A Lista de Convidados

A Lista de Convidados Lucy Foley

Resenhas - A Lista de Convidados

-manuu 08/06/2024

Me surpreendeu positivamente!
Quando comecei não coloquei muita expectativa, achei que a história seria entediante e confusa por ter muitos narradores.
Mas confesso que adorei a forma como a autora soube desenvolver muito bem cada personagem, e os conectou de uma forma surpreendente no final!
O mistério que ocorre ao longo do livro é muito bom, sempre tem um novo acontecimento surgindo, o que te deixa ainda mais empolgado pra descobrir o plot final (que por sinal, foi uma enorme surpresa pra mim, o assassino era quem eu menos desconfiava).

marið 08/06/2024

Nheee
Nhe é oque eu consigo usar para descrever esse livro. não sei se tive expectativas muito altas, se li muito lento, mas o livro so começa a ficar legalzinho depois da metade?? podia ter no máximo 200 págs e ja ta bom de mais, encheção de linguiça euem. de todas as personagens so consegui sentir empatia por 2, mas foi massa a forma como tudo se interliga no final. leia se vc estiver disposto a esperar um bom tempo pra depois se tornar interessante???

Camila.Shimoda 07/06/2024

Final surpreendente !
De quem menos suspeitei veio a grande surpresa !
História do casamento de Wil e Jules e seus convidados
Padrinhos (amigos do noivo de escola e faculdade), madrinha (irmã da noiva), Charlie, amigo da noiva e Hannah esposa de Charlie.
A Cerimonialista e seu marido.
O casamento acontece em uma ilha distante?

Daniela.ClAmaco 07/06/2024

Casamento, mistério e homens que nunca saíram da escola
O começo do livro demora um pouco para engatar, pois são muitos personagens pra apresentar. Porém, uma vez que engata, você não consegue mais parar a leitura.

A história gira em torno de um casal que acredita que são os mais irresistíveis no mundo, dos amigos do noivo (insuportáveis, parecem que nunca saíram da escola e cresceram sem limites pois são ricos), uma convidada e a madrinha.

Assim, a trama se desenrola a partir de diversos pontos de vista. Ficamos sabendo dos eventos que antecederam o casamento através da noiva, da cerimonialista e seus convidados. E logo de começo, somos informados de que alguém foi morto. Quem? Não sabemos até quase o final do livro.

A graça está justamente em adivinhar quem bateu as botas e qual a motivação, enquanto conhecemos as histórias de cada um desses personagens e seus possíveis motivos.

Um livro NADA previsível. E conforme as coisas vão sendo reveladas, percebemos que a autora já estava jogando pequenas sugestões desses eventos. Ou seja, tem diversos plot twists que fazem sentido, o que me fez achar que a história é toda redondinha.

Tenho que dizer que Hanna (convidada) e Olívia (madrinha) ganharam meu coração, porque são carismáticas demais. Os homens dessa história, quero que todos se lasquem.

Confesso que o Johno (padrinho) me deu certa pena, porque conforme a narrativa avança, percebemos que sua vida acabou indo ladeira abaixo pelos traumas que viveu (e que causou) e por ter se deixado influenciar pelas pessoas erradas.

No entanto, uma ressalva: enquanto a história da noiva e sua irmã faziam sentido, assim como a de Johno, tiveram duas reviravoltas que achei um pouco forçadas. - Ainda que as histórias e algumas dicas tenham sido apresentadas ao longo do livro.

Por isso, dei 4 estrelas.

PamPorfirio 06/06/2024

Um pouco decepcionante
Os livros da Lucy não me agradaram muito para ser sincera. Antes desse li "A Última Festa" e este parte do mesmo princípio.
A história acaba sendo um pouco massante pela quantidade de perspectivas diferentes e muitas histórias que se desenrolam em uma. O leitor vai acompanhando tudo e a cada capítulo vai matando algumas charadas que a autora tentou esconder. A reviravolta no fim do livro pode até te pegar de surpresa, mas não é emocionante o suficiente depois de toda a enrolação da história. Não senti o suspense e agonia que a história promete.

camlcarol 06/06/2024

A lista de convidados
Se passa na cerimônia de um casamento aparentemente perfeito, mas que se torna uma cena de crime quando as luzes se apagam por conta da tempestade.
eu amei a maneira que a autora levou a história, indo para o presente, para o passado, com vários pontos de vista que se encaixaram perfeitamente no final. admiro o fato de que embora sejam muitos personagens, todos eles tiveram um bom desenvolvimento, com as próprias histórias e personalidades, porque definitivamente isso é algo difícil de fazer.
é um livro bem bom, foi o primeiro que eu consegui terminar em meses, não esperava tanto, confesso.

Romulo.Bochimpani 05/06/2024

Perfeito!
Apesar do início difícil, particularmente para mim, pois não tenho o hábito de ler suspenses nem livros com capítulos narrados por diferentes personagens, acabei apreciando a ideia que a autora propôs nessa obra.

Com o tempo, entendi o ritmo da leitura e fiquei simplesmente fascinado com os saltos temporais e as ferramentas textuais utilizadas para aguçar cada vez mais a curiosidade do leitor.

A ideia de contar toda a história do casamento, insinuando que um assassinato vai acontecer em algum momento, nos permite prestar atenção a cada detalhe, tentando entender quem é o assassino e quem foi assassinado.

Ótimo livro!

arroz 04/06/2024

Esperava mais
Talvez tenha sido errk meu, mas coloquei muita expectativa. a escrita é otima. os personagens sao bem construidos mas poderiam ter um desenvolvimento maior nos plots. Achei uns plota muito boms e outros parece q a autora tirou do uc dela, mas no geral eu gostei.

Ana Prado 04/06/2024

Meio blé
Nossa demorei demais pra ler, costumo devorar livros mas esse eu tinha tanta preguiça. Ficou bemmm abaixo das minhas expectativas. Achei bem fraco e enrolão e o final nao vale a pena, simples.

May 03/06/2024

Um convite para esse casamento deslumbrante
"A Lista de Convidados" é um suspense ambientado em uma ilha remota na costa da Irlanda, onde convidados se reúnem para celebrar a união de um casal aparentemente perfeito. Cada capítulo nos oferece a perspectiva dos diversos personagens presentes no evento, incluindo noivos, convidados e funcionários, proporcionando uma visão abrangente e íntima da trama.

Desde o início, somos conduzidos aos pensamentos profundos e às emoções dos participantes deste evento deslumbrante. O apego aos personagens se dá de maneira natural, à medida que conhecemos seus sonhos, angústias e frustrações. As lembranças de como conheceram os noivos e a construção de suas amizades acrescentam camadas de complexidade à narrativa.

À medida que avançamos na leitura, começamos a nos sentir parte desse grupo, compartilhando do suspense que paira no ar. Cada reviravolta é uma surpresa, deixando-nos ansiosos para descobrir o próximo segredo ou revelação.

A leitura de "A Lista de Convidados" foi deliciosamente envolvente. Como leitores, somos convidados para este casamento e, de certa forma, nos sentamos na primeira fileira para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. A escrita de Foley é fluida e cativante, tornando difícil largar o livro antes de chegar ao desfecho.

Recomendo esta leitura para quem busca um suspense bem elaborado e de fácil leitura. "A Lista de Convidados" não é apenas um mistério para ser resolvido, mas uma exploração das complexas relações humanas e dos segredos que todos carregamos.

belbis_ 03/06/2024

Eu achei uma ideia incrível e misteriosa a autora apresentar o ponto de vista de cada possível suspeito e personagens principais. Em cada ponto de vista sempre tinha algo que exalava mistério e o desejo de ler mais até descobrir o que é. Nenhum personagem era totalmente sã, e os pontos de vista mostravam isso, o jeito que eles pensavam, então não tinha como saber quem realmente havia cometido o assassinato ao morto, já que todos tinham seus motivos para fazê-lo. Era improvável descobrir quem era o assassino e qual tinha sido seu motivo antes do final do livro, que apresenta o porquê do assassino ter matado o homem.

Lavii1992 :) 03/06/2024

PLOT TWIST
Estou simplesmente chocada, não esperava esse final! o livro todo é uma reviravolta, você vai descobrindo uma coisa atrás da outra ao decorrer dos "capítulos" quando você acha que um é culpado, você começa a desconfiar de outro e por aí vai, e o final é surpreendente! gostei da leitura, achei o livro bom, um suspense muito bacana.