Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

BiaQuerino 05/12/2022

5 estrelas favoritado
PERFEITO PERFEITO PERFEITO. Desde o primeiro livro eu me apaixonei nessa história, desde o primeiro livro eu venho favoritando esses livros. Estou simplesmente apaixonada por cada personagem, pela fantasia, ambientação, cultura, o plot, a finalização da história tbm fpi ótima, a autora se desprendeu dessa história bem vs mal e isso fez tudo melhorar em 1000.

Mileny0 04/12/2022

DIVINO
Se tem uma palavra que chega perto de descrever esse livro é essa: Divino.
Eu li Uma chama entre as cinzas em 2020, no início da pandemia em ebook, eu simplesmente não consegui largar o livro até terminar, quase morri ao saber que ainda não tinha o segundo no Brasil. Quando saiu, eu comprei desesperada, mas com a faculdade e o serviço, só consegui ler este ano, junto do 3 e o 4. Essa saga te prende, te agarra de uma maneira difícil de explicar. É um universo novo, lindo, vasto e tão bem explorado que você se sente parte dele. Por favor leem esta obra prima. Laia e Elias são perfeitos até mesmo quando erram, todos os outros personagens são igualmente bem trabalhados e você consegue se colocar nos lugares deles, sentir o que eles estão sentindo. Elias é apaixonante da primeira aparição à última, Laia é a protagonista que faz tudo o que a gente faria e apesar de tudo, é humana. Eu tô chorando porque terminei. Sério, perfeito.

Fátima 30/11/2022

Como o último da série, era esperado que muitos personagens não terminassem a narrativa vivos, mas mesmo assim eu fiquei chocada e quase chorei em determinadas cenas. Sabaa sabe fazer o leitor sentir raiva, chorar e torcer por esses personagens. Sinceramente...
Se tudo terminasse tudo perfeito não seria tão bom. No que diz respeito as relações entre as pessoas, a política e as consequências da guerra ficou foi bem elaborado e tudo ficou bem fechado. A parte da fantasia que achei que poderia ter mais do antagonista/ vilão, apareceu personagens importantes para ajudar a solucionar esse problema, porém foi resolvido rápido de tanto que esticou no meio com a preparação pra esse grand finale. Anyway,,, com altos e baixo, concluiu de forma considerável e sem questionamentos para o leitor.

RenanTavares 28/11/2022

Uma guerra feita de amor.
Sem dúvidas foi um história incrível de se ler. Os personagens são maravilhosos e cativantes. Dois do segundo livro, você percebe que tudo na história se resume ao amor. O começo de uma guerra se dá por amor ao seu povo e uma vingança de milênios. E do mesmo jeito que um lado ama tanto seu povo, acaba destruindo outro. E assim começa um ciclo de ódio sem fim. Recomendo a todos esses livro.

Cíntia Costa 26/11/2022

Gente, levei exatamente 2 meses para ler este livro (risos).
É bom, eu gostei. Na verdade só não gosto da parte dos fantasmas, do lugar de espera. O restante é muito bom.
Nesse minha personagem preferida é a Águia de Sangue. Achei que ela cresceu muito nesse livro, se tornando até mais importante que a Laia.
E o Harper, então!
Gostei do final da série, mas não gostei de alguns rumos que a Autora deu a alguns personagens. O famoso: eu faria diferente.
Mas é uma série maravilhosa. Valeu a pena ter lido.

Mika 26/11/2022

O final da série é magnífico. Todas as peças se encaixam e finalmente é possível entender o quadro como um todo.

nyc 26/11/2022

Depois dos três primeiros livros terem sido incríveis esse não podia ser diferente né. Que história?

raphaelglx 15/11/2022

A Sky Beyond the Storm
Cheguei no último livro dessa saga maravilhosa. Livro extremamente perfeito, assim como a saga toda. As lutas e intrigas, segredos, revelações que te deixam de cara no chão. Leiam!!

Netto.Pierre 15/11/2022

Que final!
Eu peguei o livro no domingo, e não consegui largar. Que final. Que história!
O luto por alguns personagens ainda vem ficar por um tempo, mas foi um belo fim!

Mente de um Leitor 06/11/2022

pensei em dar menos que 5 estrelas pra esse livro antes de chegar no final, por certas perdas.
no primeiro livro, eu não tive apego aos personagens, mas em quatro livros é impossível, me apeguei demais.
o motivo de eu não dar menos que perfeito pra esse livro porque mesmo com perdas, o final é perfeito, a forma como a vida se seguiu, como o luto foi tratado, foi tudo perfeito. com certeza uma das minhas sagas favoritas, com personagens e relacionamentos muito bem construídos, vou sentir falta dessa dinâmica, desses personagens.

Chaiane @abrigodoleitor 21/10/2022

Esperava muito mais
Essa série não funcionou comigo e a prova é que demorei mais de 15 dias para terminar esse livro ?

Não é um livro ruim, não é uma série ruim. O ritmo não é lento e tem muitos plots twists, o que para mim, dessa vez, foi um ponto negativo. Parecia que a autora queria tanto surpreender o leitor que uma hora forçou a barra e para mim estava cansativo tanto plot twist ( alguns que eu fiquei ??? Porque nem faziam sentido) a autora focou tanto nisso que esqueceu dos personagens. Eles são bem construídos, mas não me apeguei a eles e me vi não me importando nada com eles ( a Helene sofreu tanto que eu já nem sentia mais dó) no final da história, o que me fez me desconectar totalmente do livro.

Achei a escrita muito corrida, poucas descrições, o que também me impediu de mergulhar nesse universo. Achei algumas coisas vagas, principalmente sobre os poderes. Eu não sabia direito o poder de ninguém e muito menos suas limitações.

O final achei muitooo fraco, praticamente três livros para chegar naquela guerra pra ela só rolar nos 80% e ainda terminar em poucos capítulos.

Foi uma série que esperava muito mais, decepcionada
Cíntia Costa 26/11/2022minha estante
Eu demorei 2 meses.

madu 20/10/2022

Acho que nenhum livro que li fez o que essa saga fez, e o último livro também não fica para trás nessa categoria.
Gosto muito da narrativa dos livros da Sabaa, a todo momento você acaba esperando que algo aconteça e tudo tem uma progressão maior do que realmente parece em um primeiro momento.
Devo dizer que foi um livro que me deixou na angústia do começo ao fim e eu cheguei a ler este último em inglês antes de ser propriamente lançado em portugues no Brasil, tal foi a minha ansiedade .
A construção dos personagens, da narrativa e do enredo são estonteantes, nada que li chega perto disso e devo dizer que depois de ler a saga inteira tive que ficar um tempo sem ler outras distopias / aventura / fantasia, porque a maneira como a escrita me prendia não chegava nem perto do que esse livro proporciona.
Indico para todos que conheço, realmente vale a pena.
Além do que, no final da história, você entende e perdoa muito, a historia termina bem, apesar de toda a dor.

Dodô 14/10/2022

Um céu além da tempestade
Uau! Que final maravilhoso.
Terminei o livro com lágrimas nos olhos, e já estou com saudades da Laia, do Elias e da Helene.
Uma das sagas de fantasia mais incríveis que já tive o prazer de ler. O meu encanto pela história já era enorme quando li o primeiro volume, então agora, tendo finalizado os quatro, só posso dizer que essa saga ficará no meu coração para sempre! Linda, emocionante, impactante e mágica, essa narrativa te faz viajar, esquecer que está lendo e sonhar muito.
Final mais do que perfeito!