Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

g (ella) 04/08/2021

AMEI
Eu sou apaixonada pelos livros da Victoria, e obviamente nesse não foi diferente! Eu jurava que ia demorar horrores para terminar mas foi até rápido... O principal foca da história foi a fantasia e eu senti que o romance ficou em segundo plano (vivendo apenas pelas migalhas) masss menos assim, o livro está um absurdo de bom! Acredito que assim ficou mto incrível, de vdd! Eu amei o fato de cada cap mudar qual personagem está narrando, isso ficou muito bom e super legal de ler. O livro me prendeu muitoo!! O final eu fiquei meio confusa masss mesmo assim não deixa de ser bom. Agora esperar para o livro 2 ser lançado!!

Alyson.Fagner 05/08/2021

bom
"? Como estão os ventos? ? sussurrou junto ao casaco dela.
Sua mãe soltou um leve suspiro.
? Ótimos, pois me trazem para casa."

um livro com um mundo extenso e delicioso (porém depende) de explorar. eu amei explorar mais no começo e no final da leitura.

outra coisa que gostei foram os personagens, comecei lento com eles, mas amei demais cada um - menos uma duplinha aí. e a construção deles... foi muito boa. tava precisando DESSE tipo de fantasia pra me desfrustrar de uns cabarés que andei lendo por aí kkkk

achei que a Victoria entregou muito mais que em Rainha Vermelha. e não tô ansioso pelas continuações, mas curioso pra saber o destino dessa história.

eu me senti um pouco desmotivado a continuar em algumas partes, entretanto, no todo, é uma grande obra.

"? Não tenho um lugar no mundo ? Corayne disse, a voz vacilante.
Para sua surpresa, Sorasa entreabriu um sorriso.
? Há muita gente assim. E lugar nenhum ainda é um lugar."

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/08/2021

Resenha: Destruidor de Mundos | Realm Breaker # 1 | Victoria Aveyard
Destruidor de Mundos é o primeiro da séria Realm Breaker, livro de fantasia e aventura escrito pela autora Victoria Aveyard autora da série Rainha Vermelha corresponde a Editora Seguinte sendo de literatura estrangeira. Eu recebi o livro com mapa e marcador em parceria com a editora, também veio uma carta da escritora traduzida.

"Ótimo. Não gostaria de ter que salvar sua vida de novo."

Primeiramente estava com altas expectativas com esse livro (apesar de não ter lido ainda A Rainha Vermelha), pois o Leo do @souoleoidai e a Tamires do @resenhandosonhos fizeram um vídeo lendo o primeiro capítulo no canal da Editora Seguinte e mais fizeram o LEDA: Lendo em Voz Alta patrocinado e eu assisti após concluir a leitura.

"Volte e tudo o que restará serão seus ossos"

Essa obra é sobre piratas, guerras, aventuras e esse livro tem um universo bem grande com muitos personagens. Cinco protagonistas, com uma garota a se tornar pirata quer seguir os passos da mãe nós veremos por ela. Mundo Todala: Possui armas forjadas pelo Fuso uma delas a da capa, existem vários reinos contém seres mitológicos unicórnios, dragões, etc e tem uma dupla que querem abrir fusos para destruir Todala e refazer o local para renascer o lugar. Querem proteger deles A Corayne tem sangue de Fuso e um ancião eles aventura, um personagem legal é o escudeiro. Sorasa é a assassina tem destaque na história.

"Ele virá em seu tempo."

Eu gostei de ler esse livro, a escrita tá muito boa dela. No final dá vontade de continuar e fico com curiosidade o que acontece depois. No começo foi confuso entrar na história pelo contexto e a quantidade de personagens mas depois eu consegui entender melhor o livro. Eu li o livro com sprints na Twitch foi legal interagir com os expectadores. Portanto eu indico esse livro de fantasia que foi uma ótima leitura esse ano e pretendo futuramente ler Rainha Vermelha e aguardo continuação de Destruidor de Mundos. Por fim quero destacar que amei os agradecimentos para os leitores, blogueiros, professores, bibliotecários e livreiros. E ela cita a grande inspiração dela: J.R.R. Tolkien.

"O Frio se intensificou, até ela sentir que era feita de gelo em vez de osso."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/08/resenha-destruidor-de-mundos-realm.html

Jota Ge 07/08/2021

Muito bom, mas poderia melhorar de leve
Victoria Aveyard novamente me surpreendeu com as reviravoltas marcantes de seus livros. Entretanto, de maneira totalmente diferente da sua famosa saga A Rainha Vermelha, além do estilo de história ter mudado (sendo uma fantasia agora e não uma distopia, principalmente), a escrita mudou, o que acredito ter sido perfeito para a narração, já que mostrou com mais clareza as cenas de ação e ao mesmo tempo me fez conhecer mais os personagens. Todavia, em minha opinião, os personagens Dom e Sorasa, principalmente no início, foram previsíveis em certos momentos e algumas reviravoltas, mesmo de certa forma surpreendentes, são um pouco fracas.

mia 09/08/2021

quase não é lá
confesso que tinha expectativas altíssimas pra esse livro, tanto pelo fato de eu ter amado rainha vermelha, quanto pelo "hype" que vi no tiktok. entretanto, me decepcionei bem mais do que esperava. eu amo fantasias, então estou acostumada com a criação de mundo e a certa lentidão dos primeiros capítulos, mas eu senti que o livro inteiro foi lento - apenas uns 3/5 eventos importantes aconteceram durante as 551 páginas. eu não gosto tanto de livros muito descritivos, então acho que isso foi um fator a mais para a minha decepção. acho que a historia tem muito potencial e acredito que o próximo livro vá ser infinitamente melhor do que esse, mas por enquanto fico na decepção.

Lu.Cunha 11/08/2021

Amei
Comprei esse livro porque consegui uma promoção de 50%, fiquei muito ansiosa pra ler, porém quando ele chegou e eu comecei demorei semanas pra conseguir sair do prólogo. Mais de 40 páginas com tantas informações e tantos personagens que eu fiquei zonza. Tinha achado muito chatinho. Mas depois que isso passou a história fluiu e muito bem. Gostei muito dos personagens e de suas histórias, a história em geral promete muito também, e espero um grande amadurecimento de Corayne. Enfim, estou ansiosa para a continuação.

Nick 11/08/2021

Não foi pra mim
Eu odiei cada segundo que eu li esse livro, não gostei foi extremamente chato. Acabei na marra sinceramente.

Isabella.Lopes 12/08/2021

Um livro bipolar
O livro não é de todo ruim. Mas não é bom. Eu tive muita dificuldade em seguir o fluxo dele. Ele trava o fluxo muitas vezes. Descrições muito longas em momentos q o fluxo tá super bom. Isso corta a experiência. Leva o livro todo pra ficar bom em dois capítulos no meio e nos dois últimos. Não funcionou pra mim, mas eu leria a continuação pq os dois rimos capítulos foram incríveis.

Não li a outra saga da autora para poder comparar.

Luiz 13/08/2021

Decepcionante. Criei bastante expectativa e quebrei a cara. A leitura não me prendeu, não fluiu nem um pouco e não aproveitei um mísero segundo. A ideia da obra é muito interessante, mas simplesmente não rolou pra mim.

ma. 14/08/2021

?Destruição para alguns, glória para outros.?
Antes de iniciar essa resenha, gostaria de dizer que gosto muito da escrita da autora, e sou muito fã de outra série publicada pela mesma, A Rainha Vermelha.

Destruidor de mundos apresenta uma premissa muito interessante, com uma temática de grande agrado pessoal. O livro se inicia muito lentamente, porém não tomei esse aspecto como algo negativo, afinal é o início de uma trilogia de fantasia, e considerando também que a história segue o estilo de RPG, tendo uma grande inspiração em O Senhor dos Anéis. Porém, o livro se mantém firme esse ritmo até o fim. Durante toda a história, fiquei no aguardo de uma grande reviravolta, alguma revelação ou evento que quebrasse o ritmo lento e tornasse a história interessante. Isso não aconteceu.

Todala é um mundo fantástico, muito complexo e interessante. Sinto que a autora se manteve muito focada na construção de mundo, e os outros aspectos da história foram explorados de forma rasa. Nenhum dos personagens foi tratado com grande profundidade, embora todos pudessem oferecer uma história com grande potencial. Com 7 personagens principais, além de 2 vilões, nenhum deles foi verdadeiramente cativante. Alguns personagens, inclusive, apenas apareceram na reta final do livro.

Houve uma grande promessa sobre os vilões, um intenso romance, e uma grande traição que abalaria a história. Decepcionante. A reviravolta acabou sendo bem óbvia, além da falta de uma maior conexão do personagem em questão com o leitor, o que dificultou para que eu realmente me importasse com a traição.

As cenas possuem descrições excessivamente longas, e muitas delas, principalmente as de ação, eram muito confusas. Eu lia e relia diversas vezes e, ainda sim, não entendia o que tinha acabado de acontecer.

Pareceram 550 páginas da mesma coisa, de um grande nada. Intensamente decepcionante. Queria poder voltar no tempo e me impedir de comprar esse livro na pré-venda.