Canções Submersas

Canções Submersas Lia Cavaliera

Resenhas - Canções Submersas

Aime 30/12/2023

Não é meu tipo
O livro é bem bom, mas não é meu tipo, é lento e contêm um terror com suspense muito bom, aquela ansiedade e medo que existe atravessa a leitura e bate em vc também.

iammoremylrds 22/11/2023

Uma leitura surpreendente, com um terror muito bem desenvolvido ao longo das páginas, trabalhando muito com o subconsciente do ser humano, uma obra sem igual, um livro relativamente curto mas que mesmo assim é recheado de reflexões!!

mellothien 29/12/2022

Uma obra de arte
Esse foi um dos meus livros preferidos de 2022, e provavelmente permanecerá como um dos preferidos da vida.

A Lia é uma autora magnífica, com uma escrita que te consome e impede que sua mente de desligue da história. Quase um ano depois de ter lido Canções Submersas, eu não consigo parar de pensar nos acontecimentos desse livro.

Recomendo fortemente pra todo mundo que ama suspenses psicológicos e histórias de terror, e que está disposto a se entregar a uma história aterrorizante e que não vai mais sair da cabeça.

renee7 29/12/2022

acabou?
confesso que eu achei confuso no inicio, mas a leitura é tão fluída que eu só fui continuando e deixando as coisas tomarem lugar e fazer sentido na minha cabeça. é intenso, agoniante. eu consegui sentir o que os personagens sentiram e realmente ficar tenso. foi surreal.

Canalhalascivo 06/10/2022

Naufrágio!
Esse livro foi muito bom, a escrita da autora é bem construída e deixa aquele gostinho de quero mais. Fiquei confusa alguns momentos sem saber se era presente ou passado, mas tirando isso é sem defeitos! Espero muito que tenha continuação e ler mais dos livros dela.

Léo 05/01/2022

Nota: 5?
É uma leitura de arrepiar, você sente quase que na pele os tormentos que os personagens passam. Se você gosta de ler suspense/terror, esse é o livro perfeito. Você termina de ler e pensa "eu preciso saber mais sobre tudo isso que aconteceu"

Lipe 30/11/2021

INQUIETANTE
Inquietante, acho que é a melhor palavra pra *tentar* resumir o livro. A Lia quase que nos obriga a formular teorias por conta das informações que ela vai soltando aos poucos, e isso faz com que a história entre na nossa mente. Eu não consegui dormir sem pensar se eu estava sendo vigiado; e eu não podia escutar nada a noite que já pensava em algo relacionado ao livro.
Dá um pouco de paranoia, não vou mentir. Inclusive, o Prólogo já meio que avisa isso no parágrafo “No fim das contas, você abriu o livro, também, e fez isso porque quis. Não sabia o que estava fazendo, só que ignorância não vai te poupar das consequências”. E de fato, fui desprotegido e voltei arrebatado (risos).
Apesar disso, os alívios cômicos são maravilhosos. O livro ainda consegue ser poético como no capítulo “Tu não foges de ti”, uma clara referência a Hilda Hilst (maravilhosa) e é meu capítulo favorito.
De modo geral, a escrita da Lia é perfeita. Ela consegue te envolver de uma forma quase desrespeitosa, sem pedir licença para entrar na sua mente. Descreve muito bem sensações, cenários, personagens com uma pluralidade riquíssima narrando em 3ª pessoa na maior parte do tempo (será?).
É um livro relativamente curto mesmo, mas vem também recheado com uma carga filosófica que eu amo, apresentando elementos que sustentam uma reflexão sobre a vida, nossos desejos, nossos sonhos e nossos medos, quando ela escreve, por exemplo “Quando você não pertence nem a vida e nem a morte, a quem pertence?”.
O livro ainda deixa espaço para uma continuação e eu estou aguardando ansiosamente por mais.

airamlaceratti 11/06/2021

Afogada?
A primeira coisa que tenho a falar sobre esse livro é que ele realmente trabalha com o nosso subconsciente! A maneira que ele é escrita é tão boa que em determinados momentos eu conseguia sentir a mesma perturbação que os personagens estavam sentindo!
O que na minha opinião é uma coisa muito boa, já que a proposta do gênero é essa.
A segunda coisa, que saudade eu tava de um suspense assim? Por incrível que pareça, a leitura é leve, se tiver tempo consegue passar o dia inteiro lendo, pq o que vem em seguida é sempre interessante.
Enfim, muito bom!