Uma Viagem pelo Tempo

Uma Viagem pelo Tempo Deborah Harkness

Resenhas - Uma viagem pelo tempo

Lara1886 08/01/2024

A Vida é Apenas Um Sopro
Essa é a continuação da Trilogia de Todas as Almas, que não é mais uma trilogia (não que eu esteja achando ruim, por mim, a Deb pode lançar quantos livros ela quiser dessa série, de qualquer maneira, eu adoro uma pirâmide literária), porque a Deborah lançou o quarto livro, vai lançar o 5 (sobre o Matthew e a Diana) ainda esse ano e pretende lançar o 6 e 7 (com um deles focado no Gallowglass, pelo o que eu vi em postagens dela no Twitter). Aqui o foco principal é o Marcus e a Phoebe, com alguns capítulos dedicados a Diana e o Matthew e como eles estão lidando com os seus filhos metade vampiros e metade bruxos.
"As nuvens aglomeradas no horizonte e o formigar dos meus polegares indicaram-me que se aproximavam tempos conturbados. Para todos nós."
Em comparação com os livros anteriores, esse é mais tranquilo e embora o nome seja "Uma Viagem Pelo Tempo", ninguém viaja para o passado, pelo menos não literalmente. O que movimenta o livro é o processo da Phoebe para se tornar uma vampira, fazendo com que o Marcus se lembre da época em que ele era humano, da sua própria transformação e da criação da sua família em Nova Orleans, que mais tarde foi exterminada pelo Matthew. Através das histórias do Marcus e do dia a dia da Phoebe com uma vampira recém-criada, conhecemos muito mais sobre os instintos, a alimentação e o que é realmente ser um vampiro no universo de All Souls. Há algumas poucas cenas hot, porém, sem muitos detalhes. Assim como Sombra da Noite, este livro tem como fundo um período histórico, que aqui é a Independência dos EUA e a Revolução Francesa, contada por Marcus.
Não vejo a hora dos próximos livros serem lançados, para ver mais sobre algumas questões que ficaram em aberto, como o desenvolvimento dos gêmeos.

mumu 26/07/2022minha estante
tu leu onde?? pq eu achei para comprar por 400 (um absurdo) na amazon, nem em pdf tem!

Patty 05/06/2023minha estante
Tb gostaria de saber onde leu. Procurei na Amazon, mas achei um livro por 320 reais. Acho que talvez não há versão em português do Brasil.

@vaisetratarleitora 01/01/2024minha estante
Encontrei ele no Docero. Mas acabei de descobrir q esse livro vai lançar no Brasil esse ano pela editora Rocco.
Desculpa a demora em responder, eu só vi os comentários de vcs hj.

books.and.books 27/02/2022

Horrível
? Classificação indicativa: +16

Simplesmente horrível, fiquei meio ano lendo isso, só pra me decepcionar.
A única coisa legal, foi ver a Diana e o Matthew felizes com os filhos deles.