O Homem que Morreu Duas Vezes

O Homem que Morreu Duas Vezes Richard Osman

Resenhas - O Homem Que Morreu Duas Vezes

Ana Gantois 06/08/2022

Conseguiu superar o primeiro
A volta desses personagens cativantes faz nosso coração ficar quentinho.
O novo mistério é ainda mais curioso é podemos conhecer um pouco mais sobre o passado da Elizabeth.
O livro é realmente muito bom e mal posso esperar pelos próximos que virão.

Dora 04/08/2022

Cheio de reviravoltas
Estamos de volta à Coopers Chase e seus adoráveis e temíveis idosos do ?Clube do Crime das 5ªs feiras? e seus amigos policiais.
Dessa vez, a trama começa com um ex-marido de Elizabeth que precisa se esconder para não ser morto por criminosos. Ele pede ajuda a ela que chama o resto do grupo para ajudar. Ao mesmo tempo, Ibrahim sofre um assalto violento e precisa se recuperar.
Uma delícia revisitar esses personagens nessa trama bem humorada, com lances de vingança mostrando que esses velhinhos com uma inteligência afiadíssima, não estão para brincadeira.

Alessandra 03/08/2022

Maravilhoso! Até a última linha!
Que livro! Maravilhoso para fechar o clube do crime das quintas feiras? que continuação? não sei se virei mais fã da Elisabeth ou da Joyce? e o final é no mínimo surpreendente ??

naluasz 02/08/2022

amo muito meus velhinhos e nesse livro pude descobrir muito mais deles, pra mim o mistério teve um desfecho incrível e os finais abertos me animaram bastante pra ler o próximo livro!!

curiosidade: o instagram da Joyce realmente existe?

Jansen 29/07/2022

Muito bom, mas gostei mais do anterior, e primeiro do autor. Em tudo sentimos o cheiro e o sabor de uma típica cidade inglesa. Uma história com muitas idas e vindas, muitas voltas, até mais que o ideal. Na minha visão há muitos caminhos, muitas opções para o crime, ou crimes, nos confundindo às vezes. Copiou uma característica da rainha do crime inglesa, a adorável Agatha Christie o que é muito corajoso para um escritor iniciante, apesar do sucesso e da qualidade de seu primeiro livro o "Clube do Crime das Quintas-feiras", este excelente. Os personagens são basicamente os mesmos, idosos aposentados que se reúnem às quintas-feiras para decifrar crimes. A ideia central é ótima e muito bem aproveitada pelo autor. É um estilo muito interessante e envolvente. Gostei imenso da personagem Joyce, mas são todas bem construidas e interessantes, Vale a pena a leitura.

ingrid359 27/07/2022

amo mais ainda meus velhinhos fofoqueiros
dessa vez a história ficou mais próxima ainda dos protagonistas e muito mais séria, eu amei isso. e por causa disso eu senti umas reflexões mais profundas sobre envelhecer, solidão e vencer os medos.

a estrutura de capítulos foi muito boa OBVIAMENTE, com capítulos curtinhos e intercalando os assuntos, achei genial pq dá aquela pegada de mistério e vc não comsegue parar de ler.

achei o plot twist bom, apesar de fraquinho, era uma coisa que eu desconfiava desde o começo, mas mesmo assim me prendeu e me surpreendeu como foi o desenrolar das coisas.

me tirou da ressaca, isso já vale demais ?

Nessa 26/07/2022

Mais uma história incrível e mega divertida desse grupo maravilhoso de idosos. Muito bom ler sobre um tema recorrente, mas com personagens novos, inteligentes e divertidos.

Liiz 24/07/2022

Um excelente continuação para o livro anterior. É tão bom e divertido quanto o primeiro. Esses velhinhos são os maiores mesmo !!!!

Murilo 23/07/2022

Mistérios, velhinhos fofos e escrita inteligente
Esse livro é ainda melhor que o primeiro de Osman.

