler, a trama gira em torno de descobrir que é o assassino (a) de um jovem que morava em um barco que estava atracado em uma parte do porto de Londres.
O livro e toda a trama envolvida é brilhante, o que me fez dar 4 estrelas foi o livro voltar muito ao passado, contando coisas que se tornam bem irrelevantes na busca do assassino, tirando isto, o livro é ótimo e a leitura é super fluida.
Recomendo para quem gosta deste tipo de livro, de ficar imagino e investigando quem é o verdadeiro assassino!

Leituras da Beta 14/01/2024

É o segundo livro que leio da autora, gostei bastante! Os personagens são bem construídos e o entrelaçamento deles é muito interessante.
Leitura fluída, sem pontas soltas, sem exagero na construção do suspense, de forma que te prende do início ao fim.

criadeapolo 06/01/2024

Esse livro é bom. Eu gostei bastante da história, me demorou pra ler um pouco mais do que eu esperava (mas isso é mais culpa da minha ressaca do que do livro). A leitura é fluída, fácil e rebuscada ao mesmo tempo, o que eu acho bom. Essa autora escreve fenomenalmente bem, e os sentimentos, descrições e diálogos dela são impecáveis. Eu achei o plot meio viajado, e até um certo ponto previsível, e a reviravolta super chocante veio muito no final do livro, e teve muitas coisas que eu senti que não foram tão bem desenvolvidas, porque foram apresentadas nas últimas 20 páginas. Me irritou um pouco, a autora passa o livro inteiro desenvolvendo tudo muito bem, explicando tudo, demorando e aí chega nas partes mais importantes e fica tudo meio corrido.

Gostei bastante da maioria dos personagens, e a Paula Hawkins tem uma escrita magnífica, onde até os personagens mais odiaveis, tem o próprio lado, e causam empatia no leitor. O estilo de narrativa pode ser um pouco irritante, e como a cada capítulo muda de personagem, demora MUITO pra engatar na história. Mesmo com todas essas qualidades, o livro não foi perfeito. E mesmo com todos os defeitos, o livro não foi ruim. É o famoso 3??

Aline Guedes 06/01/2024

Nenhuma tragédia acontece de forma isolada
Nas palavras da autora, "nenhuma tragédia acontece de forma isolada" e esse livro explora isso com louvor.

Esta é uma daquelas histórias onde consigo ver qualquer um dos personagens como o assassino. E mostrar a história de várias perspectivas, mostrando os pensamentos dos personagens, que são falhos como qualquer ser humano, torna a tarefa de acertar o assassino ainda mais desafiador. Dessa forma, vemos que todos podem ter motivos, todos mentem, todos têm seus traumas e sofrimentos, e a oportunidade.

Então ficamos lendo e catando migalhas para ir somando o que consideramos fatos. Gosto do desafio, e claro, mudei minhas hipóteses tantas vezes que quando cheguei ao fim, já não tinha certeza se havia chegado perto da solução, ou sido influenciada pela autora.

Recomendo a leitura para quem gosta do gênero ?

"Como uma combinação de acontecimentos pode marcar a vida de uma pessoa a ponto de ela estar disposta a matar?" Débora Sandero - Revista TAG 09/2021

livs 03/01/2024

Romance policial? mistério? sei lá
é um romance policial bem diferente do que eu imaginava e dos que eu já li. comecei o livro esperando uma história à la agatha christie, e recebi uma coisa totalmente diferente. mas apesar de não ser nada do que eu esperava, foi uma experiência bem legal. eu gostei desse modo de mostrar o ponto de vista de diversas personagens e o passado delas, gostei do paralelo com o livro do theo (aquela que escapou) e o próprio livro terem a mesma estrutura, de voltar para o passado e etc. na minha opinião, prende um pouco a leitura e torna tudo mais interessante. não tinha conseguido formular uma teoria até os 65% do livro, mas depois de um acontecimento específico (a carla encontrar o caderno do daniel) ficou um pouco óbvio o que aconteceria depois. mas mesmo assim, ler esse livro foi uma experiência diferente e eu gostei bastante. :)

Brenda 30/12/2023

Reação sincera: era isso?
Tendo lido todos os livros até então lançados pela Paula Hawkins e sendo uma grande admiradora do trabalho dela, posso dizer com propriedade que esse é, de longe, o livro mais fraco dela.

Demorei muito pra me conectar com a história e com os personagens e até mais da metade do livro eu não estava nem um pouco curiosa pra saber quem havia cometido o crime. O livro é muito lento e demorou muito pra engrenar.

Daí, bem quando começou ficar bom, a Paula Hawkins acelerou a história e finalizou o livro com algumas várias pontas soltas.

Estou até agora sem entender porque diabos ela enfiou uma história dentro da história que, na minha humilde opinião, se não estivesse ali, não teria feito nenhuma diferença dentro da proposta do livro. Até certo ponto, inclusive, a história dentro da história me deixou muito mais curiosa do que a trama principal, o que me fez pensar que essa história dentro da história teria uma relevância imensa dentro do enredo do lindo.

E, pasmem, SIMPLESMENTE NÃO TEM.

Além do mais, não somente descobri quem era o assassino, como também descobri, antes do plot, a motivação.

As três estrelas são por conta da personagem da Laura e da Irene. Achei que elas deram uma tridimensionalidade na história e prenderam o interesse quando os demais personagens nem ao menos tentaram.

Quando fechei o livro depois de terminar a leitura, tudo que eu pensei foi: era só isso?