Para Sempre Interrompido

⭐⭐⭐⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações

james.bloom 05/06/2024

Sobre o luto
Um livro lindo, mas não foi um dos meus favoritos. achei linda a ideia de superação do luto, o desenvolvimento do casal e principalmente, o desenvolvimento da relação dela com a sogra, que acabou se tornando como uma segunda mãe e amiga pra ela. não importa o quão difícil e o quão dolorido foi a sua perda, mas em algum momento iremos superar sem nos esquecer da pessoa amada

Lae 04/06/2024

Bom, mas denso!
Este livro diferentemente de outras obras da autora, trata sobre o luto vivenciado pela personagem principal Elsie, o que torna o livro um tanto quanto denso. Em contrapartida, os capítulos são intercalados entre os momentos que ela vivenciou com o Ben (mostrando um romance clichêzinho) e sua nova realidade após a morte de seu marido.

Alguns pontos do livro que gostei foram: a amizade de Ana, que esteve com Elsie em seu momento mais difícil, cuidando e dando todo o suporte necessário; e também o desenvolvimento da relação com Susan.

Por fim, por se tratar de um livro bastante melancólico, não posso classificá-lo como um de meus favoritos, mas valeu a experiência :)

Jayne.Carreiro 04/06/2024

Ninguém é perfeito, não tem por que a Taylor ser! ?
Este é o quinto livro que leio da Taylor Jenkins Reid, que, para mim, está entre as melhores autoras do mundo. Favoritei todas as suas obras que conheci anteriormente, no entanto, ao realizar essa leitura, descobri o primeiro livro da Taylor que não gosto.
"Para Sempre Interrompido" não é um livro ruim, mas também não é bom. Eu sinceramente esperava algo mais impactante, já que essa autora é extremamente brilhante em suas narrativas. Mas tudo bem não acertar em todas, né? Talvez funcione para outros leitores, porém, não rolou para mim. O tema central da história é o luto, e esse assunto, por si só, já é muito comovente.

Apesar de achar que só quem sabe as nuances e dificuldades de um luto é quem já passou por ele, acredito que, dependendo da forma como é abordado, uma história que fala sobre perdas pode, sim, ser de grande utilidade para pessoas que já passaram pelo mesmo e, por que não dizer, para preparar quem nunca viveu a mesma experiência. Sabemos que histórias têm esse poder.

No entanto, ao decorrer da leitura, o desenrolar dos fatos nesse livro foi, digamos, meio sem graça. Está complicado para mim falar sobre isso, porque, como já mencionei anteriormente, não achei o livro totalmente ruim, mas também não gostei. Algumas falas sobre o recomeçar depois de perder alguém importante, sobre a cobrança em se sentir triste, as fases apresentadas do luto... Achei muito interessante e realista. Acredito que todo mundo que passou pelas mesmas vivências já se deparou com essa confusão de sentimentos que é descrita aqui.

O casal é legal, e a intensidade com que vivem as coisas não me deixou chocada, tipo: "Nossa! Só estavam juntos há seis meses e já se casaram, ou já falaram em namoro no primeiro encontro." Eu acredito que, quando a conexão é real, é exatamente assim que acontece. Porém, o fato de eles serem tão próximos, apesar do pouco tempo juntos, e ele não ter falado para a mãe dele, e toda a questão familiar descrita... Não me convenceu, achei meio sem nexo, chata para ser sincera.

O fato do final ser em aberto também me incomodou bastante; eu detesto. Esperava que a reconstrução de vida da Elsie fosse mais emocionante. É isso. Ficou uma história morna, água com açúcar... Enfim, nem tudo é perfeito. Encontrei o primeiro livro que não gostei da minha autora favorita.

Nicole 02/06/2024

Elise Poter acabou de virar Elise Ross.

A vida parecia perfeita e o futuro pronto, em menos de seis meses ela conheceu o amor da sua vida e se casou com ele!

Masss?

A vida é imprevisível e, de repente, ela se vê no pronto socorro autorizando para ver o corpo do seu marido.

Ela precisa agora lidar com luto, ao mesmo tempo que conhece uma parte de Ben que nunca teve a oportunidade: a família dele.

A mãe de Ben nunca soube da existência de Elise e a relação entre elas é, num primeiro momento, conflituosa.

O luto de ambas se assemelha e se difere em vários aspectos e o sofrimento pode unir as pessoas de formas imprevisíveis.

É um livro sobre perdas, luto e sobre seguir em frente. Elise é um personagem humano com uma infinidade de defeitos e qualidades e os demais personagens são complexos e, em alguns momentos, cativantes.

É meio repetitivo? Talvez sim, ou talvez eu que não enxergue as coisas da mesma forma.

Me incomodei um pouco com as atitudes de Ben? Sim. Ou talvez eu só tenha visto que o relacionamento deles não era tão perfeito quanto a personagem principal demonstrava que fosse.

É um livro sobre tempo, intensidade e amor.

Um final feliz foi interrompido e é o momento de aprender a viver sem ele.

A escrita é cativante, é uma história diferente mas que, do meio pro fim, veio aquecer o coração!

Melhor livro da autora? Talvez não. Mas não diminui a beleza dele.

camila2148 01/06/2024

É um livro sobre luto. Retrata como é difícil perder quem nós amamos e como é desafiador voltar a rotina após a perda. A leitura é bem gostosinha, como a maioria dos livros da Taylor.

