A Muralha de Winnipeg e Eu

A Muralha de Winnipeg e Eu Mariana Zapata

Resenhas - A Muralha de Winnipeg e Eu

Giovanna1174 23/08/2023

O livro, A Muralha de Winnipeg, se passa nos Estados Unidos e conta a história de Vanessa, uma faz-tudo (desde de cozinheira até secretaria) de Aiden, um famoso e talentoso jogador de futebol canadense. A relação dos dois não é uma das melhores mesmo na relação de patrão e funcionário. Aiden, sendo egocêntrico e arrogante trata Vanessa com indiferença (mesmo ela sendo uma funcionária muito dedicada) e depois de dois anos de contrato Vanessa finalmente pede demissão para realizar seus sonhos e ficar livre de Aiden. Porém, quando Aiden se vê em apuros em relação a seu visto americano, Vanessa é a primeira pessoa em que ele pensa para pedir ajuda. O que será que acontecerá entre os dois? Como será? O livro até lembra da trama, A Proposta, estrelado por Sandra Bullock, mas muito mais empolgante e engraçado.

P.S.: Caso procure um romance fofo para aquecer o coração essa é uma ótima opção ?

Juju 22/08/2023

MARAVILHOSO
Quem diria que um simples vídeo no tiktok, me mostraria o Zapataverso, que não é só em série turcas que agente surta com qualquer mínima interação do casal.
E sempre uma montanha-russa de emoções, ler qualquer livro da Mariana Zapata, onde 50% agente está surtando e outros 50% agente quer colocar a protagonista em potinho para ninguém mais machucá-la.
Uma coisa eu afirmo, não importa a hora ou momento, valer apena dar uma chance para a rainha do slowburn.

skuser02844 22/08/2023

Gostei muuuito e quero ler outros da autora!!!
No entanto, dos 70% para frente achei tudo muito enrolado e fraco, não consegui entender pq estender uma história que não tinha mais o que encrementar, acabou se tornando maçante.
E sobre os personagens, nenhum dos dois me cativaram muito, são legais e tudo, mas a Van me irritou várias vezes, principalmente quando se volta para os próprios sentimentos e repetia sempre as mesmas coisas
Thenna;3 22/08/2023minha estante
Amg lê de lukov, com amor e all the roads lead here. São meus favs

skuser02844 24/08/2023minha estante
De lukov eu já li e favoritei de tanto q gostei. Vou adicionar esse outro na minha listaaa. obg amgg

Vitoria.Mendes 21/08/2023

Aiden é maluco, mas mais ainda a Vanessa por ter topado tudo. A escrita foi um pouquinho arrastada, mas já esperava isso da Mariana Zapata, porém o relacionamento dois é bem construído e gostosinho de ler.

Maduh 20/08/2023

Vanessa e Aiden
O que falar sobre esse livro? É um livro maravilhoso, apesar da escrita ser um pouco arrastada, o que é um costume para quem lê os livros da Mariana. Essa autora sabe muito bem como desenvolver um casal.

Mas poderia ter desenvolvido um pouco melhor a história do passado deles, como ela fez com a Diana e o Dallas, que por sinal foi o primeiro livro que eu li dessa autora.

E não me arrependo nem um pouco de ter começado esse, o casal é maravilhoso, apesar do Aiden ter sido babaca algumas vezes, mas adorei o livro e a história, e principalmente o romance.

Recomendo!

Marye0 20/08/2023

Superou minhas expectativas
Minhas expectativas não estavam altas kkkkkkk não sei ,o nome e capa me passavam uma vibe melancólica . Mass o jeito em que eu parei a minha vida pra terminar esse livro não tem explicação , nunca li um livro de 600 páginas tão rápido . Estou apaixonada pela história , personagens e pela autora também, segundo livro que leio dela e os 2 são incríveis. Vale muito a penaaaaaaaaaa.

Letícia Santos 20/08/2023

Duas muralhas.
Mais um livro dela que é a queridinha de muitos leitores, a favorita, mas aqui ainda não me ganhou completamente, eu sei que a pegada da autora e um slow burn, mas o que se passa para mim é sempre no final dos livros. Foram tantas coisas contadas, relatadas e no final sempre corre tanto que eu não entendo. Ela tem uma escrita super fluida, me envolvi mesmo, fiquei curiosa, me peguei pensando no livro. Os personagens são ótimos, bem diferentes, mas com algumas coisas muito parecidas, apesar de acharem que não.
Gostei? Gostei! Mas fica ali contando aquela história, mas no fim não conta um monte de coisas e isso me incomoda um pouco. Já escreveu aquele tanto de páginas, o que custava dar mais uns detalhes? Enfim! É uma história sobre recomeços, lealdade, família e muito amor.

madsiwr 20/08/2023

Definitivamente fiquei muito put@ com ele no começo, o jeito que ele tratava ela me dava vontade de socar a cara dele, mas tudo isso compensou quando ele teve que implorar pra ela voltar e dps casar com ele ??
e... confesso que depois me apaixonei por ele junto com ela, em todas as vezes que, ele demonstrava o quanto amava ela, mesmo que pelo jeitinho dele, muito lindo. perdoei.

JepsBonatto 17/08/2023

Estou adorando a escrida dessa autora. Dei risadas, me empolguei. Os personagens são carismáticos e a história se envolver com outros livros da autora é um plus que não interfere para quem não leu ainda.

mr.saxobeat 16/08/2023

Faz tanto tempo que eu li esse livro que nem lembro mais ... Esqueci de atualizar o skoob??
Só lembro que gostei?

Luce Lopes 16/08/2023

O slowburn do slowburn
O começo do livro me ganhou muito. Eu me vi muito na Vanessa e nos seus traumas. Me irritava um pouco como ela era legal com as pessoas, mesmo as que faziam coisas ruins com ela, mas depois de um tempo entendi que ela só não queria ser uma pessoa raivosa como a sua família, e então respeitei isso, mesmo não concordando.

O Aiden foi um ponto complicado. Eu não gostei dele nem um pouco no começo, o jeito que ele agia e falava me dava nos nervos, e toda vez que ele usava a frase "não é pra isso que eu te pago" eu só queria poder enfiar uma faca nele. :) Com o tempo eu percebi que esse só era o jeito dele e que ele entendeu que estava sendo um babaca e então melhorou isso. Eu achei que teria mais sobre ele, mas o máximo que teve foram 2 cenas onde o passado dele é mencionado, e assim, eu entendo tudo que ele passou e tals, mas não acho que isso fosse justificativa (que no final nem era, ele apenas era daquele jeito mesmo). Mas enfim, eu aprendi a gostar dele no final, isso que importa. Não vai estar nem perto de um dos meus crushs literários, mas deu pro gasto.

Agora quanto ao romance... Foi penoso, não posso mentir. Eu sou acostumada a ler livros de romance slowburn, então não me incomoda o fato do casal estar demorando pra ficar junto. Muito pelo contrário. Eu até gosto. Mas diferente de livros de fantasia em que tem outras coisas pra focar além do romance pra me manter entretida até que o romance de fato aconteça, esse aqui era só o romance (e um pouco de drama familiar). Então não me surpreende que o livro acabou ke frustrando quando já estava em 70% e eles ainda nem tinham se beijado realmente. 50% do livro foi aquela relação estranha deles, e o resto do livro foi pra construir o romance, que só foi começar a acontecer realmente em 80% e se concretizar de fato em 95%, acabando logo em seguida (o que me dá ódio esses livros que acabam assim que o casal fica junto). Muito do livro foi enrolação, e não teve pegação, o que foi uma tortura. A cena de sexo deles foi acontecer em 95% do livro, e foi coisa de 2 páginas e nem foi nem escrita (a autora usou as palavras "cabeça de cogumelo" e "empalar", então não consegui levar a sério, por mais qur tivesse esperado horrores por isso). Tiveram muitas cenas que eram construídas para acabar com uma cena romântica ou hot, mas elas simplesmente não aconteciam, o que me fez perceber que a autora estava só querendo brincar com a gente. Em 90%, quando achei que finalmente ia acontecer e ela interrompeu a cena, minha vontade era de tacar o celular na parede, mas me contentei em gritar de frustração. Também me irritou demais a burrice deles. É deixado claro desde o começo que eles conhecem um ao outro MUITO bem, a ponto deles saberem o que eles estão sentindo só pela leitura corporal. Então você me fazer esses mesmo personagens não entenderem que se gostavam até quase o último capítulo, me irritou demais. Nem mesmo os amigos deles falando isso foi capaz fe fazer eles entender, e só quando um terceiro diz algo aleatório ela percebe, mesmo tendo tido verbalização e ações de tudo isso antes? Sim, isso meu deixou muito p da vida. :)

Eu não achei o livro de todo ruim, mas como o romance era o foco, e essa foi a parte que mais me irritou, foi complicado. Quando passou de 60% do livro eu só tava agoniada pra acabar logo, como se fosse um espirro preso que eu precisava espirrar, mas até que acontecesse, eu fiquei em agonia.

Ler esse livro me deixou receosa para ler "De Lukov, com Amor", esse sendo o livro que eu mais estou ansiosa pra ler em tempo, mas vivo postergando, e agora, não acho que esse livro me deixou muito confiante para ler ele tão cedo...

Iza 16/08/2023

?Aquela era a minha vida, e era eu quem escolhia como passá-la, não? Eu já não tinha feito o bastante? Não aguentei o bastante? Não engoli sapos o bastante??

Seegryd 16/08/2023

Tinha tudo pra ser bom mas não é
Eu sou fã de fake dating. Eu leio todos os livros com esse enredo e pra eu não gostar do livro, o autor tem que se esforçar demais pq o tema em si já é perfeito pra mim, mas a Mariana se superou.
Eu não gosto dos livros dela pq o slow burn é slow demais pra mim. Ela te faz ler 500 páginas de pura enrolação, descrição da roupa, da natureza, do sentimento, da casa, do ar, da voz e a interação do casal é mínima.
Indico se você gosta de um slow burn beeeeeeeeeeeeem demorado.

jmpearl 14/08/2023

Entregou o que prometeu... no caso nada
Não queria nem fazer essa resenha, tô com preguiça. esse é o livro mais qualquer coisa no qual coloquei as mãos. não é marcante nem particurlamente feliz, triste ou fofo; os personagens secundários são todos rasos e os protagonistas não são tão profundos quanto poderiam ser; a tradução é... blé; não acontece nada de mais em 600 páginas; a escrita é incrivelmente sem sal. nem mesmo consegui me irritar

Bia 12/08/2023

Eu imaginei que quando começasse a ler iria demorar pra pegar o ritmo de leitura mas me surpreendi quando não achei o livro nada cansativo no início, pelo contrário a história me prendeu desde as primeiras páginas.

O desenvolvimento dos personagens e do relacionamento foram incríveis, não me decepcionou em nada.