Unifica-me

Unifica-me Tahereh Mafi

Resenhas - Unifica-me

Duda Araújo 24/01/2023

Dois opostos e uma mesma paixão
Esse é um livro com dois contos da série ?Estilhaça-me? o narrado pelo Aaron: ?Destrua-me? que se passa depois do primeiro livro; e o narrado pelo Adam: ?Fragmenta-me? que se passa depois do segundo livro. Além de no final ter o Diário da Juliette com as coisas que ela escreveu enquanto estava no hospício.

Esses contos não são necessários para entender os livros caso você escolha não ler eles, mas são importantes para quem quer entrar melhor na história e entender mais sobre esses personagens que são tão importantes.

Eu gostei muito de ter lido esses contos porque esclareceu muito para mim a diferença de sentimentos que o Aaron e que o Adam sente pela Juliette, é bem evidente o diferente nível de importância que ela tem para eles.

Não quero dar spoiler por isso não vou falar exatamente oq se passa mas queria muito que a própria Juliette lesse esses contos, acho que muitas coisas seriam esclarecidas para ela.

Eu acho que vale muito a pena ler os contos e o diário dela, gostei muito de saber oq se passa na cabeça desses outros personagens e até mesmo ver como a Juliette é pelos olhos deles.

Isa.fg 25/01/2023

Top
Esse livro é muito legal porque são dois em um (incendeia-me e fragmenta-me) você lê o estilhaça-me(1) aí lê o incendeia-me (que vai mostrar a perspectiva do Warner) tu não lê logo de cara o fragmenta-me, você lê o liberta-me(2) e aí volta pro fragmenta-me(que vai mostrar a perspectiva do Adam) e dps segue vendo os outros normalmente.

Acho muito legal isso de ver a perspectiva de outros personagens. Daria pra pular esse livro pq n faria diferença na história, mas indico que leiam pq vc vai conseguir entender outros lados da história.

Juuu 25/01/2023

UNIFICA-ME
Amei enxergar as coisas do ponto de vista do Aaron, o que tava acontecendo com ele enquanto o Adam e a Ju conhecem o ponto Ômega.
Fiquei a maior parte do tempo triste, mas ao mesmo tempo feliz sabendo que mais adiante ele se tornaria alguém relativamente diferente, sem infelicidade ou ódio no coração.
A parte do Adam não foi tão ruim quanto eu esperava.

YourboyYo 26/01/2023

Sigo amando essa série. Não sabia da existência desses contos complementares e cheguei a ler algumas partes já sabendo do final mas ainda assim foi uma experiência boa.

Essa nova visão sobre a realidade dos personagens foi muito esclarecedora e nos ajuda a entender cada vez o que os levou até alí e como lidaram com todas as situações enfrentadas por eles.

Fico muito sem palavras para a questão do Diário da Juliette, é simplesmente perfeito e escrito de uma forma que qualquer um pode se relacionar a certo ponto, é grandioso.

No mais, é uma leitura complementar, nada muito digno de 5 estrelas e meu deus isso mudou minha vida, mas sem dúvidas é uma leitura boa principalmente pra quem gosta e acompanha a série.

Deito muito pra Tahereh Mafi

ayate1 27/01/2023

Unifica-me
"Pareça forte
Permaneça em pé
Um dia eu posso estilhaçar
Um dia eu posso
estilhaçar
me libertar"

carolreadabook 27/01/2023

esse livro tem um propósito
redemir o aaron e justificar as atitudes do adam. fim! de relevaaaaante, nao tem muita coisa nao.. mas enfim, minha opinião

Isa 28/01/2023

O amor é um canalha sem coração. ?????
Essas 3,5 estrelas foram exclusivamente para o conto do Warner e apenas.
Quando li a primeira vez, me apaixonei e comecei a defender ele de tudo e de todos. Foi tão angustiante ver ele se identificando com o que a Juliette contava no diário, tenho vontade de proteger os dois de tudo.
Quanto ao conto do Adam, foi uma perda de tempo. Ele é um personagem nada cativante. Foi ?bom? no primeiro livro, mas só porque fizeram do Warner um vilão, que teria sua história contada depois, ganhando a simpatia (tem todo o direito mesmo, ele é o maioral).
Só consigo ler esse conto do Adam por causa do James, e apenas. E também pelo Kenji. No geral, é um conto desnecessário, sem nenhuma profundidade, sentimentalismo e carga emocional zero, diferente do conto do Warner.

lanadokenji 28/01/2023

lindo aaron, lindo
destrua-me conta, na perspectiva do warner, os acontecimentos de depois dele ter levado o tiro.

foi muito legal de ler. ter essa noção do lado do warner que ele não mostra pra ninguém e também tudo o que ele descobre sentir pela juliette, a forma como ele não tirava ela da cabeça. surtei muito lendo, vocês não tem ideia.

já fragmenta-me, conta o que acontece um pouco antes, durante e depois da batalha, na perspectiva do adam.

esse, eu confesso que tive que me forçar a ler pra acabar logo. achei bem chato, mas o james e o kenji salvam. eu já tava achando o adam mais chato no segundo livro, e ler esse só me fez confirmar mais esse pensamento mesmo.

e o diário da juliette, apesar de já ter trechos dele nos outros livros, achei legal de ler no formato mais ou menos de um diário mesmo. a história dela foi realmente bem difícil, e a maneira que ela retrata isso no diário é bem pesada. quero muito ver essa querida sendo feliz ??

aggbooks 29/01/2023

Só li o conto do Warner
Nem fiz questão de ler sobre o idiota que é o Adam e quando li um pouco odiei ele mais do que já odeio, ele se paga de bonitinho e culpado sendo que ele é um louco ciumento.
Nos contos do Warner você se apaixona mais por ele do que já era, como é possível alguém ser tão perfeito assim??
ANDERSON 🤬 #$%!& , TE ODEIO DMS!

Gabrielli... 31/01/2023

Contos 1.5, 2.5 e o diário da Juliette
A parte do Warner mostra como ele pensava, e acho que se eu não lesse esse conto, eu não aceitaria o tanto de informação que veio em incendeia-me.

O polêmico Adam. Bom, mostrou o quanto e se importa com o irmão e que ele e a Juliette já não estavam na mesma sintonia.

E o diário da Juliette foi meio desnecessário pra mim.
Porque eu só reli o que já tinha visto, mas até que foi interessante. Apesar de parecer inútil pros próximos livros, pois a Juliette virou outra pessoa na minha visão.

skuser02844 31/01/2023

Contos 1.5 e 2.5
Aqui temos o ponto de vista do Aaron depois dos acontecimentos do 1 livro e o ponto de vista do Adam depois do segundo livro.

Ainda estou processando as informações. Mas estou mais intrigada em saber que final essa saga promete.