A equação perfeita do amor

A equação perfeita do amor Christina Lauren

Resenhas - A equação perfeita do amor

Juliagfl 13/10/2023

Primeiro delas e ansiosa pros próximos
Personagens super cativantes, leitura fluida, enredo verossímil e muito romancinho leve, humor & piadas

Samanta48 12/10/2023

Um livro leve e divertido.. com personagens cativantes .. cenas hilárias e vc não consegue largar ..
Devorei o livro rapidamente..

Camila 12/10/2023

Um pouco de saliva aí!?
Sabe aquele livro que você vai lendo devagar porque simplesmente não quer que acabe?? Esse aqui foi totalmente o caso!!
Jess, Juno e River ganharam totalmente meu coração! Que livro lindo e engraçado! Amei acompanhar esses três! Ressaca literária bateu forte!!

Manoela_Eulália 10/10/2023

Eles conseguiram!!
Achei o começo bem arrastado, não posso negar que até o romance do River e da Jess engrenar fica monótono. Apesar da estrutura familiar da Jess ser incrível, o dia a dia é como qualquer outro e a base científica para o trabalho do River passa longe de convencer .
Porém, River Nicolas tem um charme capaz de nos cativar a se envolver com esse romance. É ótimo como a forma gentil, porém determinada que ele se aproxima da Jess contrabalanceia o pânico que ela experiência com essa aproximação, devido a bagagem que ela carrega. Aliás, essa é a melhor característica de todo livro, ver o River se apaixonando não só pela Jess, mas por tudo que a envolve: os vovós, a filha e a amiga maluca.
Acho que o final foi o que mais me tocou, a Jess percebendo que pela pessoa certa ela não teria que abrir mão do amor incondicional do seu ciclo familiar, que grandes amores aparecem na sua vida pra somar.
E no final River, Juno e Jess conseguiram!!

Bia quinn 03/10/2023

Me surpreendi com a leitura?
Não esperava tanto do livro, e a cada página, só me apaixonava mais ? a conexão com os personagens, da vontade de colocá-los em um potinho. Humor, sensualidade, tudo na medida certa. Dei altas gargalhadas. Amei amei amei a escrita.. tem tempo que não leio um livro e me sinto assim feliz com a leitura!

Marynna.Rocha 30/09/2023

Romance fofinho
Claramente o "Rei Delas" pra poder sair de uma ressaca literária, eu definitivamente amei, o enredo é cheio de frases marcantes e dados científicos do tipo que vc não escuta todo o dia, os personagens principais e os secundários são alegres e do tipo que te fazem querer guardar dentro de um potinho, é leve,fofo e romântico, um combo perfeito pra se ler em um dia inteiro e terminar feliz com suspiros de contentamento ??

Camilly 28/09/2023

Puts! Tinha potencial de ser melhor
A leitura não foi tão fácil e acabou com um gosto de não é o que eu queria! O livro demorou para começar e a ser interessante e foi meio monótomo do começo ao fim. Não consegui ter conexão com os personagens . Teve uma tentativa de profundidade que eu n consegui acreditar. O personagem masculino river não me interessava na história. Eu não sei se gosto da escrita das autoras nesse livro. Deixou muito a desejar

Lanny 24/09/2023

Sempre tem um "senão"
Já disse isso em outra resenha e vou repetir. A dupla Christina Lauren evoluiu muito na escrita delas. As histórias antes eram puramente sexuais. Agora tem algo a mais, mas elas tbm diminuíram na descrição das cenas de sexo.

Admito que essa parte eu não gostei ?

Tudo bem reduzir a quantidade que era demais. Já tinha cena hot dentro dos 5 primeiros capítulos dos livros iniciais delas. E não deixava absolutamente nada a imaginação. Descrição total.

Aí elas evoluíram e focaram mais no plot, e passaram e deixar o hot poético ou subentendido. Pra que isso? ? Tudo bem também aliviar a mão em algumas descrições que beiravam a pura baixaria, mas aí aliviou demais.

