As Crônicas de Astal

As Crônicas de Astal ORANGE GRIM

Resenhas - Skaihai Universo - 01

Diego.Ramos 16/06/2021

UM LIVRO MELHOR QUE O OUTRO
A forma como o autor narra esse segundo volume de sua maravilhosa e extraordinária hexalogia (e sim, estou falando aqui de um autor nacional. Um autor a que todos deveriam conhecer e valorizar, nossa literatura nacional tem muito mais potencial do que muitos imaginam. Sim!) é excepcional. Não sei como elogiar algo de que gosto muito. Me tornei leitor a partir de um outro livro, - "O Maquinário do Sr. Corvo", que faz parte dos universos do autor, logo, encontrei a hexalogia e me encantei. Nesse segundo volume, um livro de contos, Orange Grim reúne histórias contínuas e outras que estão apenas iniciando. Somos apresentados a novos personagens, e não há como não se envolver por cada um deles. A trama é muito bem construída, muito bem elaborada, e somos arrastados junto a narrativa à essa nuvem de intrigas que, imagino eu, irão muito revelar a cada novo volume ainda nesse que é o primeiro arco da história.

NOTA 10.
Recomendo a jovens e adultos.
Lipe.Ghibli 21/06/2021minha estante
Eu também gostei muito. Essa continuação me prendeu do início ao fim. E fiquei muito empolgado com ela e com essa rede de intrigas. São tantos personagens que tive que anotar alguns nomes para não esquecer. Livros assim me encantam. São muitos detalhes.

Lipe.Ghibli 22/06/2021minha estante
É verdade Lipe, esse autor tem aquela certa magia para a escrita. Ótima descrição dos cenários, boa construção dos personagens. Dosagens de aventura e mistério em uma mesma linha. Agora vamos aguardar a publicação do terceiro livro ano que vem.

Hayao 30/07/2021minha estante
Gosto muito da narrativa do Grim.

Hayao 30/07/2021minha estante
Como disse o carinha aí embaixo, esse segundo livro tá bem mais envolvente. Não que o primeiro não estivesse, mas esse segundo, me envolvi mais nele, talvez por estar afoito por respostas sobre alguns personagens misteriosos.

Suzana102 17/04/2023minha estante
Essa trilogia deveria ocupar todas as estantes do Brasil.
Quem não está lendo ou leu essa obra está perdendo muito.

Lorraine 27/12/2022

Obra de grande estilo, convidativa
Uma obra fantástica que leva o leitor para um mundo único e original. Uma válvula de escape para a Nova Fantasia, já que nunca li qualquer outro livro que se pareça com o que o autor propôs nessa sua obra. Nem nacional, nem internacional, esse é um universo charmoso, intrigante e convidativo.
Suzana102 17/04/2023minha estante
Esse livro é lindo, tudo nele é maravilhoso.

Dani 19/04/2023

Cativada do início ao fim pela obra
As Crônicas de Astal é um livro surpreendente que leva o leitor a um mundo de fantasia e aventura épica. Escrito com maestria por um autor talentoso, este livro é um verdadeiro tesouro para os amantes de ficção fantástica.

A história é rica em detalhes e apresenta uma narrativa envolvente, que cativa o leitor desde as primeiras páginas. A ambientação é muito bem construída, com descrições detalhadas de lugares, personagens e culturas, o que faz com que o leitor sinta que está imerso na história.

Os personagens são bem desenvolvidos e têm personalidades distintas e interessantes. Cada um deles tem suas próprias motivações e conflitos, o que torna a história ainda mais cativante. Além disso, o livro apresenta diversas reviravoltas e surpresas, que mantêm o leitor intrigado até o fim.

A escrita é fluída e bem trabalhada, o que torna a leitura agradável e fácil de acompanhar. O autor é habilidoso em criar tensão e emoção nos momentos certos, o que faz com que o livro seja difícil de largar.

