Bate-Volta

Bate-Volta Jessie Correa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

ninabmrqs 19/05/2022

Bate-volta é o nome perfeito pra história de PróBê
Em Bate-volta nós conhecemos os caminhos tortuosos da história de amor de Paloma e Bernardo, que têm uma conexão pela maior parte da vida deles, primeiro como amigos e evoluindo para algo mais, depois para strangers, enemies e lovers novamente. É uma história de um amor forte que de fato, sempre volta. Ou deveria eu dizer que nunca foi embora?

Confesso que quis matar esses dois mais vezes do que é saudável ? tanto deles poderia ao meu ver, ter sido resolvido se eles simplesmente tivessem conversado por 5 minutos, sabe? E isso acabou pesando pra mim na minha nota, no começo as brigas deles eram mais engraçadas, mais pro final eu já estava: meu Deus, não vão aprender nunca? Os desencontros entre eles acabaram se tornando muito cansativos pra mim durante a leitura, pelo fato de que eles são dois adultos se comportando como adolescentes e isso dificultou a minha identificação com os dois, mas principalmente com a Loma.

Quero muito ver como vai ser desenvolvida a relação deles no segundo livro, porque eles claramente, ainda têm muito o que resolver (principalmente AQUELE assunto, que com certeza não deve sumir como se nunca tivesse acontecido), eu gostei do desfecho desse primeiro livro, apesar de achar que mais uma vez que eles tomam decisões no calor dos sentimentos (sejam eles bons ou ruins), e as questões que eles de fato PRECISAM resolver nunca são de fato trabalhadas para serem superadas, e sem superar eles nunca vão ser capazes de seguir de fato em frente.

Mas veremos o que Leva e Traz nos reserva!

Laura Maia 18/05/2022

Uma verdadeira delícia!
Que leitura gostosa foi essa minha gente???

A química entre a Pro e o Bê é incrível e acompanhar toda a história deles criou um misto de emoções. Garanto que você também vai ficar sorrindo feito boba com as passagens da adolescência dela, que vai doer na barra mais pesada, que vai ferver de raiva quando descobrir algumas coisas e vai querer ser terapeuta de casais em alguns momentos hahahahah

A leitura flui de uma forma tão leve que nem notei o tempo passar e quando percebi o livro terminou e eu já fiquei com saudades...

leiturasdadriane 18/05/2022

A estória é dividida em duas partes na primeira tem um lapso temporal mostrando o presente e o passado e na segunda parte somente o presente. Os capítulos são intercalados entre os personagens principais que são Bernardo( ex jogador de futebol) e Paloma ( especializada em marketing).
Após dez anos afastados por consequência de vários acontecimentos alheios as vontades deles, se vêem morando no mesmo lugar onde se conheceram já que o destino fez eles voltarem para Nova Berlim.
Bê quer lutar por esse amor que nunca esqueceu e Loma só quer distância de quem tanto te fez mal.
No desenrolar dos acontecimentos e fatos, vamos vê que muita coisa de resolveria com uma boa conversa frente a frente e que por conta de terceiros a vida deles juntos foi interrompida.

Lana 18/05/2022

Muito amor, futebol e emoção!
Nessa história conhecemos Paloma e Bernardo. Após um pequeno acidente de bicicleta, Paloma aos seus 12 anos conhece Bernardo, jogador de futebol a estrela prodígio do time nacional aos 18 anos.
Logo que o vê Paloma fica completamente apaixonada por ele, algo apenas platônico afinal eles têm 6 anos de diferença. Só que com o passar do tempo eles criam uma amizade e a partir dos seus 17 anos, Paloma ficou a moça mais bonita de Nova Berlim cidade onde moram. Durante um carnaval na cidade Bernardo a vê e fica completamente impressionado como ela cresceu e se tornou uma mulher linda. Então nesse momento Bernardo vê que vai ser impossível manter apenas uma amizade com a menina que ainda é menor de idade. A essa altura Paloma já se envolveu com alguns rapazes, porém, o seu último relacionamento não é dos mais saudáveis. O rapaz é um pouco possessivo e agressivo. Durante uma comemoração do aniversário da sua atual melhor amiga em um barzinho o rapaz se exalta com Paloma por causa de ciúmes, e Bernardo intervém. Após terminar com um rapaz, Bernardo leva Paloma para casa e nesse momento eles têm uma conversa decisiva abrindo o coração e confessando que se gostam, além de combinarem que no aniversário de 18 anos de Paloma Bernardo estaria presente para que eles pudessem começar um namoro. Isso tudo é narrado no passado agora em 2019 Paloma odeia Bernardo por tudo que aconteceu no passado deles, e após ser demitida da atual empresa onde trabalha, a mãe de Paloma a convida a assumir os negócios da família em Nova Berlim e desse modo Paloma começa a trabalhar no Helena beauty a empresa de estética da sua mãe. Só que Paloma não esperava que, Bernardo também voltaria para a cidade após se aposentar por causa de uma contusão, e novamente o ódio por ele acaba sendo maior do que qualquer coisa. Entretanto Bernardo está disposto a pedir o perdão de Paloma e tentar novamente consertar o relacionamento que foi rompido a 10 anos atrás.
Será viável essa reconciliação?Paloma deixará o orgulho de lado? Somente lendo para descobrir.

Juliana.Santos 20/04/2022

Super indico a leitura!
Paloma é torcedora fanática do Sport Nacional. Um dia, em uma situação bem inusitada, ela conhece Bernardo, a maior estrela do time de futebol.
A menina descobre que o atleta é seu vizinho.
Olha que maravilha!
A garota se apaixona à primeira vista pelo jogador.
Parece até um conto de fadas né? Quem dera!
O problema é que Paloma tem apenas 12 anos e Bernardo 18. A diferença de idade torna qualquer possiblidade de romance impossível.
O tempo passa e Paloma não consegue esquecer Bernardo. A garota tem alguns rolinhos, mas nada se compara ao ela que sente pelo esportista.
Quando completa 18 anos , ela decide tomar uma atitude e descobrir se tem alguma chance com o esportista.

Dez anos depois algo deu muito errado com esses dois porque Paloma não quer ver o Bernardo nem pintado com as cores do Nacional.
Após perder o emprego dos seus sonhos, a moça recebe o convite para gerenciar o Helena Beauty, empresa da sua mãe.
Porém, para isso, Paloma precisará voltar para Nova Berlim. Ela não mora lá desde que entrou para a faculdade e se decidir aproveitar a oportunidade terá que enfrentar o seu passado.

O que será que aconteceu? Por que Paloma tem tanta raiva do Bernardo?

Bate-volta é comédia romântica de gente como a gente. Os personagens são bem reais com defeitos e qualidades. A história é adorável, divertida e envolvente.
Sabe aquele tipo de livro que faz você surtar, sorrir, se emocionar e suspirar? Tudo ao mesmo tempo? (risos)
Bate-volta é assim. Vale muito a pena ler!

site: https://www.instagram.com/p/Cci-XcgrjHk/

garotadovlog 24/02/2022

Bate-Volta (Jessie Correa) | por Carol Sant
Aos 28 anos, Paloma tem uma vida perfeita: bem sucedida profissionalmente, tem encontros com homens lindos, o corpo perfeito e afins. Porém, é pega de surpresa ao ser demitida do emprego dos sonhos e é obrigada a voltar para sua cidade natal, com isso fazendo com que lembranças dolorosas voltem para atormenta-la.
Junto com as memórias, Paloma acaba reencontrando um antigo amor que pode mudar o curso de sua vida ao descobrir mentiras e traições que há muito tempo ficaram escondidas no passado.

