Os dois morrem no final

Os dois morrem no final Adam Silvera
Adam Silvera

Resenhas - Os Dois Morrem No Final

Muh_2210 27/05/2024

No livro existe uma instituição chamada ?Central da Morte?, que liga para as pessoas para avisá-las que morrerão dentro das próximas 24 horas. A trama principal é entre os protagonistas Mateo e Rufus, com 18 e 17 anos, respectivamente, que receberam a ligação e terão um encontro precoce com a morte.

O livro fala a respeito de arrependimento, coisas que você se priva de fazer por medo ou receio, até que percebe que já é tarde demais e não há mais tempo de fazer, fala sobre viver experiências enquanto ainda se tem tempo, porque logo você pode não tê-lo mais.

É um romance trágico, em que dois garotos que tem a vida, esperança e expectativas retiradas deles, e vêem um no outro uma maneira de viver experiências de uma vida inteira em horas, e é incrível ver o desenvolvimento individual deles e acompanhar um criando sentimentos pelo outro, até chegar ao final em que percebem que por mais que um ame o outro, não poderão ficar e viver juntos.

Sinceramente se tornou um de meus livros favoritos, a trama me envolveu, me deixou reflexivo a respeito de coisas que deixamos de lado ou só decidimos não nos arriscar, recomendo sem dúvidas para qualquer um.

apearlash 26/05/2024

QUEM TEM MANIA DE LER A ÚLTIMA PAGINA DO LIVRO NAO LEIA!!!
primeiramente: quem disse pro adam silvera q ele podia fazer um casal tao lindo e viadinho se tornar o amor da minha vida pra no fim fazer aquela PORR@?? meu irmão, o q foi aql?? vou ficar 10 anos falando sobre na terapia.
assim, esse livro e mt bom, nao é um 5/5 pq sla, mas é bom. os personagens principais sao fod@s, o desenvolvimento do rufus e do meteo é>>> agr os personagens terciários, quartenarios q o autor colocou do nd pra fzr um ngc meio "caramba td vai se encaixar no fim, td esta interligado" ficou ate legalzinho, mas teve alguns personagens q por mim podia ter no maximo 3 linhas ou nao ter nd sobre eles.
depois de certo momento do livro foram so lágrimas, soluços e mais lágrimas. cada capítulo so piorava, mas eu juro q nao vou superar a última frase do livro

cai_urr 26/05/2024

Ainda bem que morreram
De fato, traz reflexões sobre o tempo que temos e sobre como nos dispomos a passá-lo.
Há um certo desespero para redigir frases impactantes ou emocionantes, e as escolhas de palavras não coadunam para que isso ocorra.

Possuía um grande potencial de cerimonializar momentos marcantes do enredo com descrições mais sugestivas de teor mórbido. Contudo, a intenção de tornar o assunto ?morte? um pouco mais leve e discutível roubou boa parte do brilho do conteúdo.

Esperava que um romance não aflorasse entre esses dois desconhecidos em menos de 48 horas, mas o autor fez questão de contrariar minhas expectativas.
Relutante, digo: ?Ainda bem!?.
Foi esse traço que concedeu os centavos de emoção que ele planejou oferecer.

Uma tentativa válida no entanto.
Leitura leve.
Paola520 26/05/2024minha estante
Concordo totalmente! Avaliei da mesma forma

nanda torres 26/05/2024

Chatoooooo
A ideia do livro é muito boa, mas infelizmente achei muito mal executada! achei nada a ver esse negócio de passar o seu último dia de vida com alguém que vc nem conhece, além de que ficavam falando ?vamos com tudo? pra coisas tão bestas e isso me irritava profundamente kkkkkkk. do nada surgiam histórias sem nexo e sem desfecho de outras pessoas que nem sequer faziam parte da narrativa, como se o autor quisesse encher linguiça no livro. achei o decorrer da história muita chato e torcia cada vez mais pra acabar. pensei que o final compensaria o resto do livro mas muito sem lógica também.
cai_urr 27/05/2024minha estante
vamos com tudo KKKKKKKK