As Crônicas de Astal é, sem dúvida, um livro que merece ser lido e apreciado. É uma obra-prima da ficção fantástica, que vai encantar e surpreender os leitores mais exigentes. Se você é fã do gênero, não pode deixar de ler este livro incrível!
Eric79 20/04/2023minha estante
Amor a primeira vista. Amo os livros desse escritor.

Eric79 20/04/2023

Meu escritor nacional favorito de todos os tempos
O cara é brilhante, suas histórias são recheadas de plot twists, de personagens, de ambientações, de detalhes e de magia. Impossível a qualquer leitor de Narnia, de Tolkien principalmente, não se apaixonar por esse universo. Crônica de Astal é parte de uma trilogia que julgo obrigatória a todo fã do gênero.

Hayao 30/07/2021

Original e Nacional
Capas que lembram mangás, ou Comic tradicional, mas a melhor parte vem quando descobrimos se trata de um livro. Não um livro comum, mas uma obra recheada de detalhes, que vão desde notas de rodapé até ilustrações feitas pelo próprio autor, além de muitos personagens, mapas e elementos que pra mim, foram inovadores na Fantasia. Fantasia moderna? Não arrisco a dizer isso, porque vê-se muito da tradicional, a forma da escrita é perfeita, nos moldes da clássica, o que muito me atraiu.
Suzana102 17/04/2023minha estante
Essa capa me lembra mais os livros clássicos e eu amo esse design.

Suzana102 17/04/2023

O Brasil bem representado
Eu amo essa saga. São tantos personagens!
Fico encantada com cada detalhe. Os vilões, os mocinhos, as guerreiras que já começam a aparecer neste, as bruxas, são tantas classes, os mensageiros não ficam de fora, gente, vocês precisam conhecer esse universo super convidativo. Super recomendo aos fãs de fantasia nostalgica com pegada de livro clássico.

Sasilvaleitor 18/04/2023

Criativo e Original, como não se permitir conquistar?
De cara você é conquistado pela magia, pela imensidão do universo criado por Orange Grim, um de seus três pseudônimos, cada um deles, gerindo um universo diferente. Esse volume é o segundo de uma trilogia. E eu já me sinto órfão sabendo que estou próximo do fim dessa magnífica e contagiante história. Orange Grim veio pra ficar e não é atoa que seu público vem crescendo cada dia mais. Eu sou apaixonado por todos os protagonistas dessa saga.
Um livro encantador.

Bette2 21/04/2023

A continuação perfeita
Crônicas de Astal são um convite ao expansivo e infinito universo construído pelo autor desde anterior aos anos '90. No livro em questão, novos personagens são apresentados e com eles, além de suas jornadas pessoais, a imensidão das terras de Astal (o mundo), além de profissões (jobs), classes, reinos, clãs, panteão, deuses, subdivindades, raças, culturas, intrigas em segundo plano e é claro, a história principal. A escrita é tão aconchegante e bem estruturada que muitas vezes achei estar lendo Jules Verne, Victor Hugo ou ainda, Charles Dickens, que também são escritores que amo e admiro.

Aracy.Bastos 19/04/2023

Segundo livro da Trilogia: essencial para amantes de todos os gêneros
Uma obra que sabe trabalhar muito bem todos os gêneros ao mesmo tempo, que traz um pouco de tudo sem perder o equilíbrio. As vezes me pergunto em qual planeta eu estava que não tinha me deparado com os livros do autor ainda. Sou grata por ter conhecido a obra, tudo o que Orange Grim escreve passou a me interessar. Sua escrita é vibrante e rica, ela é prazerosa e cheia de encantos. Fluída e intensa, cheia de graça e de ensinamentos. Eu amo!
Eric79 20/04/2023minha estante
Adorei sua resenha, penso igual.

Sergio.Ribaltto 21/04/2023

Fascinante sem perder a qualidade
O segundo volume da trilogia do autor é sem sombras de dúvida, fascinante. Fiquei com o coração apertado quando cheguei no fim. Aguardando para o desfecho dessa breve saga que abre as portas para um mundo maior, ainda inexplorado e que trará em breve, acredito, muito mais aventuras de volume único além de futuras sagas. Mas, o universo Skaihai tem ainda muito a oferecer. Assim espero.

