A Biblioteca da Meia-Noite

A Biblioteca da Meia-Noite Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

pecin 07/09/2024

O livro trás bastante ensinamentos e frases filosóficas. É um livro bom, mas não o suficiente para 4/5 estrelas.
A Nora é um pouco (muito) chatinha, achei difícil me conectar com a personagem.
O livro aborda um tema de extrema importância, mas foi colocado de uma forma meio ruim.

?Nunca subestime a grande importância das pequenas coisas?

camilleossola 07/09/2024

? Nunca subestime a grande importância das pequenas coisas ? e ? A única maneira de aprender é vivendo ? me marcaram muito. Incrível.

lucyrenegadets 07/09/2024

A Biblioteca da Meia Noite tem uma proposta MUITO legal. Uma mulher que carrega muitos arrependimentos de repente se encontra em uma biblioteca entre a vida e a morte, onde cada livro nas prateleiras contém uma vida que ela poderia ter vivido se tivesse tomado decisões diferentes. Essa ideia dá abertura para várias histórias em um livro só, não é mesmo?

Porém, a leitura foi extremamente cansativa para mim. Talvez esse livro só não tenha funcionado comigo, já que eu não compartilho de problemas parecidos com os da protagonista, ou talvez ele só seja ruim.

O assunto principal do livro é muito sério e importante, mas foi abordado de um jeito PÉSSIMO. Ele é bem previsível e cansativo, não dá pra criar expectativas em nenhuma vida da Nora, pois já sabemos que de algum jeito ela vai acabar.

Além da protagonista ser chata, muitas vezes eu senti que os diálogos foram criados por IA e que o autor é aquele típico cara que fala frases genéricas com um tom poético e acha que tá arrasando.

De todo jeito, comecei a gostar no finalzinho. Apesar de achar a maioria dos “”ensinamentos”” do livro uma baboseira, a conclusão me agradou bastante e trouxe uma mensagem significativa.

Gi 07/09/2024

Demorei mas consegui finalizar! E não demorei porque não gostei, só porque foi fora da minha zona de conforto e eu achei difícil focar, mas depois dos 50%, até que terminei rapidinho.

LetAcia1322 07/09/2024

O livro é até bom, ele nos dá uma ensinamentos interessantes sobre estar feliz com oq temos agr e q nem todos nossos arrependimentos ou imaginar uma vida melhor poderia ser mais feliz do que o nosso presente, e apreciar a sua realidade sem se comparar com o que poderia ter sido feito ou não é a melhor coisa, o problema é que na metade do livro a leitura começa a ficar torturante, porque é muito cansativa e chata.

Stefany 07/09/2024

" O céu escurece
O preto sobre o azul se vê
Mas as estrelas ainda ousam
Brilhar por você."

" - Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la."

Deco 07/09/2024

Multiverso pé no chão
Divertido. Entretenimento de ótima qualidade. Leve, mas com pitadas de sal e pimenta. Trama bem desenvolvida e amarrada. Tem clichês gostosos. Lembra aquelas boas comédias com temáticas reflexivas dos anos 90 com Tom Hanks e Meg Ryan.

Denilsoncampos 07/09/2024

Para refletir sua vida hoje.
Um livro sobre escolhas, também ações e consequências. Nora, depois de uma decisão difícil, foi parar nessa biblioteca, que é como uma árvore, com infinitas ramificações para novas vidas! Não existe vida perfeita, há dores, tristezas, alegrias, sucessos! A nossa vida é assim! O desfecho desse livro é maravilhoso e toca fundo o coração! Acredito que a vida é cheia de problemas, mas devemos lutar pelas soluções, pela felicidade. Azar e sorte tem também!

Thiago548 07/09/2024

Nunca é tarde para recomeçar.
É uma obra que faz o leitor refletir sobre suas próprias escolhas e a apreciar a vida em todas os seus aspectos. É um lembrete poderoso de que nunca é tarde demais para recomeçar e que cada momento da vida é uma oportunidade para mudança.

"Precisamos ser somente uma pessoa.
Precisamos sentir apenas uma existência.
Não precisamos fazer tudo a fim de ser tudo, porque já somos infinitos. Enquanto estamos vivos, carregamos em nós um futuro de possibilidades multifacetadas"

Carolina 06/09/2024

A biblioteca da meia noite
Uma história muito interessante de ficar dias pensando sobre quais vidas você poderia ter seguido na sua vida

Strawberr.iris 06/09/2024

Terminei e sinceramente esperava bem mais desse livro.
Ouvi falar dele e desde então vinha com muita vontade de ler.
Li, e honestamente não foi tudo isso q esperava. Entendi toda a mensagem q ele quis passar, mas não me surpreendeu, principalmente por ser tão falado.
Mas enfim, são perspectivas de diferentes pessoas né.