Orçamento sem falhas

Orçamento sem falhas Nath Finanças

Resenhas - Orçamento sem falhas

27/02/2022

Tudo aquilo que não te ensinaram na escola
Esse livro é excelente, linguagem simples e explicações claras.

Tudo de fácil entendimento para quem está começando a estudar sobre finanças.

Recomendo muito!

Julys 22/02/2022

Muito útil
Gostei desse brinde da Intrissecos.
A Nath nos ensina a organizar as finanças de uma forma bem clara e simples de entender.

Fiz uma releitura pois amo a forma simples que a Nath fala sobre finanças.

Hamilton Perilo 18/02/2022

Rápido e Fácil
Para quem deseja inciar a sua sonhada liberdade financeira o livro inicial seria esse.
Nath com toda a sua simplicidade e exemplos cotidianos nos ensina que sim, é possível ser feliz e sem dívidas.

Isabela 13/02/2022

Básico demais
Se vc for adolescente talvez você consiga tirar algo deste livro. Mas se você já iniciou sua vida financeira com certeza tudo neste livro é muito básico pra você. Acho que a autora subjuga a população pobre, o discurso dela de falar sobre educação financeira sem meritocracia é ótima, porém a execução é rasa. Não recomendo.

Mari 12/02/2022

Achei o livro bom!!
Gostei da forma como a Nath expôs o modo simples e explicativo de como uma pessoa de renda baixa consegue guardar dinheiro. Infelizmente não tenhas educação financeira na escola e aprendemos a guardar dinheiro da forma mais dolorida, tomando na cabeça. Aqui ela mostra até o tipo de planilha ideal para vc conseguir organizar melhor que deixa sua vida financeira mais visível.

Carol 04/02/2022

É uma leitura simples, direta e muito necessária, pois esclarece e ajuda muito na organização financeira.

Carol 03/02/2022

Introdução à autonomia financeira.
Faço parte da média de brasileiras que não recebe quase nada de instrução financeira em casa, "estuda pra ganhar dinheiro" e "não gasta dinheiro com besteira" é o que não anula o nível de instrução fazendo a gente ainds ter aquele 1%.

Mas o que é a besteira que eu não posso gastar? É isso que a Nath Finanças ensina no livro! Eu achei de uma leitura super didática, demorei mais pra ir maturando os ensinamentos com o tempo, mas poderia ser facilmente lido em um ou dois dias. Se você também está junto comigo na estatística de quem precisa aprender a se organizar e por onde começar a pensar sua organização financeira, esse é o o livro! Mas se você está procurando aprender sobre rendimentos, ter soluções milagrosas de enriquecimento, não é esse o livro (e nem acho que algum ensine sinceramente esse último). Boa leitura e não deixem de praticar os exercícios com um bloquinho de notas e talvez uma planilha ao lado.

Helder.Nunes 31/01/2022

Nath consegue trazer com um vocabulário simples muita coisa do que o brasileiro médio precisa saber sobre bancos, dinheiro e finanças. Espero que ela escreva mais livros.

Pam 28/01/2022

Introdução à organização financeira sem frescura
Texto simples e direto, sem enrolação ou metas impossiveis! Gostei muito, obra bem ?pé no chão?, exatamente o que eu sentia falta nesse tipo de conteúdo. É uma introdução bemmm básica, para quem não entende nada de investimentos e quer saber por onde começar no planejamento financeiro. Para mim, que já sabia um pouquinho, serviu mais para ressaltar, mas mesmo assim gostei.

Helen 26/01/2022

Orçamento sem falhas
Nesse livro sobre educação financeira, a autora expõe situações e relações com o dinheiro e trabalho; desejos versus necessidades; incluí metas e organizações financeiras; ressalta a importância da reserva de emergência, no que diz respeito ao consumo, compras exageradas e até mesmo desnecessárias.

? "Ter educação financeira desde cedo pode mudar nossa vida para melhor. O conhecimento nos ajuda a desenvolver o hábito de anotar os gastos e a entender sobre juros, tarifas, taxas, investimentos e sobre o mercado financeiro em geral."