O tipo de livro para se ler em maratonas ou para se sair de ressacas literárias, um livro leve e com uma escrita muito fluida.
O livro é narrado em primeira pessoa e do ponto de vista dos dois personagens principais: Paloma e Bernando. A história é contado a partir de capítulos intercalados e temos linhas do tempo presente dentre os capítulos mas, isso não faz a narrativa ser densa ou confusa para o leitor.
A protagonista é uma mulher que sabe o que quer, cheia de personalidade e bem resolvida - o que me fez gostar muito e torcer pela personagem.
Jessie nos mostra que nem tudo é o que parece e nos faz refletir sobre quantas vezes deixamos de ouvir o outro lado da história apenas por achar que sabemos toda a história.
A escrita da Jessie me lembrou muito dos livros da autora Chris Melo, em especial o livro "Sob Um Milhão de Estrelas" - Chris é uma romancista brasileira que nos traz histórias de amor com toques reflexivos, leves e divertidos na medida certa - assim como a Jessie faz em Bate-Volta. Então, se você curte chick-lits leves, engraçados e com pitadas reflexivas, vale a pena dar uma chance para o romance de Paloma e Bernado!

Beijos e até a próxima 😘✨

site: https://www.instagram.com/p/CVRD4UDL2xV/

Vivian 23/02/2022

Um chick-lit que você precisa ler
Aos 28 anos de idade Paloma teve sua vida virada de cabeça para baixo e precisou voltar sua cidade natal, onde deixo muitos traumas do passado pra trás, juntamente com seu amor pelo futebol e por um certo jogador de futebol.

Agora que Paloma voltou para trabalhar na estética com sua mãe, ela esperava tudo, menos reencontrar seu ex, ainda mais depois de tudo que ele fez. Mas as coisas na versão do Bê não são iguais as de Paloma, e ele está determinado a ganhar o perdão de Paloma, custe o que custar.

Paloma não estava disposta a amar novamente, mas foi no conforto do seu lar, que descobriu a falta que amor e apoio fazia em sua vida, e que as vezes, a vida não é tão preto no branco quanto imaginamos.

Que leitura rápida e gostosa, a história é super envolvente e fluída, principalmente por além de ter o ponto de visita dos dois personagens principais, ela intercalar entre o passado e o presente, deixando cada vez o leitor com o gostinho de quero mais.

Esse livro tem muito gostinho de sessão da tarde, onde além de nós fazer dar boas risadas e deixar o coração bem quentinho, tem vários assuntos importantes que são abordados. A Jessie tá de parabéns e estou totalmente ansiosa para ler a continuação, assim como pra leitura coletiva que vamos ter esse ano e eu tenho certeza que será um sucesso!

Resenha a Dois 20/02/2022

Chick lit maravilhosoooooo
Paloma é uma mulher de 28 anos, independente, descomplicada, engraçada e com a vida andando nos eixos, entretanto, tudo vai por água abaixo, foi despedida do seu emprego e o que lhe restou foi voltar para sua cidade natal e assumir o badalado salão de beleza da família. E assim ela retorna à Nova-Berlim, local que guarda muitas lembranças do passado, incluindo um ex-namorado, jogador de futebol, delicioso, no auge dos 34 anos, seu nome? Bê Souza, o cara.

O livro se divide em duas partes, a primeira mescla acontecimentos do passado, quando Paloma e Bê se conheceram, em 2003 e os eventos atuais, em 2019, e então os pontos vão se juntando e vamos entendendo como eles iniciaram um relacionamento e como tudo acabou em uma triste e maquiavélica separação. E o início deixa o leitor curioso por conta de entender como se deu esse fim e como deixou ambas partes chateadas, um mal entendido daqueles!

A segunda parte se passa no ano de 2019, e acompanhamos o desenrolar de Paloma e Bê em constantes desavenças, e diversos pedidos de desculpas de Bernardo. Será que isso vai dar certo e ele irá conseguir provar o que aconteceu? Conseguirá resgatar aquela Paloma que amava jugar futebol e que na época era toda sentimental? Eu estou do lado do Bê!

