A Muralha de Winnipeg e Eu

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

esther.crisrocha 25/09/2023minha estante
Amei!

taylored 22/09/2023

Primeiro: Mariana Zapata eu acho que te amo, segundo: que livro BOM!! Eu não sou grande fã de slow burns pra falar a verdade, mas até agora não odiei nenhum slow burn da Mariana, ela sabe construir bem os personagens e eu juro que nunca, nenhuma autora me fez enxergar tão bem os ambientes quanto ela. eu AMO! o jeito dela de escrever, sou bem apaixonada msm ??, só comprei esse livro pq a editora tava com um desconto e eu ja tinha amado um outro livro dela (kulti) eu tb gosto bastante de livros com esporte e até queria ler esse livro, mas de vdd nao estava esperando gostar tanto, é um livro bastante imersivo e você so percebe que tá no final quando você vira a última página dele msm, é um calhamaço, mas é tão leve que dá de ler em 1 dia só ?

Isadora.mll 21/09/2023

UNS DOS MELHORES SLOWBURN ????
Agora eu me toquei de que a Diana de Espere por mim é a melhor amiga da vanessa de A muralha de winnipeg e eu ???

laiza 21/09/2023

Bom mas poderia ser melhor
Confesso que fui com muita expectativa por conta de lukov (virou favorito) e acabei me decepcionando um pouco.
Eu posso apontar alguns defeitos do livro, e também uma solução pra todos eles: Ter o pov do Aiden.
O começo é totalmente arrastado e repetitivo e parece que a Zapata quis encher linguiça pro slow burn ser maior. Faltou também muita coisa sobre a história do Aiden. A história não tinha nada surpreendente, então a protagonista não tinha muito o que falar nesse livro imenso. Seria muito melhor e faria muito mais sentido se tivesse o pov dele. Enfim, não é um livro ruim, gostei de vários pontos, mas poderia ter sido desenvolvido melhor.

Karolzinha 18/09/2023

Aiden ?
Comecei lendo e tendo um pouco de raiva do Aiden (em mtos momentos ele realmente era um babaca) mas no final,eu acabei me tornando cadelinha dele igual a Vanessa hahahahaha.
Zapata virou uma das minhas protegidas! E meus amigos,a mami arrasa no slow burn,simplesmente a maior que temooos ? mais um crush literário pra lista dos inúmeros e infinitos ?????

Aline_M 15/09/2023

Grandalhão ?
Confesso que no início li empurrando com a barriga, achei a narração e os acontecimentos meio lentos demais, não transmitiam aquela sensação do ?preciso saber o que vai acontecer?, mas a história é boa.
A construção dos personagens é boa tb, mas me irritei muito algumas vezes por eles não ?fazerem algo? a respeito de algumas situações, sabe? Enfim, achei uma vibe meio slow burn, mas que os dois tinham uma quedinha no início que eles nem sabiam.

Liu 15/09/2023

Sinto que tenho que ler tudo que a Mariana Zapata escreveu, que leitura fluida só tive que lidar com a lentidão mas foi incrível

nathrodriguess 13/09/2023

Meu primeiro de Mariana Zapata
Meu primeiro contato com a escrita de MZ. Depois dele, viciei na escrita slow burn dela. Amei muito esse!
Maria 13/09/2023minha estante
NOSSA, SIMMMMM

Gabrielebn 13/09/2023

Casarias com um gostoso para quitar o teu FIES?
Esse é o segundo livro da Mariana Zapata que eu li, o primeiro foi “De Lukov, com amor” (que na época, lembro de gostar). Tudo o que eu sabia sobre a trama era que envolvia um jogador de futebol americano, uma mulher que pedia demissão e ele ia atrás para tê-la de volta. O plot do Fake Marriage foi total uma surpresa para mim.

Eu amo romances com uns plots que jamais seriam plausível na vida real, delicioso demais. Gostei tanto da Vanessa quanto do Aiden. Apesar de já ter lido um livro da Mariana, faz muito tempo, então eu não me recordo totalmente sobre como é a narrativa da autora. O que posso dizer é que aqui, você vai acompanhando o dia a dia dos personagens, vendo eles se aproximando lentamente enquanto os sentimentos românticos vão ficando mais forte. Achei bastante focado na vivência entre eles.

Em geral, gostei do livro e da história. Porém, alguns pontos me fizeram diminuir o número de estrelas na classificação. Primeiro: o início achei um pouco arrastado. Senti que ela repetiu muitas informações, sabe, deixando um pouco cansativo. Depois que passa esse momento, não senti mais isso. Segundo: Houveram algumas cenas que ela cresce a expectativa, você espera ler a cena, viver ela, mas ai corta para depois do acontecimento, com a gente entendo o que rolou. Tipo, existem momentos em que isso é bom, mas aqui eu senti que algumas das cenas que ela escolheu deixar no off poderiam ter sido mostradas.

Em geral, como disse, gostei do livro, fiquei engajada. Tendo outro plot que me chame a atenção, eu devo ler novamente a autora.

Tori 11/09/2023

Maravilhoso
Eu adorei esse livro, com certeza um dos meus romances favoritos! Bem desenvolvido, slow burn VERDADEIRAMENTE slow. Drama, amizade, superação, tudo nele eu adorei!!
Time Graves, sentirei saudades ??????
Vitoria 11/09/2023minha estante
Muito bom esse livroo

Sofia136 10/09/2023

Vanny
O que posso dizer, é mais um da Mariana Z. Que entra pra minha lista de favoritos, o desenvolvimento dos dois é bem feito e os assuntos tratados de forma correta, sem romantizar a violência, foi um livro que conseguiu me fazer surtar e ficar constrangida várias vezes, mas já é de lei.

Maria 07/09/2023

Amei muito
Eu sou uma pessoa ansiosa e sei que ler os livros dessa autora são muito difíceis por conta do slow burn e como isso afeta minha saúde mental?
Mas cara é chocante como fiquei completamente viciada viciada nessa leitura, a ponto de ter terminado em um dia e não me arrependo kkkkkkkkk