Malu 31/05/2024

Eu tô com dor de cabeça de tanto chorar.
A capa é 0 convidativa, a sinopse faz parecer uma história básica e juntando tudo isso me dava muita preguiça de começar esse livro. Eu queria e sabia que tinha um potencial por ser da Taylor Jenkins Reid, mas mesmo assim não tava nem um pouco empolgada. Pois bem, chorei nos 3 primeiros capítulos e sentir a dor da perda de alguém que eu mal conhecia.
É o primeiro livro escrito por TJR, e você nota assim que vê que a sequência dele é bem fraquinha, mas não incomoda nem um pouco (pelo menos não a mim).
É uma história sobre luto, você sente a dor da personagem, consegue ver como é complicado a situação e como realmente não faz sentido a vida depois que se perde alguém que ama profundamente. As pessoas que passam pelo luto revisitam esse lugar, e podem até acabar aprendendo algo ou só se sentindo acolhidos. Aos que nunca presenciaram a sensação, encontram um novo mundo e podem tirar muitas lições disso.
Eu estou apaixonada por essa história, por Elsie, Susan e Ben. Eles se tornaram uma parte minha que eu não conhecia e tenho certeza que se um dia eu precisar do conforto em um momento de perda, posso encontrar aqui.

Eu tô morrendo de dor de cabeça de tanto chorar, e essa review pode tá com uma leve influencia pelas minha grandes emoções do momento. Mas as vezes é gostoso deixar nossas emoções tomarem conta, principalmente quando algo teve um impacto na nossa vida. Com certeza não é a maior obra literária e nem quando se fala sobre o luto na obra da literatura, mas é um bom livro.

Dinny 31/05/2024

Escrevendo aqui de novo porque o Skoob sumiu com a última.

Acredito que o meu maior problema com esse livro, foi ter lido ele depois de ter lido quase todas as outras obras da autora. O que é totalmente injusto.
Aqui já fica claro todo o potencial que a Taylor tinha, e já da pra identificar a Taylor que a gente viu nos demais livros.
Tem seus problemas? Sim, muitos. Mas fui ler esperando não gostar de nada do livro, e não foi isso que aconteceu. Não o considero um livro ruim de forma alguma.
Cheguei a me emocionar em algumas partes, pois tenho várias questões com o tema dele. E, nesse momento específico da minha vida, ele conseguiu tocar num ponto muito sensível de questões que estou lidando.
Talvez eu não devesse ter lido ele agora, mas também sei que ter feito isso foi um dos motivos de ter aproveitado um pouco mais da leitura, também.
No final, foi positivo, apesar dos choros e alguns gatilhos. A Taylor sempre consegue me emocionar e tocar na ferida, até quando considero um livro mais fraco. Por isso, cada dia mais, considero ela uma das minhas autoras favoritas.

Mips 30/05/2024

Taylor mostrando que ninguém é perfeito
Eu vim da leitura de uma série de livros da Taylor que amei, então naturalmente me decepcionei com esse. É um pouco entediante. Não gosto muito de amor a primeira vista, sem nenhuma construção. E basicamemte o livro foi acompanhar o luto de Elisa, sem nenhum plot ou algum momento marcante. Claro que a escrita da Taylor é muito boa, mas nesse livro ela não conseguiu me envolver com a história.

juliacravo 27/05/2024

Nem parece um livro da Taylor
Esse foi o livro que menos gostei da Taylor por alguns motivos:
- Romance sem construção e elaboração nenhuma, sendo bem difícil criar empatia pela situação e pelos sentimentos da personagem
- Personagem principal CHATA ao extremo
- Situação dela com a sogra bem forçada e improvável

Só terminei mesmo pq a leitura é fluida e não gosto de largar livro, mas tive que me esforçar bastante pra criar empatia pela situação toda e pra querer saber o que aconteceria no final.

Duda 27/05/2024

Não sei bem o que pensar desse
Eu sou totalmente cadelinha da escrita da TRJ mas esse foi o livro dela que menos me pegou, eu achei a protagonista uma insuportável e eu amei a sogra dela
Mas achei interessante acompanhar o processo de luto das duas, uma pessoa que conheceu a vida toda e outra que menos de um ano perdeu alguém que esperava toda uma vida
O livro diz que tempo não dita a intensidade do amor

bxrxu 26/05/2024

Faltou trabalhar mais o romance dos dois pra gente realmente se importar com o que aconteceu, durante as páginas não consegui sentir esse amor arrebatador, faltou emoção e faltou paixão (coisa que a gente sabe que TJR sabe escrever muito bem).
O livro é bem chatinho, a história fica muito arrastada em volta desse luto, envolta desse amor que você não consegue enxergar que estava lá.
O drama com a mãe foi completamente desnecessário, na verdade pra mim serviu para criar uma desconfiança sobre esse tal amor que ele sentia por ela.
A TJR tem livros ótimos, bons e medianos, de todos esse foi o pior com certeza.

Ana Cláudia 25/05/2024

TJR se reafirmando como minha autora favorita!
Que livro lindo ?
Não supera os demais livros dela, incluindo meu favorito da vida que é Amor(es) Verdadeiro(s).
Mas é sensível no ponto certo, lindo e romântico na medida e bastante triste, mas compreensível!
Em alguns momentos achei que estava repetitivo, mas, estando também em processo de luto, vejo que aquilo é real, tenho meus dias repetitivos!
Sinto que estou passando exatamente pelos mesmos sentimentos e coisas que a Elaine sente na história!