As Crônicas de Astal

As Crônicas de Astal ORANGE GRIM

Resenhas - Skaihai Universo - 01

Otavio167 23/08/2023

Crônicas contagiantes!
Essas crônicas são as coisas mais ricas nesse universo do autor, nossa, tantos detalhes, é de tirar o fôlego, nesse livro, a escrita se torna um pouco mais rebuscada, mas isso foi o que mais me atraiu, essa evolução gostosa da narrativa e dos personagens.

Denis85 06/08/2023

Transcendendo as páginas
Azrabbät é o tipo de personagem com o qual crescemos juntos e com o qual, por seus valores alcançados, morremos juntos.

Samantha.Schmdler 05/08/2023

Excelente! Ótima narrativa
Se você já está no gênero Fantasia e não o leu, você precisa. Se você está procurando iniciar no gênero Fantasia, qualquer livro de Orange Grim é um ótimo lugar para começar.

Kaike.Lemos 05/08/2023

Tudo é perfeito nesse livro
Pra quem não conhece o livro, ele foi finalista no Prêmio "O Bardo Literário" e muitos outros que acontecem em território brasileiro. Orange Grim é uma das grandes promessas do cenário literário do nosso país. As Crônicas de Astal têm força própria. O escritor é brilhante na construção de seu universo intrigante e infestado de raças e criaturas muito originais.

Alef26 04/08/2023

Netflix, cadê a série desse livro?
Esse livro tem uma das melhores narrativas que já li. Os personagens me pegaram de jeito, o encantamento é imediato. São tantos detalhes que precisei de um bloco de notas para me orientar. O escritor domina a arte da escrita. Deveria virar série.

Erico Livros 04/08/2023

Fascinado <3
A narrativa é envolvente e emocionante, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor atento. Além disso, a escrita é elegante e poética, com descrições vívidas que transportam o leitor para dentro do mundo criado por Orange Grim.

Valeria.Bacch 03/08/2023

Um relicário de pura Fantasia
Crônicas que se interligam, destinos conectados e personagens que cruzam um os caminhos dos outros, é maravilhoso ver esse encontro, desvendar mistérios, conhecer pela primeira vez personagens caricatos e ordinários como Zenthor. Difícil não se apaixonar pelos mensageiros, seus belos uniformes e seus animais de companhia. A narrativa fantástica de Orange Grim é como um convite ao que há de mais mágico!

Renan434 03/08/2023

Contemporâneo, escrita classuda e detalhista
"As Crônicas de Astal" é uma leitura altamente recomendada para os amantes de fantasia que buscam uma obra bem elaborada, repleta de aventuras, mistérios e ricos detalhes. Grim oferece uma jornada inesquecível por um mundo imaginativo e envolvente, deixando-nos ansiosos por mais histórias desse universo mágico.

Denise323 03/08/2023

O escritor que faltava na minha estante
As Crônicas de Astal", escrito por Orange Grim, é uma coletânea de histórias cativantes e envolventes que exploram um mundo vasto e repleto de fantasia. O livro nos apresenta uma série de crônicas conectadas, onde diversas personagens e tramas se cruzam em um destino comum.

A narrativa nos conduz por diferentes áreas do mapa, fazendo revelar raças, classes e regiões, revelando um universo rico e bem elaborado. Os leitores são levados a conhecer novos personagens com personalidades marcantes, cada um desempenhando um papel importante na trama geral. Ao longo das histórias, intrigas e segredos são revelados, mantendo a atenção do leitor constantemente cativa.