Os personagens são apaixonantes, você provavelmente saberá ao fim do livro o que a Elizabeth faria em determinada situação ou o que a Joyce diria.

A trama é muito envolvente, minha mente imaginou diversas situações que no final não chegaram nem perto do que de fato aconteceu.

É uma submersão deliciosa no mundo dos chás, fofuras, asilo, sangue, crime e amor.
E ah, contém uma boa dose de humor também.

Sensacional!
Ale 23/07/2022minha estante
amo essa série já quero mais

Murilo 23/07/2022minha estante
O próximo sai em setembro/22! Aguardando ansiosamente

Ale 23/07/2022minha estante
meu deusss, vai sair aqui no brasil ou lá fora? animado já

Murilo 23/07/2022minha estante
Na gringa, mas logo eles traduzem e vem pra cá

Thaiiiiixxx 22/07/2022

Tão ou mais divertido que o primeiro
"O homem que morreu duas vezes" é o segundo título do Clube dos Crimes das Quintas-Feiras, sobre quem eu já falei aqui. Mais uma vez, @misterosman entrega uma história divertidíssima e muito gostosa de se ler, como o primeiro título foi. Aliás, esse é um feito raro: conseguir emplacar um segundo título que seja tão bom ou até melhor que o primeiro. Não consigo dizer qual dos dois é o melhor e isso é um excelente sinal.
O livro nos conta um pouco mais sobre os nossos queridos personagens que formam o Clube, com foco em Elizabeth. Aqui, nós conhecemos um pouco mais sobre o seu passado misterioso. Personagens coadjuvantes queridos também retornam, embora em menor escala, para abrir espaço para novos que trazem novas aventuras.
Dessa vez, Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim vão atrás de uma traficante de drogas, um cara que lava dinheiro internacionalmente, um ladrão de diamantes, um assassino e um ladrãozinho de rua. O pior é que a história é plausível e muito divertida.
Devo fazer menção ao meu personagem favorito aqui: a Joyce. Eu sou completamente apaixonada por ela. Sua gentileza, sua perspicácia e sua inteligência são fundamentais no grupo e ela é absolutamente encantadora.
Esse é um excelente título para você rir e esquecer da vida lendo. A prosa é fluida e ágil. Rapidamente você acaba e fica querendo ver mais dessa galera. Eu adorei!
Você já leu? Quem é seu favorito?

Ricardo 21/07/2022

Bem melhor que o primeiro
Esse é o segundo livro do Clube do crime das quintas-feiras e é bem melhor que o primeiro!! a história se desenvolve de forma mais célere e gostei mais do modo como se desenvolveu! O livro é bem escrito, mas confesso que é um pouco lento! Pra quem for ler a série ela tem ordem... Primeiro o Livro vermelho, depois o azul!!

Nick 20/07/2022

Amei essa continuação! Já estava com saudades dos meus velhinhos

Juca 19/07/2022

Divertido
A escrita do livro é bem interessante e os plot twists também, mas tem algumas momentos muito confusos e prolongados que me irritaram. O livro é divertido, mas não achei que valeu a pena.

Vinnylit 18/07/2022

"E, de olho nas placas da estação, uma velha e tola espiã e sua amiga procuram por diamantes no valor de vinte milhões de libras, roubados da máfia de Nova York."
Elizabeth recebe uma carta de um homem que ela esperava nunca mais ver em sua vida, já que ele havia "morrido". O quer ele quer? Proteção, pois roubou diamantes muitíssimo valiosos da máfia, e sua cabeça corre perigo.
Mas infelizmente agora, ele realmente morre. Então o Clube do Crime das Quintas-feiras entra em ação para descobrir quem foi o assassino e, também, descobrir o paradeiro dos diamates antes que mais alguém morra.

O que não dizer destes velhinhos metidos a Sherlock Holmes? Só que nesse segundo livro eles tem uma dose a mais de humor.