Evaristo5 22/04/2023

Tudo é tão fascinante que parece um sonho
Orange Grim é um autor verdadeiramente excepcional, que é capaz de criar mundos ricos e vibrantes que deixam os leitores fascinados e completamente envolvidos em sua história. Sua criatividade é verdadeiramente impressionante, e ele tem uma habilidade incrível de imaginar mundos que parecem tão reais que é fácil se perder em sua narrativa.

Uma das coisas que mais impressionam em Grim é a forma como ele constrói seus universos de forma consistente e coerente, sem deixar nenhuma lacuna na história. Cada detalhe é pensado com cuidado e atenção, o que faz com que seus mundos pareçam genuínos e palpáveis.

Mas não é apenas a riqueza de seus universos que torna Grim um autor tão incrível. Sua narrativa é poderosa e envolvente, capaz de prender os leitores desde as primeiras páginas. Sua imaginação é forte e dinâmica, e ele sabe como usar essa imaginação para criar personagens complexos e multidimensionais.

Além disso, a grandiosidade de seus mundos é algo que realmente impressiona. Ele é capaz de criar universos que parecem tão vastos e imensos que é fácil se perder neles. E isso não é apenas uma questão de tamanho; os mundos de Grim são cheios de detalhes interessantes e intrigantes que fazem com que os leitores queiram saber mais.

No geral, Grim é um autor cuja criatividade é verdadeiramente excepcional. Ele é capaz de criar mundos que parecem tão reais que é fácil se apaixonar por sua gama de personagens e suas tramas são tão cativantes que é difícil não se apegar. Para quem ainda não leu suas obras, recomendo que comece agora mesmo. Vocês não vão se arrepender!

site: https://loja.uiclap.com/titulo/ua16194/

Jhonas.Mello 21/04/2023

Edições lindas, escrita primorosa
O segundo livro da trilogia me pegou de surpresa. Foi maravilhoso poder reencontrar personagens e conhecer outros mais. Quanta beleza em uma obra nacional com nível de obra estrangeira. Você não se arrepende nem um pouco. Quanta magia, quanta fantasia, quanto mistério meu Deus! Fascinante é como posso definir os livros do autor. Ansioso pelas próximas publicações que acredito que vão expandir ainda mais esse rico universo.

Denise323 03/08/2023

O escritor que faltava na minha estante
As Crônicas de Astal", escrito por Orange Grim, é uma coletânea de histórias cativantes e envolventes que exploram um mundo vasto e repleto de fantasia. O livro nos apresenta uma série de crônicas conectadas, onde diversas personagens e tramas se cruzam em um destino comum.

A narrativa nos conduz por diferentes áreas do mapa, fazendo revelar raças, classes e regiões, revelando um universo rico e bem elaborado. Os leitores são levados a conhecer novos personagens com personalidades marcantes, cada um desempenhando um papel importante na trama geral. Ao longo das histórias, intrigas e segredos são revelados, mantendo a atenção do leitor constantemente cativa.

Edna4 02/08/2023

Meu segundo livro favorito do autor
Tenho todos os livros de Orange Grim, sou uma leitora fiel de seu fascinante universo e acompanho de perto, por assim dizer, suas publicações. Sua escrita é envolvente e aconchegante, difícil abandonar. O livro é cheio de extras que nos ajudam a viajar pelas páginas conhecendo todos os detalhes de cada jornada e personagem.

site: https://grimbr.blogspot.com/2023/06/as-cronicas-de-astal.html

Valeria.Bacch 03/08/2023

Um relicário de pura Fantasia
Crônicas que se interligam, destinos conectados e personagens que cruzam um os caminhos dos outros, é maravilhoso ver esse encontro, desvendar mistérios, conhecer pela primeira vez personagens caricatos e ordinários como Zenthor. Difícil não se apaixonar pelos mensageiros, seus belos uniformes e seus animais de companhia. A narrativa fantástica de Orange Grim é como um convite ao que há de mais mágico!