Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon




Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva


231 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Lusca 22/03/2023

Simplesmente fascinante!!
É disso que eu tô falando, é isso que eu queria ler. Uma guerra envolvendo todo tipo de magia.
Esse livro é incrível! O que mais me ganhou foi a guerra. A mistura de informações foi tão deliciosa! Homens, gigantes, elfos, elfas, anões, e o pau quebrando kkkkkk
Gente, se pudesse escolher um personagem, escolheria João Hanson como personagem preferido desse livro. O personagem foi muito bem desenvolvido, mais do que os demais.
O livro é Magnífico
comentários(0)comente



Camila.Goreti 21/03/2023

No começo tava bastante fluida a leitura porém no meio acontecerem algumas coisas que me fizerem ter uma leitura mais lenta e acabaram atrapalhando, o final foi bom igual ao início alguns acontecimentos que me fizerem abaixar a nota do livro
comentários(0)comente



wild.ivy 16/03/2023

Chato e forçado, como sempre...
Essa saga, do primeiro livro até esse terceiro, nunca me inspirou muita paciência. E escrever essa resenha também não, mas vamos lá.
Minhas duas estrelas são exclusivamente por motivos de a escrita do Draccon ser de uma fluidez excepcional. Já devo ter comentado em resenhas anteriores, mas o único motivo de eu não ter jogado esse livro pelos ares vem da capacidade do autor de fazer o negócio fluir mesmo com o leitor (nesse caso, eu) parando o tempo todo pra respirar fundo, revirar os olhos e morrer de vontade de abandonar.
Agora, em relação ao conteúdo, novamente uma decepção. Sempre tenho esperanças de que com o livro seguinte a história vai ficar melhor, mas parece que só piora e só se torna mais forçada e maçante. Sério, os personagens são muito, muito CHATOS e me IRRITAM (essa é principalmente pra você, Ariane). Não tem um único dentre as dezenas que foram apresentados que me cativou. Nenhum que eu ficaria triste se morresse, até porque aí vem outro ponto: esse livro narra a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether, mas desde o princípio (e não importa quantas vezes o narrador afirme e reafirme que a possibilidade de perder é enorme, que o inimigo tem a vantagem, que a porcentagem de vitória é quase nula) fica ÓBVIO que nenhum dos personagens significativos tem QUALQUER CHANCE de morrer. Simplesmente não existe aquela emoção de um campo de batalha onde perdas grandes são inevitáveis e quase certas, principalmente quando a vitória aparenta ser impossível! E outra coisa que considero terrível que aconteça em situações assim, é o fato de que em TODOS os desafios, quando a batalha parece perdida, surge um salvador do cacete a quatro e muda totalmente o curso da batalha. Ou apenas parcialmente, só pra outro salvador surgir em outro momento propício e forçar uma chegada "épica". Isso me irrita de uma forma que não tá escrito!!!
Além de certa agonia gerada pela escrita do autor, quando ele faz umas paradas dramáticas do nada pra revelar algo depois (nem sempre algo importante). Ele repete tanto isso que chegou num ponto em que o que deveria ser surpreendente apenas se tornou estressante. Outra coisa é colocar diálogos anteriores no meio de cenas novas. Novamente, O TEMPO TODO! São questões em relação a escrita que, ao invés de criarem um mistério e uma certa tensão, acabam se tornando desgastantes e cansativas pela repetição desnecessária.
Outro ponto que continua constante e insuportável, que vem lá desde o primeiro livro, é o papel feminino na história. Gostei da cena da Bradamante lutando com o gigante, por mais irrealista que tenha sido, mas foi só isso. Depois desse momento, a mulher praticamente sumiu do campo de batalha, apenas reiterando a tentativa forçada do autor de dar algum papel "significativo" a uma personagem feminina apenas pra dizer que existe alguma inclusão simbólica que é super passageira. Até porque, durante vários pontos desse e dos livros anteriores, o machismo intercalado com as palavras "inofensivas" é muito presente e desgastante. E como já comentei em resenhas anteriores, soa tão normalizado na história (quando ele não tenta lacrar) que é aí que mora a minha insatisfação.
Acho que nunca uma história me incomodou tanto em taaaantos aspectos como a saga de Dragões do Éter, mas infelizmente é isso. Vou ler o quarto livro porque já foi comprado, mas já não tenho expectativas em relação ao conteúdo. Que o universo me dê forças pra não ficar vesga de tanto revirar os olhos!
comentários(0)comente



Cleber.Laia 14/03/2023

Releitura
Usar os contos de fada de uma forma mais "realista" e cheia de aventuras. A saga Dragões de Esther é extremamente empolgante e não temos vontade de parar de ler.
comentários(0)comente



Bia 10/03/2023

Círculos de chuva
Um livro envolvente que mostra uma guerra entre nações de uma maneira que, mesmo com poucos diálogos, não fica cansativo.
Meu personagem favorito (Snail Galford) teve o melhor desenvolvimento dentre os livros anteriores, o que faz desse o meu livro favorito da série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tahyy 21/02/2023

Interessante o desenvolvimento dos personagens do primeiro livro até agora, as aventuras e frases marcantes são perfeitas para o leitor refletir e a fluidez da história é indescritível.
comentários(0)comente



Mari 20/02/2023

Gente, que sufoco foi ler este livro, eu abandonei e voltei várias vezes, e agora só terminei porque estava no final.
Este foi o livro mais cansativo dos 3, talvez por conta do contexto de guerra, talvez por conta da narrativa extremamente lenta.
Axel continua sendo o velho Axel, apesar de mais consciente de suas responsabilidades.
Snail quando começa a ser mais aprofundado é cortado.
Liriel completamente jogada pra escanteio. João achei bem chato.
Ariane a partir de um certo momento é completamente esquecida.
Bradamante uma foi uma boa surpresa, assim como a Rainha Branca, que pode ter me irritado muitas vezes, mas ainda assim gostei dela.
E Rei Anisio ainda não tenho uma opinião, mas ela tende para o desgosto.
Agora meu maior desapontamento em todos os livros: Maria, que tem um potencial enorme pra ser uma personagem incrível, mas que muitas vezes só serve como interesse amoroso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna1112 19/02/2023

"O círculo se desfaz, mas ele nunca se rompe."
Da saga até agora esse é o livro que mais gostei, alguns personagens tiveram evoluções e desenvolvimentos super interessantes e me fez pensar que no próximo livro vão fazer parte de momentos incríveis, mas já outros personagens, perderam um pouco da personalidade e ficaram um pouco sem graça, superficial.

Estou ansiosa pra saber o que vai acontecer no próximo livro, o final da a entender algo extremamente importante que pode mudar tantas coisas, ainda mais de com quem está dois itens essenciais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lua 20/02/2023minha estante
mto bom???? gostei bastante tbm e amei sua resenha!


kaisa.gomes 20/02/2023minha estante
obgg:)




Paulo 12/02/2023

Círculos de Chuva em formatos tétricos
O terceiro livro da saga Dragões de Éter, intitulado Círculos de Chuva, dá continuidade às aventuras dos personagens que habitam o mundo de Nova Ether. Entretanto, nesse livro, as aventuras já não são tão cativantes quanto nos dois primeiros.

O livro demorou a engrenar e quando achei que iria pisar com tudo no acelerador, ele freia na narrativa. O arco do Reino do Nunca é muito enfadonho. As coisas só começam a ficarem boas a partir da terceira parte.

O início, se antes tido como a parte na qual vai prender a atenção do leitor, já não consegue manter as atenções presas por mais de 5 páginas (tamanho o desinteresse).

A parte legal fica pelo desenvolvimento da Guerra e do arco de Snail. De resto, infelizmente, não possuo mais elogios.
comentários(0)comente



Tine 31/01/2023

Simplesmente percorra o círculo
O skoob deu um bug e a minha resenha foi apagada, então vou resumir.
Esse livro, como os outros dois, para mim, foi incrível, eu amei demais, achei que ficaria chato ler só sobre a guerra mas gostei muito mais do que imaginava.
Me surpreendi muito, teve muitas reviravoltas, por mais que alguns personagens não apareceram muito, outros tiveram muito mais destaque nesse livro.
Enfim, Dragões de Éter está se tornando um dos meus universos favoritos, muito bem escrito e muito bom, amo demais.
comentários(0)comente



@ruthlunang 25/01/2023

Círculos de Chuva
Vou começar dizendo aqui que eu gostei desse livro, mas não tanto quanto os dois primeiros. O terço final é que meio que dá uma compensada no livro todo.

O começo do livro é mais arrastado e meio enrolado. Mas o que mais me chateou foi o fato de alguns personagens principais (lê-se María e, apesar de não tanto, Ariane) terem aparecido muito pouco na história. O plot de João também ficou meio enrolado nesse livro e não fez muito sentido... Outras coisas também me incomodaram, mas esses pontos foram os principais.

Agora o que eu mais gostei foi do destaque na capitã Bradamante, ela é muito foda e sempre que ela aparecia eu via que ia ser um capítulo muito bom. Também gostei do plot de Galford e Liriel.

Enfim, se esse fosse de fato o último livro da saga, a nota ia ser mais baixa do que a que eu dei, mas como ainda tem mais um livro pela frente, espero que nele as coisas sejam melhores explicadas.
comentários(0)comente



Feliz451 23/01/2023

O Círculo se Quebra
Eu tinha escrito uma resenha enorme e cheia de detalhes sobre tudo o que eu gostava e não gostava nesse livro, mas deu erro no site que fez com que ela não fosse salva e todas as horas que passei escrevendo foram jogadas no lixo. Então, não vou escrever tudo aquilo de novo e nem sei se consigo. Queria muito poder ter realmente publicado uma resenha mais detalhada e séria como as minhas anteriores, já que essa devia ser a maior e mais completa delas. Nas próximas, vou escrever em um outro lugar mais confiável e só colocar aqui para publicar. Mas, em suma, o que meu texto exageradamente grande queria dizer era: é um livro bem meia boca, ainda mais comparado com os dois volumes antecessores mas ele tem alguns momentos muito bons que pelo menos para mim fazem todas as coisas que me incomodam desaparecerem e fazer a leitura dessas 500 páginas valerem a pena. É um livro medíocre e até meio ruim considerando que foram 200 páginas de nada relevantes acontecendo até as coisas engrenarem. Posso dizer que é um "Guilty Pleasure" meu, é o meu favorito dos três mas não deixa de ser o piorzinho. Enfim, é ruim mas eu gosto. (Tenham em mente que as quatro estrelas só estão aí pq eu gostei de meia dúzia de cenas que os muitos furos de roteiros, lacunas e momentos chatos não conseguiram superar).
comentários(0)comente



231 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR