Doidos por Livros

Doidos por Livros Emily Henry

Resenhas - Book Lovers

duda!!! 03/09/2024

Quem disse que era bom, mentiu... é perfeito!
Eu tive uma experiência bem mediana com a emily henry quando li pela primeira vez um livro dela (leitura de verão). fui influenciada por amigos e conhecidos no bluesky, que votaram para que essa fosse minha próxima leitura. sinceramente, não dava nada por esse aqui e comecei com zero expectativas, contando que seria só mais um romance adulto qualquer que viraria um número na minha lista e me renderia um ou outro suspiro como leitora apaixonada.

nunca estive tão errada.

pude experimentar aquela sensação gostosa de estar 100% dentro do livro, virar madrugada para não largar a história e procrastinar algumas tarefas da faculdade porque estava totalmente envolvida com os personagens e suas próprias narrativas. vou dizer que, apesar de um slow burn muito bem construído, que te deixa com aquele gostinho de ?quero mais? a cada cena, um ponto importante para que criasse empatia pela protagonista foi a situação familiar dela.

quem é irmã mais velha (ou irmão, tanto faz) vai entender toda a culpa que ela carrega ao, sem querer, assumir os papéis de mãe e pai na vida da caçula, mesmo depois de adultas. a dor de querer fazer mais e não conseguir, o desespero em querer proteger, o orgulho de ver as pequenas conquistas... nora stephens, nossa personagem principal, passa por tantas coisas e sempre carregando fardos que não são dela, mas que pegou para si, não querendo sobrecarregar ou atrapalhar as pessoas ao seu redor. ela lida sozinha com o abandono, o luto e as responsabilidades de uma família inteira. não de um jeito dramático e engessado, em um contexto criado para te convencer de que ela é uma coitada, mas com sentimentos e situações reais.

também conhecemos um lado fundamental para a construção da narrativa: a personalidade profissional de nora. ficamos entre nos frustrar com o quão viciada em trabalho ela é, admirar sua inteligência, elegância, competência e sucesso; e pensar "será que posso ser ela quando crescer?". é possível reconhecer taylor swift em muito do que há nela (e essa é uma relação totalmente feita por mim), principalmente, ao querer ser definida pelo que ama e não pelo que odeia ou por suas fraquezas. e é nesse cenário, sendo uma agente literária, que ela conhece charlie lastra, seu maior obstáculo e o editor sarcástico, fechado e engraçadinho que faz a gente querer jogar a calcinha pro alto e pedir "vem".

não consigo descrever muito sobre a relação deles e a construção do romance em si sem dar spoiler, mas uau... que casal viciante, que mulher incrível e que homem gostoso!!!! mais um favoritado para o ano. minha dica é: se querem algo bom, leiam esse livro!

littleanamily 02/09/2024

Já estava familiarizada com Emily Henry depois de ler seus dois primeiros livros, e não tinha muitas esperanças para esse, pois não tinha gostado muitos dos outros.

Então imaginem minha surpresa quando passei o último terço inteiro da história chorando pelos personagens.

A história que a autora traz se destaca entre os romances contemporâneos por um principal motivo: parece real.

E não digo isso no sentido de que todo o plot poderia ser algo que acontece na vida de qualquer um, mas sim que as decisões, as emoções e os pensamentos dos personagens são muito próximos à algo que qualquer um poderia sentir.

Cada personagem parecia ser alguém que eu conhecia mais e mais, e criava mais afeto a cada página. Os relacionamentos foram desenvolvidos de forma esplêndida, e era impossível não sentir como se cada briga não me afetasse pessoalmente, apesar de eu não fazer parte da história.

O romance é excelente. Os personagens têm química, são divertidos um com o outro, mas não abandonam suas personalidades em favor do relacionamento. Ambos são sólidos individualmente, e formam um casal ainda melhor.

Mas além do romance, o desenvolvimento de outros relacionamentos, como os das irmãs, também tem um espaço muito importante na história. É sempre um alívio ler histórias nas quais a vida da personagem não gira em torno do homem bonito com quem ela trabalha. Nora tem sua irmã, ela ama as sobrinhas, ela ama a vida e o trabalho dela, e tudo isso fica tão claro quanto sua relação com Charlie.

