Yamesh

Yamesh Feu Franco

Resenhas - Yamesh

Hadassah 06/09/2020

Leitura obrigatória pros amantes de fantasia!
Um livro muito bem escrito, de fácil leitura, enredo empolgante e cativante. Além de nos divertirmos durante a leitura, aprendemos muito. Tem várias pontos de reflexão pra vidaaa!
Neste livro, viajamos por outros mundos, outras consciências, outras mitologias e varias ciências. Vale muito a pena a leitura!
;)

Caíque Silva 09/09/2020

Onde nasce a consciência?
Yamesh – Onde nasce a consciência é um livro de autoria nacional, escrito por Feu Franco. O livro é narrado por Austin, um jovem comum que mora no centro de uma cidade e que possui problemas rotineiros com o trabalho.

Certo dia, ele decide entrar em um site de relacionamentos e acaba por conhecer alguns perfis, entretanto, com trabalhos à lote para realizar, não dá muita bola e recusa estes mesmos perfis. Até que conhece Shay, uma menina que conheceu ele através do aplicativo.
Shay é uma personagem importante da história. Ela é o contrário dele e tem interesse em forças sobrenaturais e relacionadas ao ocultismo, diferente de Austin.

Eles acabam por se encontrar e descobrem que moram próximos um do outro. Eles marcam de se encontrar e, no encontram, realizam um ritual diferente do que Austin está acostumado. Porém, com seu jeito atrapalhado ele escorrega, cai e bate a cabeça. Com isso, ele acorda em Yamesh.

Yamesh é considerada uma outra dimensão, onde o tempo não existe e onde você possui correspondentes seus. Lá há sistemas, leis e habitantes próprios que são totalmente diferentes do comum que ele conhecia né. Lá em Yamesh ele passa por aventuras e acontecimentos marcantes, como ficou sabendo que o seu correspondente lá era um grande guerreiro da tribo, um dos melhores sabe.

Bom, ele tenta de tudo pra voltar pra terra, mas quanto mais ele descobre, mas ele fica indeciso. O livro me deixou muito confuso, confesso, não devido à escrita, muito pelo contrário, o estilo de escrita do Feu Franco me ajudou a me situar melhor na história.

Acredito que deva ter sido porque eu nunca li nada do gênero e fiquei perdido no início, só depois da metade que eu consegui alavancar de vez na leitura, porque as coisas já estavam se encaixando pra mim.

site: https://youtu.be/HN9AVvna2zE

Calíope 13/11/2020

“As escolhas mais difíceis requerem as vontades mais fortes”
Um livro que poderia explodir a mente. Com personagens cativantes, o livro é recheado de detalhes e cenas de ação, tudo isso envolvendo viagem espiritual, ocultismo e amadurecimentos.
Na trama, acompanhamos Austin, um garoto do interior que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando conhece Shay, uma mulher encantadora e misteriosa, através de um aplicativo de relacionamentos. Em um encontro casual com ela, Austin sem querer vai parar em Yamesh, um outro universo bem diferente daquele que conhecemos - e que promete agitar a pacata vida do garoto.
A escrita de Feu Franco é leve e descontraída e há uma interação com o leitor que é viva e divertida.
Por último, importante citar que há diferentes referências pop incríveis! O livro é ideal para amantes de fantasia, ação e ficcão!
Confira a resenha completa no post da Revista Calíope (@revistacaliope)

site: https://www.instagram.com/revistacaliope/

Carol 06/05/2020

Estive em Yamesh
Livro: Yamesh: onde nasce a consciência

Autor: Feu Franco

N de páginas: 474

Em um momento de dor leve, quando Austin bate sua cabeça, este vai para um outro mundo, Yamesh, onde ele tem quaaase a mesma aparência (porém mais atlético, seguro e um tanto de tatuagem tribal) e um nome e consciência diferentes. Nesse lugar, completamente diferente de tudo que conhecemos, ele vive algumas experiências sob a alcunha de Rihu e ao retornar para a Terra acredita terem se passado dias, quando apenas um segundo se passou.

Enquanto Austin teme perder seu emprego e Rihu perder uma grande luta, um cenário muito maior de personagens e desdobramentos se desenrola em nossa frente de forma coerente e mágica.

Um pouco confuso? Talvez na minha explicação, mas não na escrita de Feu Franco. Juntando magia, ocultismo, humor, ciência, referências cinematográficas e um talento incrível com as palavras esse escritor fez essa obra de arte. Tudo se encaixa a medida que você lê cada frase e se encanta com cada personagem e relacionamento entre eles.

