A Psicologia Financeira

A Psicologia Financeira Morgan Housel

Resenhas - A psicologia financeira

Flavio Petraccone 17/05/2023

Paz de Espírito
Esperava um pouco mais do livro; mas, vale a pena a leitura. O bom é que traz um pouco de tranquilidade e paz de espírito para investidores de rasos para médios, como eu me considero. A parte final, resumindo a história econômica dos EUA, desde a Segunda Guerra, achei bem bacana.

Cams 08/04/2024

Ótima reflexão
Esse foi o primeiro livro que decidi sobre o assunto financeiro e acho que comecei muito bem, porque de fato é um livro que te leva a pensar sobre ganância, sobre fortuna, sobre o que você imagina ser riqueza e o que realmente é. Muito bom livro.

Gato Preto 13/04/2024

Só não economiza o conhecimento!
De forma simples: leia!! Não espere fórmulas mirabolantes ou segredos mágicos, o papo aqui é aprender com a história dos erros dos outros. É incrível como Housel nos leva a perceber coisas óbvias que nunca são ditas e absorver sabedorias tão simples. Termino de ler o livro no dia em que o mundo está atento ao início de mais um confronto bélico entre Israel e nações hostis e as últimas páginas deste livro mostram exatamente porque a economia nos leva a vivenciar estas tragédias em ciclos!!

Laísa Gava 07/04/2024

O livro é muito bom. Mas, sabe qual foi o erro do autor? Não definiu um público em específico. Porque, sério, no início ele estava falando claramente com iniciantes no mundo financeiro. Do meio pro final, com pessoas em grau de conhecimento mais avançado da área. Então fica confuso/chato/monótono em algum momento pra qualquer leitor.

Nicole Chaves 18/06/2023

A verdade nua é crua
Apesar de muitos livros sobre investimentos pra te oferecer métodos, aqui fala a real: Economia é uma ciência social e não exata. Logo, vai depender mais do emocional das pessoas do que de métodos ou cálculos. EXCELENTE perspectiva sobre finanças e o mundo real da economia

Bela 27/01/2024

Livro bom, mas em vários momentos ficava perdida com novos e termos que não conheço. É um livro mais técnico. Precisa ter atenção para ler e entender a sua ideia.

Marcus407 29/06/2024

É uma ?auto ajuda? diferente?
Ele é muito bom no que se propõe, que seria abrir os olhos do público para a liberdade financeira através de controle emocional sempre de maneira bem explicada, os exemplos tanto pessoais quanto científicos são ABSURDOS, muito interessantes e legais de saber (curiosidades), me incomodou o fato de falar exclusivamente da vida financeira americana e principalmente das crises dos EUA, mas dá para aplicar em qualquer realidade, se você gosta de financias, política e história, vai amar esse livro.

Alan 27/06/2023

Melhor livro de finanças já lido
Li/leio vários livros sofre finanças e esse, sem sombra de dúvidas, faz parte do meu top 5. Que livro gostoso de ler e com conhecimento tão ricos.

joao 30/07/2023

Mais Psicologia e Menos Matemática
Se eu fosse resumir um livro em uma frase seria: ?Domine os fatores psicológicos para dominar os números?. Boa leitura para entender melhor que em finanças nem sempre 1+1=2, as vezes tudo depende do que ?serve para você?. Também explicar com maior clareza a diferença entre riqueza e liberdade, e que bem sempre os dois são sinônimos.

Michel.Nascimento 30/07/2023

O autor se restringe ao comportamento do investidor, trazendo dados comprovando que na grande maioria das vezes não se bate o mercado, e aqueles que conseguem se manter com boas taxas geralmente são investidores de longo prazo.

Vivi 10/08/2023

O livro traz uma boa reflexão a respeito de como lidamos com nosso dinheiro. Os conceitos que o autor usa são bem interessantes, ele explica por exemplo que fortuna e riqueza são coisas completamwnte diferentes.

Caio27 17/12/2023

Imprescindível
Leitura muito importante para todo, especialmente para aqueles que querem ter um melhor relacionamento com suas finanças.

Jhon.Willer 31/12/2023

Bons conselhos
O livro não traz nenhuma receita de bolo sobre como e em que especificamente você deve colocar seu dinheiro, mas sim conselhos e estratégias para que você faça seu dinheiro render e viva com dignidade. Boa leitura, vale apena.

Henrique784 06/09/2023

É incrível como o livro traz histórias que exemplificam seus conceitos, de maneira didática e simples. Levando em consideração que são conteúdos muito valiosos e inteligentes, que com certeza aumentarão o seu repertório! Sem falsa modéstia, é um dos melhores livros de finanças que já li (isso que já li muitos!).

Andrey 12/12/2023

Morgan Housel traz a mais clareza sobre a forma que estamos lidando com o dinheiro, o que muitas vezes é emocional e pouco racional