Em Fogo Lento

Em Fogo Lento Paula Hawkins

Resenhas - Em foco lento

Mari158 09/10/2022

O jovem Daniel Sutherland era um artista. Desenhista talentoso, criava histórias em quadrinhos e levava uma vida relativamente tranquila morando em seu barco num canal de Londres.

Até que um dia Daniel foi encontrado morto no chão do barco. Sangrou através dos cortes por golpes de faca e a vida se esvaiu de seu corpo.

Em meio às pessoas que o rodeavam ? familiares, vizinhos e interesses amorosos ?, algumas carregavam marcas e traumas que poderiam levá-las a uma atitude insana como essa num momento de loucura.

E, aparentemente, todas teriam algum motivo para querer Daniel fora de seu caminho.

YasminKarlaa 08/10/2022

Em fogo lento
Gostei bastante do livro, da forma de escrita e do quanto ele me prendeu. Devorei em poucos dias, sempre que tinha tempo.

escrivadocaos 08/10/2022

Reviravoltas e muita fofoca
Não posso dizer que este livro é obvio, muito menos que você vá suspeitar logo de cara quem é que está por trás do assassinato de Daniel. Esta obra é repleta de personagens estranhos, com passados muito nebulosos e traumáticos.

A premissa do livro é muito interessante, e os acontecimentos não deixam de te supreender. É interessante a teia de situações, a interligação dos personagens.

Também não posso dizer que esta leitura está entre uma das minhas favoritas ou mais surpreendentes. É um livro ok, que flui muito fácil, de escrita simples e ligeira. Mas não cheguei a me envolver genuinamente com os personagens, não cheguei a me sentir apegada a nenhum deles. Existen ganchos que o final ficou meio sem graça, meio solto. Não gostei muito das últimas 50 páginas porque também traz a tona mistérios que ficam meio largados para o fim.

No geral, é uma leitura que vale a pena sim, principalmente porque é leve de ler. Também bastante sangrenta, essa gente se bate muito, briga muito, sangra muito, sofre muito acidente, cai da escada, apanha sem mais nem menos, se corta com vidro da janela pelo menos duas vezes (mas essa passagem será repetida pelo menos 30 vezes k). Muitas horas de limpeza com água sanitária para esconder taaaaaaaanto sangue (tenham isso em mente se forem sensíveis)

Brennda 06/10/2022

Em fogo lento
Da mesma forma que outro livro da autora o começo mostra muitos personagens diferentes, ficando um pouco confuso, além disso achei que alguns personagens foram um pouco desnecessários na história, como a Miriam por exemplo. O livro é bom, história até que interessante mas não leria de novo.

rayanemadeiro 04/10/2022

História surpreendente
Os capítulos da história são divididos com a narração de cada um dos personagens, onde vamos conhecendo melhor sua história de vida! A personagem que mais adorei foi Irene, a sua perspicácia é incrível, junto com sua bondade?
O livro também traz uma história paralela em ?aquela que escapou?, que mostra uma relação entre dois personagens, Theo e Mirian, que tem um final chocante!
O sofrimento de Carla e suas decisões são totalmente compreensíveis, não posso imaginar a dor que ela sentia? e ver um final positivo para Laura foi ótimo!

Grazi 04/10/2022

Por mais surpreendente que seja eu gostei
Primeiro contato com um livro da autora, já tinha assistido a garota no trem, e gostei bastante, mas fiquei com medo de ler os livros dela pois ja ouvi falar muito mal, mas gostei muito, os pontos de vistas, os personagens se encaixam na história, apesas de que a resolução no fim achei meio blé, o motivo foi bom e já esperava um pouco o plot, mas achei qu seria mais aprofundado e não só aquilo, e o epilogo foi jogado lá do nada, não gostei muito.
Fiquei com dor no coração da historia da Laura, a coitada sofreu, e ficou bem piradinha kkk mas não é pra menos, não consigo nem imaginar os traumas que ela passou a vida inteira, tive dó tambem da Angela, só um pouquinho, pois ela foi injustiçada na historia. E por fim a Irena, que senhora fofa e esperta, entendeu tudo sem nem ao menos participar diretamente do circulo principal. Bom gostei!

Jojo 03/10/2022

Nao desgostei,
Mas tambem nao gostei at all. Muito previsivel, talvez as ultimas 10 paginas ali tenha minimamente me surpreendido. Fora isso, meh. Nao foi o pior livro que ja li, mas pra ser bom ta muito longe.

Jéssica 02/10/2022

Desgraça e surpresa
Um livro cheio de desgraças e relações familiares estranhas, mas com um final de certa forma surpreendente.

