Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Laura.Pinhoti 08/04/2022

4 estrelas
Até agora foi o mais chatinho de ler por conta de toda a guerra que estava sendo narrada, porém a saga continua impecável. É a primeira releitura de contos que eu leio e confesso que estou gostando mais do que eu achei que ia gostar. Continuo chorando nos livros tanto de tristeza, e tanto pelas cenas fofinhas
Estou com raiva acumulada do Mestre Anão Raiva, matou meu protegido ?
Victor 08/04/2022minha estante
Mds, Rafael Draccon ?

Camila.Goreti 21/03/2023

No começo tava bastante fluida a leitura porém no meio acontecerem algumas coisas que me fizerem ter uma leitura mais lenta e acabaram atrapalhando, o final foi bom igual ao início alguns acontecimentos que me fizerem abaixar a nota do livro

Gii 20/07/2022

Incrível
Para mim, esse foi o melhor livro até agora, a leitura foi bem fluída, e a todo momento algo acontecia, não foi nada parado.

Uma coisa que me surpreende muito é a construção dos personagens, eles evoluíram muito desde o primeiro livro.

Teve alguns núcleos que eu achei meio tediosos, porém da para ler tranquilamente.

O jeito como o autor consegue implementar os contos de fadas nesses livros, é algo surreal, é tão bem colocado que você nem acredita ser possível.

Resumindo é isso, achei o livro muito bom, e com tramas ótimas, estou ansiosa para ler o próximo.

xTinho 15/08/2022

Quero me casar com uma ****-******* ? ?
Que livro maravilhoso de se ler. A maneira como o autor conseguiu interligar histórias que até então não tinha nenhuma ligação é incrível. Os personagens são brm trabalhados e suas relações são bem descritas. Deveria ter. começado pelos dois primeiros, mas como foi presente, comecei por Círculos de Chuva; agora sinto a necessidade de ler os dois primeiros títulos da trilogia. ???

lihpetri 28/08/2022

Não só o livro, mas a saga, são perfeitos! Vou sempre recomendar, ainda mais que é uma criação nacional!

Juci 28/12/2012

Por que comprei:
Indicação...

O que achei:
No inicio achei interessante e diferente, mas não teve como... fiquei regurgitando os capítulos até o final...mas li os 3 livros, é claro...!!!
Espero que entendam, não gostei da proposta desta historia, que não fez meu gênero...mas não achei o livro ruim...pelo contrario, para quem gosta desse gênero é um ótimo livro!

Ps. Achei que Draccon escreve muito bem e tem uma imaginação fantástica. Gosto de escritores com essa audácia...e ainda mais se for Brasuca...!!!

Marina 04/05/2013minha estante
Vai ter continuação sim! O quarto volume vai se chamar "Estandartes de Névoa"
~ansiosa

Samuel 05/05/2013minha estante
Sério não vi nada falando, procurei no site e não vi nada, mas se vier to ansioso !!!!

V Madero 08/09/2015

o fim.
sinceramente decepcionante....eu não esperava que fossem os melhores livros que já li...mas a trilogia que começou bem,e interessante teve uma PÉSSIMA evolução. o ultimo livro é chato, massante e não mantém um foco. toda a história é dispersa...e se você acha que lá na frente tudo vai se juntar e fazer sentido... se engana. pontos importantes como o sentimento de Maria e Axel são simplesmente ignorados, e tem uma conclusão que faz parecer trivial.

eu não vou me alongar pois se for falar de todos os pontos sem conclusão, ou de conclusão bestas...não terminaria hoje.

enfim, narrativa fraca, história chata, péssimo fim.

Barão 17/11/2015

Resenha #livro3

Terceiro livro da trilogia Dragões de Éter, Círculos de Chuva traz o desfecho desta saga emocionante. Aqui, após se casarem no final do segundo livro, o Rei Anísio e a Rainha Branca Coração-de-Neve seguem vivendo felizes sua vida de casados. Agora sendo primeiro príncipe de Arzallum, Axel tem de viajar a um reino muito distante para conhecer a sua futura e prometida esposa. Ao deixar o reino, ele não perde só o amor (De Maria Hanson) como também perde o seu amigo e guarda-costas (O Troll Muralha) de forma misteriosa. E o que a aventura de uma criança pode levar de tão ruim ao reino de Arzallum?

Ariane Narin (vulgo Chapeuzinho Vermelho) finalmente é iniciada no círculo de bruxas brancas que sua avó era sacerdotisa, em uma cerimonia muito mágica. Após João Hanson vencer um duelo contra um Conde (no segundo livro) ele é convidado a se tornar escudeiro de um importante (ex-) soldado da pátria de Arzallum. Porém, a partir daí coisas começam a dar errado para o jovem, uma mulher prometida ao seu patrão começa a ter muito interesse sobre o escudeiro (coisa que a jovem Ariane irá odiar), vários eventos irão atormentar ainda mais nosso pobre João Hanson.

Snail Gardford, agora (ex-) pirata, tem um plano meticuloso para encontrar um tesouro que está perdido há muito tempo, mas para isso precisará (de novo) da ajuda de Liriel Gabbiani, Will Scarlet de um navio, porém não qualquer navio e sim o de um pirata famoso que atormentou muitas almas enquanto respirava.

A história de Peter Pan foi narrada de uma forma bem diferente da que conhecemos: um elfo crescido, de sentimentos fortes e profundos por uma humana. Fiquei sem palavras para descrever a forma como o autor contou os sentimentos e a personalidade de desse personagem.

A primeira Guerra Mundial inicia-se nas Terras Mortas, o exército de Arzallum se vê à mercê do grande (e repito GRANDE) exército de gigantes do reino de Brobdingnag. Bradamente (capitã da Guarda Real de Arzallum) dá um show durante as lutas na batalha entre os exércitos de Nova Ether. Eu fiquei em estado de êxtase com a primeira luta dessa personagem forte e muito corajosa (e vamos botar corajosa nisso!). Durante a guerra, senti falta de Ruggiero (o estrangeiro), achei que ele iria se destacar mais.

O final (no meu ponto de vista) deixou a desejar. Se eu fosse resumir esse livro em uma única palavra seria “ACREDITAR”, pois ressalta a crença de vencer barreiras, encarar obstáculos, sobressair das dificuldades e ganhar a guerra. O autor conseguiu mostrar os dois lados do ser humano: ninguém é totalmente bom, ou totalmente mau todos tem escolha.

Então leitores eu adorei essa trilogia, gostei muito da forma como Raphael escreve, nas partes mais simples é que encontramos as riquezas da escrita dele. Se você já leu comente aí o que achou desse final! E se não leu ainda, está esperando o que mesmo para ler?

site: meninoliterario40.blogspot.com.br

Ana.Santos 29/11/2015

O que falar dessa trilogia? Eu senti que o escritor parecia perdido no meio de tantos personagens, e ficou uma história superficial, e outra coisa que não gostei é o suspense que ele fazia no final de cada capitulo, eu achei irritante e desnecessário. Tive vontade de abandonar a leitura, mas confesso que a minha curiosidade fez chegar até o final, mas não sei se compensou, porque parece que ficou situações no ar. Eu esperava mais dessa trilogia.

Karla 05/01/2016

Ótima
Adoro a trilogia porque o autor soube recontar os contos de fada de uma forma emocionante e cativante deixando de lado o "mais do mesmo" que nós sempre vemos por aí

Nat 27/02/2021

Mais uma releitura gostosa, o livro é emocionante e chega em ritmo frenético próximo ao fim. Mas ainda há o incomodo dos erros de continuidade e algumas falhas de revisão.