Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Bea Albuquerque 27/04/2023

Esqueci de atualizar. Mas o que falar desse livro, Não esperava encontrar o que eu achei, nunca tinha lido algo assim, falando da cultura mexicana, personagens com personalidades bem fortes. Adorei que a história foi bem pensada, é bem tenebrosa. Não estava esperando por esse plot mt bom.

Luiza449 25/04/2023

To chocada
Eu não esperava ser esse o motivo do caos todo de high place, o final é tenebroso e muito nojento. Eu esperava ver mais referências do mexico/america latina mas além dos autores citados, não tem nada mais. Os personagens são altamente misóginos.

Danielle.Almeida 22/04/2023

Gótico Mexicano
Comecei a ler esse livro sem saber muito bem o que esperar dele e fiquei apaixonada!!
Conhecemos a Noemi que é uma jovem livre que ama a vida, as festas, se divertir na pulsante Cidade do México, mas depois de uma carta muito estranha de sua prima recém casada, seu pai pede que Noemi vá até a pequena cidade em que a prima mora para saber se está tudo bem com ela e mandar notícias ao pai.
Bem, é aí que a história fica sinistra com os moradores da mansão High Place misteriosos e seu patriarca com costumes excêntricos. Noemi sabe que algo está errado com a prima mas não consegue saber o quê e nem porque agora tem sensações esquisitas e pesadelos tão vívidos.
Confesso que amei esse livro pq o suspense psicológico e a tensão que vai se desenvolvendo lentamente nos faz querer ler o livro todo de uma vez pra saber o que vai acontecer. Gostei do "mal" do livro ser algo inesperado e não mais do mesmo.
Acho que esse livro é interessantíssimo e vale super a pena!

A rainha 16/04/2023

Eu e o gótico mexicano
Meu primeiro livro do clube (faço parte de um clube do livro agora); Foi uma leitura difícil, o começo é arrastado e do meio pro fim não muda muito. Tem algumas descobertas interessantes e meio bizarras, mas no geral achei o desenvolvimento lento, fraco e solto. Mas não classifiquei como ruim... Se começar, tente ir até o final.

Débora Pizzio 15/04/2023

Foi ok
Não amei e nem odiei, foi ok! Acho que foi um livro rápido, mas repetitivo. O ambiente é bem claustrofóbico, mansão fechada e estranha.
A explicação da situação é muito viajada, não sei se gostei, mas é diferente! Tem que ter uma imaginação grande Kkkkkkk

Raposa_Astuta 14/04/2023

É uma obra prima, maravilhoso, perfeito e etc.... Noemi é uma baita mulher. São as únicas coisas que posso dizer sobre essa obra. ??

Queli Davanço 10/04/2023

Et Verbum caro Factum est
Um livro que você não dá nada mas é surpreendente o como a leitura te pega de jeito. Noamí é uma jovem, cheia de atitude apesar de ter tido a vida fácil por conta do dinheiro de seus pais. Porém tudo muda com a chegada de uma carta de sua prima Catalina. Uma carta totalmente estranha e que alegava que seu marido estaria a envenenando. Por conta disso o pai de Noamí encarrega ela (Noamí) que vá visitar a prima e investigue o que está acontecendo. Confesso que o "Plot twist" é muito "que p* é essa?" mas mesmo assim não tira a característica que é um livro que te suga até a última página.

Mari 10/04/2023

Esse é o tipo de história que viraria um bom filme nas mãos do Guillermo del Toro.

A leitura é fluida e prende atenção, mas a explicação é mirabolante demais rs

Samantha Silva 09/04/2023

Abra os olhos...
Gótico mexicano tem uma atmosfera envolvente, uma escrita que construí a narrativa é seus personagens de modo sublime.

Todo o terror psicológico entorno do que é a casa, os moradores dela e o que está acontecendo é angustiante! Cada detalhe e escrito de modo a levar o leitor por um caminho sombrio e perverso.

Sem nem ao menos perceber eu me sentia como a Noemí e a Catalina: Presa; sufocada e ao mesmo tempo com medo do que poderia se revelar ao final... E que desfecho!

Gostei muito da escrita da Silvia Moreno-García, a cultura mexicana, os fatos históricos presentes na História do México (Revolução Mexicana, o governo de Porfírio Diaz) assim como, as referências à década de 1950, tornam este livro um deleito à parte para esta historiadora! Além dos temas "atuais" trazidos na narrativa.

Enfim, Gótico Mexicano é um excelente livro por suas nuances, personagens e desenvolvimento. Por mas que as vezes o ritmo fosse lento, cada detalhe tinha um razão e tudo ao final para mim fez sentido. Nunca vou me esquecer da Noemí Taboada. Ou seja, AMEI!

Carla.Cristine 01/04/2023

A história de Noemí, Catalina e Francis é cheia de reviravolta e muito, mas muito sangue. Há fantasmas em High Place?

Estante estonteante 31/03/2023

Delicioso
Que livro bom meus amigos, adorei o jeito que autora conseguiu transformar uma trama comum em algo misterioso, romântico e cheio de adrenalina. A protagonista cheia de atitudes, indo contra todos os "modos" que deveria ter na época, uma mulher empoderada e muito a frente do seu tempo. O vilão seduz o leitor com seu ar misterioso e romântico, amei, super indico, edição maravilhosa, darkside não erra nunca.

Adrielly 30/03/2023

Amei!
Não sei oque falar sobre esse livro.

confesso que fui muito sem fé com ele, fiquei mais empolgada por ler pela estética do que pela história em si, mas o conteúdo é simplesmente tão incrível quanto a edição.

todo o enredo é espetacular, é tudo muito intenso e algumas vezes angustiante. essa história te deixa mais ansiosa do que muito filme de suspense por ai.

estou com trauma de cogumelos a partir de hoje.

pra quem gosta do gênero, recomendo demais!!!!