O Reino de Cobre

O Reino de Cobre S.A. Chakraborty

Resenhas - O Reino de Cobre

Rene Brito 05/06/2022

Livro perfeito, umas das melhores continuações de um livro, senão a melhor que eu já li.

Mega ansioso para terminar essa trilogia!

My | @pagesandseasons 29/05/2022

Eu gosto bastante da mitologia do livro, os personagens são bem escritos e Daevabad é encantadora.

Porém, eu acho que a autora enrola demais em alguns momentos, a história demora pra sair do lugar, são capítulos e capítulos na mesma coisa. No geral, estou gostando de acompanhar, mas me cansa às vezes.

Esse segundo volume explorou bastante o passado entre as tribos e as intrigas políticas, conseguimos entender um pouco melhor as motivações de cada um.

Desde o final do livro 1 peguei uma raiva do Dara que não está escrita, então, os capítulos dele foram os mais chatos, na minha opinião.

O final de "A cidade de bronze" me deixou muito mais animada em dar continuidade na leitura do que o de "O reino de cobre", mas já pretendo engatar no terceiro volume para finalizar essa história.

Leonardo.Cardoso 27/05/2022

A autora conseguiu manter um padrão de escrita nesse livro e se aprofundou ainda mais no sistema de magia e mitologia desse universo, que por sinal é muito cativante e também é de uma temática bem difícil de se encontrar na literatura ainda mais nos moldes de densidade e perfeccionismo desse livro. Não só isso, mas diferente do primeiro livro a autora corrigiu um erro que me incomodou, os personagens, a relação construída entre o leitor e os personagens no primeiro livro, principiante Nahri, era muito rasa e muito limitada, até porque é um traço da própria personagem mas que pelo livro ser dividido em capítulos por POV, esperava mais disso, coisa que a autora fez muito bem nesse livro.
Ao chegar no embate final do livro fiquei fascinado de como a autora conseguiu juntar os desfechos do livro de uma forma natural, a sequência das ações me lembrou um pouco a escrita do Martin, várias vezes me peguei pensando num personagem e como ele nao é nem bom e nem mal, é que as vezes torcer para um dos lados do embate desse livro vem com um preço que a gente bao quer no fim, contudo, os personagem são cinzas, não há uma construção de herói ou vilao, e sim de pessoas com ambições e problemas reais a serem resolvidos.
Um defeito desse livro (é foi por isso que dei 4 estrelas) é que ele enrola demais em alguns trechos, e se arrasta por um certo período. A impressão que dá é que a autoria se esqueceu de escrever a história e se empolgou um pouco numa "fanfic"

Brunna Fernanda Freire 24/05/2022

O livro nos apresenta uma intrigada e complexa rede de intrigas em Daevabad, o jogo político é fascinante e para mim o ponto alto da história.
O desenvolvimento dos personagens também é fantástico, a humanidade em todos, assim como maldade.
Você odeia vários personagens, mas de certa forma, os compreende, e isso é algo que me pegou, todos tem seus motivos, alguns mais certos que outros, mas todos acreditam que estão fazendo o certo, o que é melhor.
Nahri e Ali são meus queridinhos nesse livro, mas muitos outros se destacam também.
Por fim, um livro cheio de reviravoltas emocionantes, exatamente como eu gosto!

joanna.tell 22/05/2022

Desenvolvimento e afins.
Esse livro diferente do primeiro, consta com uma leitura mais lenta, as coisas acontecem detalhadamente e temos três pontos de vista.
Sobre a Nahri, é muito bom vê como ela aprende mais sobre a medicina, ela é jovem, decidica e tem suas próprias opiniões, mas também tem medo, o que é um fator importante para a sobrevivência dela. Passei muita raiva com certas decisões, de todos em geral e ainda fico um pouco perdida em relação às guerras. O livro tem bastante página, mas para mim não se tornou algo muito cansativo, pelo contrário, quero muito ler o terceiro.
Livro bacana, com personagens fortes e de opiniões diferentes, necessário. :)

Clara 21/05/2022

E a aventura continua...
5 anos depois de "A Cidade de Bronze" é que vem os acontecimentos de "O Reino de Cobre" se passa. Nesse segundo livro, sinto que a história de sucedeu mais rápido que no primeiro, provavelmente por estarmos mais habituados aos termos utilizados além de compreendermos melhor a sociedade de Daevabad.

Esse segundo livro me deixou intrigada, quase sempre me deixando com vontade de ler mais e compreender o que iria acontecer com Nahri, Alizayd e outros personagens devido o epilogo de A Cidade de Bronze que nos jogara uma bomba. Além de que nesse livro pude notar uma evolução principalmente do Ali, como pude sentir orgulho da Nahri.

É um bom livro, porém acho que diferente do primeiro, o epilogo do segundo não é tão chocante como o primeiro. Mas deixa claro que as confusões não acabaram por aí.

skuser02844 20/05/2022

sedenta por mais
terminei o segundo livro dessa trilogia e estou surtando muitoooo, ignorei todos os afazeres da universidade pra poder terminar esse livro e agora preciso saber o que acontece, NAHRI MEU AMOR EU TE AMO MUITOOOOO.

Tati Vidal 08/05/2022

fascinante
Esse livro me deu vários socos no estomago pq sinceramente eu acho que TODOS estão certos ao mesmo tempo que acho que TODOS estão errados. Isso de lados políticos se entrelaçam demais. Quando a vingança é única alternativa talvez ela seja o caminho mais curto para destruição de todos.

É impossível ficar indiferente, é difícil escolher um lado. Todos viram seus familiares sofrerem, todos tem motivos para subir ao tronos, todos merecem ser felizes. Mas isso não é viável. O que fazer?

O segundo livro da saga foi pra nos fazer torcer o coração e ficar de gatinhas esperando a autora decidir no ultimo livro pq ficar nas nossas mãos a escolha não daremos conta. Recomendo muitoooo

Inalda 01/05/2022

Reino de cobre .
Livro lido em 18/02/22. Um livro expetacular.Dara sempre será o meu favorito. Ali achei o príncipe fraco.

Camilla 01/05/2022

Ótima leitura
Livro que te deixa com vontade de terminar a trilogia devido às várias reviravoltas.
Acho que foi um livro importante para entendermos mais da organização política do mundo criado.

Carolina.Calvi 23/04/2022

Lento mas bom
Típico 2 livro, cheio de informações e coisas se desenrolando de forma lenta mas no geral relevante. A Nahri evolui bastante assim como o Ali. Algumas coisas eram previsíveis, mas o final me fisgou pra saber o que houve e como vai se resolver. Recomendo a continuação, fora a lentidão esperada, o livro é show demais.

Kamui Leo 19/04/2022

RETORNE A DAEVABAD NA FASCINANTE CONTINUAÇÃO DE A CIDADE DE BRONZE
A vida de Nahri se transformou para sempre quando acidentalmente invocou Dara, um guerreiro djinn dividido entre um dever violento do qual nunca poderá escapar e uma paz que teme nunca merecer. Retirada de sua casa no Cairo e inserida na deslumbrante e traiçoeira corte de Daevabad, ela precisou de seus instintos mais primitivos para sobreviver. Agora, com a cidade impregnada com as consequências de uma devastadora batalha, Nahri deve aceitar os próprios poderes e a herança milenar que jamais sonhou possuir. Enquanto isso, Ali foi exilado por ousar desafiar seu pai. Caçado por assassinos e à deriva nas implacáveis areias de cobre de sua terra ancestral, ele é forçado a confiar em suas novas habilidades. Mas, ao fazer isso, ameaça descobrir um terrível segredo que sua família há muito mantém enterrado. Uma nova era se aproxima. Os djinns se reúnem dentro das paredes de bronze de Daevabad para comemorar, mas um poder invisível do desolado norte trará uma tempestade de fogo direto para os portões da cidade. Conseguirão sobreviver a esta ameaça sem precedentes?

Lara1350 18/04/2022

Esse livro me surpreendeu,eu amei o primeiro estava com medo dele não se tão bom quanto,entretanto ele superou minhas expectativas.Super recomendado ele trás novos elementos do universo que te faz ficar facinado.

Ana Maria 14/04/2022

Perfeito
Esse livro consegue superar o primeiro em quesito de escrita e desenvolvimento, é simplesmente um dos melhores livros que eu já li na vida. A escrita da autora, que já era boa, ficou ainda melhor no segundo livro.

leaugoliveira 09/04/2022

Não rolou?
Infelizmente perdi a conexão com os personagens, talvez pela linguagem ser um pouco mais difícil, e o meio do livro ser um pouco deturpado, enrolado.
Era um livro que estava com mta expectativa, pois adorei o primeiro, mas tb acho q foi ?o mal do segundo livro? da trilogia. Geralmente é um pouco arrastado msm. Foi quase um mês pra concluir uma leitura de fantasia que costumo devorar, mas que considerei abandonar mtas vezes?mas insisti.
Não estou mais empolgado em continuar, talvez bem mais pra frente, está me beirando uma ressaca literária. Chegando a me questionar se continuo sendo um leitor ávido de fantasia, ou se estou me desinteressando?
Acho incrível a construção de mundo da autora, ela escreve muito bem, mas não funcionou pra mim, o que me deixou mto triste ?