O estranho do parapeito

O estranho do parapeito Mari Scotti




Resenhas - O estranho do parapeito


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ana 10/12/2023

Marcello é um cantor e compositor que, alguns anos antes, se envolveu em um acidente de carro onde, além de perder sua família, também perdeu sua audição, e entrou em uma depressão profunda.

Já Larissa sofreu durante anos com um pai abusivo, que agredia ela e sua mãe, fisicamente e psicologicamente.

Os dois se conhecem em uma noite de tempestade, Marcello subiu no parapeito do quintal de Larissa em uma tentativa de tirar a própria vida. Ela se aproxima pra tentar ajudá-lo a sair dessa, mas ele se assusta e foge. E é a partir desse episódio que a vida dos dois começa a se entrelaçar. Eles começam a se esbarrar por aí, ter encontros casuais; e Larissa sente a necessidade de ajudá-lo. E com o tempo uma forte atração surge entre eles; porém antes de se entregarem eles precisam superar as dores, e isso obviamente não acontece da noite para o dia.

Foi uma leitura intensa até certo ponto. Eu gostei de acompanhar o processo de recuperação do Marcello, foi lento e doloroso, claro que o luto nunca vai desaparecer, mas aos poucos ele vai voltando a viver.

Já Larissa... ela tem diversos traumas e fobias que, na minha opinião, não foram bem trabalhados, fiquei com a impressão de que ela foi curada com ~relacionamento~ e isso me incomodou...
comentários(0)comente



@Umpouquinhodemim 05/08/2023

O estranho parapeito
Com uma leitura fluida e reflexiva, ele aborda vários temas como: superação e seguir em frente, , representatividade (PCD), lut0, lealdade e amizade.
A cada capítulo lido você entende e sente a dor de cada personagem e como eles constroem um laço de amizade, cuidado e amor.
E não vão achando que é só mais um clichê, porque é muito mais que isso. Leiam!

?melhor de mim desperto por você!?
comentários(0)comente



Maurinea.Ribeiro 02/04/2023

Perfeito ?
Começo agradecendo a Vivi por me indica essa leitura, eu simplesmente amei conhecer Marcello e Larissa??

Livros com representatividade PCD ( pessoa com deficiência ) é um tema muito sensível para mim, mas que amo ler, que eu amo ver em livros e dentro de uma história.

Este livro falar sobre superação, reconstrução e seguir em frente, sempre que os personagens, principalmente Marcello que é um músico e cantor surdo, falava sobre seguir em frente e sua dificuldade sobre isso, eu lembrava do filme procurando nemo, ?continue a nadar?, tanto ele com as suas dificuldades e traumas por ter perdidos pessoas queridas, continuou a nadar, como a Larissa que sofreu vendo sua mãe sendo violentada por seu pai de todas as formas e ter adquirido traumas continuo a nadar. Ambos continuaram a nadar para serem felizes como pessoas individuais, mas também seguiram em frente para que o amor que sentiam um pelo outro de estabelece-se e cresce-se.

Chorei em determinadas partes desse livro, com Marcello e com Larissa, mas principalmente com Marcello. A história me deram esperança de lutar, lutar por uma justiça em casos de violência, lutar pela vida.

??O LIVRO CONTÉM GATILHOS
comentários(0)comente



Fernanda 08/03/2023

Eu gostei bastante do início desse livro, contudo ao ir avançando nos capítulos eu fui ficando menos interessada. Não é um livro ruim, é de fácil leitura, a história é triste e boa, mas por algum motivo não me prendeu tanto.
comentários(0)comente



Vivian 25/02/2023

UM ROMANCE SENSÍVEL E MARAVILHOSO


Marcello estava no auge da sua vida, casada com seu grande amor, pai de um bebezinho lindo e fazendo diversos show com sua banda, mas um acidente o faz perder tudo que ele amava, além de sua audição, o deixando completamente perdido e cheio de dor.

Larissa teve uma infância e adolescência super traumática dentro de casa, mas agora que seu pai está pres0 ela está conseguindo por sua vida nos trilhos novamente, e usa toda essa experiência ruim que passou para ajudar mais pessoas. Então imagina o susto quando ela percebeu um homem estranho em seu parapeito tentando cometer su1c1d1o.

Marcello e Larissa não sabem, mas suas vidas estão destinadas a serem traçadas, e de uma forma mágica e respeitosa, ambos se ajudam com seus tramas, fazendo eles terem uma nova história.

Contém gatilhos.