Se procura um livro pra te fazer rir e chorar, esse com certeza consegue.

rkivebook 14/08/2024

Fofo
Demorei para ler esse livro, por ser em inglês, mas a escrita da Emily em geral me deixa empacada em algumas partes mesmo. Não é ruim, mas também não é o melhor do mundo. Recomendo para quem gosta da escrita dela, e um romance fofo envolvendo escritores/editores.

Lari_Santolin 13/08/2024

Um filminho de sessão da tarde ??
A trama traz uma história agradável, cheia de momentos que encantam nos surpreendem. Com personagens cativantes e um enredo bem construído, o livro proporciona uma experiência literária leve e divertida. É o tipo de história que deixa uma sensação boa e faz você querer ler mais e mais.

Lilly 09/08/2024

Doidos por livros
O meu primeiro da Emily Henry e gostei bastante!
O que mais se destaca para mim é o facto de não se tratar apenas de um livro de romance e ter sim todo um crescimento dos personagens como pessoas, o que é sempre muito interessante de acompanhar.
Foi uma jornada divertida e as personagens eram muito boas!
Talvez venha a ler mais desta escritora no futuro.

Amanda.Tavares 07/08/2024

Simples e sem muito fru fru. Um romance menos romântico e mais realista, mas como os personagens são tão bem construídos, quem se apaixona somos nós.

Bárbara 07/08/2024

O livro é bom, um romance leve. Achei só que a historia de Nora ficou muito dramática pra o que realmente aconteceu na infância dela com a irmã. Parecia que tinha acontecido algo muito ruim, mas não foi nada demais. Gostei que ela não deixou os sonhos dessa vez em último plano. Vale a pena ler se quiser algo tranquilo

cla 17/07/2024

?I read once that sunflowers always orient themselves to face the sun. That what being near Charlie Lastra is like for me There would be a raging wildfire racing toward me from the west and I'd ail be straining castward toward his warmth.?

que livro INCRÍVEL!! meu fav de emily henry de longee, to apaixonada por essa história e por esses personagens

Fernanda Palhari 15/07/2024

Livro maravilhoso
Algo nos livros da Emily Henry me faz sentir as emoções de forma mais profunda e esse aqui foi uma montanha-russa emocional - entre Nora e a irmã dela, entre Nora e Charlie, entre Nora e ela mesma. Fiquei muito feliz em ver as coisas evoluindo para melhor. E o final encaixou tão bem, adorei esse livro!

Carol 14/07/2024

Emily henry me conquistou
Já tinha tempos que minha irmã mais velha falava pra eu ler os livros da emily, que se tornou a escritora favorita dela atualmente, mas eu ficava meio receosa sem motivo nenhum kkkk
agora que finalmente li entendo porque minha irmã dizia tanto que eu iria amar. eu amo livros que me façam sentir, que eu me conecte com os personagens e consiga ou me ver neles ou me colocar em seus lugares e fazer isso com personagens tão reais quanto os da emily é muito fácil.
sorri, gargalhei em público lendo esse diamante e também chorei muito.
é obviamente uma comédia romântica clichê com um mocinho incrível, mas também é a história de duas famílias aprendendo a viverem entre os seus e serem eles mesmos no mundo. o que também me pegou muito foi a relação da nora e da libby como irmãs. enfim, perfeito.

hklauts 13/07/2024

Para nós mulheres urbanas
Delícia de leitura, amei a protagonista e a química entre eles, uma vibe bem irmãs mais velhas introvertidas e perfeccionistas
casal com química amo amo

estante.yas 06/07/2024

Sempre memorável!
A Emily se tornou minha autora favorita desde o primeiro livro que eu li. E segue sendo depois de fechar todos os já publicados com Book Lovers.

