Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

kas maroni 11/07/2021

Comigo.
Que livro, eu tô completamente apaixonada. LEIAM!

Pra mim a Victoria é uma excelente escritora, que coloca representatividade nos seus livros, sem esteriótipos, sem qualquer tipo de preconceito, e que criar história incríveis e mundos tão vasto e inteiros.
E sim, sua escrita deveria ser mais valorizada.

Esse livro possue bastantes personagens principais, e a Vic conseguiu desenvolver todos, com personalidade e pensamentos diferentes. A gente consegue conhecer todos eles muito bem.
Eu me apaixonei por todos, pelo vilão também (medo)

O mundo de DDM, é muito grande e complexo, mas a escrita é fácil e a gente consegue entender tudo. E acho que esse mundo vai ser muito bem aproveitado nos outros livros.

Eu acho que o segundo livro promete bastante. Esse primeiro, pra mim, foi como um prólogo, pra gente poder conhecer os personagens e todo esse universo.
Minhas expectativas estão muito altas e tenho certeza que a Victoria não vai decepciona.

librianaliteraria 12/07/2021

Tia Vic e seus vilões
Eu gostei muito do livro. Estava com saudade de ler uma alta fantasia de verdade, com bastante ação e magia.

O início da história é um pouco cansativo por causa da explicação do mundo e da introdução dos personagens, mas depois compensa. Os personagens são divertidos e bem diferentes uns dos outros. Devo ressaltar que o romance não é o foco desse livro, então não espere um ou vários casais que tenham grande participação. Dá para perceber que alguns personagens podem acabar juntos, o que acho que vai ser mais desenvolvido nos outros livros.

E claro que não podia faltar um vilão que eu não sei se amo ou odeio. Ele não é um *aquele vilão de rainha vermelha* 2.0, mas também é muito cativante e um tantinho intrigante.

Fanny.Auster 12/07/2021

decepção do ano
QUE LIVRO CHATO, RUIM, RUIM, A PREMISSA ERA MARAVILHOSA, MAS O UNIVERSO É TÃO CONFUSO QUE PARECE UMA GRANDE SOPA DE LETRINHA COM UM BANDO DE INFORMAÇÃO SEM SENTIDO, SÃO VÁRIOS NARRADORES E TEVE UMA MULHER QUE NARROU QUE EU FIQUEI????? MOÇA VC SAIU DE ONDE??????? O VILÃO É BLEEEHHHH, A PERSONAGEM PRINCIPAL TINHA TUDO PARA SER A MAIOR DE TODAS, MAS ELA SIMPLESMENTE PERDEU O SAL DURANTE A NARRATIVA!!!! OS PERSONAGENS N TEM MUITO DESENVOLVIMENTO E A ÚNICA QUE ME CATIVOU MAL FALA O LIVRO TODO :( eu tava esperando TANTO desse livro? VICTORIA EU TAVA ESPERANDO OURO E ENCONTREI PEDRA??? tava esperando algo tão bom quanto o primeiro livro de red queen, dor

Laura 13/07/2021

Uma introdução a saga
Senti que este primeiro livro foi uma apresentação dos personagens e do mundo nessa nova saga da Victoria e, por isso, achei a leitura um pouco arrastada no começo. Felizmente, a história vai ficando mais interessante ao decorrer do livro, mesmo que as vezes as diversas localizações tenham me deixado confusa. Apesar desses pequenos detalhes, gostei bastante de ler e me apeguei muito aos personagens, que são bem cativantes, e já estou no aguardo pela continuação da saga

Drika 13/07/2021

Terminei querendo mais. Destruidor de Mundos me surpreendeu muito, apesar da demora para finalizar ele me envolveu e me prendeu me deixando querendo saber mais. Esse é o meu primeiro livro de high fantasy, então eu demorei um pouco a me acostumar, são muitas coisas novas, tem horas q é tudo bem descritivo, não por causa da escrita mas sim pq é um universo todo novo é necessário ser assim. A narração é em 3° pessoa, mas as vezes eu sentia q o narrador conversava com o personagem do pov. Inclusive os diferentes pov's me incomodaram bastante principalmente no início, por ser um livro de um universo todo novo acho q a autora devia ter se limitado a apenas 1 único pov, e nos próximos livros ter explorado mais, mas agora q finalizei percebi q foi necessário para o entendimento da história. O romance aqui não é desenvolvido, vc vê q alguma coisa pode surgir mas não tem nada desenvolvido. Gostei muito e já estou ansiosa para o próximo volume.

Letícia Barreto 13/07/2021

"Destruidor de mundos" entrega tudo!
Eu amei esse livro!
Criar universos complexos e criativos é muito a cara da Victoria. Contudo, digo que em "Destruidor de mundos" ela se superou.
Além de criar uma realidade, religião e sociedades extremamente complexas e particulares, o que mais me surpreendeu no livro foi a criatividade com os novos idiomas. Os personagens também não deixam a desejar. Até mesmo aqueles que poderiam parecer mais típicos tornam-se peculiares e interessantes, cada um em seu lugar. É claro que falar de personagens sem falar de Sorasa Sarn é um pecado! Ela com certeza é minha aposta nessa nova coleção, dona de uma personalidade incrível e que promete surpreender o leitor. Espero que a Victoria faça bom uso de um verdadeiro ícone.
No mais, o início do livro pareceu um pouco cansativo, mas era pela sensação de compreender um espaço literário rico e característico, além dos 6 personagens que desenvolvem a história.
A todos que estão lendo essa resenha, não percam de ler um livro apaixonante, criativo e cheio de boas promessas. Estou ansiosa para conhecer mais sobre o Porvir e o desenrolar da história de uma Ala estonteante.

Fernanda 14/07/2021

Eu tinha certeza?
Pra mim, era como se eu já soubesse. Tudo que a Vic escreve, eu amo. Desde que eu fiquei acordada de madrugada lendo A Rainha Vermelha, gritando no travesseiro quando fui traída pelo Maven; até agora com esse novo e enorme universo com uma inspiração em Senhor dos Anéis e Game of Thrones, eu adoro muito o estilo de escrita dela.
Destruidor de Mundos é bem diferente. Tem um universo mais complexo, são muitos personagens, e muitos lugares. Senti que vamos descobrindo a história e entendendo mais sobre esses locais junto com a personagem principal. Adorei os personagens, principalmente a Sorasa, o Dom e o Andry (fofo!), e achei legal a forma como eles foram sendo inseridos no caminho da Coryane. Demorei pra terminar de ler, mas acho que foi por querer absorver todas as partes da história com bastante calma. Uma coisa que senti falta foi a presença mais constante do vilão, Taristan, mas acredito que esse vai ser um personagem explorado muito mais no próximo livro. No final, só consegui pensar em como tudo que foi apresentado nesse primeiro volume pode ser muuuuito desenvolvido no próximo! Ansiosa demais! Vic, continue assim, sempre sendo minha autora favorita, please! ????????

Littiumpills 14/07/2021

Pra quem precisa de uma aventura épica!!
Admito que alguns fãs de Rainha Vermelha, vão se sentir decepcionados com esse livro, mas isso não é algo necessariamente ruim.

Victoria Aveyard deixou muito claro durante seu processo de criação que esse livro seria inspirado em grandes clássicos da Fantasia como: Senhor dos anéis ou Game of Thrones. E foi exatamente isso o que era entregou.

Em Destruidor de Mundos, Victoria trouxe a fantasia épica para seu público mais jovem, as inspirações são claras, a história bem pensada, o mundo muito bem construído e sua escrita evolui muito, me fazendo achar que a autora finalmente encontrou seu nicho.

O livro é uma aventura incrível para quem quer escapar da realidade e mergulhar em um mundo novo com mais aventura que romance, mas uma construção de romance slow burn que nos deixam ansiosos. Mal posso esperar pelo segundo!!

Lau_wrnrz 14/07/2021

Tia Vic nunca nos decepciona
Lido em 11/06/2021
?Um escudeiro, sobrevivente de uma missão fracassada. Um imortal, fascinante mas indecifrável. Uma assassina, tão eficiente quanto impiedosa. Uma velha feiticeira, dissimulada e repleta de segredos. E a filha de uma pirata, a última esperança a todos os reinos. Os heróis se foram, mas a batalha para salvar o mundo acabou de começar.?

