Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Julia.Nevado 10/01/2023

Lindo!
Rico em detalhes da cultura mexicana e encantador.
Criei mil teorias na minha cabeça e todas estavam erradas hahahaha fui muuuito supreendida de forma positiva. Adorei!

Pdrosaleitor 09/01/2023

Gótico Mexicano é surpreendente, fluido, instigante e assustador! Noemí Taboada protagoniza um mistério louco e que faz a gente imaginar que possam estar acontecendo mil coisas. No começo eu achei que seria só mais um mistério familiar (e até certo ponto é), mas, além disso, tem toda uma questão científica, crítica ao patriarcado, ao machismo, ao racismo, e tudo isso sem ser chato e sem forçação. Maravilhoso!!!

Giovana 07/01/2023

Um conto de fadas macabro
De primeira, o livro já é interessante por se passar no México e ser escrito por uma autora mexicana. A história me passou um clima como o do filme "A Colina Escarlate". É muito instigante acompanhar Noemí em sua jornada para investigar o que passa com sua prima. O desfecho é inimaginável, foge de tudo o que é esperado.

Iris 06/01/2023

A construção da história é bem feita. Ela vai sendo contada de forma lenta, e você consegue se imergir na história, conhecer os personagens, o clima e ambientação da casa.
O plot a princípio não me convenceu muito, mas gostei da história mesmo assim.
Noemí tinha tudo pra ser uma protagonista mimada e chata, mas não foi o que aconteceu, o que foi uma grata surpresa.
Recomendo!

naliadvl 04/01/2023

uma versão adulta de "a casa monstro"
o livro tem uma vibe interessante, a autora sabe construir um cenário e tal, mas esse livro não deu certo pra mim de jeito nenhum. É uma pira do krlh e eu achei que o plot não teve o MENOR SENTIDo, sei que esse livro provavelmente é um realismo mágico/fantástico mas sinceramente não entendi nada desse final, além de ter sido super corrido.
Acho que se a autora desenvolvesse a escrita mais e tentasse organizar as ideias dava um livro bacana.
Uma coisa que eu acho um ponto super a favor é que ela sabe criar cenas perturbadoras e desconfortáveis muito bem.
E eu não consegui me conectar com nenhum personagem, nem mesmo a prota.
Até mais da metade do livro não acontece absolutamente nada e chega a ser super cansativo pq o final fica cheio de informação

kukli 03/01/2023

1? leitura gótica que faço, e não podia esperar menos ameiii!

No começo é devagar, mas depois que vc vai entendo e entrando na história fica top, e não quer largar

Gostei do desfecho, bem explicado, me surpreendeu não sabia o que ia acontecer!

Recomendo, ótima leitura

Julia 01/01/2023

Vale a pena ter o físico
O livro físico é LINDO, comecei no físico e terminei no ebook. Leitura muito satisfatória pra quem gosta de suspense e cogumelos.

Gabriel 30/12/2022

pq n falam muito sobre esse livro?
Boy fico muito puto, pq o povo n fala sobre esse livro vei, que livro perfeito.
Véi, gostei pacas de como o autor te emerge dentro do cenário, e tipo, e uma emersão muito foda pq o autor te dá detalhes dos lugares e roupas e até sobre o tecido, e simplesmente eu acho isso perfeito. Juro por tudo mais pro final eu conseguia sentir o lugar, juro por tudo.
Sendo bem sincero, a história e meio parada no começo, mas ela vai pegando embalo e vc n para. No começo se fica tipo ? qué que tá acontecendo aqui? Mas aí ele vai tacando coisa em cima de coisa e fica tudo lindo. Outra coisa que achei foda e como os personagens são trabalhados, tipo, diante de algum problema eles fazem coisas realmente a coerentes véi, tipo eles fazem coisas reais, coisas que eu ou vc faria em uma situação com pressão.
Enfim, muito bom recomendo, o livro abril uma brecha para um continuação então eu quero ss uma continuação.

Abya.Yala 29/12/2022

Bem gótico
Muita coisa me surpreendeu neste livro. A história de fato demora pra engatar, mas assim que engata a vontade de descobrir os segredos que se escondem ao redor dos personagens, tudo vai começando a ficar bem sombrio e ao mesmo tempo, interessante. Entretanto, acho que o fato de se chamar ?mexicano? só é porque acontece em território mexicano, gostei da representatividade, mas não entendo a sua questão que fizeram de colocar o mexicano.

Maria2058 25/12/2022

Eu tinha uma enorme vontade de ler esse livro assim que saiu, mas acabei procrastinando a leitura. Certo dia a vontade veio com tudo e eu comecei a ler, a verdade é que esperei demais de um livro mediano, louco (mas aquele louco sem sentido nenhum). Contudo, as críticas a respeito das imposições da sociedade na vida da mulher me fizeram ?gostar? um pouco dessa leitura.

Yasmim.Venancio 17/12/2022

Livro interessante, mas não incrível.
Eu achei que estava empolgada, mas no final não foi isso tudo.
A história é boa, mas eu acertei TUDO.
(e olha que eu nem sou dessa área de estudo, mas imaginei que poderia ser)

A causa de tudo, como acontecia e até mesmo o que fazer pra solucionar. (juro que eu cantei a cena muito antes dela acontecer)
Por isso acredito que não amei a experiência, gosto quando tenho certeza de tudo e o livro me dá um nó e deixa doida.
O livro segue uma linha, gera até um romance "aceitável". Mas eu queria mais dos outros personagens, teve muita informação que ficou solta, largada, perdida. O final mesmo não me convenceu 100%.
Fiquei até achando um final meio aberto (existem linhas caso a autora resolva seguir com a história).
Achei Catalina mal explorada, o médico, a curandeira, e todas as relações.

Girl.in.Pages 16/12/2022

Re-imagine um suspense único...A Q U I...SE...E S T A...
Este é um romance super assustador! A atmosfera é assustadora e as imagens são incrivelmente vívidas. A sinopse chama isso de 're-imaginação do clássico romance de suspense gótico'. Vá com essa descrição e pense sobre o que a palavra 're-imaginar' pode significar.

Se eu pudesse reescrever a sinopse, substituiria a palavra 'Suspense' pela palavra 'Horror'. O livro é muito cheio de suspense, mas você está obtendo uma verdadeira experiência de romance de terror aqui, e não apenas implícita.

Embora "re-imaginar" seja uma ótima maneira de descrever esse toque moderno no gênero clássico, em mais de uma maneira, é puro terror gótico tradicional !!

A autora fez um trabalho fabuloso ao casar gótico e horror, criando um tom complexo e hipnotizante, mantendo-me colado às páginas - especialmente durante o último trimestre do livro. Dito isso, lembre-se de que a ficção gótica não é conhecida por seu ritmo alucinante. No entanto, senti que este avançou em um bom ritmo, apesar de um atraso aqui e ali.

É sombrio e medonho, repleto de Grotesquerie gótico clássico e muitos arrepios e emoções alucinantes, além de um pouco de romance para equilíbrio e leveza.

No geral, este é o melhor romance de terror gótico que li em anos!