Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Juci 13/05/2023

Muito bom, me traumatizou
Se espremer esse livro pinga sangue. Se você procurava mais uma simples história de fantasia procurou no lugar errado.

Tata 09/05/2023

Leal até o fim.
Acompanhar essa saga foi uma das melhores coisas que decidi fazer na literatura. totalmente emocionante, inesquecível, devastador e incrível. não tenho palavras suficiente para expressar o quanto to impactada com a escrita da Sabaa Tahir. se eu odiei ela muitas vezes? demais, ela não teve pena nenhuma do leitor e isso que empolga né? nada é previsível (apesar de acertar uns plots), você se surpreende a cada página e a cada plot. feliz que pude conhecer esse trio e "viver" essa história.
Laia de Serra, Elias Veturius e Helene Aquilla tem todo o meu coração.
ps: desde o primeiro livro Sabaa matando sem dó ?

Jessica692 08/05/2023

Que encerramento sensacional e digno para essa série!
Adorei as mensagens sobre amor, perdão, vingança, união e muito mais que Sabaa Tahir conseguiu passar neste livro. Especialmente a reflexão sobre como chega o momento em que alguém (ou um grupo) precisa tomar a decisão de encerrar um ciclo de retaliações que, no fim, acaba os tornando justamente aquilo que eles estavam tentando combater e que os feriu.
Poucas séries em que temos grandes batalhas e perdas me fizeram sentir tão profundamente o peso dessas perdas. A construção de todos os personagens, não só dos três principais, deu um grande peso e valor para todos eles.
A autora soube amarrar muito bem todas as histórias criadas ao longo da série, mostrando um final que não abrangia somente como esses momentos que acompanhamos terminou, mas encaminhando toda uma vida que seguiria após a última página do livro.
Minhas ressalvas ficaram para um ou dois elementos que, apesar achar que como foram encerrados fez total sentido, me deixaram com a sensação de tiveram uma resolução muito fácil.

Ally 01/05/2023

Amor
Se tem algo que sabaa tahir nos mostra nesses 4 livros incríveis, é que todas as coisas são motivadas pelo amor, e que um sentimento tão puro e bom para alguns seres, pode se tornar obscuro e tenebroso em outros se utilizado de maneira errada.

se existe um personagem que sofreu mais que todos nessa saga maravilhosa, foi helene aquila, uma personagem que no começo nao gostava de jeito nenhum, mas que conforme a história foi evoluindo, acabei amando quase tanto, se não mais, do que a própria protagonista, ela merecia e merece ainda um pouco de felicidade na vida depois de tudo que passou, e nunca vou perdoar a escritora por ter feito o que fez com a pobre nesse último livro.

ver o Elias se aprendendo a se abrir tanto para a felicidade quanto para se permitir sofrer foi um grande tapa pra mim, pois se tornou pessoal demais

Laia se superando a cada página e saindo de uma órfã assustada para uma personagem tão forte e inspiradora foi ótimo, e ela finalmente contando sobre todos que morreram que ela amava foi uma catarse pra ela e para o leitor.

a saga foi concluída de maneira magistral, com uma construção de mundo detalhada, com personagens bem desenvolvidos (inclusive os secundarios) e embora comecei a ler por pura curiosidade, se tornou uma das minhas preferidas e que com certeza vou recomendar para todos.

se eu pudesse dar mais estrelas eu dava!!

ps. musa, você é secundário mas tem todo o meu amor!!!!

.kell. 29/04/2023

MORTE é o sobrenome da Sabaa.
- Sinceramente eu não sei o que escrever nessa resenha. Estou triste, indignada, acabada...
- Primeiramente, se você gosta de sofrer, leia esta série. SIM! SE VOCÊ GOSTA DE AUTORES QUE MATAM PERSONAGENS QUERIDOS E IMPORTANTES, VAI LÁ! LEIA ESTA SÉRIE! VÁ EM FRENTE! SOFRA COMIGO, TEM TODO O MEU APOIO!
- Segundamente... Um Céu Além da Tempestade foi um livro que me trouxe várias sensações durante a leitura: raiva, ódio, alegria, esperança... mas a esperança acabou depois dos 60% do livro. A autora Sabaa é conhecida por ser o novo George R.R. Martin , ou seja, meus amigos, ela TEM PRAZER, ADORA matar personagens que a gente tomou todo o carinho durante a saga.
- Não resta dúvidas de que toda a série é muito fluida e quando você começa a ler não quer mais parar, assim foi ‘Um Céu Além da Tempestade’ pra mim. Um livro cheio de detalhes, mas não enfadonho com descrições demais, um livro rico de flashbacks memoráveis, um livro repleto de cenas de batalha e ação... e o que dizer dos personagens? PERFEITOS! A Sabaa soube moldar cada personagem com uma personalidade diferente e principalmente: soube manter a constância ao longo dos 4 livros no caráter e personalidade de cada um.
- Todas as pontas foram amarradas e não houve pontas soltas no final. Não houve falta de linearidade e não notei falta de coerência na história, talvez o último livro - Um Céu Além da Tempestade - a história tenha ficado enfadonha um pouquinho no início, mas é de se esperar para um livro de mais de 400 páginas.
- Quanto ao final, achei mediano; o fato de Laia ser burra continuou ao longo do livro e por vezes o Elias me deixou injuriada tamanha teimosia desse cara. Pra mim os melhores personagens foram o Portador da Noite e a querida, perfeita, sem defeitos Águia de sangue. Achei injustíssimo o final dela, tô xingando a Sabaa até agora pelo o que ela fez com a Helene no final.
- Enfim... representatividade sem mimimi, mortes inesperadas e chocantes, final eletrizante e personagens memoráveis você encontra nessa série.
- 3 estrelas porque Helene não merecia o final triste que teve, ela não foi melhor e nem pior que Elias e por que ele teve um final justo e ela não? Pense e reflita!

Dayse 26/04/2023

Vou sentir falta...
O último e não menos importante livro da série, chega carregado de professias, guerra, amores, sangue, vida e morte.
São tantas emoções e estórias para serem contadas, iniciadas e encerradas.
Aqui encontra muita emoção e aprendizados que podemos levar para a vida.
Essa estória ganhou o meu coração e nunca esquecerei: Laia, Elias e Helene.

Gabriela.Marques 12/04/2023

O final de uma saga de tirar o fôlego. Com algumas reviravoltas inesperadas nos despedimos desses personagens amados. Um final bem fechado.
Bella614 12/04/2023minha estante
Que saga é essa?? Adorei a capa e quero lerr

Gabriela.Marques 13/04/2023minha estante
O primeiro livro se chama: uma chama entre as cinzas, uma série cheia de reviravoltas, em algumas partes meio maçante, mas ainda vale a pena

Mari 10/04/2023

Melhor série de fantasia que ja li
Essa série é simplesmente perfeita e o final não poderia ser melhor, embora triste. Ainda estou impactada com a história!

murta 07/04/2023

Desfecho impressionante
A saga como um todo é muito bem construída, as tramas e toda a fantasia. É minha parte favorita que as tretas políticas e o mundo fantástico seja o ponto mais importante nesses livros.
Gosto muito como os personagens foram sendo construídos e aprofundados ao longo desse livro. E ele me causou muita ansiede porque eu ficava sempre querendo ler mais e mais rápido para saber o que ia acontecer.
Indico de olhos fechados.

Kamila 04/04/2023

É sempre o amor... Mto bonita a história mas o final fiquei de coração partido, mtas perdas.. mas foi mto bem desenvolvida.