gabi1335 26/05/2024

Esse livro mudou meu jeito de agir e pensar
Eu não tenho palavras pra descrever as sensações que esse livro me causou. Eu comecei ele tendo em mente que eu ia chorar, mas não imaginei que seria nesse ponto. Teve muitas vezes que eu tive que fechar o livro, respirar fundo e continuar. Muitas pessoas reclamam que eles tinham que ficar vivos, mas eu discordo. Toda essa luta de viver até o fim e superar todos os medos seria em vão para Mateo e Rufus. Esse livro mudou minha maneira de pensar. "Se eu tivesse morrendo, eu me arrependeria de não ter feito isso" agora é um pensamento constante em minha cabeça. O livro me ensinou que não tem que se viver a vida sem medos, tanto que o medo é uma coisa comum, mas sim experimentar as coisas com limites. Vestir aquela roupa que você ficou com medo de te zoarem, aprender a andar de bicicleta, mergulhar no mar de noite. Diversas coisas que deixamos de fazer por medo. Medo. Um sentimento traiçoeiro que causa arrependimentos. Não parei de pensar de como o pai de Mateo se sentiria após acordar e perceber que seu filho não está lá e não há nada que ele possa fazer. Acordar com 2 bilhetes que mudarão toda a trajetória da sua vida. Quando eu acabei o livro, senti que não tinha ainda acabado, fiquei paralisada, olhando para a parede enquanto minha cabeça processava as mensagens profundas que esse livro me causou. Esse livro me afetou de um jeito diferente, senti um soco na barriga como se fosse uma punição por ser parecida com Mateo. A paixão bem construída dos personagens, daquelas que apenas um abraço deles já te deixa com o coração quentinho. Ver Rufus ensinando Mateo a viver e Mateo salvando Rufus foi uma coisa linda. A parte do tênis de Mateo e da bicicleta de Rufus foi de chorar. O quanto Mateo, uma pessoa tão pura, influenciou Rufus, que estava surtando com a própria vida. O livro já começa intenso com o medo de Mateo de sair de casa e até mesmo a parte do passarinho me fizeram chorar. "Eu não vou botar meus pés em um mundo que quer me levar antes da hora" e no fim ele botou os pés e viveu cada segundo como se fosse o último. Viveu uma vida inteira em um dia.

Sem dúvidas o melhor livro que eu já li em toda a minha vida.

Sarah 26/05/2024

Emocionante e inesquecível, aguardado livro de Adam Silvera chega ao Brasil em outubroNo dia 5 de setembro, pouco depois da meia-noite, Mateo Torrez e Rufus Emeterio recebem uma ligação da Central da Morte.

nic 26/05/2024minha estante
concordo mt com o que vc falou sobre o desenvolvimento dos personagens

nic 26/05/2024minha estante
que resenha incrível ?

Stella70 25/05/2024

[?] você deveria ter a vida inteira pela frente
Não vale o hype que tem!

Inicie a leitura com GIGANTESCAS expectativas, que infelizmente não foram 1% cumpridas.

Achei o livro maçante e nada fluido. Tem uma proposta boa, mas eu sinceramente não senti que o autor conseguiu desenvolver muito bem.

Achei o romance do Mateo e do Rufus totalmente forçado. Sinceramente? Deprimente!

Não gostei da construção de personagens, chocantemente a história que mais me interessou foi o desfecho da Delilah, que inclusive: custava dizer se a querida ficou na horizontal ou não?

E por último, a morte do Rufus foi totalmente sem noção e ainda sim, totalmente previsível. Faltou muita coisa nesse livro, e por isso, eu definitivamente não gostei. Uma pena.

Luiza.Romanini 25/05/2024

?Aproveite este dia ao máximo, está bem?"
Um livro que te faz chorar e refletir sobre a sua própria vida. Por mais que, desde o começo, você saiba o que vai acontecer no final (e mesmo assim insista pra que o inevitável não aconteça), a história te prende. Eu aprendi muitas coisas com esse livro, coisas que vou levar pra sempre como uma nova forma de pensar e encarar a vida. Eu acho que a lição mais importante é: nós (ainda) não temos uma central da morte. Devemos aproveitar a vida enquanto podemos, e viver ela, claro, com juízo. Dito isso, gostaria de dizer que é impossível não se emocionar com a história, e acho muito legal que também tenham histórias paralelas dentro do livro, e como tudo sempre se conecta. Tudo que eu tenho a dizer é que o livro é simplesmente espetacular, e vale a pena demais ler.

Patricia 24/05/2024

Não curti tanto assim
Assim como todo livro uns se conectam mais com a história e outros não...
Não curti tanto assim!
Mas não deixamos de refletir a vida ao ler, mas nao me tocou profundamente

Valeu a leitura mas eu nao repetiria...

Little kitty 24/05/2024

Os dois morrem no final (minha opinião)
Um livro muito bom, com uma leitura agradável e em certos ponto engraçados.
Porém algumas coisas me deixaram a desejar, como, as páginas de terminantes aleatórios, na qual aparecem apenas naquele momento e nunca mais, se alguém houvesse me avisado sobre essas páginas, eu sinceramente teria pulado todas elas?
Mas no demais, se tornou uma leitura boa e nem um pouco entediante, com um final bom e que não deixa tantas dúvidas sobre ele, a linguagem dela não é aquela considerada difícil de entender, possui palavrões, o que deixa mais engraçado e descontraído!

Duda 24/05/2024

Amei
Esse livro foi incrível, no começo achei q n iria gostar do livro, mas dps a cd cena de Rufus e Mateos eu ficava nervosa e ansiosa achando q havia chegando a hr deles, e rezava para q o livro acabasse n matando os dois no final.
Amei dms, me destruiu, 5 estrelas e favoritado??
Meire 24/05/2024minha estante
Eu dei uma pausa nesse livro. Não estou querendo chorar no momento ?

Duda 25/05/2024minha estante
recomendo msm, n tem como n se sentir mal