Por outro lado, não gostei muito da reação de River ao descobrir a fraude na empresa. Embora ele tenha se explicado bem quando procurou Jess. Esse é o senão que sempre está tendo nos livros delas ultimamente. O cara tá sempre pisando na bola de um modo muito ruim lá perto do final. River pisou na bola, mas foi de leve, não deu pra ele cair. Mas me preocupo que sempre tenha esses senão.

Luccal1 24/09/2023

A proposta é muito boa, esse livro me prendeu muito, teve uma hora que eu simplesmente não podia parar de ler. Me fez pensar um pouco sobre as ramificações do uso da genética em topicos como o amor mas acho que é o lado nerd em mim falando mais alto do que o romântico kkkkkkk. Muito bom, fofo, demora um tico pra engrenar mas quando engrena não tem como.

K1tty-k1m 22/09/2023

Acho que eu cansei de enimies to lovers
Ganhei esse livro e fiquei animada pra ler por ser um enimies tô lovers com Fake dating mas acabou que esse livro me custou pra ler!

A história não é ruim e acredito que se eu tivesse lido em outro momento ele teria sido bem mais aproveitado, mas acabou que li tantos enimies to lovers nos últimos meses que a história ficou sem graça.

Gosto dos personagens e a história tem sim uma boa ideia, mas a escrita é arrasada e não consegui aproveitar a leitura.

isabewlha 20/09/2023

Achei tudo perfeito.
quando veio o plot eu pensei que poderia viver sem ele, mas acrescentou mais a história.
amei o romance, os hots, a interação dele com a Juno, pfto.
gostaria de um conto sobre eles.
a parte sobre a mãe dela achei que não agregou muito, mas tá ok.
recomendo mt.

books.and.books 19/09/2023

Classificação: +16
Uma empresa de namoro encontra matches ideais de acordo com o DNA dos usuários. Uma mãe solo cética sobre o amor descobre que tem 98% de compatibilidade com o insuportável fundador da empresa ? mas será que na prática o relacionamento dos dois é compatível com as estatísticas?
Jessica Davis não está interessada em namorar. Sendo mãe solo, está sempre muito ocupada criando a amada filha, Juno, e para isso conta com a ajuda de seus avós (que também criaram Jess). Entre seu trabalho com estatística, ajudar Juno com projetos escolares e salvar a mãe adicta sempre que ela se mete em encrencas, a rotina de Jess já está bem atribulada.
Certo dia, porém, quando ela e sua melhor amiga Fizzy estão trabalhando num café, elas começam a conversar com um freguês habitual. Ele é o dr. River Peña, fundador de uma recém-aberta agência de namoros, a GeneticÀmente, que dá matches nos usuários com base no DNA de cada um. Ao ceder ante a insistência de Fizzy, entregando uma amostra de sua saliva para a empresa, Jess descobre que tem uma compatibilidade de 98% com River, um homem que ela já não suporta, e com quem não tem o menor interesse de explorar nada.
Mas, com problemas financeiros se acumulando, Jess vê na GeneticÀmente uma solução, pois a agência lhe oferece uma tentadora quantia de dinheiro caso dê uma chance ao match. E, à medida que Jess conhece o verdadeiro River, ela passa a imaginar que os dados talvez estejam mais corretos do que ela própria gostaria de admitir.

tmnakanda 17/09/2023

Mais um da CL pra coleçãooo
A ideia é boa mas não sei se curti tanto a execução. Os personagens são legais e você consegue criar um vínculo com eles. O romance é meio insta love e água com açúcar. É bom para passar o tempo pq a leitura é bem fluída.

O que eu não gostei do livro, e que não tem nada haver com a história em si, é a tradução. Não sei se as autoras escreveram desse jeito, com essas palavras, e literalmente foi traduzido com esses sentidos mas tem alguma coisa que me incomoda. Tentei lembrar da escrita dos outros livros mas acho que não teve nada e talvez seja a escrita desse livro em específico mesmo.

Raquel.Kirst 16/09/2023

Um bom romance
Costumo gostar mais dos romances de época, mas esse é um bom romance para variar um pouco o cenário.