Bate-Volta

Bate-Volta Jessie Correa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Entrelivros_efilho 27/10/2021

❝Talvez seja o momento de entender, de uma vez por todas, que nem todo grande amor deve ser vivido. Alguns precisam ser superados.❞

Paloma é uma mulher obstinada, viciada em trabalho e aos 28 anos tem a vida que planejou: ama a profissão, tem uma carreira de sucesso e curte a vida vivendo encontros casuais e pegando e não se apegando.

Mas sua vida muda quando em um mesmo dia ela é demitida do trabalho e descobre que o cara que é o seu caso da vez a trocou pela secretária do chefão, então, sem saber que rumo tomar decide retornar para a pequena cidade onde nasceu e trabalhar na clínica da mãe que é a clínica de estética mais famosa da região, mesmo que lá ela tenha que encarar as lembranças de um passado doloroso que a marcou profundamente.

E o passado doloroso se chama Bernardo, que por uma coincidência ou obra do destino se vê obrigado a retornar para a mesma cidade para recomeçar após um imprevisto que o impede de continuar na carreira que sempre sonhou.

E os dois não demoram a se reencontrar, mas enquanto ele está disposto a conquistar o seu perdão, Paloma não quer nem saber o que ele tem pra falar.
Nenhum está disposto a dar o braço a torcer, será que o amor é capaz de curar as mágoas do passado?

Que história mais amor, gente! Fazia tempo que eu não lia uma história fofa estilo sessão da tarde e só quando comecei a ler percebi o quanto estava com saudade de me apaixonar com um casal fofo e divertido.

O Bê e a Pró são dois teimosos, mas são feitos um para o outro e nos deixa torcendo o tempo todo para que eles se acertem, são tantos desencontros que dá vontade de trancar os dois em um lugar e dizer: CONVERSEM pelo amor de Deus, sem contar que eles são do jeitinho que eu amo, gente da gente e conversa o tempo todo com o leitor nos fazendo sentir parte da vida deles, mergulhei no universo desses dois e meu coração transbordou de amor por eles.

Eu amei a personalidade da Paloma e até me identifiquei em alguns momentos com ela, ela é prática, objetiva e sem meias palavras, fala o que sente e não se importa com a opinião alheia e o que mais me divertiu nela é que ela sofre sim por amor, mas sofre com classe e beijando outro 😂, já Bê, é o típico mocinho fofo que explode o termômetro de fofura, que vontade de tirar ele do livro e guardar num potinho.

A narrativa intercala entre o passado onde acompanhamos o que aconteceu para separar os dois e o presente, onde o Bê tenta de todo jeito se aproximar da Pró, e que desespero pra descobrir esse motivo, quando achava que enfim descobriria virava a página e o próximo capítulo era do presente 😂, então precisei devorar as páginas pra descobrir logo o que casou tanta mágoa na Pró no passado porque a curiosidade estava me consumindo.

Os personagens secundários são cativantes, mas Lívia, a pequena amiga da Pró, deu um toque de humor, esperteza e inteligência na trama que sem dúvida diverte muito o leitor, dos personagens secundários ela é a minha favorita, essa garota é uma figura e já queria um livro só dela, aliás, @jecorrea86, fica a dica😉.

Com uma escrita leve, fluida e viciante, a autora nos envolve em uma história sobre reencontros, segundas chances, recomeços e muito amor.

Jhessy.Aparecida 24/10/2021

Gente, pensa num livro leve, fluido e gostoso de ler? É Bate-Volta!
O livro é tão bom que você ler e nem sente.. As páginas vão passando e você se apaixonando pela história e quando pensa que não? O livro já tá no final e você fica querendo mais. ??
A história de Loma e o Bê é cheia de reviravoltas e dilemas que os personagens precisam encarar.. O livro é contato em dois tempos.. Passado e futuro, contando a história dos personagens desde a infância até os dias atuais. Loma apelidada por Bê de Pro, por só arranjar problema ( rs) é uma mulher bem sucedida e com a vida perfeita. Mais com uma reviravolta da vida perde o emprego dos sonhos e precisa voltar pra cidade natal.
Bê, ex jogador de futebol que se aposentou retorna a velha cidade para construir uma vida pós os campos. Os dois se encontram e vemos que o que era passado ainda não não ficou no passado.
É uma leitura para quem acabou de ler algo pesado e precisa de uma história leve.
Suuuper recomendo!

Malu | @dicas_de_malu 19/10/2021

Bate-volta me conquistou de cara pela premissa. Afinal, eu não resisto à uma comédia romântica, especialmente quando tem reencontro na história. E não me decepcionei. Fui fisgada logo nas primeiras páginas e adorei acompanhar os personagens, tanto nos flashbacks do passado quanto no presente. Adorei ir descobrindo aos poucos os acontecimentos que os afastaram e ver como eles lidavam com isso tanto tempo depois.

Confesso que tive um pouco de dificuldade para me apegar à Paloma no começo, mas aos poucos fui entendo os motivos dela. Já o Bernardo é o dono do meu coração todinho. Ele é aquele mocinho fofo e carismático, que conquista logo que aparece e faz a gente torcer por ele o livro todo.

