Gótico Mexicano

Gótico Mexicano Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico Mexicano

Sara.Malveira 17/12/2021

Loucura
É um livro muito louco diferente de tudo que já li, tem a intenção de nos deixar desconfortável, em vários momentos, e a autora consegue fazer isso muito bem. A cada explicação sobre os acontecimentos eu ficava mais envolvida na história. Não ficou nenhuma ponta solta e o final apesar de não me surpreender muito, me agradou bastante.

Pri 17/12/2021

Insano
O livro é doido, me deixou presa na história e desconfortável em muitos momentos.
A escrita da autora tem vários tapas na cara em questões étnicas e raciais que pra mim foram a melhor parte do livro.
O final apesar de ter passado pela minha cabeça me agradou bastante e me deixou de pulga atrás da orelha

Naty 19/12/2021

Mais que livro!!
A história é muito bem amarrada e o final deixa o coração esperançoso. É uma história de terror que todo mundo deveria ler e um romance totalmente inesperado.

Renan 20/12/2021

Bom mas cansativo
Apesar de ser um livro pequeno Gótico Mexicano acaba se tornando cansativo, talvez pela escrita da autora faz muitas voltas e a maioria do nada e acaba te deixando as vezes meio perdido no que esta acontecendo. Tinha tudo pra ter sido um livro excelente, mas a autora se focou muito em coisas que não acrescentam nada e fica repetindo isso o livro todo, cansa... é como se ela tivesse criado todo um ambiente perfeito de suspense e terror, com bons personagens mas no final você fica com a sensação que faltou algo, que a coisa não deslanchou...

Vivigrangerl 21/12/2021

Um livro OK, sem nada de tão surpreendente!
Iniciei essa leitura com expectativas muito altas, mas não foi tudo isso o que eu esperava. Gostei da leitura, dos acontecimentos e até dos personagens, mas não senti aquela emoção durante a leitura, sabe?

Mialle @mialleverso 22/12/2021

O pai da Noemi recebe uma carta louquíssima da sobrinha falando um monte de doideira e resolve mandar a filha pra verificar essas loucuras.

Chegando lá a educação de Noemi a impede de ver de cara que só tem gente doida ali, que tem algo muito bizarro rolando e de sair correndo.

O livro tem uma ambientação maravilhosa, uma atmosfera incrível e as descrições da autora são maravilhosas. É um livro muito bom de ler, com uma história realmente interessante, mesmo que não seja tão completamente original e nem tão difícil de adivinhar o que está acontecendo.

Uma experiência muito boa mesmo.

Quero ler mais livros da autora, mas espero que saiam por outra editora.

Ingrid.Souza 23/12/2021

Surpreendente, misterioso e assustador @seriandocomlivros
Noemi Taborda é uma mulher jovem da alta sociedade, ela é forte e determinada, ainda mais pra época (o livro se passa nos anos 50). Sua família é tradicional e querem que ela arrume logo um marido, mas Noemi gosta de festas, dirigir e estudar antropologia. Vivem na Cidade do México, então no início da história é possível conhecer mais sobre o México e as culturas. Ela recebe uma carta de sua prima que é considerada sua irmã e se casou recentemente, a Catalina. A carta é um pedido de ajuda, o pai de Noemí muito preocupado pede para a filha fazer uma visita.

Noemi chega na mansão e o lugar é bem no alto de um morro, assombroso como nos livros de horror, frio e sem iluminação. Catalina está na cama, muito frágil, assustada, pede remédios especiais pra Noemi e quando pode, fala algum segredo sobre a família de seu noivo. O médico da família diz que Catalina está com tuberculose, mas Noemi desconfia, o que a prima parece ter é muito mais grave e pode ter algo a ver com a casa.

A família Doyle é estranha, pessoas muito magras, silenciosas e misteriosas. A mansão é cheia de regras e todos tem que cumprir.

A narrativa no início é um pouco lenta e detalhada, mas logo no meio do livro ele te prende, pois queremos saber o que a Catalina tem, quem são aquelas pessoas sinistras e o que tem naquela casa. Tudo é muito bem explicado até o final e eu fiquei bem chocada com as revelações.

Recomendo pra quem já costuma ler e gosta de livros de mistérios e horror. Tem que ter estômago também, pois tem algumas partes um pouco nojentas e estranhas mesmo.

Siga @seriandocomlivros

sandryelle 23/12/2021

Perturbador
Na primeira metade do livro eu estava apreensiva, aflita, esperando algo no estilo ?Verity? de suspense, a partir da metade do livro até o final eu devo dizer q me surpreendi, pois não é nada ?Verity? e além disso ainda fiquei genuinamente perturbada. Em resumo, amei.

Nati - @_fantasticomundoliterario 25/12/2021

Sinistro
Quando Noemi recebe a tarefa do pai de verificar se a prima Catalina, recém casada, está mesmo bem, ela jamais imaginou o terror que enfrentaria com os Doyle.

Em uma narrativa ágil e envolvente, Silvia Moreno discorre muito sobre o preconceito e a capacidade humana em se tornar monstruosa. A trama é sinistra, deixa o leitor apreensivo e sufocado.

Algumas coisas não me convenceram, mas é uma boa leitura pra se passar o tempo. Noemi é uma jovem obstinada e determinada. Inteligente e muito a frente de seu tempo, foi muito corajosa ao enfrentar toda a situação. Me identifiquei muito com ela, principalmente na parte de não conseguir decidir qual profissão quer seguir hahahaha.

Melyssa.Matias 26/12/2021

Muito bom!!
O livro é surpreendente, a escrita do autor é cativante e final na minha opinião foi perfeito. O início do livro é bem parado, mas eu te garanto que depois vale a pena.

Carla1343 27/12/2021

é um livro relativamente bom, mas foi muito enrolado e todas aquelas mudanças entre os personagens me dava nos nervos.

o plot não foi como eu achava, saiu de suspense e foi para ficção e um piscar. além disso, era excessivo o numero de descrição do ambiente, que dava um nó na cabeça e eu simplesmente pulava.

Bru Fátima 27/12/2021

Fui com sede de uma thriller policial com uma pegada sobrenatural, algo no estilo CJ TUDOR, mas não foi nada disso.
Confesso que em alguns momentos fiquei entediada com a narrativa. A personagem não era tão carismática a ponto de me prender.
Ao longo da trama pensei em várias possibilidade relacionadas à saúde mental ou algo ilícito.
O que me surpreendeu foi a pegada de fantasia sobrenatural que levou ao desfecho da trama, algo bem simbiótico, enraizado na família. Uma lenda viva.
Achei inteligente e escrita essa parte, só não foi o que eu esperava, mas são as minhas expectativas né Ahhahaha

Natalia Noce 27/12/2021

Se está procurando algo com o folclore mexicano não vai ser aqui que vai encontrar. A história se revolve mais sobre uma família inglesa de colonizadores que por acaso está no México, mas poderia estar em qualquer outro lugar do mundo.
Uma decepção só.