E aí eu não quero contar muitas coisas para não dar spoilers, sabe? Mas gostaria de salientar que um livro não me encanta assim desde que li meu primeiro Percy Jackson. Sei que Shay (uma personagem encantadora e perfeita) disse que magia é fazer o que você quiser, mas um professor de história me ensinou que magia é a palavra.

E você soube usá-las muito bem ao seu favor, Feu Franco!

Aguardo todas as inúmeras continuações que esse universo incrível permite!

site: instagram.com/lersemrotulos
Andressa.Gomes 22/05/2020minha estante
@andressagm._ Um ótimo livro, fantasioso, enigmático, de fácil compreensão textual, é um livro de descobertas, dominações, talentos. Porém, este livro prende o leitor pois é cheio de entusiasmo e referências

Thiago Augusto 09/06/2020

Uma enxurrada de referências à cultura pop e fantasia.
Austin é um personagem bem cativante! Nerd de carteirinha, é bem fácil pescar as referências que ele faz ao cinema, ao mundos games e quadrinhos, ao longo da narrativa. A escrita de Feu Franco é simples e divertida, mas Yamesh é um mundo repleto de personagens e lugares de nomes complexos, o que pode deixar a leitura um pouquinho difícil de engatar. Mas vencendo esse obstáculo, é um livro bem divertido! @thiago_cordel

site: https://instagram.com/thiago_cordel

Leitura e . 13/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Um pouco de cada livro 28/07/2020

Vale a pena viajar com esse livro!
No desespero e no perigo, a gente aprende a acreditar no impossível.

Austin é um cara tímido, meio desajeitado, que veio do interior com seu melhor amigo Jean, que basicamente resume sua vida social, e ambos trabalham na cidade como programadores.

Ele é um típico nerd e tem uma vida bem pacata, até que, por coincidência do destino ou não, conhece Shay aleatoriamente e descobre que ela é sua vizinha. Ambos vão para o apartamento de Shay curtir um pouco e, no caminho, Austin os salva de um assalto entrando em gnose, um estado alterado de consciência, que pode ser alcançado de várias formas, como meditação ou dor, porém não tão facilmente.

Shay é uma pessoa mística que mexe com magia e após presenciar o que Austin foi capaz de fazer resolve começar um ritual que acaba levando Austin para Yamesh.

Ao longo do livro nós vamos entendendo que existe uma outra dimensão/mundo/galáxia, que é para onde Austin vai e quando ele chega lá ele não é mais Austin e sim, Rihu, um guerreiro.

Yamesh é um lugar completamente diferente de Malehk, a Terra, o tempo passa diferente, os astros funcionam em órbitas diferentes e lá existe um povo com outra cultura, sem falar que eles são mais sujeitos a energias que são os sentimentos que nos cultivamos e nossas vontades.

O que acontece com Rihu em Yamesh, influência o que acontece com Austin em Malehk. E nós vemos que quando a mente dos dois se unem é como se ambos amadurecem com os ensinamentos um do outro e é isso que acontece durante o livro. Austin como Rihu aprende a ser um guerreiro nas batalhas em Yamesh, ao mesmo tempo em que Rihu ajuda Austin a combater os seus problemas em Malehk.

Eu amei esse livro, amei viajar com ele, além da forma fantástica como o autor representou nosso consciente e subconsciente e todas as forças que nos influenciam para agir para o bem e para o mal... e o amadurecimento que se alcança trabalhando todas as nossas partes.

Uma aventura muito criativa em um novo universo, cheia de reviravoltas e batalhas emocionantes com um quê de psicologia. Um livro para engrandecer a literatura nacional.

Jeane Correia 25/11/2020

O livro tem como protagonista Austin, um jovem programador que trabalha como estagiário em uma empresa de sua área. Ele tem o costume de sempre chegar atrasado e isso o deixa sempre na mira da chefe, ele não tem dinheiro, não tem namorada, concluindo, sua vida não é nada fácil.
Por influência de um amigo Austin instala um aplicativo de namoro no celular. A partir disso ele acaba conhecendo Shay. Tem algo de muito bonito, sensual e oculto na moça, que chama sua atenção.
No desenrolar da narrativa Shay acaba sendo um instrumento para que Austin venha a ter novas experiências, aprendizados e descobertas que ele mesmo nem imaginava. E como isso aconteceu? No primeiro encontro dos dois ele tem um “apagão” sai de si e acaba indo parar em outro lugar: Yamesh.
Em Yamesh Austin tem sua consciência e sabe quem é. Ele veio da terra (Malekh), mas também é outra pessoa totalmente diferente. Em Yamesh ele é Rihu, um grande guerreiro, que precisa lutar em uma guerra. Austin nota que as coisas são muito diferentes nesse lugar, seu corpo, a cultura, a ordem social e até a noção de tempo.
O mundo que o autor criou é de fato fantástico! Ele é bem didático, a narrativa é em primeira pessoa, mas muitas vezes rola um diálogo como se ele tivesse falando com a gente. o livro é cheio de reflexões, fala de comportamento humano e houve uma atenção a sentimentos como de posse, de ganância, as angústias e outros. Tem muitas ação e reviravoltas também.
O que de fato eu gostei do livro foi como o autor colocou a questão da empatia e de tocar as pessoas... Podemos tocá-las dividindo a dor, dando ânimo, enfim, de várias formas. Outra coisa que aprendi é como uma ou mais pessoas focadas em uma vontade pode mudar tudo. E isso é magia! “magia é vontade”. (isso do meu ponto de vista você pode ver outras coisas, quando você ler). Super indico!

Juliana.Caliendo 24/07/2020

Resenha
O livro conta a história do Austin, um programador que em um dia de tédio decide entrar em um app de relacionamentos. Lá, ele acaba conhecendo Shay e no primeiro encontro ela vai mostrar um mundo de magia para ele.

Enquanto estavam juntos na casa dela, Austin cai, bate a cabeça e viaja através da Gnose para outro lugar: YAMESH. Lá, ele é Rihu. Um guerreiro Natchi que precisa participar de uma luta para definir o destino da sua tribo. Mesmo estando no corpo de Rihu, é a cabeça de Austin que está lá. Tudo será influenciado pelo jeito do programador.

Ao passar dois dias em Yamesh, Austin consegue voltar para a Terra. Quando ele volta, não se passou um segundo em que ele estava com Shay. É aí que entendemos que o tempo funciona de maneira diferente em cada mundo.

O livro mostra Austin descobrindo o que é Yamesh e como ela influencia o mundo na Terra e vice-versa. Por que ele consegue viajar através da consciência? Quantos corpos ele pode habitar ao mesmo tempo? Quantos corpos ele já esteve? Quem mais consegue viajar através da Gnose?

Eu ameeeeei esse livro! O Feu pensou em cada detalhe desse universo. Além disso, é notável o crescimento do Austin e a segurança que ele vai adquirindo nele mesmo. É impossível ler e não se apaixonar pelos outros personagens. Percebemos a lealdade e união que eles mantêm.

Outro ponto importante é a crítica que o povo de Yamesh faz sobre o sentimento de posse, inveja e ciúmes que são sensações presentes no nosso mundo. O autor aborda essas questões através de personagens considerados ‘vilões’.

Me apeguei muito a história e senti um vazio quando terminei. Fiquei com vontade de ir à Yamesh e ser parte dos 51%. Tenho certeza que vocês vão gostar!

site: https://www.instagram.com/p/CDCiTM-ALO9/

Pati 15/09/2020

Excelente livro!
O livro ?Yamesh - onde nasce a consciência? é de um autor brasileiro que traz um pouco de magia e ficção científica. Ele contém um pouco mais de 400 páginas.
O livro começa contando um pouco do nosso protagonista que se chama Austin, um jovem programador que tem uma vida bem normal. Até que ele resolve baixar um aplicativo de relacionamento e entre um match e outro ele começa uma conversa com uma moça chamada Shay. Em uma das suas voltas do trabalho para casa, dentro do ônibus, Austin encontra Shay. Eles descem do ônibus e vão para o apartamento de Shay, no meio do caminho acontece um incidente que já deixa nós leitores um pouco intrigados. Eles sobem depois para o apartamento de Shay e através de uma queda Austin se transporta para um novo lugar: Yasmesh!Lá o tempo é diferente do da terra, que por lá e chamado de Malehk. Em Yamesh Austin é Rihu, um guerreiro que está prestes a ir para a guerra lutar pelo o seu povo.
Um livro mágico, cheio de bons personagens, cenários bem detalhados, batalhas travadas e muitas reviravoltas. Demorei um pouco mais do que o normal para terminar esse livro, justamente por causa desses pontos. Quando eu pegava o livro para ler eu queria prestar bastante atenção dos detalhes e me envolver de fato com a história, coisa que não é muito difícil de acontecer. Fazia bastante tempo que não lia livros de autores brasileiros e também livros da temática magia/ficção científica. E confesso que foi um bom livro para voltar a ler mais desses livros! Ótimo livro, recomendo demais!