Bom, no começo do livro eu fiquei SUPER confusa, e foi uma leitura beeeem devagar, mas na metade do livro, mais ou menos, eu comecei a entender o universo e o que estava rolando. O universo é bem mais complexo do que o de A rainha vermelha, mas a tia Vic nunca nos decepciona, não é mesmo?
Os personagens são muito bem desenvolvidos, eu me apaixonei pelos personagens e principalmente pela Sorasa. Eu vi bastante gente falando mal desse livro, mas sinceramente, eu AMEI MUITO, a leitura é parada sim no começo, mas depois que você começa a entender o universo, quando tu vê, já acabou... Ansiosa para o próximo!! Victoria Aveyard nunca decepciona!

bibilitos 15/07/2021

cadê as batalhas que me prometeram???
A sensação que eu tive lendo esse livro é que ele é uma longa (muito longa mesmo, realmente longa) introdução, uma introdução ao mundo, aos personagens e a toda a trama que (espero eu) vai ser melhor aprofundada nos próximos volumes, o que seria interessante, se não fosse muito, muito chato.

O universo criado pela Victoria em Destruidor de Mundos é INCRÍVEL, extremamente rico em vários aspectos, apesar de passar quase metade do livro sem entender como muitas coisas funcionavam, eu consegui me apaixonar por Todala, seus países e suas culturas. Mas sinto que esse é o único ponto que realmente me fez dar uma boa nota.

Logo no prólogo somos jogados em uma batalha, isso cria uma expectativa enorme, já fiquei pensando que ia ser uma leitura cheia de lutas, espadas e socos pra todos os lados (o próprio livro sugere isso na contra capa), foi uma decepção ler e perceber que as batalhas prometidas não chegavam nunca, são mais de 500 páginas dos personagens indo de um lado pro outro, o tempo todo procurando alguma coisa, e só.

"Ah, mas pelo menos os personagens são muito bons né?" não. A única que eu realmente consegui me conectar foi a Sorasa, esse livro todo deveria ser sobre ela, não é nem que os outros não sejam interessantes, porque eles até são, mas não o suficiente pra fazer eu gostar de verdade deles.

A escrita também me incomodou um pouco por ser excessivamente descritiva, teve uma hora que eu me peguei lendo um parágrafo de 11 linhas onde uma PORTA era descrita, não tem a menor necessidade de descrever tanto assim algo que não acrescenta nada pra história. Isso deixa a leitura extremamente arrastada, não é atoa que demorei mais de 20 dias pra ler.

Não diria que foi uma experiência terrível, achei um livro legal no geral, mas esperava muito mais. De qualquer forma, vou levar esse primeiro volume como uma intro e esperar pra ver o que os próximos tem a oferecer.

eu ;) 15/07/2021

Bom só quando acaba
Comecei esse livro com grandes expectativas, não posso dizer que me decepcionei mas também nem tudo foi atingido.
Achei o livro bem desenvolvido mas não me perdeu muito, se não me força se a ler não provavelmente não teria terminado.
O livro traz uma proposta bem diferente das que normalmente leio onde o "vilão" tem pov no livro, além de me fazer ficar em dúvida de quem gosto mais, heróis ou vilões.
O plot de traição era uma coisa que já estava esperando por se tratar da victoria aveyard mas acho que faltou um pouco mais de plots.
Os personagens foram bem desenvolvidos, todos os diálogos entre o Dom e a Sorasa me fazia rir demais( será um possível casal??), Andry e Corayne formam um possível casal muito fofo tambem, além deles gostei muito da sigil e do charlie. Todos eles formam um grupo bem improvável mas que no fim não poderia ser melhor.

Letícia 15/07/2021

AMEIII
É um livro mtooooo bom!! A escrita da Victoria é mta fluída e fácil de ler apesar dos capítulos grandes! Tem mais de um personagem principal e a escritora conseguiu desenvolver mto bem todos eles! Além disso, o livro tem bastante representatividade!
Por causa de A Rainha Vermelha, eu já esperava um plot twist grande, e realmente teve! Na verdade teve vários plot twists kkkkk
Esse livro me lembra tog (Trono de Vidro) e soc (Six of Crows) principalmente pq a Sorasa me lembra a Inej kk
To mto animada pro próximo!