Memórias em Papel Timbrado

Resenhas - Memórias em Papel Timbrado

zizi :) 06/09/2023

Carta ao leitor.
Caro leitor,

Nesse livro me aproximei um tantinho mais da história de Paula, Julio, Maria e mais um bocadinho de gente. E foi uma grande mistura de amor e quase desistência da leitura.

Não me dei com a história, nem com a velocidade que as coisas acontecem e os acontecimentos repentinos. Foi bem mais ou menos para mim, tudo isso. Para mim, a leitura foi semelhante a uma fanfic e não vou saber te explicar porquê.

Mas se tem algo que me ganhou foram as cartas e os bilhetes, me identifiquei demais com esses pedaços do livro. Cada capítulo eu ficava empolgada esperando ler uma carta ou bilhete, de tanto que os amei. Me vi ali, e aquela proximidade foi de constranger meu coração! Foi uma experiência especial demais.

Enfim, no fim não aproveitei bem a leitura, mas as cartas e bilhetes são definitivamente especiais.

Não recomendaria a leitura e ficamos por aqui :/

? Uma leitora que sempre tem opinião duvidosa ?

Hellen 30/05/2023

Livro muito bom ???
Gostei muito do livro, a história de Paula é emocionante, acontecimentos inesperados. Obrigada escritora Pat pela escrita leve, solta, intrigante. Obrigada também pelo presente dado a mim e a minha mãe Elenice. Se pudesse daria 100000 Estrelas ?

Duda 28/03/2021

"Você pode até esquecer essa história e todos os personagens, só não se esqueça que o tempo se esvai pelos dedos e não é possível segurá-lo."
- Memórias em papel timbrado

_clarinha 19/07/2022

sem palavras
uma experiência de leitura maravilhosa, com valores e ensinamentos incríveis, uma das melhores obras da autora com certeza, amei o cenário, os personagens e a forma como a história é extraordinária, mas ao mesmo tempo cotidiana. Enfim, apenas leiam!!

daniellylacerda 16/07/2022

Nessa leitura, vocês poderão se divertir com as confusões da Paula e também aprender junto com ela, os demais personagens, e os trechos presentes durante os capítulos. Me senti próxima de alguns personagens e me surpreendi com os problemas e situações que iam surgindo, e aliás, surgiam em um bom ritmo. Cada capítulo ou carta com uma surpresa nova (boa ou ruim kkkkk), tornando a leitura bem fluida e pouco entediante.
De início, estranhei um pouco a narração, achei que o narrador interativo seria algo confuso, mas acabei me acostumando e dando algumas risadas. Mais tarde, o livro revela a importância desse personagem na história, o que achei bem interessante.
Em geral, foi uma leitura que pode me tirar do tédio e uma boa ficção cristã. Me surpreendi do início ao fim com "Memórias em Papel Timbrado".

Gabriella.Helena 05/04/2021

Fofinho
História curta, clichê e divertida para passar o tempo sobre uma garota rica que compra uma fazenda e muda completamente seu estilo de vida. É um romance cristão e portanto bem leve, mas achei raso nas temáticas abordadas. Faltou verossimilhança na história a meu ver o que torna o enredo fraco, embora tenha uma conclusão bonita e emocionante. A escrita é fluída e de fácil compreensão.

Bru 12/05/2022

Divertido
Gostei muito dessa leitura, achei divertida e leve, foi muito bom acompanhar todo o crescimento da Paula, tem muita frase fofa pra grifar hahaha, fui pega de surpresa por esse final, realmente não esperava, mas gostei mesmo assim!!

Raquel.Cassia 19/04/2021

O segundo romance cristão que eu leio e eu amei, mas o romance em si demora um pouquinho pra acontecer, mas vale a pena.

caca.books 22/03/2022

História encantadora
A escrita da Pat é muito boa e mexe com você. Gostei muito da história da Paula e saber todos os seus caminhos até chegar no seu grande amor.

Julia.Medeiros 14/12/2020

Ótimo Livro! Boa Escrita!
O Livro é muito gostoso de ler, escrita fluida, tão fluida que de cara li 90% do livro, e só parei pelo sono, depois li o resto todo de uma vez. A autora sabe brincar com nossos sentimentos e eu isso que eu tenho a dizer. Esse livro da uma série de livros enormes. Para mim a Pat Muller e nossa Janette Oke!

Hilda 18/08/2023

Pequenas páginas...
Um livro de poucas páginas,mais que deixa uma grande reflexão, sobre amor, amizade e fé.
Que na vida todos possamos ter,uma Amiga como Maria e um Amor como o de Júlio. E a fé e a coragem de Paula.

uaidessa 23/11/2021

Apaixonante.
Li super rápido.
Devorei essa comédia romântica super divertida e apaixonante, mas que nos faz pensar e refletir sobre muitas coisas.
Pat Müller 14/01/2022minha estante
Obrigada!!

Leandra 07/08/2021

Memórias em um papel timbrado
Um ótimo livro que vai falar da Paula que ao completar 18 anos decide sair da casa dos pais e ir morar na sua fazenda! Aí começa uma história linda com Deus e novos amigos

Jacq 01/08/2021

Surpreendente
Gente, eu amei a proposta desse livro! Paula era uma menina q sempre foi subestimada inclusive pelos pais, ela era cercada por amigos do mundo todo, a família dela tinha uma condição financeira mais que boa mas faltava algo e quando Maria chegou na sua vida e lhe apresentou Jesus ela se viu apaixonada por ele e com uma vontade enorme de recomeçar a sua vida. 5 anos depois ela vai para "Caminho do Céu" uma chácara q ela comprou no interior é com isso q a vida dela da uma virada enorme com provas, conquistas, quedas e guinadas. É muito lindo ver como ela já pensa na vida futura com o seu futuro marido e vai introduzindo ele na sua vida através de memórias em papel timbrado.
Recomendo muuuito esse livro, li ele em dois dias e ao mesmo tempo que é uma leitura leve te faz refletir e valorizar as pessoas que estão ao nosso redor!