Idaiana Fernanda 20/08/2020

5 motivos para ler “Yamesh: Onde nasce a consciência”:
📚 Temos um protagonista enquadrado no perfil do típico nerd, um jovem e habilidoso programador em fuga do tédio e com vontade de se arriscar no amor ou, no mínimo, de curtir um inesperado match... Ou seria um forte, altruísta e corajoso guerreiro prestes a entrar numa guerra para salva sua tribo?;

📚 Há inúmeras referências a famosos personagens, livros, séries, filmes, músicas, costumes, autores... Que aproximam muito o enredo dos gostos, lembranças e realidades de cada leitor;

📚 A trama é uma verdadeira aventura, repleta de emoção, mistérios, desafios e descobertas, para além da Terra, rumo a um universo totalmente diferente do qual estamos acostumados;

📚 Há uma linda, enigmática, determinada e extrovertida mulher – Shay – que além de encantar nosso protagonista irá ajudá-lo a compreender essa rede de acontecimentos, impasses, escolhas e consequências, graças a seu conhecimento e experiência quanto ao ocultismo e à magia;

📚 A escrita é bastante fluida, envolvente, dinâmica, [literalmente] conversa com o leitor e o conduz a desbravar essa fantasia esplêndida cheia de detalhes aparentemente simples (apenas aparências... Tudo está conectado de modo surpreendente!), bom humor, um toque de romance e, partindo de um certo reset de sua mente, uma série de importantes reflexões.

Evambertson 07/12/2020

Inovador, quase perfeito
A história com certeza é nota 5, todo o desenvolvimento, a trama, são simplesmente espetaculares. Quanta criatividade para esse livro.

Amei por ser uma obra tão boa e por ser escrito por um autor nacional. Quando li a sinopse da obra fiquei fascinado e queria ler o mais rápido possível. E a medida que a história vai se desenvolvendo você quer mais e mais.

Essa fantasia te leva a outros panoramas da mente e do pensamento. Com uma criatividade sem limites o autor nós transporta para o limiar do entendimento, e nos deixa com aquele sabor de "de quero mais".

A narração é feita em primeira pessoa como se fosse o personagem "conversando" diretamente com o leitor, essa quebra de parede deixa tudo muito interessante.

O que me desagrada nesse livro é apenas o excesso de comparativos com a cultura pop, fazendo comentários desnecessários, principalmente em momentos cruciais, perdendo a seriedade do momento ou até mesmo dando uma certa falta de maturidade ao protagonista.

Os personagens secundários tem uma ótima construção, o livro apresenta alguns momentos confusos mas confirme vai lendo vai ficando mais claro na mente.

Jaqueline @icontextualize 13/07/2020

TOTALMENTE DIFERENTE DE TUDO QUE JÁ LI!
Yamesh: onde nasce a consciência || @feu_franco || 404p || 4,0.

Somos apresentados ao protagonista e narrador da história: Austin. Ele é um programador no estágio inicial e sonha um dia ter a sua própria empresa junto com o seu melhor amigo, Jean. Eles dividiam o apê, até que Jean resolve ir morar com a namorada. Austin fica se sentindo sozinho e resolve então entrar num app de relacionamento para ver no que vai dar.

Ele acaba conhecendo a Shan que é uma mulher incrível que vai mudar completamente a vida do nosso protagonista. E é nesse momento que a história fica extremamente interessante e diferente de tudo que já li. Durante o encontro Austin descobrirá que há possibilidade de alcançar um estágio muito forte de Gnose e assim viajar para Yamesh e viver uma completa aventura.

{Não vou falar mais da proposta do livro, pois eu acho que pode estragar a experiência da leitura}.

Este é um livro de fantasia com muitos elementos diferentes. Temos a fantasia em si, mas temos magia, questões que envolvem a psicologia, entre outras coisas. Somos transportados para um mundo novo e conheceremos mais sobre o poder da nossa própria consciência.

É muito interessante acompanhar Austin nessa jornada descobrindo a força que tem e tudo o que ele é capaz de mudar. Gostei muito do desenvolvimento dele.

A escrita do autor é muito envolvente e convidativa. Quanto mais você lê, mais imerso na história você fica. No início eu estava bem confusa, principalmente por ter muitos elementos que eu não estava acostumada a ler. Às vezes eu precisava ler de novo um parágrafo para entender o que estava acontecendo por não conhecer sobre os temas que o autor trabalha. Mas aos poucos fui compreendendo onde o autor estava querendo chegar e foi mais tranquilo a leitura.

Eu fiquei fascinada com a leitura e todo o universo que o autor criou aqui. Precisa de muito estudo para escrever uma história assim e acho que o autor foi muito certeiro. É uma história complexa que mexe com o nosso psicológico.