Seven Days in June

Seven Days in June Tia Williams




Resenhas - Seven Days in June


93 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lara.Martins 03/06/2024

?A tree grows its branches out until it touches the tips of the next closest tree. And they?re linked forever. Because if they?re really close, their roots grow together. They?re so intertwined underneath that no matter what happens above ground, they say connected.?
comentários(0)comente



Isabela | @sentencaliteraria 01/06/2024

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Sete Dias em Junho | @veruseditora

Se tem um tema que eu amo encontrar em livros é justamente a própria literatura. Isso está presente aqui, já que os dois protagonistas são escritores, apesar de serem de gêneros bem diferentes. Temos capítulos com os pontos de vista dos dois, então podemos conhecer melhor o background de ambos durante a história.

Achei tanto Shane quanto Eva personagens bem construídos, que desde o início tem uma conexão que transcende seu tempo longe um do outro. Um dos focos do livro é essa relação, tanto no passado quanto no presente, já que eles se conhecem há 15 anos, mas temos outros temas mais importantes: conflitos da maternidade, doença crônica, como é ser um autor negro num meio tão r@c!sta, entre outros.

Gostei como foi mostrada a criação que Eva dá a filha, pois como ela mesmo sofreu muito no passado pelas atitudes da mãe, entende que precisa quebrar esse ciclo de abüs0. Achei interessante que também temos um foco na busca de Eva sobre seu passado, suas raízes, e como seus antepassados contribuíram para quem ela é hoje. Afinal, entender nossa família nos ajuda a entender um pouco mais sobre nós mesmos.

Claro que está presente o desenvolvimento do romance entre Shane e Eva, que precisaram amadurecer para conseguir ter uma relação saudável, mas se tivesse que resumir, acho que a história tem muito mais a ver com conexões familiares e superação de traumas do passado, tudo através de uma visão crua e sincera. Adorei como a autora trouxe isso e com certeza quero ler outras obras dela!

--> Gatilh0s: aut0agre$sã0, uso de dr0ga$, a|cool!smo, negl!gênc!a infantil.

site: https://www.instagram.com/p/C7pXWnNvxFC/?img_index=1
comentários(0)comente



FrannFrann 30/05/2024

Esperei quase três anos pra ler esse livro, e com certeza não me arrependo.
O que falar de um livro com uma história tão complexa? Eu também não sei, mas vou tentar.
Sempre soube que não era um romance como os que eu estou acostumada a ler, mas me surpreendeu mesmo assim. É uma história sobre duas pessoas desajustadas e com seus problemas, que precisaram aprender com eles para finalmente ficarem juntas. Duas pessoas reias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luísa Toresan 22/05/2024

Gostei do livro. Tocou em temas pesados, sem descuido e sem aprofundamento, o que faltou em alguns temas. Mas achei uma leitura boa, que me cativou mais depois dos 40%. Gostei da escrita da autora, quero ler mais dela.

Por mais que eu tenha gostado muito da audre, me parece que na maioria dos livros as crianças/adolescentes sempre são mais espertinhos que outras da mesma idade. Mas às vezes é coisa da minha cabeça kkkkk
comentários(0)comente



jadebmx 18/05/2024

Bom mas o final (epílogo principalmente) achei horrível e apressado, nem parecia o mesmo estilo de escrita da autora. gostei só um pouco decepcionada c o final mesmo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thamara 18/04/2024

Certamente leria uma continuação
Terminei, estou impactada, me apeguei demais ao casal de protagonistas e facilmente leria uma continuação da história deles. Mas falarei de dois principais aspectos negativos da leitura antes de partir pros elogios:

1. O texto tem muitos gatilhos: negligência parental, depressão, abuso de substâncias, auto mutilação, flashbacks de uma vida de extrema pobreza, dentre outros. É um texto denso. E aqui devo elogiar a autora: ela não deixa uma coisa gratuita, ela trabalha os gatilhos de forma bem esmiuçada, explicada, humanizada. Você leitor consegue entender as motivações por trás daquele comportamento nocivo dos personagens.
2. A parte final do livro (82% em diante) pecou pelo clichê batido da falta de comunicação e pela pressa. Também rolou um acontecimento bem desnecessário pro desenvolvimento do livro tendo em vista que o foco era o amor dos protagonistas e ali já estava consolidado. Um acontecimento desnecessário e que, como tal, não foi desenvolvido como sua grandiosidade merece. Além disso, as páginas correram apressadamente e o epílogo com suas várias passagens de tempo poderia na verdade ter sido convertido em no mínimo 5 capítulos a mais, que eu certamente leria pois a escrita da autora é bem fluida.

Pontos positivos:
1. A escrita é cuidadosa e sensível em relação aos gatilhos retratados.
2. Questões de raça, gênero e saúde mental são trabalhadas com muita delicadeza.
3. A escrita alterna flashbacks do passado com os dias atuais, construindo duas linhas do tempo onde o passado explica/justifica/traz elementos pro presente.
4. O relacionamento da protagonista com sua filha é muito bonito, baseado em muita cumplicidade e confiança.
5. Protagonismo negro.
comentários(0)comente



ly blackthorn 15/04/2024

Poderia ser melhor
Foi legal o romance so que a forma de construção deixou a desejar...foi muito embolado, muita informação delicada sendo jogada ali só pra intensificar o passado, as coisas que ela trouxe não tiveram um foco justo pois só estavam ali pra fazer o romance deles fofinho, sabe ?
A autora tem uma escrita muito boa, mas não senti que teve início meio e fim, teve é muita droga mãe problemática e várias coisas que NÃO foram explicadas, e no final eles juntos tipo kkkk ela só queria um romance e não tava sabendo pedir.
comentários(0)comente



Mel 09/04/2024

O romance perfeito existe e é esse aqui.
Simplesmente nenhum defeito.
( esse mínimo de caracteres é pra foder)
comentários(0)comente



Maria.Antonia 30/03/2024

Dançando no escuro
Lindo lindo lindo. a experiência humana é a própria _experimentação_
nós nunca estaremos prontos. nunca estaremos completos. e buscar o amor dentro dessa imperfeição requer muita coragem.
comentários(0)comente



rayane496 17/02/2024

Uau.
Que leitura incrível, esse livro me deixou em um estado de felicidade tao profundo que não consigo nem explicar! esses personagens e a forma que eles crescer durante o livro me inspirou muito!
comentários(0)comente



Juliana 14/02/2024

It never ends, does it? loving you never ends
Adorei essa história e esses personagens, eles são tão right where you left me coded
quero mt ver uma adaptação desse livro
enfim, adorei a representatividade de garotas que sofrem com enxaqueca kk
comentários(0)comente



Julya 10/02/2024

"Loving you never ends"
Foi uma leitura que me surpreendeu bastante, principalmente porque eu não tinha ideia do que se tratava mas eu fui surpreendida por uma história não só de romance mas sobre duas pessoas que tentam a todo custo superarem e enfrentarem seus demônios, dois adultos que ainda estão crescendo. Gostei bastante, recomendo muito, aproveitei a leitura e a construção desses personagens tão complexos. Não vou dizer muito, só leiam quando puderem, vocês não irão se desapontar.
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR