Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon




Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva


230 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jeni 16/01/2022

círculos de chuva
Sem dúvidas o melhor livro da saga, e novamente Raphael Draccon me fez ter inúmeros surtos. Não exagero quando digo que dragões de éter deveria ter mais reconhecimento, até por que essa saga é incrível.
comentários(0)comente



Cleber.Laia 14/03/2023

Releitura
Usar os contos de fada de uma forma mais "realista" e cheia de aventuras. A saga Dragões de Esther é extremamente empolgante e não temos vontade de parar de ler.
comentários(0)comente



Danni 10/05/2022

Eu fiquei tão mal por causa da Maria e do Axel... Sabia que ia dar ruim.
Ariane e João se consagraram como casalzao da [*****].
Brandamante é a maior sempre
Esperando ansiosamente pelo reencontro de Maxel
comentários(0)comente



Dud 05/09/2020

Recomendoooo
O livro ppara mim foi confuso no início, obviamente pois ganhei diretamente o terceiro livro hahaha, mas enquanto lia a história me prendeu, super recomendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karine 08/07/2022

Finalmente consegui acabar
O livro em si é muito bom, porém alguns detalhamento tornam a estória um pouco cansativa, esse foi um dos motivos do livro não receber as 5 estrelas, o outro foi que o autor acabou com o casal Maxel ( Maria e Axel) eu fiquei bem triste com o término, mas tomara que eles fiquem juntos no próximo livro
"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rach 14/01/2024

Incongruente
Gostaria que o autor focasse mais nos elementos que coloca em seu livro, em vez de forçar tanto situações desnecessárias mas que claramente era algo que ele queria que acontecesse, como a tal primeira guerra. Muito inútil, muito sem sentido, sem explicação e no final a única coisa que poderia servir de pretexto para ela acontecer na verdade não era aquilo mesmo. Sem falar que o autor em um momento diz que personagem X tem 5 anos, depois esse personagem tem 9 e no final novamente volta para 5. Além de se perder na própria narrativa dizendo que tal coisa aconteceu há muito tempo e o seu personagem principal (um dos, o Axel) não viveu aquela época, para depois dizer que ele tem a mesma idade que a garota assassinada na época teria. Muito incongruente
comentários(0)comente



Adny 15/05/2020

A impressão que tive durante a leitura foi que o livro foi escrito às pressas, várias coisas sem sentido, diversas pontas soltas e senti que Draccon possuía um desejo enorme de encaixar todos os contos de uma única vez, mas isso não funcionou muito bem.
Porém, o que mais me deixou frustrada foi ver os personagens que antes eram principais, quase se tornarem figurantes nesse volume, Maria Hanson, coitada, não teve importância nenhuma para o desenvolvimento da trama.
Enfim, ele não me prendeu em nenhum instante e de uma forma geral, apesar de continuar admirando o talento descritivo do autor, estou bem desapontada.
Encerro com uma das poucas partes que realmente gostei do livro:
?Todo ciclo um dia irá terminar, é verdade. Mas o que sobrará dentro de você, e o que sobrará de você nesse ciclo, jamais irá se perder. Ou se romper. Ou se apagar. ?
comentários(0)comente



Gi.Santos.2607 20/09/2022

O melhor até agora!!!
O que foi isso? Esse livro foi com total certeza o melhor dos três, esbabacada por tudo que aconteceu nele.
Acho que as melhores partes dele foram as da nossa Matadora de Gigantes, que mulher.
E eu quero muito saber o que vai rolar com o grupo do Snail.
Sinceramente preciso do próximo urgentemente, porque a guerra ainda não acabou e nem a fé deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Loba Literária 11/08/2021

Sofrimento do início ao fim
Toda vez que eu olho para esses livros, me pergunto se não deveria dar notas menores a eles. Uma execução infeliz.

https://lobaliteraria.com.br/dragoes-de-eter
comentários(0)comente



Alessandra224 27/07/2022

Continue a completar seu círculo...
Simplesmente perfeito, não vou narrar o que acontece na história, pois por ser o 3 de uma série pode estragar a magia.
Mas eu afirmo que é uma das melhores fantasias já escrita, a cena da grande guerra faz a guerra dos filmes Senhor dos Anéis parecer brincadeira de criança, fora a cena de luta da grande gueirreira, se aquilo não e empoderamento eu não sei o que é.
Uma pena que essa série não seja tão exaltada, provavelmente por ser de um autor brasileiro, mas eu afirmo ela é perfeita!!!
Eu imploro para que alguém que leia essa resenha e goste de fantasia de uma chance a esses livros, pois além de uma história fantástica trás também reflexões incríveis.

"Bom esse livro vai ficar marcado em mim por muito tempo, esse livro será uma marca que deixamos mesmo quando não estamos mais presentes!"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arlete.Tury 31/08/2020

Partiu meu coração em mil pedacinhos decepcionados
A trilogia me ganhou pela escrita deliciosa e pela maravilha da reinvenção de histórias classicas. Me apeguei aos personagens, amei todos eles, até mesmo os vilões. então veio círculos de chuva e me deixou confusa.
A trama de guerra é bem construída, há novos personagens muito bem trabalhados, a filosofia que o livro envolve é interessante. A escrita ganhou um ar mais sombrio e triste, contudo não foi um problema, já que, mesmo desviando um pouco do estilo mais leve e juvenil dos dois primeiros, continuou sendo uma escrita gostosa de ler e bem envolvente.
O que me destruiu foi a completa reviravolta na personalidade de alguns personagens (especialmente meu amado rei por quem morreria e mataria) sem qualquer explicação aparente.
Sim, há uma guerra e guerra mudam pessoas. Mas QUE ATO de guerra os fizeram mudar ideias tão enraizados nos primeiros dois livros?
O que acontece com você, meu pobre Dracon, para que desgraçasse a vida dos meus bebês com tamanha violência? É visível que o autor passou por um momento sombrio enquanto escrevia o livro, sente-se até nas separações dos parágrafos.
ainda assim, tudo seria perdoado se esse livro não fosse o último. Por quê? Porque se espera que aconteçam desventuras nas histórias, contudo, sendo esse o último, deveria ao menos ter encerrado as histórias, ou dado uma breve explicação que fosse sobre o rumo que tomaram.
O livro, pelo contrário, é cheio de finais abertos, com todos os personagens sem rumo definido e com uma trilha enorme de desafios pela frente que, com toda certeza, eu pagaria o que fosse para ler.
Passei quase uma semana acordando no meio da noite questionando POR QUÊ? Por que não tem outro livro? Porque tinha que terminar assim? O que aconteceu com João, Maria, Adriane e todos os personagens? Até o anões! Quero saber, mas não terei resposta.
26/10/2020minha estante
Também fiquei com essa mesma impressão, mas o quarto volume da série vai ser lançado dia 13 de novembro aparentemente.




230 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |