Memórias em Papel Timbrado

Memórias em Papel Timbrado Pat Müller

Resenhas - Memórias em Papel Timbrado

Camille 18/02/2021

Suspiros apaixonados
Essa história embala a gente em uma atmosfera deliciosa, com cartas de amor apaixonantes e personagens que nos cativam - as vezes fazem a gente passar raiva.
Encontramos também situações INESPERADAS, porque aliás, essa vida é imprevisível não é, nós devemos buscar os nossos sonhos, por mais loucos que pareçam, sem deixar aquilo que de fato importa de lado.

Yassfernandex 18/11/2023

Favoritado!
Gente, que livro maravilhoso. Nós podemos aprender muito com a história de Paula.
Eu nem sei direito o que comentar, ainda estou atônita. Entretanto, preciso dizer que é um dos melhores livros que li este ano, super recomendo. ??

Mary 15/02/2021

Lindo
Que livro maravilhoso. Que leitura deliciosa.
Senti um misto de emoções durante a leitura.
Fala sobre amor, perda, recomeços, abandonos e reencontros, restauração, fé, e aquele toque de clichê que a gente ama.
Sem palavras. Só recomendo.

Sasa 26/01/2021

Viva a vida com intensidade, deixe Deus usar você para que muitos sejam os livros necessários para escrever o que o Pai fez através da sua vida.

Nandilene @porcoesdesabedoria 20/02/2021

Estava tão preocupada com o futuro que esqueceu do mais importante: o agora!
Em Memórias em Papel Timbrado, de Pat Muller, encontramos Paula, uma jovem como tantas outras, que estuda, sonha, tem dúvidas, inquietações. Diferente da maioria dos jovens brasileiros, Paula pertence a uma família que tem uma ótima estrutura financeira, mas onde falta o principal que é a união da família, a preocupação com o outro, as demonstrações de afeto, e isso foi um dos motivos que fez com que Paula tomasse uma decisão que mudaria toda sua história.
Ao se decidir por um novo caminho, agora sozinha sem os pais, e responsável por suas atitudes e escolhas, Paula vive muitos momentos marcantes, alguns até engraçados, outros tristes, mas em tudo isso vemos o amadurecimento da personagem.
Um dos pontos altos da história e que traz suavidade, leveza e até mesmo cumplicidade são as cartas que Paula escreve, cartas que são destinadas a alguém que ela ainda não conhece, mas que sabe que fará parte da sua história um dia. Nessas cartas e bilhetes, Paula abre seu coração, fala do futuro, dos seus sonhos e expectativas.
Outras pessoas surgem na história e fazem parte de um círculo muito importante, se tornam amigos, se tornam importantes, se tornam mentores, auxiliadores e se tornam parte da história não só de Paula, mas de todos nós, pois nelas reconhecemos aqueles que cumprem o mesmo papel em nossas vidas.
A fé e a comunhão com Deus estão presentes durante todo o livro e tornam-se evidente no decorrer da leitura e especialmente ao final dela, quando mais uma vez percebemos o quanto devemos estar confiantes que Deus é o Senhor do tempo e que sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável.
Nos despedimos do livro com o coração acelerado diante das emoções que ele nos trás e assim como Paula diz em um trecho que não nos esqueçamos do agora. Devemos deixar o futuro nas mãos de Deus, descansar Nele e confiar em sua condução.
Excelente leitura, quem ainda não leu, vale a pena!

site: https://www.instagram.com/porcoesdesabedoria/

Mah 05/09/2023

Daqueles livros que arrebatam pela simplicidade e que demandam um lencinho em mãos. Fabuloso é pouco pra descrever.

jamillinda0 04/10/2021

Lindinho!
Gostei desse livro. A escrita é razoável mas bem levinha!
Gostei da Paula, mas passei muita raiva com ela em alguns momentos!
Também gostei do Júlio! Ele é super amoroso, engraçado, fofo...
Acho que a autora podia ter desenvolvido melhor o relacionamento do casal principal e outros assuntos também, em alguns momentos as coisas aconteceram rápido demais...
Gostei muito da mensagem que esse livro trouxe e só queria deixar claro que esse livroe destruiu! O final é tipo... UAU!

Eduarda2297 02/11/2020

Nunca é fácil recomeçar.
Uma leitura que te prende do começo ao fim, o que me surpreendeu bastante, por que a autora te deixa o tempo todo em dúvida em relação ao destino de alguns personagens, e isso faz com que você acabe devorando o livro pra saber o que acontece com cada um. É uma leitura leve e como eu disse lá no início surpreendente, amei a determinação da personagem principal, afinal não é fácil abandonar tudo que você conhece e está acostumada para viver coisas novas, o fato dela ter confiado em si mesma e em Deus foi o que fez com que tudo desse certo. Eu finalizo dizendo: É uma leitura que vale a pena. Que Deus abençoe vocês. ?
Pat Müller 02/11/2020minha estante
ahhhh, que lindo! muito obrigada por dedicar seu tempo para ler essa história. Deus abençoe vc!

Ju * 04/01/2022

A gente ama um bom clichê!
Minha primeira leitura do ano foi rápida e intensa. A escrita da autora é muito fluida, com um toque certeiro de humor.

O romance tem seu lado clichê e foi muito bom conhecer a trajetória de Paula, principalmente o desenvolvimento da sua fé.

Só não esperava um acontecimento no final, mas ainda assim não tirou o brilho dessa linda história.
Pat Müller 14/01/2022minha estante
Obriiiiiigada! Achei o máximo que Memórias foi sua primeira leitura!

Amanda 10/03/2022

Emocionante!
É uma história envolvente, fiquei presa na leitura aguardando o que aconteceria.
Mas é no final que temos o impacto da mensagem do livro.
Recomendo a leitura!

Gabriela.Lopes 30/09/2022

Memórias em papel timbrado
Mais um pra minha lista de romances de aquecer o coração. A ideia das cartas é uma das coisas mais fofas que já vi

Paola Fernandes 22/01/2023

Recomendo!
De uma forma simples e fluida a autora nos trás vários ensinamentos sobre a fé, espera e discernimento para entender a vontade de Deus. Recomendo para quem está buscando uma leitura rápida, divertida e edificante.