Mesmo o livro tratando diversos temas sensíveis, a história é muito linda e desenvolve super bem, a autora soube tratar com uma tremenda responsabilidade todos os temas do livro, sem deixar pesado e também sem se enrolar, fazendo a leitura fluir demais. O romance do casal principal é leve e respeitoso,
e a dinâmica deles evolui na medida certa, assim como todos os arcos da história.

O Marcello ser surdo e ainda sim conseguir tocar e cantar foi o plot mais perfeito pra mim em todo o livro, não consegui conter as lágrimas entre as páginas, onde o livro passou uma mensagem de superação super forte, além de ser um momento super importante para o Cello conseguir superar o luto, mexendo ainda mais comigo.

O estranho do parapeito está disponível no Kindle Unlimited, com apenas 252 páginas, onde te garante muitas lágrimas e uma leitura digna de ser favoritada.
comentários(0)comente



Diovana 12/08/2022

Muito bom
Li sem muita pretensão e acabou se tornando um dos meus preferidos do ano. O livro aborda temas sensíveis e nos faz parar e analisar coisas que as vezes acontecem a nossa volta e não nos damos conta. Os protagonistas tem seus problemas e lutam com eles diariamente, o que no faz vibrar a cada pequena vitória. Recomendo
comentários(0)comente



Marrenta_literaria 20/07/2022

Visceral, emocionante e reflexivo
Marcelo perdeu sua esposa e filho em um acidente de carro há seis anos, ele nunca superou a perda deles, ele é lembrando constantemente da ausência deles pela falta de ouvir as risadas de seu filho além de qualquer som, ele perdeu a audição na tragédia.

Larissa passou anos sofrendo com a violência doméstica, seu pai era abusivo e descarregava toda sua raiva nela e na sua mãe, até que um dia Larissa tomou uma das decisões mais difíceis da sua vida, ela o denunciou, agora ele está preso, sua mãe está em uma clínica de reabilitação e ela mora sozinha em um apartamento no décimo andar.

Marcelo era cantor e compositor de uma banda famosa, após o ocorrido com ele e sua família, ele se afastou da sua antiga vida, abandonando o luxo para viver na simplicidade de um apartamento longe de todos, sua intenção era ser esquecido e com a barba grande e cabelo descuidado ninguém o reconhecia.

Larissa tem diversas fobias por conta do trauma que sofreu, ela tem medo de locais fechados, não gosta de ser tocada e de interagir com as outras pessoas, em uma determinada noite ela ouve um barulho de alguém gritando na cobertura do prédio quando ela vai até lá vê alguém tentando se jogar do parapeito do prédio.

Nenhum dos dois estava preparado para esse encontro que mudaria para sempre o rumo suas vidas.

?Um livro pra se emocionar, refletir, questionar e acima de tudo aprender, aprender que as dores não se curam da noite para o dia, que é preciso calma e nunca desistir, que apesar dos dias de tempestades tem os dias de sol, onde novas oportunidades te esperam.

?Uma leitura visceral que te fisga do começo ao fim, e que mesmo não tendo passado pela mesma coisa que os persongens, você vai se identificar, achei incrível a forma como a autora tratou as problemáticas do livro, O luto é algo que não acaba da noite pro dia, na verdade ele sempre vai estar lá, mais nem por isso você vai deixar de viver.

?Escrita fluida, persongens com dramas reias, desenvolvimento e amadurecimento dos personagens é um lindo romance, só leia.

Por: @marrenta_literaria
comentários(0)comente



Mariana Garcia 18/05/2022

Rápido e gostoso
Bom livro com uma leitura rápida.
A história se desenrola diante de um drama em que ambos protagonistas vivem.
Ele um músico que após um acidente trágico perde sua audição, mas não o seu talento.
Ela vítima de violência doméstica tem a vida impactada por vários tocs devido essa relação do passado.
Um esbarrão, uma nova chance, uma nova história.
Marcelo e Larissa entregam o melhor de cada um e juntos constroem um importante laço de ajuda e força.
O resto é clichê e dos bons.

comentários(0)comente



@livrodores 05/05/2022

O Estranho do Parapeito
?????? ?????? ?? ????? ?????, ???? ??? ?????? ?????? ??? ??????? ???? ??? ??? ???????? ???????. ?? ????? ???????, ?? ??????? ??? ?????? ???? ??????. ?

? Que história linda, tocante e cheia de amor! Não nego que amo um drama e esse é perfeitamente construído, me fez sentir todas as dores dos personagens, seus anseios e também me entregar aos bons momentos! Segundo favoritado do ano com muita alegria!

