Sete minutos no paraíso

Sete minutos no paraíso Victoria Gomes

Resenhas - Sete minutos no paraíso

Flor do deserto 09/12/2021

Chorei lendo? Fav
Confesso que esse livro não me encantou logo de cara, porque nas primeiras páginas parecia ser aquele típico romance clichê. Mas acreditem, NÃO É! Que livro incrível em todos os sentidos! Tem representatividade de uma protagonista preta e gorda, onde ela é tão bem trabalhada em todas as suas camadas que as características físicas dela não são o foco. Sarah é uma daquelas personagens ao qual eu me identifiquei demais. Ela aprendeu a amar seu corpo, ser uma mulher autoconfiante e que não depende de macho para nada! Se o amor vier, que seja para somar e respeite as individualidades dela, mas não irá perder noites de sono por mera ansiedade, medo do futuro. Sarah é incrivelmente boa em tudo o que faz, principalmente no seu trabalho. E isso o que eu mais amei, como a autora trabalha o protagonismo negro, o papel da mulher nas relações de trabalho de forma sutil e sem pesar. E é um tapa na cara da rivalidade feminina? Brigar por causa de macho? Sarah, não briga nem por promoção no emprego e conquista seu lugar por ser uma jornalista excelente e quem dirá brigar por homem. E o romance que vai se construindo em meio a provocações, hots e tensão sexual de deixar qualquer um louco, me deixou maravilhada. Eu simplesmente amei esse livro!
Priscilla 09/12/2021minha estante
Uau, o livro parece incrível, vou adicionar a estante para lembrar de lê-lo depois.

Flor do deserto 11/12/2021minha estante
E é mesmo, pri ?? me surpreendeu bastante

Priscilla 11/12/2021minha estante
Você leu pelo K.U?

Alininha 28/08/2021

Eu esperava muito...
E todas as minhas expectativas foram atendidas. Esse livro é incrível e quem pensa que é apenas mais um hot, vai se surpreender. Sete Minutos no Paraíso tem uma protagonista forte, risada garantida durante todo o desenvolvimento da relação de Luke e Sarah, uma mulher plus, empoderada, super bem resolvida e movida pelo amor à sua profissão e disposta a colocar o mundo abaixo para conseguir o que quer e, de quebra, ainda vai ganhar uma imersão pela cultura australiana.

Tem erotismo? Tem e muito, mas isso fica em segundo plano na história. A narrativa foi tão bem construída que você se sente parte da família Taylor e só torce para que o casal se acerte.

Luke é um dos quatro irmãos Taylor, o mais cafajeste, vivendo sua vida libertina de forma leve e muito bem resolvida até Sarah bater à porta do seu café em um dia chuvoso. Ele vai se ver diante de novos sentimentos e perceber que aquela história "pega e não se apega" está indo ladeira abaixo.

Por meio da Sarah você vai aprender sobre colocar acima de qualquer coisa os seus valores morais e éticos, sororidade, assédio moral, gordofobia, rivalidade feminina (arrasta para o lado e sinta o poder dessa mulher nos quotes) e sobre a independência feminina.

Se tudo isso não te convenceu a ler, eu digo pra você, que o final desse livro não é clichê. Você não vai ver uma mudança do perfil de um dos protagonista para que o final feliz aconteça, mas sim um respeito imenso às suas individualidades e de uma forma incrível a história é encerrada com o gostinho de quero mais (e tem... basta escolher a história de outro irmão pra ler).

Depois desse livro eu fiquei viciada na escrita da @victoria.gomesp e já panfletei para uma galera (todo mundo amou) e agora eu te desafio: leia esse livro, encontre um defeito e venha aqui para gente conversar sobre ?
Rafa 15/12/2021minha estante
Depois que você panfletou pra mim, quis muito ler e acabei de terminar! E realmente Aline, você tinha razão, o livro é muito bom!

Alininha 05/02/2022minha estante
Entrei numa ressaca tão absurda que nem no skoob estava entrando e ver essa mensagem 2 meses depois só me lembrou pq eu amo tanto o mundo da leitura: a gente descobre livros MA-RA-VI-LHOSOSSS junt@s!! Leu os próximos?

Aione 18/11/2021

Sete minutos no paraíso é o primeiro volume da série Amores Australianos de Victoria Gomes, autora autopublicada na plataforma KDP da Amazon, na qual cada livro é protagonizado por um diferente irmão da família Taylor. Não recomendado para menores de 18 anos, o livro traz um romance leve e delicioso de se ler, com cenas eróticas, passagens divertidas e personagens encantadores.

Sarah é uma jornalista esportiva que foi enviada, de uma hora para outra, do Canadá para cobrir uma matéria de um time feminino na Austrália. A mudança de hemisfério provocou o fim de seu relacionamento e, tentando se adaptar à nova vida, ela conhece Luke, dono de um café e dos flertes mais descarados possíveis. Como a atração entre eles é inegável e nenhum dos dois está em busca de compromisso, o sexo casual parece a melhor opção para ambos… Até que a convivência provoca nos dois sentimentos não só inesperados, mas completamente inéditos na vida de cada um.

Victoria Gomes me ganhou nos primeiros parágrafos. Dona de uma escrita completamente fluida, não demorei a me envolver com os cenários e com as personagens. Os capítulos se alternam em narrativas em primeira pessoa pelas perspectivas de Sarah e Luke, de maneira que podemos conhecer os dois lados da história e entender como a relação se desenvolve para cada um, acompanhada dos receios e anseios consequentes da bagagem que carregam. Em termos de ambientação, Sete minutos no paraíso se passa na Austrália, onde a autora reside há mais de dois anos. Assim, seu intuito era trazer um pouco de como é a vida no país, algo que ela atinge com sucesso inclusive em termos linguísticos, procurando trazer para o português expressões típicas de lá.

Além da própria representatividade em Sete minutos no paraíso ser muito importante, já que Sarah é uma mulher negra e gorda, os temas levantados ao longo da leitura são extremamente relevantes. A protagonista com certeza se transformou em uma das minhas favoritas do ano, exatamente por ter tanta clareza sobre si. Focada em sua carreira, Sarah não exclui a possibilidade de se envolver com alguém, mas entende que, além de um homem não ser o centro da sua vida, ela não pode permitir que seus relacionamentos ditem algo sobre quem ela é ou sobre seus sucessos e fracassos. Victoria Gomes acerta em cheio ao demonstrar o que é o empoderamento e como seria uma relação saudável, sem ser pautada na necessidade socialmente imposta a mulheres de se estar com alguém ou de ser dependente emocionalmente de um homem. A partir disso, discute, ainda, questões como rivalidade feminina e responsabilidade afetiva, tudo feito de maneira muito orgânica na trama.

Foi impossível não me apaixonar pelo romance que nasce entre Sarah e Luke. Os diálogos entre eles são ótimos e me fizeram rir em diversos momentos. Além disso, a química que salta das páginas é gritante, então Sete minutos no paraíso entrega o melhor de um romance sensual e repleto de paixão. Também, Victoria Gomes desenvolve muito bem as questões de Sarah e Luke, de maneira que a evolução dos dois seja ótima de se acompanhar e faça dos personagens figuras mais palpáveis. Vale dizer que, para além do romance, existe a matéria que Sarah investiga na trama e, ainda que não seja o foco da história, traz elementos extras a ela e faz da leitura ainda mais interessante, sobretudo pela temática ali levantada.

Em linhas gerais, Sete minutos no paraíso foi uma das leituras mais encantadoras que fiz nos últimos tempos. Ao finalizá-la, senti o ímpeto de iniciar imediatamente Verdade ou Desafio, segundo livro da série, algo que nem sempre acontece, de tão envolvida que me senti pelas personagens e pela família Taylor. Certamente, pretendo retornar a esse universo futuramente.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/11/16/resenha-sete-minutos-no-paraiso-victoria-gomes/
Thais 03/12/2021minha estante
Tem aviso de gatilho? E qual seria?

Raquel Cristina Homem 10/12/2022

Sinopse boa e conteúdo chatinho
Tinha tudo pra ser uma ótima história mas foi bem difícil concluir essa leitura. História muito arrastada e enorme, cheia de monólogos internos desnecessários. Uma história que tentou levantar uma bandeira mas não soube muito bem como sustentá-la. Enfim, foi uma série de pontos mal trabalhados que acabou deixando o texto e a história chatos, sem dinamismo, sem profundidade capaz de me envolver. Vi que muitos acharam a história incrível mas não consegui me conectar com ninguém nesse livro...
Lu Feitosa 25/01/2023minha estante
Exatamente a minha percepção. Depois do discurso da Ruby (q no meu ver deveria ter sido passado pra nós o q ela falou) ficou chato e arrastado. Depois dos 80% eu já tava praguejando pq não terminava kkkkkkkkk

Paula 20/02/2022

Muito bom!
Esse livro foi uma surpresa muito boa. Eu amei tudo: a amizade - com benefícios hehehe - que eles construíram, o caminho até ambos se renderem, a relação do Luke com os irmãos, enfim... mundinho Sarah e Luke total. Recomendo!
Paula Zawatski | @paulazawatski 20/02/2022minha estante
Adoro essa série ?

anninha 26/04/2021

IMPECÁVEL!!! a Sarah é uma mulher maravilhosaa, não se envergonha da sua cor e do seu peso nem se sente menos mulher por isso. A evolução do Luke durante o livro e o respeito que ele tem pela carreira e pela liberdade da Sarah é a coisa mais linda que tem!! Achei que seria um romance bobinho e clichê, mas fui muito bem surpreendida!
Lorena 26/04/2021minha estante
Tbm adorei esse livro! Ri demais com eles hahaha

Rosyelle 20/03/2021

Amei
Nunca tinha lindo nada dessa mulher, e vi no Tiktok uma moça falando dele, e fui ler e amei.
Sarah.Barros 14/04/2021minha estante
Eu vir tbm kkkkk

Vic 12/03/2021

"Sete minutos no paraíso" foi uma leitura extremamente deliciosa de se fazer e era exatamente o que eu tava precisando! Com uma protagonista fora dos padrões, extremamente empoderadora, dona de si e bem-resolvida, Sarah Miller conquistou meu coração!

Já Luke Taylor é o mocinho que fiquei um pouco com o pé atrás, pois achei incoerente quanto à sua sinceridade sobre coisas de uma noite. Em um momento temos ele alegando ser bem sincero quanto a isso e só se envolver naquela noite depois de deixar isso bem claro. Por outro lado, temos ele sem ter feito isso com a Sarah antes do momento épico e alegando, em narrações futuras, sobre usar desculpas, como "Ash não gosta de dormir sozinho", "preciso acordar cedo", etc. Acho que isso e o fato de rasgarem a embalagem da camisinha com os dentes foi o que não me fez favoritar. Parece besteira, mas, gente, não tem nada de legal em fazer isso com a camisinha. Você só está se arriscando mesmo.

Não tem como não amar tudo que envolve a Sarah. Seus diálogos são os melhores, sua postura nem se fala, sua ética... enfim, perfeita. Me surpreendi muito por gostar tanto dos diálogos repletos de provocações e verdades. A atração ali era palpável e me conquistou muito. É um romance erótico que, para mim, foi além. Recomendo demais!
Nirvs 14/03/2021minha estante
??

@lendosonhando 23/10/2020

Representatividade como deve ser
Sete minutos no paraíso

Logo de cara achei o título desse livro bastante curioso: trata - se de uma brincadeira muito comum entre adolescentes que ficam trancados em um armário por sete minutos fazendo coisas de adolescentes ?.
A medida que fui lendo a história percebi que o título se adequou perfeitamente ao casal. Sarah e Luke são personagens que são muito próximos da nossa realidade: tem medos, sonhos, falhas, anseios, desejos como qualquer um de nós e nesse joguinho eles têm os momentos em que eles se despem de todas as suas armaduras e expoem seus sentimentos, pensamentos e tesão; sem julgamentos, sem arrependimentos.
Personagens imperfeitos são meu ponto fraco e nossos protagonistas têm isso de sobra. Sarah é centrada, sabe o que quer da vida , mas também é a maluca por controle (deixar o barco correr definitivamente não faz parte do seu vocabulário).
Luke por sua vez, passou longe na fila da inteligência emocional; é desatento e até de certa forma leviano nas suas relações amorosas, não quer magoar, mas acaba magoando e foi muito interessante observar o seu arco a partir desse entendimento de que precisava desenvolver mais sua responsabilidade afetiva.
Toda história é bem leve, sem muitos dramas. O enredo é focado principalmente nos conflitos internos dos personagens e no medo que eles têm de se entregar em uma relação.
A dinâmica do casal é muito bacana e foge dos estereótipos. Eles se amam, curtem os momentos que passam juntos, mas não querem, nem sentem a necessidade de vivenciarem "o casamento padrão".
Representatividade é algo muito importante para mim e a autora soube trazer para a história uma personagem gorda e preta como acho que deve ser: uma mulher que possuí essas características, mas que não são o cerne da narrativa. Inserir personagens plurais dessa forma para mim é maravilhoso e uma quebra de paradigma.
Feminismo, empoderamento , misoginia e patriarcado foram outros pontos bastantes discutidos nesse livro. Sarah juntamente com Amber protagonizaram a cena mais ícone sobre tais temas.
Um livro delicioso, representativo sob diversos angulos com personagens imperfeitos, mas apaixonantes.
Super Recomendo!!!!

@lendosonhando

Luciana.Barbosa 01/11/2020

Empoderador é cativante
Amei a história e os personagens são maravilhosos, a Sarah é uma mulher que lutou muito pra chegar onde chegou, negra, gorda, mulher, teve que lutar o triplo para conseguir ser respeitada na profissão e na vida. O que me admirou muito nela é que não utiliza isso como escudo, é competente sim, é gostosa sim e não aceita que lhe digam o contrário, empoderada que sabe o seu lugar no mundo, e também não tem paciência pra dramas (como eu, rs)
Por isso quando conhece o Luke, existe este grande conflito, mulherengo assumido, cabeça fresca, divertido, totalmente o oposto do que ela procuraria, por isso os dois não esperam mais do que um caso de verão...
Amei a dinâmica do casal, ri horrores, me emocionei, me apaixonei ?, super indico esse livro!

Feh @mil_e_uma_historias 05/11/2020

Fofo, necessário e com uma mocinha incrível.
Sarah e Luke, tem uma química boa, eles são perfeitos juntos, ri muito com as mensagens trocadas, as provocações, e a leveza da amizade e flertes dos dois.

Um casal, que aos poucos vão se deixando levar pela atração, e nunca ri tanto como na primeira vez dos dois, sério gente, chorei de rir, Luke mesmo todo másculo forte, respeita e está sempre elogiando, incentivando a Sarah, não que ela precise, mais gostei dessa parte da personalidade dele.

Esse romance, foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e gostei da leveza que ela trouxe ao enredo, a representatividade, a mocinha é negra, e sabe seu valor, mesmo sempre questionada ouvindo provocações dos homens, sobre seu conhecimento, questionando a sua credibilidade, mostrou a desigualdade e a luta diária que passamos. Gostei muito da amizade e o elo familiar dos irmãos Taylor, homens criados para respeitar e valorizar as mulheres, e achei muito bacana ver alguns momentos de vulnerabilidade neles.

"O seu valor não está em um cara gostar ou não de você. Você não tem que aceitar migalhas de ninguém?"

sarah 03/07/2024

Aí que delícia de livro
Eu amei esse livro, história leve. Fluida e divertida.

Luke e Sarah são muito end game. Amei os flertes e as brincadeirinhas. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, a conversa do Luke com o pai ??

Senti falta de algumas cenas como o Luke com os pais da Sarah, e a Sarah contando que tinha aceitado o emprego na Austrália. Enfim pareceu um buraco no livro.

Tbm achei que veria um hot de milhões quando ele voltassem a transar mas foi meio mei meh!!

Mesmo assim vale a leitura

Monalisa.Quintes 21/11/2020

Nada clichê, uma mulher SUPER EMPODERADA
Achei incrível! Um livro verdadeiramente NECESSÁRIO por ter tanta REPRESENTATIVIDADE FEMININA, a Sarah é a personificação da mulher que quero me tornar, uma fora dos padrões e super empoderada. O romance em si, foge dos clichês e por isso é super encantador e divertido ?

Liachristo 27/11/2020

Adorável
Vamos falar da minha primeira experiência com a escrita da autora: gostei muito da maneira como ela desenvolveu o enredo, os diálogos são divertidos e inteligentes, a escrita dela é boa e nos passa credibilidade.

A capa em minha opinião é perfeita, porque refletem muito bem o biotipo do casal. consegui vê-los desse jeitinho mesmo.

Sarah é aquela mocinha empoderada, que se ama e se aceita do jeito que é. Segura do que quer da vida e da sua carreira. Não tem medo de se arriscar se achar que o motivo da sua luta é justo. Luke é aquele cara gente boa, que vê a vida de forma leve, ama sua família e está sempre pronto para ajudar a quem precisa.

A química do casal é ótima, os dois ficam muito bem juntos e nos passam aquela sensação boa de casal bem resolvido. Agem de forma adulta e de acordo com a idade dos personagens. Luke e Sarah são lindos demais juntos. ❤️

A história é gostosa, fluida, divertida e me deixou com um gostinho de quero mais e super ansiosa para conferir o próximo da série, que pelo que andei pesquisando só sai em Janeiro. Oh sofrência...

Se você curte ler histórias no estilo de comédias românticas, alto astral, esse livro é uma ótima pedida.Um romance leve e muito gostoso de ler. A autora tem uma escrita fluida e conseguiu me envolver completamente na sua história. Luke e Sarah são lindos demais juntos. Ansiosa pela leitura do próximo.

site: https://www.instagram.com/p/CIJt0oNDDvQ/