Há também, dicas de pequenas economias no dia a dia, valor e tempo, estratégias a serem adotadas, propósitos que podem ser alcançados, objetivos próximos e como conquistá-los.

? "Com um bom planejamento, você vai conseguir economizar, parar de gastar dinheiro à toa e realizar seus objetivos."

Embora não seja um livro do qual eu tenho o hábito de ler, posso dizer que, quando falamos em educação financeira, logo pensamos em como usufruir do nosso dinheiro de maneira mais eficaz possível, evitando o máximo de preocupações futuras.

Sem dúvida é um livro bem interessante, voltado para a área de finanças, com ótimas dicas e excelentes sugestões. Além de ajudar a traçar planos na hora de economizar e de como investir corretamente.

Quanto a leitura, é bem rápida, que flui muito bem ao decorrer dos tópicos já citados.

Achei bem legal o fato do livro possuir ilustrações, pois algumas delas são bem divertidas... Por fim, o livro é bem alegre, possui cores bem vibrantes, o que chama a atenção.

Raisa.Alves 26/01/2022

Tudo que a gente já sabe e não quer fazer rsrsrs, muito didático, fácil entendimento e leitura muito leve apesar do tema, recomendo como um livro para iniciar sobre o tema.

Lore 25/01/2022

Introdução de educação financeira
A Nath lança ideias acessíveis de serem aplicadas, mostrando que é possível sim ter sua reserva de segurança ou até mesmo se organizar para atingir suas metas de curto, médio e longo prazo. Certamente seria o tipo de conteúdo que gostaria de ter lido na adolescência porque a sensação é que entramos na vida adulta extremamente vulneráveis e leigos quando o assunto é educação financeira.
Outro ponto que o livro me conquistou foi a linguagem fácil, o que torna o assunto bem mais interessante, dinâmico e te instiga a querer saber mais sobre o tema ??

Maurício 24/01/2022

Pratique !
Para começarmos, o livro possui uma estrutura, objetivo e uma ordem a qual a autora soube escolher cuidadosamente para as pessoas que leem possam orientar-se e seguir a linha de raciocínio. A escrita é bem fluída e leve, isso deve-se também ao objetivo do livro que é para pessoas de baixa renda, e é isso que o torna muito bom e acessível com orientações e dicas dentro da realidade do povo brasileiro.
Pude sentir um pouco da energia da Nath que é tão carismática, e isso podemos perceber também nos seus vídeos no Youtube, bom, a princípio para ler esse livro precisa ter objetivo e foco se não ele se tornará apenas mais um em sua vida, faça uma pré leitura, analise antes de ler, faça marcações e anotações e por fim PRATIQUE! Se você ler com esses objetivos, você terá resultados significativos.
Durante a leitura fui anotando o que entendia, meus insights, e o que precisava fazer para aplicar tudo isso na minha vida, daí percebi o quão ruim estava minha situação financeira, o quanto havia perdido e o que precisava para recuperar de volta minha estabilidade que um dia tive, então leiam esse livro com foco e objetivo no resultado que você tanto busca, tenho a certeza que assim como eu, você também encontrará os seus resultados.

Titulo: Orçamento sem falhas - Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro
Autor: Nath Finanças
Editora: Intrínseca
Formato: Ebook (mobi)
Dispositivo: Kindle

Nicole 23/01/2022

Pra geral
Nath Finanças é gente como a gente!
Um livro sobre dinheiro, tratado de forma simples e abordando (o básico, pelo menos) de tudo aquilo que deveríamos ter aprendido em algum momento da vida.
Se você não souber como lidar com seu dinheiro, quanto e como deve guardar e outros pontos Orçamento sem falhas é um ótimo ponto de estudo pra começar!

Kamila.Rodrigues 22/01/2022

Orçamento sem falhas é um bom livro para introduzir o assunto sobre educação financeira. Através de uma linguagem leve e divertida, Nathália Rodrigues aborda conceitos básicos para jovens e adultos lidarem melhor com o seu dinheiro. O que mais gostei foram as planilhas já prontas disponibilizadas para o leitor preencher e começar a colocar em prática as dicas da Nath Finanças.