Como Deus transforma a tristeza em alegria

Como Deus transforma a tristeza em alegria Luciano Subirá

Resenhas -

teologiareforma 15/02/2024

Como Deus transforma a tristeza em alegria?
Um título que poderia muito bem ser uma pergunta, e foi com este foco que fiz a leitura, buscando como o autor responde. Sabemos que como Jesus já disse, que "no mundo teriamoms aflições", e esta é uma verdade que as vezes tentamos evitar ou até mesmo ignorar, porém, como ele mesmo completa, "eu venci o mundo", devemos também entender como isso ocorre. Creio que uma resposta que melhor responde o título do livro, que é seu Ponto Central a respeito do tema.

"Quando nós, que servimos a Deus, estamos tristes por situações (externas ou internas) que não ferem o propósito divino, ele disponibiliza meios para que essa tristeza se transforme na verdadeira alegria que procede dele. Porém, quando estamos iludidos com a falsa alegria do pecado (ou daquilo que nos distrai de Deus), que não é du- radoura e termina em morte, Deus nos convoca ao abandono dessa falsa alegria por meio do arrependimento para que en- tão, e somente então, voltemos ao ciclo a que ele se propõe: transformar aquela tristeza segundo Deus, gerada pelo arre- pendimento, naquela verdadeira, plena e duradoura alegria que dele emana." pg. 93

Como visto na citação acima, devemos entender a fonte tanto de nossa tristeza (se provêm de um pecado praticado) como também de nossa alegria (se é de fato vinda de Deus), pois tanto a tristeza como a alegria podem ter o foco em coisas terrenas, pecaminosas e que desagradam a Deus. Com isso, sabemos que a tristeza que produz a alegria é vinda de um arrependimento, como diz Paulo em 2Co 7.10, e somente assim, com a tristeza correta é possível viver tal transformação em alegria.

Comprei este livro em 2021 em uma live de recomendação do @bibotalk. Assim, depois da leituara, te recomendo o livro, mesmo que nos ultimos capítulos eu tenha sentido que o autor perde um pouco o ritmo, mas é uma boa leitura.

Deus abençoe!
Caio Silva 15/02/2024minha estante
Amém irmão. Benção demais

Alessandro.Mazzoco 15/01/2024

Livro profundo.
Ha alegria verdadeira em Deus, mediante uma perspectiva correta, conforme a otica de Deus.
A tristeza infelizmente faz parte do nosso viver devido a nossa natureza, porém ela é passageira e se compreendermos o processo saímos dela transformados conforme a santificação progressiva.

Giovanna 14/10/2023

Poderoso
Esse livro é tremendo e tem palavras poderosas para nosso coração.
O autor não só mostra como Deus transforma a tristeza em alegria, mas ele vai no profundo revelando causa de dores e o propósito de Deus para algumas tristezas em nossas vidas. Em um dos capítulos que mais gostei, ele usa a história de Efraim pra mostrar que nenhuma dor ou momento de lágrimas impede o agir de Deus em nossas vidas e na vida dos nossos.
Como Deus falou ao meu coração!!!
Inexplicável
Recomendo!

Gabrielly 13/10/2023

A alegria é um estado do cristão
Este livro foi um acalento em um período conturbado. Um lembrete do consolo espiritual que é maior que qualquer dor. Toda tristeza é apenas por enquanto. Muito alegria há de vir.

Leitura extremamente importante para momentos difíceis. Chore, reflita, reaja e faça.

Nathaliamatos0 25/06/2023

Profundo
Luciano Subirá pra mim sempre é bem profundo, é o livro que eu irei ler e revisitar com bastante frequência.
Tratando do princípio do pecado e momento em que o choro e a dor, a tristeza entram em nossas vidas, o choro é um momento, não pode ser eterno.
Deus pode nos mudar e /ou mudar nossa realidade, Deus se importa com nosso choro verdadeiro
??

Julia5244 28/05/2023

Skkzkskzkskzkskkskskskskskskkskskskskskkskskskskskskskkskskskskskskskkskskskskskskksksksksksksksjsksksjsj

Lara1046 01/02/2023

como Deus transforma tristeza em alegria
esse livro é realmente transformador, vc viaja na palavra do Senhor e descobre coisas inusitadas além de mostrar uma visão muito sincera e verdadeira do pastor que escreveu.
sua leitura não é tão fácil por ter palavras e reflexões não tão fáceis de entender mas é tudo bem explicado e muito bom pra quem se sente sozinho sabe, mostra como Deus se importa e como um dia ele acabara com todas nossas preocupações e tristezas.
recomendo bastante de verdade, principalmente para adolescentes em busca de propósito e aliança com Deus.

