Everything You Ever Wanted

Everything You Ever Wanted Luiza Sauma

Resenhas - Everything You Ever Wanted

mbzmathias 11/09/2023

O fenômeno da falsa sensação de profundidade contemporânea
A premissa do livro poderia te levar a ter duas reações iniciais: um enorme desinteresse e preguiça ou uma curiosidade que incomoda que nem piolho.

Minha reação na verdade foi uma mistura das duas mas como eu amo literatura contemporânea resolvi ler do mesmo jeito.

Minha opinião na verdade é bem simples: uma ideia interessante com uma execução péssima.

A ?profundidade? das questões abordadas e das ?críticas? feitas cabem em uma piscina infantil, daquelas que quando você faz uns 9 anos ou menos o máximo que você faz nela é sentar na água e brincar de boneca.

Isso poderia facilmente ser transformado em um daqueles filmes cult que os fãs do Letterbox defenderiam com garras e dentes que nós meros mortais não conseguimos entender tamanha obra de arte.

Não percam seu tempo lendo isso.?

Juliana 07/07/2023

"on another planet, in another universe, we're still kids and it's summer, and it always will be."
Superou todas as minhas expectativas!!! nesse livro, acompanhamos Iris, uma mulher completamente deprimida e sem esperanças de que sua vida melhore que participa de uma missão, Life on Nyx, para ser uma das dez mil pessoas para morar em um outro planeta. ela encontra nisso, uma oportunidade de "renascimento".

o livro debate muito bem (e brilhantemente) essa ideia de que talvez nunca seremos capazes de encontrar o nível de satisfação que desejamos e, no entanto, ficamos procurando incessantemente por isso. também é uma crítica à sociedade moderna, um mundo em que que gastamos tempo superficialmente fabricando relacionamentos online ou vivendo nossas vidas dia a dia trabalhando na maior parte do tempo, vendo vídeos no tiktok, posts no instagram, etc sem nenhuma felicidade verdadeira, e ao mesmo tempo isso parece ser tudo o que somos capazes de alcançar.

recomendo mt, mas com cautela pq se vc n estiver em um bom momento a leitura pode ser um pouco demais.

Isa 18/03/2022

não costumo ler ficções científicas e ?everything you ever wanted? foi diferente de qualquer outro livro que já li. luiza sauma consegue retratar com muita verdade a ansiedade vivida por uma geração, a forma como a vida no automático faz com que as pessoas se sintam insignificantes e anseiem por algo maior, algo que as faça sentir uma parte integrante e diferencial no mundo.

Tuanny 25/04/2021

Tudo o que você quer, mas e se tudo mudar?
Encontrei "Everything you ever wanted" de forma despretensiosa, e como eu costumo escolher minhas próximas leituras sem ler suas sinopses, posso dizer que os sentimentos que a Luiza Sauma passou com esta ficção são os mais verdadeiros e magníficos que se poderia esperar.
Com a Iris você se identifica em tantos aspectos, a confusão, o medo de contar como se sente, as escolhas extremas... mas aviso, essa não é uma leitura leve, o enredo criado por Luiza nos leva muitas vezes à confusão, nos perguntando se pulamos uma página ou duas, mas não, é tudo montado com o propósito de nos sentirmos como a Iris, confusos, exaustos e humanos.
Recomendo à todos os que procuram uma leitura diferente, profunda e viciante.