A Psicologia Financeira

A Psicologia Financeira Morgan Housel

Resenhas - A psicologia financeira

Joelson de Abreu 25/01/2023

Bom livro
É um bom livro que contém exemplos sobre os principais comportamentos que um investidor de longo prazo deve ter e quais o mesmo deve se precaver. Informações bastante úteis.

Raylane Rocha 07/03/2024

Reflexivo e Instigante!
Desde seu lançamento o autor Morgan Housel tem conquistado os leitores ao redor do mundo.
Capítulos curtos e boas histórias para extrair lições sobre fortuna, ganância e felicidade recheiam as páginas deste que vem sendo considerado um dos melhores livros sobre o tema.
Sem dúvidas este é um livro para reler e revisitar seus conceitos com frequência.
Recomendo a leitura! ?

GIPA_RJ 05/04/2024

Construtivo
Não sou de.ler.estes blockbosters mas senti a necessidade de fazê-lo por conta dos comenarios positivos , e encarei.
Empaquei meses no livro , lendo-o muito devagar.
Leitura curiosa que ajudou-me a desconstruir muita coisa sobre investimentos.
Não é.aquela natrayiva contundente que te deixa desconfortável ao ler : ele pega leve , entendendo que todos nós cometemos erros n
esta área. Deixa claro que é algo muito individual , e que comparações entre investidores não tem cabimento.
Discorre sobre a ideia de.riscos e incertezas e é bem didático.
Espero conseguir por.em.prática.

Rafael Cerdeira 19/07/2023

O conteúdo é basicamente sobre citações de eventos financeiros que ocorreram nos Estados Unidos e historietas de pessoas que enriqueceram de forma inusitada. Fiquei esperando o momento que algo sobre psicologia seria dito, mas finalizei a escuta do audiobook com um sabor amargo e frustrado.
Mas um ponto positivo é perceber o tamanho de minha ignorância quando o assunto é finanças.
Esse foi apenas o primeiro livro que tive contato com o assunto. Creio que exista outros muito superiores que, inclusive, foram citados pelo autor deste.
No mais, eu diria que esse livro só seria útil para uma pessoa que mora nos Estados Unidos e queira saber sobre algumas curiosidades no capo das finanças.

Faz o L.

Alê Guimarães 09/02/2023

Finanças sob a perspectiva comportamental
Esse é um livro que pode afastar muitos, pois se parece com mais um daqueles de auto-ajuda financeira. Porém, só parece, pois a abordagem do autor é direcionada mais para o comportamento psicológico do que para clichê de coach econômico. Interessante, leve e necessário para se compreender o que nos leva a agir como agimos quando o assunto é grana.

eudeferraz 14/02/2023

A Psicologia Financeira
Minha primeira vez lendo um livro de finanças, e achei bem simples e direto.
O escritor nos faz pensar em como nossos hábitos e história pessoal, até mesmo mundial. molda nossa mentalidade em relação ao dinheiro.
Me fez refletir sobre meus hábitos financeiros e instigou a buscar mais conhecimento a respeito.

tatianasbarreto 25/06/2023

Todos deviam ler
Esse livro é maravilhoso, antes de iniciar a investir, todos deveriam ler esse livro, ele nos mostra várias crenças que temos em relação ao dinheiro. Como devemos aprender a lidar com o dinheiro, além disso, muitas crenças que sempre ouvimos como algo certo a se fazer nesse livro, cai por terra. Recomendo e gostaria deles novamente. Aliás, acho q deve ser a primeira leitura do ano para todos.

Dressinhadessa 18/03/2024

Somente leiam
Ola acredito que assim a gente que não tem educação financeira de berço precisa ler e educar
Só isso que consigo dizer apenas rsrsrs
mas desejo reler muitos temas assim desconhecidos para nós meros mortais ou por puro desinteresse.

Daniele.Assis 29/03/2024

A psicologia financeira
Demorei muito pra ler esse livro, isso não significa necessariamente que seja ruim, porém foi uma leitura arrastada.
Ele tem muitos exemplos que podem ser aplicados a nossa vida e bons ensinamentos.

Liia 10/03/2023

Morgan Housel nos trás uma leitura leve, de fácil entendimento sobre as bases da organização de uma vida financeira.
Aborda pontos simples, que com o hábito são fundamentais para gerar mudanças em nossas vidas.
A cada capítulo temos uma lição nova.

Dionathan 12/01/2022

O lado emocional das finanças
Está obra traz consigo uma reflexão sobre a ótica emocional do sistema financeiro e seus encontros com as estratégias empregadas por cada investidor!

O que fica de bagagem, principalmente, é o fato de precisarmos investir, multiplicar e então garantir nossa renda buscando aquilo que é importante para nós e nossa família, e nunca em comparação ou disputa com terceiros.

Beto 16/01/2022

Deveria ser obrigatório ao primeiro salário
Um livro que fala muito mais sobre psicológica do que finanças. Ele ilumina o pensamento sobre a nossa forma pensar quando gastamos, poupamos ou deixamos de gastar. Com 20 princípios básicos e regras de pensamento, ele fez eu mudar a visão que tinha sobre alguns tópicos, desde poupar, rendas fixas, investimentos, relações com empreendedorismo e família.

Recomendo a leitura a todos que querem ter vida tranquila, com o bolso estando em paz com a mente

Michel.Nascimento 30/07/2023

O autor se restringe ao comportamento do investidor, trazendo dados comprovando que na grande maioria das vezes não se bate o mercado, e aqueles que conseguem se manter com boas taxas geralmente são investidores de longo prazo.

Adriano.Marthi 26/06/2024

Livro fantástico para entender como a psicologia do investidor deve ser trabalhada. Ótimos insights e exemplos de histórias inspiradoras. Fundamental para quem quer entrar no mundo dos investimentos.

Debora.Rosa 13/07/2022

PERFEITO!!
Maravilhoso!! Nunca foi tão fácil e gostoso ler sobre economia e finanças! Leitura leve e fluída, que te prende do começo ao fim! Simplesmente amei!