Sarah 29/01/2023

Como Deus transforma tristeza em alegria ?
Um livro incrível, que me fez aprender muito sobre as formas como Deus transforma a tristeza em alegria, os tipos de choro, e a confiar no Senhor mesmo quando não vemos o todo!

Magno.Lustosa 28/01/2023

Livro magnífico
Como Deus transforma a tristeza em alegria é daqueles livros que precisamos retornar nele de tempos em tempos, indico super a todos que de alguma forma tem passado por conflitos de percepção, essa guerra natural x sobrenatural por hora tenta nos consumir, que possamos deixar Deus transformar nossa tristeza natural em uma alegria sobrenatural!!!

nicetereis 19/01/2023

Como Deus transforma nossos mais íntimos momentos de tristeza em futuros momentos de grande alegria.
É um livro muito instrutivo à respeito de como Deus nos vê.

Janaina 09/11/2022

Deus transforma tristeza em alegria
A Bíblia Sagrada apresenta o registro mais fiel e detalhado da condição humana. Desde os tempos antigos nós nos comportamos de maneira ambígua, revelando virtudes e fraquezas, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, religião, idade ou classe social.
Trata-se de um infeliz legado da queda do ser humano.
Em seu realismo, a Biblia é bastante clara sobre a inevitabilidade da dor e do sofrimento. Mas, não importa quanto soframos, a melhor notícia é que o texto sagrado se revela fonte preciosa de mensagens de esperança e consolo.
Em Como Deus transforma a tristeza em alegria, Luciano Subirá revela as respostas divinas para as questões que nos confrontam quando deparamos com a dor e o sofrimento. Habilidoso prega-dor, Subirá orienta pastoral e biblicamente o coração angustiado e, com indisfarçável contentamento, compartilha suas descobertas sobre as promessas do Senhor para todo aquele que sofre.

Thalita 31/10/2022

Bem simples
Todos os livros do Luciano são maravilhosos. Este é bem curto, porém direto ao ponto. Uma crítica são as várias folhas brancas no final, que talvez seja para o livro não ficar tão fino.

DanielOrige 12/10/2022

Novos temas
Outro livro diferente do meu comum, devo assumir, que estou gostando de ler livros com mais esse tipo de foco, em relação ao livro, leitura fácil e rápido.

dan 22/03/2022

Ele é o soberano transformador
Antes de começar, você sabia que o choro alivia o estresse? Nesta curta obra do nosso querido autor nacional Luciano Subirá, vemos a soberania de Deus sobre todas as coisas, principalmente em nós, suas criaturas.

O choro em nossos olhos estão na maioria das vezes ligados às tribulações da vida, Jesus não prometeu um mar de rosas. O nosso redor pode estar em ruínas, mas em Cristo podemos ter alegria. Isto pode ser loucura para o mundo, mas é uma verdade que podemos experimentar. Quantas vezes nós nos desesperamos pensando que é o fim? E que não vamos conseguir passar por tal situação? Este é o retrato da vida de qualquer cristão autêntico. Mas, é nessas tribulações e choros, que o próprio Deus se faz presente pois ''o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã'', Ele é o próprio sol, é Ele quem ilumina nossas mentes e caminhos.

Há uma transformação do choro para a alegria no seu aspecto exterior e interior de cada ser humano. E isso é percebido no próprio testemunho de vida do autor, quando ele se encontra afetado pelas circunstâncias adversas da vida, o mesmo relata que a forma como reagimos a elas é sempre em desesperança e quase todas as vezes: questionamentos. Todavia Deus está sempre cuidando dos seus filhos. É certo que nossa humanidade pecaminosa corrói a confiança que temos nEle. Por isso, é preciso ter fé e confiança no autor da nossa vida. O milagre pode acontecer em qualquer momento.

Nesta vida não ficaremos isentos de lágrimas, mas em Cristo temos uma ETERNA ESPERANÇA, até lá, que possamos está deleitados em sua promessa uma vez que ''Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.?