O Reino de Cobre S.A. Chakraborty

Resenhas - O Reino de Cobre

Marina516 30/03/2023

Incrível!
A construção da narrativa é uma das mais bem feitas que já vi. O cenário político, a intriga entre os povos, a evolução dos sentimentos dos personagens. O início foi um pouco lento, mas depois não consegui parar de ler. Expectativas altíssimas para o final dessa fantasia de alto nível.

Bea Cabral 27/03/2023

???
O segundo livro da saga já começa com uma revelação um tanto perturbadora - uma consequência do livro anterior - e logo em seguida um salto temporal.

A premissa narrativa, continua a mesma. A autora não mede palavras para descrever cenas com detalhes realísticos e que nos leva à imaginar esse mundo com mais clareza. Em certo momento do livro, ocorre um marasmo. Às situações que vão ocorrendo, parecem que não vão chegar a lugar nenhum e quando chegam, não trazem uma tensão como foi no primeiro.
Achei a morte de alguns personagens muito fácil e esperava algo grandioso e não tão "medíocre"? como foi. Os plots não foram da mesma grandiosidade tal qual do livro anterior.

Não há o que reclamar dos personagens. Todos muito bem descritos e construídos. Cada qual com sua particularidade, seus pontos de vista muito bem narrados e com suas histórias em construção. São os tipos de que não são definidos em mocinhos e vilões. Acho isso muito legal. Trás mais a realidade -de que todos possuem seus propósitos e acham que estão certos.

Caminho pro último livro esperando muito desespero, mas feliz por ser uma saga muito bem construída e muito bem narrada ?

renee7 23/02/2023

Eu juro que nunca li nenhum livro que me fez sentir tanta raiva, agonia, tristeza, ódio, dor. eu amei.

emysants 21/02/2023

Por enquanto, esse segue sendo o pior livro da trilogia. Os acontecimentos são lentos e arrastados no começo, muita enrolação para nada. São livros extremamente grandes que dizem muito pouco. Os personagens não são cativantes, não consegui me apegar à nenhum. Achei a protagonista um porre de chata (não que não tenha motivos), mas é o tipo de personagem que quando ganha o mínimo de poder, se torna arrogante e deixa o poder subir à cabeça, desmerecendo até mesmo aqueles que estão dispostos à ajudá-la. O príncipe é outro personagem meia boca, passa o livro inteiro em busca de aceitação (o que chega à ser irritante as vezes). Enfim, que o universo me dê forças para terminar o último livro que parece ser o maior da trilogia.

cat 20/02/2023

O reino de cobre
É na verdade uma ótima continuação? Para quem ficou meio sem saco de ler o primeiro ou demorou muito para ler, eu tenho certeza que o segundo livro vai fluir muito melhor. Tem muita coisa acontecendo então é bem difícil você ficar com tédio enquanto lê. A história também tem uma evolução e explicação bem melhor nesse livro.

gabrielle 19/02/2023

"O que seu coração quer? Não sei."
Em prantos estou.
a qualidade desse livro é absurda. a política no universo mágico que a autora criou é tão complexo, único e impecável.
você não descansa lendo isso aqui, sao 700 paginas em um ritmo frenético de desgraça atras de reviravolta atras de plot atras de mais desgraça.
a Nahri e o Ali por Deus, so melhoram a cada livro. a evolução que a autora faz deles é perfeita.
esse livro me deixou sem palavras em diversos momentos.
eu ri, chorei e senti muita raiva, e por conta disso amei demais.

Janaína Martins 18/02/2023

QUE LIVRO!!
Universo incrivelmente bem escrito!! Esse livro entrega tudo: conflitos, política, mortes e traições!! Não vejo a hora de ler o último livro.

AnnaClaraHardt 15/02/2023

O Reino de Cobre
Terminei essa leitura, cada vez mais encantada por essa mitologia, tem treta familiar e política tão boa que a gente chega fica com ranço dos personagens, um misto de sentimentos, super recomendo.

Jaqueline.Xavier 12/02/2023

Misto de emoções
Esse segundo livro é um pouquinho mais lento no início da história, mas nada entediante. Os personagens estão em núcleos diferentes, personagens novos aparecem e isso traz um ritmo diferente pra trama. Mas continua surpreendendo muito, ainda não consigo tomar um partido, acredito que todos tem sua parcela de erros e acertos e estão lutando pelo que acreditam ser o certo. Estou ao mesmo tempo empolgada e temerosa pra começar o último livro, espero que o desfecho não me decepcione .

Lima O Limão 02/02/2023minha estante
Eu concordo sobre seu ponto de vista do ali, ele demora pra ter um salto de personalidade, mas vai mudando um pouco de acordo com as experiências que ele vai ter no 3° livro, parando pra pensar ele tem um desenvolvimento lento que eu nao achei ruim.

Lima O Limão 02/02/2023minha estante
Eu discordo sobre o seu ponto de vista em relação ao Dara, ele pra mim continua a ser obrigado a fazer coisas que ele nao queria. Na narrativa dele mesmo, ele continua se queixando de varias outras coisas que ele poderia ter tentado superar no segundo livro e é por isso que eu gosto dele, eu amo essa narrativa que o personagem nao consegue se ver livre de coisas do passado mas que tenha algum " fim " no último livro.

Lima O Limão 02/02/2023minha estante
E ainda tem a louca da mae delaKKKK ( rindo pra nao chorar ) que eu esqueci até o nome... mana, ela é só decepção

Lima O Limão 02/02/2023minha estante
E a nahri, é um conjunto de varias coisas que eu simplesmente resumo em personalidade de adulta, eu sinto isso dela, sabe? A construção, desenvolvimento da personagem é incrível.

Mariana 30/01/2023

Perfeito!
Ela conseguiu, esse livro é melhor que o primeiro. É de longe um dos melhores livros de fantasia que eu já tive o prazer de ler. O livro é impecável, eu não consigo achar nenhum erro. Gente que sabor !!!!!

karen 18/01/2023

MARAVILHOSO LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO
Um livro cheio de reviravoltas e com muita ação, conseguiu me prender do início ao fim. Foram poucas as vezes em que pensei que o livro estava parado ou algo do tipo.

Acho que, por incrível que pareça, esse livro conseguiu ser ainda melhor que primeiro. Foi um mistura de sentimentos, porque a autora conseguiu me fazer sentir raiva e, logo em seguida, empatia por um mesmo personagem.

Estou me mordendo de ansiedade pra ler a continuação, apenas aguardando o livro ser entregue aqui em casa.

P.S.: Darayavahoush, o maior de todos. Se errou, foi tentando acertar.

Erica 16/01/2023

O Reino de Cobre
Esse livro é um pouco inferior ao primeiro, mas não deixa de ser maravilhoso. Em alguns momentos eu achei a história lenta e morria de raiva com alguns personagens, mas as intrigas políticas eram tão boas que eu relevava.
Os personagens principais evoluíram muito ao longo da história e GRAÇAS A DEUS a autora colocou o ponto de vista do Dara no livro, eu precisava ver os pensamentos e conflitos internos do meu daeva favorito.
E as últimas 100 páginas do livro foram extremamente frenéticas. Aconteceram algumas coisas que eu sabia que iriam acontecer e outras que fizeram meu queixo cair.