Renata 01/10/2022

Não conseguia parar de ler
Essa história de investigação me prendeu do início ao fim, além de ser muito bem escrita e a leitura ser muito fácil. A autora não deixa nenhum ponto desconectado ou sem explicação e tu fica preso na narrativa querendo saber o que vai acontecer. Bom demais!

Andressa1296 29/09/2022

Superou minhas expectativas
Peguei esse livro achando que não iria gostar tanto... Mais nossa me surpreendeu muito... Não dava vontade de parar de ler ... Cada capítulo um curiosidade nova.. Achei q ia ficar com pontas soltas mais não... tudo foi muito bem explicado e pelo meu ponto de vista tudo de encaixou....
CPF1964 30/09/2022minha estante
Já conhecia este livro. Estava na minha TBR. Vou antecipar a leitura. Obrigado.

joao366 26/09/2022

Em Fogo Lento
TERMINEI E QUE DELICIA. Eu achei que não ia gostar tanto pq não botava muita fé nas TAG, mas esse livro foi muito muito bom, eu amei a escrita e como os personagens tem várias camadas, recomendo demais.

Mari Briese 26/09/2022

Uma pessoa marcada pela dor é capaz de tudo. Até de matar.
Um livro que começa de trás para frente, então no início as narrativas e os personagens são meio confusos, até que com o passar dos capítulos, as coisas vão se encaixando e fazendo sentido.
São muitas narrativas, de diferentes pontos de vista, dos diferentes personagens que compõe a história. Às vezes me senti meio perdida e confusa.
Um bom livro, mas particularmente, achei muito trágico, todo mundo repleto de dor e sofrimento, perdas, tristezas...
Apesar de o mistério do assassinato de Daniel Sutherland ser resolvido, a única parte do livro que tem um vislumbre de alegria e felicidade são a Irene e Laura, que se unem e ficam como uma espécie de "mãe e filha" porque todo o resto do livro é desgraça e tragédia.
Gosto de livros do gênero mas, também amo, finais felizes.

Mari @leituraefoto 25/09/2022

Personagens bem desenvolvidos
Em fogo lento, de Paula Hawkins, é um thriller em que toda a história começa com o corpo de um cara assassinado sendo encontrado em um barco.
Daniel, um cara jovem, foi encontrado todo ensanguentado e esfaqueado no barco em que vivia e o núcleo de personagens é formado por algumas pessoas, como Miriam, Carla, Theo, Irene, Laura e ngela (irmã de Carla que também foi encontrada morta duas semanas antes do filho, Daniel).

Com o passar dos capítulos, em que a narrativa cronológica vai se intercalando com cenas anteriores de cada personagem, o leitor vai ligando os pontos e os detalhes da história até descobrir quem foi que matou Daniel.

No início do livro eu tinha uma desconfiança de quem era o assassino, mas os personagens todos são tão problemáticos e cheios de traumas, que todos eles muito bem poderiam ter cometido esse crime com alguma justificativa. A Laura, por exemplo, é uma personagem muito bem desenvolvida com seu passado. O passado de Carla e Theo com ngela também é muito rico em detalhes que nos permitem saimos criando teorias.

E a Irene, que no início a vemos como uma senhorinha secundária ali, se mostra uma personagem e tanto!

Esse foi o primeiro livro da autora que li e confesso que, pela fama de Paula Hawkins ser referência em livros de suspense, eu estava esperando capítulos mais tensos.
O desfecho da história é muito bacana e tudo bem redondinho, mas no quesito suspense, achei um pouco fraco.

Por isso, a nota final ficou 4/5, porque, apesar da temática de assassinato, esperava capítulos mais pesados.

site: https://www.instagram.com/leituraefoto/

Pamela.Pugliano 18/09/2022

"A comédia é o que se obtém quando se soma tragédia e tempo.
Não sei bem o que esperava desse livro, mas ele não entregou muito. Um suspense bem pouco trabalhado, personagens que não geram empatia e um crime que até tem lá um porque interessante, mas não dá conta de salvar a história.

Carla, Theo, Miriam, Angela, Irene, Laura e Daniel dividem uma ligação - além de parental (alguns deles), de vizinhança. Isso gera acontecimentos que cria conexões entre eles. Essa conexões, no início, parecem ser de pouco significado, mas no decorrer até que fazem sentido. Tudo vai se alinhando e o fechamento é até aceitável. O que pegou mesmo foi que não teve vínculo nenhum da minha parte e muito menos uma empatia para qualquer personagem - exceto, claro, a Irene que é uma senhora maravilhosa e merece toda a felicidade do mundo.

Enfim, se quiserem ler, leiam. No final não importava o assassino porque a motivação já estava clara e tudo foi esclarecido de forma limpa e bem fechadinha. Com toda certeza um suspense nem um pouco surpreendente. Aproveitem.