É assim que se perde a guerra do tempo

É assim que se perde a guerra do tempo Max Gladstone
Amal El-Mohtar

Resenhas - É assim que se perde a guerra do tempo

Micaelly.Munik 09/06/2024

[...] Eu queria a última palavra, bem como a primeira. [...]
Infelizmente este é um livro que não foi feito para atingir um grande público, não é um livro que as pessoas vão gostar por unanimidade, mas devo reconhecer que amei essa leitura, no final tudo fez sentido e foi se desenrolando, mas para se inteirar no contexto da história e sentir uma leitura fluida, foi complexo para mim, imagino que por não estar acostumada com livros assim, de toda forma foi de grande impacto para mim e eu pretendo reler, imagino que agora será toda uma nova experiência.

O foco, a partir de minha interpretação, não é a forma com o romance e a paixão se expressam, e sim como eles são na forma nua e crua da realidade, da distância e de como podem moldar suas próprias atitudes mesmo sem ter sequer um, considerado digno, diálogo ou toque com alguém.

Recomendo super a leitura do mesmo, mas não para sair de uma ressaca ou para uma leitura boba, esse livro é mais complexo do que parece, mas vale muito a experiência e as reflexões que te obrigam a ter.

Missrae 09/06/2024

Minha querida Humor Índigo? Minha Meticulosa Cardeal?
Eu tô sem palavras.Faz muito tempo que eu não leio nada tão chocante e com um plot tão bom em muito tempo,e agora eu não sei nem o que dizer.

É Assim que se perde a guerra contra o tempo se passa em uma realidade distópico,em que o tempo é dividido em filamentos,que são modificados em favor de duas companhias rivais:o Jardim e a Agência.E as nossas protagonistas são as melhores agentes dessas companhias.

Tudo começa com uma provocação,uma carta com tons de flerte e desdém.E é involvente,charmoso,inteligente e uma delícia de se ler.Eu particularmente gosto muito de livros em que os personagens flertam e se provocam na base da inteligência e aqui isso foi muito bem explorado.

É um sci-fi,uma ficção científica que pra quem não é acostumado a ler pode ser desafiante.A construção dessa realidade é muito boa,mas um pouco confusa,mas nada que não dê pra se acostumar em algumas páginas.É brilhante ver como eles falam sobre o tempo,como eles tecem e o modificam ao seus próprios caprichos.

Eu adorei a Red e a Blue.Elas exalam química,se provocam,se protegem e se amam de forma profunda.O que começa com uma suposta inimizade evolui para um romance lindo,com um final que me devastou,me deu esperança e depois me fez sorrir de novo.Eu não vou falar muito sobre a relação delas por que senão eu ia acabar involuntariamente soltando um spoiler,mas em uma palavra,é divino.

As cartas,as passagens entre os tempos,tudo isso dá um charme a mais na história,um quê de fantasioso.A cada vez em que elas davam a entender que iam se aproximar,que estavam existindo em espaços próximos eu ficava mais ansiosa,por que uma das coisas que eu mais queria é que elas se encontrassem,se tocassem.

O plot twist das últimas páginas me deixou de boca aberta,em choque,louca louca.Eu me emocionei muito e não esperava nem um pouco as últimas três frases.

É um livro bom,por vezes meio confuso,mas que conta uma história de amor tão linda,tão inteligente que vale a pena superar qualquer dificuldade para encontrá-las através do tempo.

sallyfisher 09/06/2024minha estante
nossa

lay.cs 09/06/2024minha estante
me fala pontos bons e ruins desse por favor ?

iamgustavomoro 09/06/2024minha estante
lay, o livro em si é lindoooo demais, mas com certeza não funciona pra todo mundo.

ele é bem complicadinho de entender pq vai ?misturando? linhas do tempo e ?universos? diferentes, mas é realmente incrível, principalmente as cartas que aparecem na narrativa.
não sei sobre a versão digital mas a versão física tem artes bem bonitas!!! recomendo bastante

isalindademais 09/06/2024minha estante
uauuuu?

lay.cs 09/06/2024minha estante
muito obrigada, gustavo!! tenho vontade de ler, mas não sou muito fã de fantasia, então não sei se vale a pena, mas acho que só lendo pra saber mesmo ne kkkkkkk seu comentário me ajudou bastante :)

iamgustavomoro 09/06/2024minha estante
de nada!! acho que mesmo não gostando muito de fantasia é uma leitura que vale a pena

wluvnani 07/06/2024

O fio do tempo
Demorei seis meses pra ler esse livro, e quatro desses seis meses foram eu enrolando pra ler o final (30 páginas) pq tava pê da vida com o livro, mas a carta final compensou tudo... é um livro romântico, de certo, eu li mais pelo plot da linha temporal, da guerra e das cartas. Adoro livros com cartas. Mas de antemão, não é tão bom quanto parece ser, não lhe entrega tudo que você esperava, das suas expectativas sobre ele. Só pela capa eu criei muitas expectativas, e, talvez, se não tivesse comprado físico, teria desistido fácil. Mas, entretanto, não me arrependo.

