O Medo é Feito de Gelo

O Medo é Feito de Gelo L.S ENGLANTINE

Resenhas - O Medo é Feito de Gelo

Willy 10/06/2024

É um clichê leve, gostosinho e bom de acompanhar. Não é nada que você já não tenha lido, mas de alguma forma funciona muito bem. A escrita é ótima, a história é boa de acompanhar e o casal funciona super bem.

iDatePercy 09/06/2024

O Medo é Feito de Gelo
"I once believed love would be (black and white), but it's golden (golden)"

Valeu a pena cada momento da leitura! Eu estava com vontade de ler esse livro a muuuuuito tempo e finalmente li e agora estou pensando "por que eu não li antes?!". Eu não esperava o plot da história até porque eu não li a sinopse antes de começar ?, porém me surpreendeu demais! A Nicola é muito forte e ler os relatos do relacionamento dela com o Garret me revirou o estômago, admito, e ver como ela lidou com os pais me deixou bem UAU, sabe? Ela é uma protagonista incrível e fiquei tão feliz quando ela finalmente conseguiu ficar em paz! Ela e o Barr, é claro. Esse menino é um doce, gostei demais dele! Também achei tão leve e sincera a amizade da Nicola com o Harvey, sério, eles são uns amores. E acima de tudo, foi ótimo ver a evolução da Nicola&Aster, foi tudo lindo e eu pensei em Daylight da Taylor Swift durante todos os momentos bonitos delas, elas são tão incríveis e fazem tão bem uma para a outra que da vontade de chorar só de lembrar ??. Enfim, amei muito a leitura, valeu muito a pena e recomendo demais! Com certeza entrou pra lista dos meus favoritos.

Oliveira208 04/06/2024

Maravilhoso.
Que livro incrível. É um romance tão bem escrito e construído que dá até para esquecer que a história tem um clichê explícito. Leiam!

paixão 04/06/2024

Um quentinho pro coração
Li esse livro sem nenhuma expectativa, e admito que me surpreendeu um pouco.

É um romance beeeeeem lento e mto fofinho, e uma história muito envolvente com personagens que facilmente seriam pessoas reais com problemas reais. Ao mesmo tempo que é um pouco fantasiosa, a narrativa não deixa de ser real e honesta com o leitor, então se torna fácil demais se identificar com qualquer personagem.

Garanto que pra irmãs mais velhas esse aqui vai ser um belo soco no estômago, assim como foi pra mim kkkkkkk. Principalmente no final com a carta do Barr, meus olhos encheram d'água só de imaginar a possibilidade de ficar tanto tempo longe do meu irmão, e essa definitivamente foi minha parte favorita do livro!

blun_nanda 02/06/2024

Li no frio, assim como em Salt
Quando a Book Friday chegou e vi esse livro gratuito pelo Kindle, peguei na hora. Não me arrependo!
É um livro calmo, onde nada muito forte acontece. Claro, tem alguns conflitos, mas nada tão forte.
A leitura foi meio agarrada, mas acho que porque preciso de um livro impactante e esse não foi ele.
A história é linda, Nicola e Asper são personagens que tem pura química. Apesar de ser um livro calmo, tudo acontece de forma bem ordenada e nada desconjuntada. A forma como tudo foi tratado, como as situações foram encaminhadas, foi bem legal.
Acho que esse livro me deu um sentimento mais gostoso quando li ele (por puro acaso) no frio!! Assim como em Salt!! Que experiência mais saborosa foi essa combinação!!

reader7 31/05/2024

Choque
Eu simplesmente não fazia a menor ideia que esse livro havia sido escrito por uma brasileira e quando descobri fiquei em choque.
É um ótimo livro recomendo muito

Jessika.Frizzero 27/05/2024

No inicio, eu demorei a me conectar com o livro. Achei que tinha muita informação mastigada e explicada. Poderia ter apresentado a história dos personagens e os problemas de uma forma uma pouco mais suave, para o leitor ir assimilando as informações aos poucos.
Depois de quase metade do livro, começa a fluir melhor e você se apega aos personagens.
Justamente pelo inicio ter sido mais denso, faltou espaço para desenvolver outras cenas no final.
Tem momentos que a autora corta algumas cenas que seriam muito interessantes e importantes para o livro, com isso, o final deixa a desejar em desenvolvimento.
Uma revisão mais aprimorada resolveria essas questões.
Apesar disso, o livro é bom, tem uma história interessante, mesmo com temas tao difíceis em alguns momentos.
O livro tem bastante representatividade e diversidade.
Vale a pena ler.

Julia.Dentz 24/05/2024

Uma leitura muito tranquila, leve, relaxante.

Os personagens são bem desenvolvidos, os dramas são bem construídos e as coisas vão se encaixando de forma tão natural.

E QUE CASAL MAGNÍFICO.

Ana 22/05/2024

Mais um romance sáfico pra lista. Mas eu não acho que essa história seja bem um romance.

Eu senti que essa é uma história de libertação de situações abusivas, de superar medos, de encontrar uma família, e por acaso se apaixonar no meio do caminho. Se era pra ser um enemies to lovers a autora pecou um pouquinho na construção.

Mas ainda foi uma história muito envolvente, apesar dos pequenos furos no roteiro, e que me deixou com vontade de patinar no gelo!!!

Marian14 18/05/2024

O Medo é feito de gelo é uma grata surpresa.
O livro o tem uma escrita fácil e fluida, cheio de representatividade e aborda diversos assuntos importantes, nos quais a autora trabalha bem.
Os personagens são o ponto alto da obra, são bem desenvolvidos e cheio de carisma.
Nicola é forte e corajosa, mas ainda assim tão frágil. Foi triste e belo acompanhar o quanto ela cresceu durante a leitura e como aceitou que as vezes o amor não suporta tudo. A forma como a relação dela e da Aster se desenvolveu foi encantadora, trazendo leveza e apoio quando uma mais precisava da outra, juntas se libertando das correntes que as prendiam.
Fiquei completamente apaixonada pelas duas e pelos outros personagens, todo amor e amizade que o livro retrata é encantador.

Trish Quinzel 17/05/2024

Sol e Gelo
Esbarrei com esse livro enquanto rodava minha timeline no Twitter/X, e resolvi dar uma chance para o livro. Como não costumo ler sinopses, criei minhas próprias expectativas através do título e da capa.

Uma coisa que me agradou bastante é a escrita do livro. Gostei da forma como ele foi escrito, como as coisas são desenvolvidas e explicadas. As analogias colocadas fizeram sentido pra mim, e adorei que em muitos momentos podemos esbarrar com frases de impacto ? não essas frases clichês, que os escritores colocam acreditando que os leitores vão amar e destacar; frases realmente boas e que me fizeram querer destacar elas.

Posso ter me identificado muito com a Nikki (problemático, sabemos. Abafem o caso), mas minha queridinha com toda certeza foi a Aster. A forma como o romance delas foi desenvolvido, e a forma como os traumas de cada uma em relação a relacionamentos foram tratados, foi muito boa. Não foi aquele romance avassalador que me fez ficar o dia todo pensando, mas foi o romance que me fez surtar com o primeiro beijo delas e ficar torcendo a todo momento para que elas ficassem juntas de uma vez. Vê-las se apaixonando e deixando todas as impressões que tinham uma pela outra pra trás foi maravilhoso.

Ao passo que amei o Barr, fiquei com raiva da Nancy; achei ela uma pessoa horrível por ignorar todas as ligações da Nikki, se casar escondido e depois surgir do nada. Eu não conseguiria perdoar ela. Nada a comentar sobre o ex-namorado da Nikki (que não faço questão de lembrar o nome) nem da Taylor, porque os dois são terríveis demais que não merecem destaque nem aqui. Por outro lado, eu adorei a Kendra, e gostaria de saber um pouco mais sobre ela. O Harvey é perfeito demais, e não tenho palavras para descrever o quanto adoro ele.

Ficar presa no enredo desse livro nesses dias foi incrível pra mim. Meu momento favorito era sair do trabalho e poder ler ele no ônibus; ou durante o intervalo das aulas. Foi uma leitura divertida, e fiquei apaixonada pelo romance da Aster e da Nikki.

streliitas 16/05/2024

O medo é feito de gelo!
Tenho esse livro a bastante tempo e demorei para ler pois assim que bati meus olhos no resumo já imaginei que iria adorar, então escolhi um tempo para ler com calma.

Uma escrita leve e certeira, o livro perfeito para ler quando você quer apenas sentir o coração quente com uma explosão de sentimentos. Nicola e Aster são duas personagens que se completam e cheias de detalhes e histórias. O livro se divide no ponto de vista das duas nos dando uma versão completa dos dois lados nesse romance. Cada personagem nos faz sentir uma coisa diferente, tipo de livro que te deixa com um gostinho de ?queria acompanhar eles pra sempre?.

Jhenifer Beatriz 16/05/2024

O medo é feito de gelo
Este livro me causou diversas emoções em um curto período de tempo. Posso dizer que, o início da leitura foi cansativa, até pensei em desistir (Porém odeio desistir de leituras então me obrigo a continuar) chegando no meio agradeci por não ter desistido porque a história de Aster e Nicola me cativou muito, no entanto, ao chegar no final fiquei totalmente decepcionada e até um pouco depressiva.
A história é muito bem construída, mas é o tipo de livro que causa uma revolta no final, principalmente por conta dos pais de Nicola, e também por conta de Nancy ser tão mal resolvida, além disso, eu ansiava por um final mais clichê entre Aster e Nicola. Enfim, é um bom livro, mas gostaria de um final totalmente diferente.

ladyluffy 30/04/2024

Fazendo so pra ter
Eu falei q ia fazer essa resenha faz muito tempo e nao fiz, entao nao lembro minha nota exata, mas pelo q me lembro era entre 4,5 e 4. foi uma boa leitura