? Aqui vamos acompanhar as dores e traumas dos personagens centrais: Marcello que perdeu sua esposa, filho e a audição em um acidente de carro no auge da carreira fazendo parte de uma banda! Larissa sofreu com os maus tratos do pai que era alcoólatra e agressivo com ela e sua mãe!

? O encontro entre eles acontece no parapeito do apartamento de Lira quando Cello tentava, mais uma vez, se livrar das lembranças e culpas! A partir daí começam a se esbarrar e conversar com mais frequência!

? Cello é lindo, atencioso e o último romântico existente rsrs era assim com sua falecida esposa e me fez suspirar o livro todo! Lira é mais fechada, mas ao mesmo tempo divertida e super preocupada com os outros, uma mocinha determinada e corajosa!

? A atração entre ambos é nítida e começa a mexer com a cabeça deles, já que cada um tem seus motivos para se prender ao passado, remoendo e paralisado no tempo!

? A autora escreve perfeitamente, tanto os personagens, os momentos, pensamentos e cada pequeno detalhe foi bem descrito, eu conheci e entendi cada um deles, senti cada sentimento que eles tinham!

? O processo de cura, compreensão e libertação dos traumas foi lenta, mas um se fortalecia e tentava pelo outro! O romance é uma delícia, cheio de carinho, cuidado e proteção, sabe quando sentimos que é aquele amor real, verdadeiro?

? A história nos mostra que perdas e traumas são inevitáveis, mas é preciso força, coragem e incentivo para continuar a vida e acreditar no amor! Além de contar com pessoas incríveis, amizades verdadeiras que são capazes de ajudar nesse processo!
comentários(0)comente



Priscila 02/05/2022

Seguir em frente.
Eu gostei do livro, é uma pena que a autora correu com o final.

Larissa é uma pessoa admirável. Mesmo com seus medos e receios não deixa de ajudar a sua mãe e à outras pessoas que precisam. Ela segue lutando e tentando viver com os seus traumas, seu trabalho e o Centro Cultural.

"? Ela é reclusa, na dela, tem excessos de medos e ao mesmo tempo os enfrenta, é uma mulher forte e decidida. Trabalhadora. Respeita o limite dos outros, é curiosa e verdadeira. Faz de tudo pra ajudar ao próximo, sabe? ? Ele concordou. ? Ela não tem receio de se expressar e de enfrentar seus demônios se for pra ver outras pessoas superarem os delas."

Já o Marcello acredita que não deve seguir em frente, que não deve voltar a ser feliz visto que a esposa e o filho faleceram. Se tornando uma pessoa reclusa, deixando de conviver com a família e os amigos (que bom que a amizade é verdadeira e eles não desistiram de tentar ajudá-lo).

"Lamentar era desconhecido, um sentimento inexistente na minha vida, até que, cinco anos atrás, um desastre aconteceu e levou tudo o que eu mais amava: o som, a música, a fama e a minha família."

Ao se conhecerem e a convivência, eles começaram a querer vencer as suas limitações e a buscar uma forma de se reerguerem. E é aos poucos que vão surgindo as mudanças.
É realmente triste que o final tenha sido tão corrido, além de faltar o reencontro do Marcello com os pais.

"Sete anos antes, eu não fazia questão de viver. Não queria sobreviver, não confiava que estar vivo me reservaria qualquer felicidade novamente.
E não estava chateado em assumir que eu estivera redondamente enganado."
comentários(0)comente



Luana Moraes 21/04/2022

Apaixonante
É o meu romance preferido da Mari.

A história dos personagens é intensa, apaixonante e que reflete a realidade de muitas pessoas. A jornada dos protagonistas faz o leitor torcer pela felicidade de ambos
comentários(0)comente



Mary 01/04/2022

Bom na medida
Nós leitores famintos , sempre queremos algo fora do comum , e quando olhamos para uma sinopse e pesamos achei o que procurava e quando vem o final , vem o pensamento ( não era tudoooo isso , mas fazer o que )
comentários(0)comente



duda 29/03/2022

"Estender o perdão não significa esquecer, apenas confiar no arrependimento genuíno de quem proferiu o pedido de perdão."

Não tenho palavras pra descrever como foi ler esse livro. Um livro que, mesmo tenso sua grande dose de romance, não foca somente nisso. Foca na superação de traumas de cada um dos personagens, e de forma muito bem trabalhada. Passei a madrugada lendo e chorei horrores. 5 estrelas ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR