Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia




Resenhas - Gótico Mexicano


740 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sara.Malveira 17/12/2021

Loucura
É um livro muito louco diferente de tudo que já li, tem a intenção de nos deixar desconfortável, em vários momentos, e a autora consegue fazer isso muito bem. A cada explicação sobre os acontecimentos eu ficava mais envolvida na história. Não ficou nenhuma ponta solta e o final apesar de não me surpreender muito, me agradou bastante.
comentários(0)comente



Pri 17/12/2021

Insano
O livro é doido, me deixou presa na história e desconfortável em muitos momentos.
A escrita da autora tem vários tapas na cara em questões étnicas e raciais que pra mim foram a melhor parte do livro.
O final apesar de ter passado pela minha cabeça me agradou bastante e me deixou de pulga atrás da orelha
comentários(0)comente



Naty 19/12/2021

Mais que livro!!
A história é muito bem amarrada e o final deixa o coração esperançoso. É uma história de terror que todo mundo deveria ler e um romance totalmente inesperado.
comentários(0)comente



Renan 20/12/2021

Bom mas cansativo
Apesar de ser um livro pequeno Gótico Mexicano acaba se tornando cansativo, talvez pela escrita da autora faz muitas voltas e a maioria do nada e acaba te deixando as vezes meio perdido no que esta acontecendo. Tinha tudo pra ter sido um livro excelente, mas a autora se focou muito em coisas que não acrescentam nada e fica repetindo isso o livro todo, cansa... é como se ela tivesse criado todo um ambiente perfeito de suspense e terror, com bons personagens mas no final você fica com a sensação que faltou algo, que a coisa não deslanchou...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vivigrangerl 21/12/2021

Um livro OK, sem nada de tão surpreendente!
Iniciei essa leitura com expectativas muito altas, mas não foi tudo isso o que eu esperava. Gostei da leitura, dos acontecimentos e até dos personagens, mas não senti aquela emoção durante a leitura, sabe?
comentários(0)comente



Mialle @mialleverso 22/12/2021

O pai da Noemi recebe uma carta louquíssima da sobrinha falando um monte de doideira e resolve mandar a filha pra verificar essas loucuras.

Chegando lá a educação de Noemi a impede de ver de cara que só tem gente doida ali, que tem algo muito bizarro rolando e de sair correndo.

O livro tem uma ambientação maravilhosa, uma atmosfera incrível e as descrições da autora são maravilhosas. É um livro muito bom de ler, com uma história realmente interessante, mesmo que não seja tão completamente original e nem tão difícil de adivinhar o que está acontecendo.

Uma experiência muito boa mesmo.

Quero ler mais livros da autora, mas espero que saiam por outra editora.
comentários(0)comente



Ingrid.Souza 23/12/2021

Surpreendente, misterioso e assustador @seriandocomlivros
Noemi Taborda é uma mulher jovem da alta sociedade, ela é forte e determinada, ainda mais pra época (o livro se passa nos anos 50). Sua família é tradicional e querem que ela arrume logo um marido, mas Noemi gosta de festas, dirigir e estudar antropologia. Vivem na Cidade do México, então no início da história é possível conhecer mais sobre o México e as culturas. Ela recebe uma carta de sua prima que é considerada sua irmã e se casou recentemente, a Catalina. A carta é um pedido de ajuda, o pai de Noemí muito preocupado pede para a filha fazer uma visita.

Noemi chega na mansão e o lugar é bem no alto de um morro, assombroso como nos livros de horror, frio e sem iluminação. Catalina está na cama, muito frágil, assustada, pede remédios especiais pra Noemi e quando pode, fala algum segredo sobre a família de seu noivo. O médico da família diz que Catalina está com tuberculose, mas Noemi desconfia, o que a prima parece ter é muito mais grave e pode ter algo a ver com a casa.

A família Doyle é estranha, pessoas muito magras, silenciosas e misteriosas. A mansão é cheia de regras e todos tem que cumprir.

A narrativa no início é um pouco lenta e detalhada, mas logo no meio do livro ele te prende, pois queremos saber o que a Catalina tem, quem são aquelas pessoas sinistras e o que tem naquela casa. Tudo é muito bem explicado até o final e eu fiquei bem chocada com as revelações.

Recomendo pra quem já costuma ler e gosta de livros de mistérios e horror. Tem que ter estômago também, pois tem algumas partes um pouco nojentas e estranhas mesmo.

Siga @seriandocomlivros
comentários(0)comente



sandryelle 23/12/2021

Perturbador
Na primeira metade do livro eu estava apreensiva, aflita, esperando algo no estilo ?Verity? de suspense, a partir da metade do livro até o final eu devo dizer q me surpreendi, pois não é nada ?Verity? e além disso ainda fiquei genuinamente perturbada. Em resumo, amei.
comentários(0)comente



Nati - @_fantasticomundoliterario 25/12/2021

Sinistro
Quando Noemi recebe a tarefa do pai de verificar se a prima Catalina, recém casada, está mesmo bem, ela jamais imaginou o terror que enfrentaria com os Doyle.

Em uma narrativa ágil e envolvente, Silvia Moreno discorre muito sobre o preconceito e a capacidade humana em se tornar monstruosa. A trama é sinistra, deixa o leitor apreensivo e sufocado.

Algumas coisas não me convenceram, mas é uma boa leitura pra se passar o tempo. Noemi é uma jovem obstinada e determinada. Inteligente e muito a frente de seu tempo, foi muito corajosa ao enfrentar toda a situação. Me identifiquei muito com ela, principalmente na parte de não conseguir decidir qual profissão quer seguir hahahaha.
comentários(0)comente



Melyssa.Matias 26/12/2021

Muito bom!!
O livro é surpreendente, a escrita do autor é cativante e final na minha opinião foi perfeito. O início do livro é bem parado, mas eu te garanto que depois vale a pena.
comentários(0)comente



Carla1343 27/12/2021

é um livro relativamente bom, mas foi muito enrolado e todas aquelas mudanças entre os personagens me dava nos nervos.

o plot não foi como eu achava, saiu de suspense e foi para ficção e um piscar. além disso, era excessivo o numero de descrição do ambiente, que dava um nó na cabeça e eu simplesmente pulava.
comentários(0)comente



Bru Fátima 27/12/2021

Fui com sede de uma thriller policial com uma pegada sobrenatural, algo no estilo CJ TUDOR, mas não foi nada disso.
Confesso que em alguns momentos fiquei entediada com a narrativa. A personagem não era tão carismática a ponto de me prender.
Ao longo da trama pensei em várias possibilidade relacionadas à saúde mental ou algo ilícito.
O que me surpreendeu foi a pegada de fantasia sobrenatural que levou ao desfecho da trama, algo bem simbiótico, enraizado na família. Uma lenda viva.
Achei inteligente e escrita essa parte, só não foi o que eu esperava, mas são as minhas expectativas né Ahhahaha
comentários(0)comente



Natalia Noce 27/12/2021

Se está procurando algo com o folclore mexicano não vai ser aqui que vai encontrar. A história se revolve mais sobre uma família inglesa de colonizadores que por acaso está no México, mas poderia estar em qualquer outro lugar do mundo.
Uma decepção só.
comentários(0)comente



740 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR