Jesus, o filho do homem

Jesus, o filho do homem Khalil Gibran

Resenhas - Jesus

CibeleJLima 07/04/2024

Como cada um via Jesus
Aqui Gibran escreve de forma majestosa e criativa como várias pessoas viam Jesus, muitos entendiam que ele era o próprio Deus, outros o viam negativamente como um aproveitador que induzia os pobres, todos entendiam que Ele era diferente, Ele não era desse mundo. É emocionante ler algumas visões ?? Eu amei!
No final ele descreve sua própria visão e nos faz entender que algumas daquelas personalidades bíblicas permanecem vivas até hoje.

Cesar.Aguiar 02/03/2024

Um conta gotas de luz

Rodrigo 08/04/2023

Leitura obrigatória
Neste livro, excepcional, Khalil Gibran narra as diferentes formas como Jesus era visto por diferentes personagens que transitaram põe vida dele e ele pela vida deles. Este texto mostra a a riqueza e complexidade da figura de Jesus, até mesmo aqueles que não aprovavam ele se mostram capazes de deslindar alguma faceta deste personagem. É uma narrativa muito bem construída mostrando a complexidade deste personagem tão marcante em nossa cultura.

Julio.Jose 20/11/2022

Poesia e Espiritualidade
A mesma bela poesia do ?O Profeta? está presente neste livro que contém 78 textos de personagens que encontraram com o Mestre Jesus.

Textos bem escritos e de uma poesia e sabedoria entrelinhas profunda. Pretendo ler tudo o que Khalil Gibran escreveu.

Susan.Kelle 08/08/2022

Quero dizer primeiramente que minha nota se baseou antes de mais nada em expectativa, tanto pela fama do autor, quanto pela introdução que vendeu um Gibran fervoroso no quesito fé. Talvez a poética toda não esteja exatamente na minha zona de conforto. Gostei de ver tantos pontos de vista, mas ao mesmo tempo me senti vendo um reality com Jesus como personagem principal. Talvez para a data de publicação do livro essa artimanha tenha sido inovadora e interessante, porém não me agradou particularmente. Acho que não consegui sentir o fervor dele em relação a Jesus, ou melhor não consegui compreender como ele o via. Talvez esse seja um desses livros que preciso reler no futuro com mais maturidade e conhecimento.
Sandra Rosa 21/01/2024minha estante
É que o autor é libanês, mulçumano, elas não acreditam em Jesus como Messias

Susan.Kelle 21/01/2024minha estante
Pelo que entendi na introdução ele era um grande admirador de Jesus, entendo que a visão dele de Jesus seja diferente da minha sobretudo pela questão cultural, como eu disse talvez em uma releitura com mais conhecimento sobre a fé e a cultura dele a leitura me toque mais. Mas nem foi a visão dele que me incomodou, acho que foi mais a proposta dos múltiplos pontos de vista. Mas enfim valeu a leitura.

Thi Acrisio 04/01/2022

Jesus, o Filho do Homem
Jesus, o maior ser humano que já viveu nesse mundo, sendo transmitido a nós de vários pontos de vista diferentes, alguns bons, outros ruins, duvidosos...mas todos dando destaque a sua grande passagem na terra. eu adorei a proposta desse livro, a escrita e a forma como ele conversou comigo. Eu amo Jesus, simplesmente por seus olhos sempre estarem voltados para coração.

Leonardo88 02/01/2022

Como seria nosso relato sobre o Cristo?
Um livro ficcional ( mas certamente inspirado)deste autor que gosto muito (muitos só conhecem sua obra o profeta), Sobre o relatos de várias pessoas que estiveram com nosso Mestre Jesus , ao terminar essa história contada em poesia que nos toca o coração nos identificamos diversas vezes com diversos personagens e descobrimos que o Cristo realmente é o amor de Deus em nossas vidas e somente ele para dar o verdadeiro sentido em nossas vidas mesmo aqueles que não crêem nele!

Elaine Messias 18/07/2021

Diversas personalidades contemporâneas de Jesus o descrevem
Jesus, o homem, visto por um pensador que era profundo admirador de sua figura, mas crítico da rigidez da Igreja e das crueldades praticadas em nome da religião: é com isso que Khalil Gibran (1883-1931) nos brinda neste pequeno e valioso livro, publicado pela primeira vez em 1928.
Em capítulos curtos, a personalidade, a sabedoria e a vida de Jesus são contadas por personagens que teriam desfrutado de sua convivência: a mãe, a avó, Maria Madalena, João Batista, além de muitas outras figuras. Nesta recriação poética sobre a vida de Jesus, Khalil Gibran demonstra toda a riqueza de sua prosa ? cuja força conquistará até os mais céticos.

Allan 03/06/2021

Um livro que demonstra de forma leve e envolvente vários pontos de vista diferentes sobre Jesus, o Cristo, que veio para revolucionar a humanidade que, mesmo após milênios, continua sem conseguir compreende-lo verdadeiramente e muito menos praticar seus ensinamentos.

Joaquim 27/03/2021

Bastante interessante!
Khalil dá asas à imaginação e nos brinda com relatos vindos das mais variadas pessoas que conviveram com Jesus.

Cecilia 22/02/2021

Jesus, o filho do homem
Apesar do livro ser curto, o texto é de leitura difícil. Além da edição ser antiga e existir falhas de formatação, o que dificulta a leitura é o vocabulário e a linguagem.
O livro se trata de vários relatos de personagens que conviveram ou que sabiam da existência de Jesus. É um livro fictício, mas com muitos personagens que é de conhecimento dos cristãos.
Muitos contos tem o formato de poesia, e eu não tenho familiaridade com esse tipo de linguagem. Essa edição também tem belíssimas ilustrações do autor, que acrescentam em muito ao texto.
Em alguns momentos pensei em desistir, mas estou contente por ter persistido.

none 28/09/2020

O filho do Amor
O Jesus aqui descrito por personagens da Bíblia que conviveram direta ou indiretamente com ele, de Maria Madalena à mãe de Judas, da mulher de Pilatos à figuras misteriosas de outras crenças, poetas e alguns dos próprios apóstolos. Leitura indicada para quem já se encantou com O profeta e outros livros de Gibran.
Vemos Jesus sob a ótica do outro, não necessariamente seu seguidor, daquele que aprende a lidar com seus ensinamentos e suas palavras, o soldado responsável por escoltá-lo, o ladrão carregado pela culpa de ser libertado no lugar de Cristo, o juiz que se responsabilizou pela condenação mesmo sabendo que ela era exagerada, o líder judeu que condena a nova heresia e que se sente atacado pelos seus por acusar Cristo, o discípulo Judas consciente do erro de entregar o amigo logo em seguida em que esse foi preso, por motivos políticos contra Roma.
A partir desse livro podemos entender problemas de hoje, o fundamentalismo, a intolerância do pensamento das ideologias (''a minha é mais certa que a sua''), a crise dos nacionalismos que resvala sempre na opressão do estado, da autoridade autoritária contra o elo mais fraco, das leis raciais, contra imigrantes, da inferiorização da mulher considerada ''fraquejada''. ''Aquele que não tiver pecados que atire a primeira pedra.''

Guilherme 12/06/2020

É como se esse livro fosse uma gema rara
Está entre as coisas mais bonitas que já tive a oportunidade de ler.
Não é um livro sobre religião, é sobre a revolução do homem. É sobre a revolução que Jesus representa.
A tradução de Mansour Chalita é extraordinária, representa com toda a beleza e poesia de nossa língua.
É como se eu pudesse ver cada um dos 79 personagens que relatam suas experiências com o Cristo.
A poesia da obra ficará marcada como um de meus livros favoritos, sem dúvidas.
Sempre recomendarei essa leitura. Não pulem o prefácio, ele é fundamental.

Ram 01/03/2020

Entrevistas de 2 mil anos
Este livro é como assistir a entrevistas dos personagens bíblicos mais significativos. Nos faz sentir como se estivéssemos no tempo de Jesus, vivendo no meio deles.