E o que dizer sobre a escrita da Jessie? Nada menos do que sensacional, divertida, conexa e muito coesa, eu amei esse livro, me diverti, passei raiva com a Paloma sendo super cabeça dura, me apaixonei por Bê e torci por um final feliz! Jessie criou arcos perfeitos e criou um enredo delicioso do qual eu estou ansiando pelo próximo livro (não demore, eu imploro)

Se você gosta de um livro cheio de humor, romance, um ex-jogador de futebol que te levaria às alturas, você não precisa, você NECESSITA ler esse livro!

site: @resenha.a.dois

Ludy 30/01/2022

Primeiro amor ?
??Gatilho:
??Aborto
?? Relacionamento abusivo

É o primeiro livro da autora e eu já estou sonhando com o próximo. Amei a sua escrita por ser fluida e envolvente, fazendo com que o leitor teletransporte ao universo criado pela mesma. Os personagens são cativantes e os dramas do romance são abordados de forma sucinta. A autora não economizou nas referências, seja nas músicas ou assuntos esportivos, que tem tudo haver com a temática do livro.

A autora trás a história de Paloma e Bernado, que se conheceram na infância por morarem no mesmo bairro. Entretanto, a diferença de idade impediu que o casal fosse mais que amigos...talvez não...
Os anos passam e, aos 28 anos, Paloma volta para a sua cidade natal quando a sua vida profissional sofre uma reviravolta. Mas, tudo que ela não quer é encontrar com o seu antigo amor, Bernado, que agora, é jogador de futebol aposentado, com quem a mesma ainda tem uma história não resolvida.

Bandeira5 09/12/2021

LEIAM
No livro Bate-Volta, da autora Jessie Correa iremos conhecer Paloma. A nossa mocinha é uma mulher que tem 28 anos, independente, formada em Marketing, tem uma carreira de sucesso, solteira e tem amizade colorida com homens perfeitos. A sua vida estava perfeita, até que é demitida do seu trabalho dos sonhos e o boy que ela tinha um relacionamento casual traiu ela, com outra mulher.

A vida de Paloma começa a ruir em todos os sentidos, e ela precisa tomar uma decisão importante, tentar trabalhar em outra empresa de Marketing ou voltar para a sua cidade natal, no interior. Será qual decisão nossa mocinha irá tomar? E não é só voltar para a sua cidade natal, é relembrar fatos marcantes e (e nada agradáveis) de sua velha vida. Qual segredo que Paloma esconde?

Em meio a mudanças e autoconhecimento na vida de Paloma, ela irá reencontrar com o seu amor na adolescência? Será que Paloma está preparada? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer?

O livro Bate-Volta, da autora Jessie Correa foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura tem um tempinho e eu terminei simplesmente em uma tarde, vocês conseguem acreditar nisso?

Estava querendo ler aos poucos e degustar dessa história, mas de jeito nenhum consegui. A narrativa da autora é muito envolvente e impossível de parar a leitura do livro. Esse foi meu primeiro contato com a escrita e o que posso dizer? Simplesmente fenomenal, cativante, envolvente, fluída, rápida e muito gostosa. Virei cadelinha da autora Jessie Correa e leio qualquer coisa que essa mulher escrever!

Amei nossos personagens principais, a Paloma e o seu jeito desastrado, sincero e extrovertido. Ela amadureceu demais durante a premissa, e eu amei acompanhar essa mudança.

Recomendo demais essa leitura para todos os amantes de uma comédia romântica, repleta de cenas engraçadas e que iram te emocionar!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
A Bella e o livro 09/03/2022minha estante
Eu conheci ela, pois nós somos da mesma cidade!! Ela é um amor e eu tbm to adorando o livro!! ??

Bandeira5 10/03/2022minha estante
AAAAAH QUE FOFAAA!

Alex Nascimentto 09/11/2021

Muito bom !!!
Olá, leitores! Vamos fechar a semana naquele pique, porque vamos falar de um livro que é uma comédia romântica envolvente e com personagens bem carismáticos. A autora consegue fisgar o leitor desde a primeira página com sua escrita leve e fluída e, de quebra, ainda aquece nosso coração com elementos que todos gostamos como drama, romance e reencontros.
"Eu deveria ter voltado antes, eu sei. Mas agora eu estou aqui. É mesmo muito tarde para tentar outra vez?"
E, melhor que isso, a autora consegue entregar tudinho em suas páginas. O livro tem uma ambientação super atrativa que é uma cidadezinha interiorana, bem aconchegante. A Paloma representa tantas outras mulheres que lutam por seus objetivos. Dinâmico e divertido, Bate-Volta consegue conquistar de várias formas. É uma história incrível sobre idas e vindas, passado e presente, felicidade, amor e futebol.
??