A trama foi desenvolvida de forma muito dinâmica e com muito diálogos afiados, que deixaram a leitura muito fluida. Além disso, o livro tem aquela ambientação em cidade do interior que eu amo e que me deixou morrendo de vontade de visitar.

De um modo geral, Bate-volta foi uma leitura leve e cativante, com as doses certas de romance, humor e um toque de drama. No final, terminei de ler com o coração quentinho e um sorriso bobo que só que uma boa comédia romântica consegue deixar. Então, para quem ama romances divertidos, apaixonantes e emocionantes, pode se jogar nessa leitura.

Resenha completa no instagram

site: https://www.instagram.com/p/CUtARFGr7d8/

Thalita - @voandopelaestante 18/10/2021

Tem algumas histórias do passado que é difícil de enterrar, e alguns amores impossíveis de esquecer... Paloma e Bernardo são a prova disso.

Paloma é uma mulher determinada, bem sucedida e não quer saber de relacionamento sério com ninguém. Ela tem seus casos mas não se apega. Depois de anos se dedicando a empresa que trabalhava ela é demitida e sem saber o que fazer ela aceita a proposta da mãe para administrar sua empresa de estética, que será dela um dia.

Ela só não imaginava que ao voltar para sua cidade natal uma certa pessoa do seu passado voltaria também. Bernardo agora é um ex jogador de futebol, ele precisou se aposentar devido algumas lesões. Voltou para sua cidade para buscar estabilidade e principalmente respostas.

Os dois viveram um romance no passado mas terminou de forma dolorosa e conturbada. Paloma odeia ele mas Bernardo está decidido buscar o perdão dela e não vai desistir fácil.

📍Achei incrível como o livro é bem rápido e fluido de ler, a Jessie tem uma escrita leve e divertida que não nos deixa largar o livro. Narrado em primeira pessoa entre o passado e o presente, vamos conhecendo a história da Paloma e Bernardo. No início foi difícil me apegar a Paloma mas no final eu compreendi ela. Divertido, fofo e inovador. Gostei muito do livro e esse final me deixou com várias teorias na cabeça.

Livinha 18/10/2021minha estante
oii, você acha que dá pra uma criança de 10 anos ler?

Thalita - @voandopelaestante 19/10/2021minha estante
Oiii, esse livro eu recomendo para maiores de 16 anos, ele aborda alguns temas tensos sobre a vida adulta e mesmo que seja de forma leve eu acredito que é ideal para maiores de 16 ;)

Livinha 19/10/2021minha estante
É que pelo que eu li aí rapidamente, achei que fosse mais tranquilo, tudo certo, obrigada!

Anna Clara e Clarissa 30/09/2021

Quem está preparado para conhecer a Paloma e o Bernardo? ou melhor... a Pró e o Bê! Nesse romance leve, divertido e mega envolvente, vamos conhecer a vida de Paloma e rir demais com essa peça! Personagem única e icônica, Paloma se vê em um beco sem saída e depois de perder seu emprego, ela volta para a cidade onde cresceu e passou a infância!E tudo bem, né, gente? Recomeços estão aí, onde quer que eles sejam, só que voltar para a cidade de sua mãe era sinônimo de... voltar ao passado! Pró foge do seu passado (vulgo Bernardo ) que nem o diabo foge da cruz, e talvez o destino esteja preparando algo para esse casal (casal, será?) resolver as pendências que ficaram depois de taaanto tempo.

O livro é narrado por Paloma e por Bernardo, contando a história dos dois e como eles chegaram onde chegaram. Paloma é aquela menina moleca, apaixonada por andar de bicicleta, jogar bola e torcer pro seu time do coração: Sport Nacional. Já Bê é aquele carinha craque de bola, jogador do Sport e ídolo da nossa Pró, mas alguns anos separam esses dois que acabam criando um laço de irmandade (pela parte dele, né, Pró? Haha).

O livro é recheado de encontros, desencontros e recomeços, ficamos torcendo pelos personagens, mas ôôô dificuldade! ao decorrer da obra podemos conhecer três amigos de Paloma, fundamentais para a trama, principalmente Livia, uma adolescente muito esperta! Essas duas aprontam poucas e boas juntas!

Como toda história de amor (ou oooodio?) tem sempre alguém pra atrapalhar e interferir para que o lovelove flua como deve fluir. Principalmente quando se trata de família, que adora dar um pitaco!

O que o livro deixa de lição: conversem, povo, conversem! Nada que uma boa conversa pode resolver o que não ficou resolvido.

A expectativa para o final do livro é altíssima, ficamos MUITO na ansiedade pra saber como será o desfecho, e nos quarenta e cinco do segundo tempo a autora nos revela qual será o destino desses dois! Surpresas estão por vir!

Esperamos que tenham gostado dessa indicação que fez nossos corações baterem mais fortes!!

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 27/09/2021

Um romance divertido e envolvente!
Paloma tem 28 anos, e tem uma vida bem sucedida e tudo que sempre quis. Mas uma reviravolta muda totalmente sua vida. Ela é demitida do seu emprego dos sonhos. Ainda decidindo o que irá fazer, sua mãe propõe que ela volte a sua antiga cidade, e administre o Helena Beauty, o salão de sua mãe.

