A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas -

_izz.1d 28/10/2023

Nem tenho vontade de escrever uma resenha sobre isso aqui
Tava levando esse livro pra escola,
nisso meu professor de matemática viu a capa e disse como não é literatura de verdade. como eu deveria estar lendo freud, algo que iria acrescentar na minha vida. que isso era só perda de tempo
na hora eu defendi esse livro como se eu tivesse num tribunal, mesmo romance não sendo lá meu gênero favorito. porque é uma ideia føidida de se ter sobre todos os livros de romance

só fiz isso pela generalização, porque esse livro é um porre. defender a última carta de amor foi uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer

se você espera uma resenha de verdade, se liga
os personagens se apaixonam do nada. em menos de 100 páginas eles já estão perdidamente apaixonados um pelo outro, sem reais razoes. os personagens secundários são tão borocoxos que você passaria a venerar a Monique de Evelyn Hugo. aquele livro irritante onde absolutamente tudo da errado só pra eles ficarem separados e aí eles só se juntam quando tão velho. ninguem tem carisma. a escrita é uma pedrada. nao-ironicamente acho que foi um dos piores livros que já li e não consigo pensar em uma coisa sequer que gostei nele
Larissa 28/10/2023minha estante
Meu deus esse tipo de comentário dizendo que deveríamos ler algo que seja "útil" me estressa tanto, só homem mesmo pra pensar assim. Que ódio

_izz.1d 28/10/2023minha estante
sim!! aí você vai ver e a pessoa nunca leu na vida. e se leu foi uns livros de autoajuda ou de coach que só fala uns troço óbvio e umas frases prontas

scimai 28/10/2023minha estante
Se pa esse professor ai nunca nem leu Freud pra inicio de conversa? O mais próximo disso foi um livro de auto ajuda kkkkk

Janaina 15/12/2021

Sofrido, mas?
Término esse livro com um sorriso no rosto e só não dei 5 estrelas pq o hiato que houve entre o último encontro e o encontro final foi meio surreal, mesmo sem saber que Jeniffer tinha ido atrás dele não consigo conceber que Anthony simplesmente desistiu de procurá-la ou de escrever mais vezes, que simplesmente eles ficaram passivos por 4 décadas sem procurar nada um sobre o outro.
Um livro muito bonito, denso, pungente, muito bem amarrado, bem ambientado, expressa bem os valores morais da época. Os sentimentos dos personagens são tão bem expressos por Jojo que me fez sofrer e me alegrar com cada um. Um livro que fala sobre amor, traição, devoção e esperança.

Lara 05/08/2021

A última carta de amor
Esqueci de fazer resenha e também não tô com muita vontade de fazer agora, mas se eu não fizer eu também não vou fazer nunca mais.

Esse livro é simplesmente MUITO bom.
Eu sempre sinto que no começo dos livros da Jojo Moyes a escrita dela é bem arrastada, mas depois vai ficando bom e vc não consegue parar de ler.

Esse livro ele une o passado com o presente, formando uma sincronia maravilhosa. O ponto principal dele é o romance, mas ele também fala muito sobre como as mulheres eram vistas pela sociedade em 1960.

Não posso falar muita coisa se não vou dar spoiler.

Super Recomendoo!!!

+14