Milley @meuslivros_minhavida 01/11/2021

Minhas impressões
Nesta comédia romântica Paloma vê seu mundo desabar quando perde seu emprego e seu atual casinho decide terminar com ela para namorar sério com outra pessoa.

Então Paloma se vê obrigada a voltar a sua cidade natal para trabalhar na clínica de estética com sua mãe e cuidar de lá já que futuramente será dela.

O único problema de voltar a sua cidade é que o seu ex também retorna e junto vem as lembranças desse relacionamento com o Bernardo um jogador de futebol de seu time de coração que ao longo do livro vemos o que aconteceu dela ter esse ódio todo por ele.

Um livro divertido, com personagens marcantes, as reviravoltas são perfeitas que aquece nossos corações, no começo vemos uma Paloma bem fútil e que não se importa com os sentimentos dos outros, mas ao longo do livro entendemos ela.

Do começo ao fim me apaixonei pelo Bernardo e por outros personagens.
Se você está a fim de um livro divertido, apaixonante, engraçado e tira ressaca eu garanto que esse é perfeito.

Taize @viagemliteral 29/10/2021

"As coisas do passado sempre vêm à tona."

Hoje trouxe uma dica para quem quer aproveitar esse final de semana com uma comédia romântica digna de uma adaptação cinematográfica!

"Bate-volta", o romance escrito pela autora Jessie Correa, traz os dramas vividos pela Paloma, uma mulher maravilhosa, dona de uma personalidade forte e super bem resolvida, mas que traz marcas de um amor do passado.
No entanto, para provar que tudo ficou realmente no passado, Paloma deixa todos os boys lindos e maravilhosos aos seus pés; mas apenas isso, nada de dormir de conchinha, é sexo e ponto final.

Porém, o que nessa vida fica em paz por muito tempo? Nada, não é?! E uma demissão inesperada coloca Paloma de volta ao passado, a sua "velha casa", sua antiga cidade e as lembranças do seu amor perdido, elas que só duraram até descobrir que o seu "finado" Bê estava também de volta a cidade, então as memórias simplesmente se materializaram à sua frente.

Coincidência? Destino?
Não, só pode ser karma!

"Isso é karma ou o que? Agora toda vez que eu pensar nesse cara ele vai se materializar na minha frente, tipo um projeto diabólico feito em impressora 3D?"

Vocês estão preparados para essa história? Particularmente, estou apaixonada por esse livro. Paloma é uma mulher forte, decidida, inteligente que transformou sua dor em determinação e uma carreira de sucesso. Ela tem defeitos, e talvez isso a torne ainda mais especial.

Os capítulos são intercalados entre o passado e o presente até meados do livro, isso faz com que a gente consiga entender o que levou ao fim do namoro de Paloma e Bernardo, bem como os sentimentos de ambos em relação a tudo que ocorreu em suas vidas. Depois da metade do livro, entramos no presente e a narrativa se intercala somente entre os dois (coisa que a gente ama, não é?).

Temos personagens secundários que fazem a diferença, todos eles têm um papel importante a desempenhar no enredo, eu dou destaque a Lívia, uma adolescente que está sempre no encalço da Paloma, e que, assim como a própria, não tem meias palavras e a ajuda a enxergar o erro que está cometendo em sua vida.

Todos têm uma personalidade incrível, obviamente não são perfeitos, mas é exatamente isso que os tornam únicos e admiráveis.

Em suma, a autora, com uma escrita maravilhosa, entrega para o leitor uma história cheia de humor, reencontros, segundas chances e boas doses de teimosia, afinal, estamos falando da "Pro", ops, Paloma, mais conhecida como Problema!

1 | 2 | 3 | 4