Edna4 02/08/2023

Meu segundo livro favorito do autor
Tenho todos os livros de Orange Grim, sou uma leitora fiel de seu fascinante universo e acompanho de perto, por assim dizer, suas publicações. Sua escrita é envolvente e aconchegante, difícil abandonar. O livro é cheio de extras que nos ajudam a viajar pelas páginas conhecendo todos os detalhes de cada jornada e personagem.

site: https://grimbr.blogspot.com/2023/06/as-cronicas-de-astal.html

Evaristo5 22/04/2023

Tudo é tão fascinante que parece um sonho
Orange Grim é um autor verdadeiramente excepcional, que é capaz de criar mundos ricos e vibrantes que deixam os leitores fascinados e completamente envolvidos em sua história. Sua criatividade é verdadeiramente impressionante, e ele tem uma habilidade incrível de imaginar mundos que parecem tão reais que é fácil se perder em sua narrativa.

Uma das coisas que mais impressionam em Grim é a forma como ele constrói seus universos de forma consistente e coerente, sem deixar nenhuma lacuna na história. Cada detalhe é pensado com cuidado e atenção, o que faz com que seus mundos pareçam genuínos e palpáveis.

Mas não é apenas a riqueza de seus universos que torna Grim um autor tão incrível. Sua narrativa é poderosa e envolvente, capaz de prender os leitores desde as primeiras páginas. Sua imaginação é forte e dinâmica, e ele sabe como usar essa imaginação para criar personagens complexos e multidimensionais.

Além disso, a grandiosidade de seus mundos é algo que realmente impressiona. Ele é capaz de criar universos que parecem tão vastos e imensos que é fácil se perder neles. E isso não é apenas uma questão de tamanho; os mundos de Grim são cheios de detalhes interessantes e intrigantes que fazem com que os leitores queiram saber mais.

No geral, Grim é um autor cuja criatividade é verdadeiramente excepcional. Ele é capaz de criar mundos que parecem tão reais que é fácil se apaixonar por sua gama de personagens e suas tramas são tão cativantes que é difícil não se apegar. Para quem ainda não leu suas obras, recomendo que comece agora mesmo. Vocês não vão se arrepender!

site: https://loja.uiclap.com/titulo/ua16194/

Bette2 21/04/2023

A continuação perfeita
Crônicas de Astal são um convite ao expansivo e infinito universo construído pelo autor desde anterior aos anos '90. No livro em questão, novos personagens são apresentados e com eles, além de suas jornadas pessoais, a imensidão das terras de Astal (o mundo), além de profissões (jobs), classes, reinos, clãs, panteão, deuses, subdivindades, raças, culturas, intrigas em segundo plano e é claro, a história principal. A escrita é tão aconchegante e bem estruturada que muitas vezes achei estar lendo Jules Verne, Victor Hugo ou ainda, Charles Dickens, que também são escritores que amo e admiro.

Sergio.Ribaltto 21/04/2023

Fascinante sem perder a qualidade
O segundo volume da trilogia do autor é sem sombras de dúvida, fascinante. Fiquei com o coração apertado quando cheguei no fim. Aguardando para o desfecho dessa breve saga que abre as portas para um mundo maior, ainda inexplorado e que trará em breve, acredito, muito mais aventuras de volume único além de futuras sagas. Mas, o universo Skaihai tem ainda muito a oferecer. Assim espero.

Jhonas.Mello 21/04/2023

Edições lindas, escrita primorosa
O segundo livro da trilogia me pegou de surpresa. Foi maravilhoso poder reencontrar personagens e conhecer outros mais. Quanta beleza em uma obra nacional com nível de obra estrangeira. Você não se arrepende nem um pouco. Quanta magia, quanta fantasia, quanto mistério meu Deus! Fascinante é como posso definir os livros do autor. Ansioso pelas próximas publicações que acredito que vão expandir ainda mais esse rico universo.

Eric79 20/04/2023

Meu escritor nacional favorito de todos os tempos
O cara é brilhante, suas histórias são recheadas de plot twists, de personagens, de ambientações, de detalhes e de magia. Impossível a qualquer leitor de Narnia, de Tolkien principalmente, não se apaixonar por esse universo. Crônica de Astal é parte de uma trilogia que julgo obrigatória a todo fã do gênero.