Ele não é um 5 porque demorei uns 25% do livro para conseguir ficar viciada kkkkkk Mas o livro é igualmente perfeito em sua construção e devo dizer que esses personagens são um dos meus favoritos dela, amei a Nora e o Charlie. Me deliciei de imaginar a Nora como a perfeita ?vilã? das comédias românticas, a ex que acaba sendo largada, e o Charlie como o homem desapegado que não é bad boy, mas só muito bom para algumas coisas.

Como sempre, as histórias que circulam o romance são super sólidas e construídas ao longo do livro, como a relação entre as irmãs. Realmente bem tocante e importante para a construção!

Nunca me arrependo de ler a Emily ?

Ana Clara 05/07/2024

O melhor livro da Emily Henry que li até agora. Achei ele muito mais interessante do que Beach Read e Funny Story.
A forma como a autora trabalha o relacionamento de irmãs da Libby é incrível. Talvez quem não tenha irmã ou não tenha um relacionamento de amigas com sua irmã pode acabar não se identificando muito com essa história, mas eu vi muito de mim e da minha irmã na relação das duas. Os problemas de ambas foram bem retratados ao longo da história, de uma forma que o romance entre Nora e Charlie não atrapalhou o desenrolar das questões familiares dela.
Charlie Lastra, até então, foi o personagem masculino mais bem construído dos três livros da Emily que li (os outros dois foram Beach Read e Funny Story).
Os personagens são engraçados e tem um humor um pouco ácido, o que torna o livro ainda mais divertido.
A personagem principal, Nora Stephens, é bem construída e tem bastante personalidade, de uma forma que acho que a Daphne, de Funny Story, não tem.

toni 04/07/2024

Maravilhoso.
O livro te prende do começo ao fim, sem mais nem menos, exagera onde tem que exagerar e é moderado onde tem que moderar.

Dramas, romance e comédia são bem dosados do começo ao fim, faz você querer ler mais e mais, e te deixa com vontade de terminar tudo tão rápido, numa ânsia por ler que nem vai apreciar o que está escrito.

Engana-se quem fez assim, possui frases, declarações e motivações tão boas que transmite a mensagem de que foi escrito com base em um sentimento muito genuíno.

Os personagens são bons, bem trabalhados e caricatos, suas motivações são explícitas e bem explicadas, é lindo de ver tanto as relações que ja existem, quanto as que estão se formando (Um destaque honroso aos pais do Charlie, são fofos, donos de uma história digna de filme).

Em alguns pontos eu faria diferente, mas nada que atrapalhe o livro ou o estrague, pelo contrário, caracterizam ele do jeito que é pra ele ser e se diferenciar dos romances genéricos (mas tirei 0.5 por isso pois eu faria diferente) -> mas não deixa de ser excelente por causa disso.

É tão satisfatório terminar o livro e sentir que a história se encerrou sem pontas abertas, é literalmente uma linha do tempo que começa e finda no mesmo ponto de início, tudo se encaixando e se resolvendo, como um círculo perfeito, é assim que tem que ser descrito, não sobrou NADA sem esclarecimentos.

Obs.: a personagem principal tem uma personalidade cativante, ela é determinada e sempre coloca o interesse dos outros acima dos dela. Ela cuida de todos e leva o peso do mundo todo nos ombros, como se tudo fosse responsabilidade dela (não é). É fascinante ver o desenvolvimento dela durante o livro e a construção da percepção que ela vai tendo de si própria, ao passo que é ajudada (somente ajudada, porque ela vai descobrindo sozinha o que quer) por Charlie, somente com conversas e desabafos (todos os relacionamentos deviam ser assim). Eles são muito fofos juntos e se ajudam de uma maneira que é, no mínimo, admirável. É tão aliviador ver eles juntos no final, porque desde o desenrolo inicial do romance você percebe que eles se ?completam? e AMBOS ajudam o outro a ver o mundo de uma maneira que antes eles não conseguiam, ou pelo menos não tentavam, e a desenvolver um senso de si em conjunto, o que é maravilhoso pois é acompanhado de um romance em que ambos vão se conhecendo, percebendo o que querem pra si, mas sem abdicar de nada, é puro e leve.
biblioteca.me 04/07/2024minha estante
adorei a resenha, esse livro é incrível!