Mas o que menos Paloma quer é reviver o passado, e muito menos reencontrar seu crush de infância e ex-namorado, Bernardo.

“Mas a vida real é bem diferente das ilusões de uma menina de doze anos. Ela é cruel e nos obriga a ser racional, tomando rumos diferentes daqueles que o coração escolhe.” Pág 247

Bate-volta é uma comédia romântica que nos envolve já nas primeiras páginas. Dividido em duas partes, na primeira parte os capítulos se intercalam entre o passado e o presente de Bernardo e Paloma, e fiquei ávida para saber o que aconteceu no passado dos dois.

Os personagens são muito cativantes! Paloma é muito divertida e dedicada. Gostei muito do seu jeito independente, empoderado e decidido de ser. Os capítulos do passado dos dois traz uma vibe de primeiro amor, e me deixou muito nostálgica. Fiquei torcendo a todo momento por esse casal.

Uma história de idas e vindas, e de amores verdadeiros. Que nos mostra que quando aquela história de amor é para ser, o destino sempre dá um jeito. Um livro para leitores que amam romances divertidos, futebol e diálogos hilários.

site: https://www.instagram.com/sistersbookaholic/

Fabi | @ps.leitura 15/09/2021

{resenha feita no @psamoleitura}
Quem nunca teve um crush famoso, seja ele cantor, jogador de futebol, ator… enfim, que atire a primeira pedra!

É possível que, em algum momento de sua vida, você também tenha se apaixonado por alguém que nunca soube da sua existência, mas no caso da Paloma, o seu ídolo do futebol morava em sua rua. Como desvencilhar desse sentimento?

Confesso que, provavelmente, estaria surtando se isso acontecesse comigo. E foi exatamente por conta disso que me senti totalmente envolvida com a trama, pois além da Paloma ser aquela personagem fácil de gostar e se identificar, eu também já tive um crush na minha época de infância/adolescência. Sem contar que tudo ficou ainda melhor quando, ao longo dos capítulos, fui percebendo que Bernardo ainda era um cavalheiro e fazia o possível para protegê-la de toda a sua rotina e eventuais acontecimentos.

Devo dizer que Bate-Volta me causou um misto de emoções, afinal, em um momento eu estava ali, cheia de expectativa, até mesmo suspirando, mas no outro, tudo estava percorrendo um caminho diferente e eu fiquei pensando: “Como assim? Como é possível? Isso está errado!” Essa montanha-russa de sentimentos me deixou ainda mais apaixonada por essa obra.

Além disso, quantas vezes o passado é capaz de nos assombrar? Sinto que quando não resolvemos algum assunto, deixamos para lá, ele sempre aparecerá em algum momento para atormentar o nosso presente e, até mesmo, bagunçar o nosso futuro. E é exatamente isso que acontece nessa obra. Todos os acontecimentos serviram de aprendizado para ambos os personagens.

Com capítulos intercalados entre Paloma e Bernardo, uma escrita completamente divertida e envolvente, Jessie apresenta mais sobre o passado nada agradável de ambos os personagens, tudo o que aconteceu para que eles seguissem determinado caminho, assim como tudo pode mudar em um piscar de olhos, mas que o amor verdadeiro pode superar tudo.

site: https://www.instagram.com/p/CTmukr3L1Je/

Jessie.Correa 23/07/2021

A mais nova e divertida comédia romântica nacional
Meu primeiro livro publicado é uma leve e divertida comédia romântica, com personagens "gente como a gente" que vão te conquistar desde a primeira página. O romance dos protagonistas Paloma e Bernardo é perfeito para quem é fã de tramas repletas de idas e vindas, pitadas de drama, grandes doses de humor e muito, mas muito sentimento.

Resenha oficial:
E se a vida te surpreendesse, mostrando que nem sempre aquilo que julgamos ser perfeito é o que realmente nos faz feliz?
Aos 28 anos, Paloma tem tudo o que planejou para a sua vida: uma carreira de sucesso, bagagem cultural, sexo com homens lindos, um melhor amigo mais lindo ainda e o sonhado corpo perfeito.
Porém, uma inesperada reviravolta (também conhecida como demissão do emprego dos sonhos) a obriga a voltar à sua antiga cidade, morar na sua velha casa e relembrar fatos marcantes (e nada agradáveis) de sua velha vida.
Em meio a tantas mudanças, o temido reencontro com um amor do passado acaba acontecendo. E mudando o curso de sua história para sempre.
BATE-VOLTA é uma divertida e envolvente comédia romântica, repleta de encontros, desencontros e personagens ?gente como a gente? que farão você refletir sobre a importância da amizade, do autoconhecimento e do amor verdadeiro.

Didio 23/07/2021

Sensacional, leve e divertido
Primeiro livro da autora Jessie Correa. Conta como a vida de Paloma dá reviravoltas, encontros, reencontros, tristezas e doses de risadas. Uma história divertida e que traz temas importantes e nos faz refletir sobre contexto atual da vida. Recomendo muito!

1 | 2 | 3 | 4