Dayane.DinApolis 07/06/2024

Graças a Deus, terminei!
Só me obriguei a terminar porque é a leitura do mês pro meu clube do livro, se não, teria abandonado nas primeiras páginas. HORRÍVEL

driellydinniz_ 06/06/2024

??
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Carolina.BaldijAo 06/06/2024

Lindo demais esse livro, gostei muitoo! Mas confesso que demorei bastante para acostumar com o estilo de escrita da autora...

Valkiria7 05/06/2024

????
Um romance maravilhoso! A leitura no começo é um pouco difícil de entender por conta do universo, mas depois da página 40 eu não conseguia mais parar de ler. Amo histórias de viagem no tempo e essa é perfeita com um plot twist de paradoxo de predestinação. E a construção do romance entre as personagens é apaixonante. Recomendo muito!

Duda 03/06/2024

No começo eu tava com muita vontade de largar pq não dá pra entender NADAAAA
eu acho que esse livro tem que ser lido bem devagar, e lido mais de uma vez (eu com certeza vou reler ele em algum momento)
a história começa a fazer sentido do meio pro final, e tu começa a amar as duas personagens e a sentir o amor delas uma pela outra
achei o final muuuuito bom, oq fez valer super a pena a leitura
e esse livro tem muita frase bonita nossa

wonuthewise 03/06/2024

:(((
Um dos melhores livros que eu já li!!!
meio complicado de entender de primeira, por isso requer paciência durante a leitura, mas depois que você se acostuma, fica fácil de entender e visualizar a história.
minhas mães ???

nanda_googie 02/06/2024

Me senti sozinha
Eu não vou negar que tive uma boa dificuldade de me acostumar com a linguagem do livro, mas depois que se acostuma com o universo e com a forma com a qual as coisas funcionam, tudo fica mais lindo e fica muito mais profundo e tão romântico

Karyne | @kayliteraria 02/06/2024

Comecei sem entender depois fiquei encantada com as cartas, às declarações as provocações, os trocadilhos com os nomes ?Blue? e ?Red? e terminei desejando mais e com diversas perguntas.Queria mais história, mais explicações, mais cartas, mais do universo. Eu queria saber cada detalhe desse livro mas, acho que fim foi esse mesmo o propósito da autora.

As vezes me senti tão perdida como se as personagens falassem coisas que somente elas entendem e que o leitor nunca foi explicado para pegar referências e os detalhes nas informações. Esse é um livro de ficção-científica com uma escrita lírica onde o foco principal é o romance epistolar entre duas mulheres que habitam um universo fantasioso, não leia essa história pensando que vai encontrar um novo universo incrível: temos poucas informações sobre ele e as poucas são extremamente confusas.

Vá pelo romance ?????

Esse universo da história está em guerra, Blue e Red se encontram em lados opostos lutando para sobreviver em facções rivais. Nessa guerra contra o tempo, ambas realizam viagens no espaço tempo para garantir sua sobrevivência elas interferem nos filamentos realizando especies de missões dentro deles.

No meio da guerra, elas começam a trocar cartas. No início com um tom provocativo mas logo o interesse entre elas fica nítido e é muito intenso. É um romance proibido, as cartas são o único meio de se comunicarem e se forem pegas, tudo pode ruir.

No início, é estranho não saber de onde vem as provocações, como isso começou? Mas a conexão delas é tão lindo que da até para ignorar as milhares de perguntas que ficou na minha cabeça.

Jubs 02/06/2024

#éassimqueseperdeaguerradotempo
?2/5

?Você vai ficar parada ou se virar bruscamente quando souber que estou lhe observando?
Você vai me ver? Imagine que estou acenando, caso não veja; estarei longe demais para que você veja minha boca?

?Pra ser sincera, esse livro não me prendeu nem um pouco, ou eu sou muito desatenta e não consegui entender a ?magia? ou q autora errou muito nesse livro

?Comecei a leitura sem entender nada (foi assim até a metade do livro) e tive que recomeçar pra ver se a história me prendia

?É uma linda história de amor (isso entendi), o livro é bem poético, mas eu comecei e terminei o livro sem entende nada

?Não fez muito o meu estilo, achei a narrativa cansativa, mas achei as personagens lindas
Não leria de novo infelizmente

?? R E C O M E N D O ??

Ludmilanog 02/06/2024

?Para parafrasear um profeta: cartas são estruturas, não eventos. As suas me dão um lugar onde viver.?

Eu fiquei bastante confusa durante a leitura, me senti muito burra lendo ?, precisava muitas vezes reler as coisas pra enteder. Porém as cartas, as declarações e o romance foi tudo muito lindo, a escrita me agradou bastante (mesmo que muitas vezes tivesse dificuldade de enteder certas descrições). Mesmo com toda a confusão que eu senti a leitura valeu a pena.

"Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo. Vou escrever nas ondas. Nos céus. No meu coração. Você nunca vai ver, mas vai saber. Eu serei todos os poetas, vou matar todos eles e tomar seus lugares um a um, e a toda vez que o amor for escrito, em todos os filamentos, será para você."