Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Giulipédia 15/01/2021

Pecou só por excesso...
Bryce é uma mestiça que vive de forma confortável na Cidade da lua crescente, mora com sua melhor amiga, Danika, sai pra baladas, tem seu emprego fixo como secretaria de uma casa de relíquias antigas e poderosas. Em resumo, ela é a bela garota classe média, baladeira que não tem problemas urgentes na vida. Porém, do lado de fora de sua bolha perfeita, o resto de mundo é uma panela de pressão, com guerras acontecendo e os atentados chegam até sua cidade. A realidade de Bryce é completamente destruída em uma noite, e anos depois do acontecido, ainda tentando juntas os cacos de sua vida, não mais perfeita, ela é arrastada para uma investigação policial envolvendo a temida noite que arruinou sua vida.

Primeiramente quero deixar registrado aqui que pago um corpo inteiro para tia Sarah, amo os livros dela, amo as heroínas dela.
Todas as heroínas da tia Sarah são independentes, todas aprenderam da pior forma que ninguém vai salva-lás, no máximo alguém pode dar uma mãozinha, mas o salvamento propriamente dito tem que vir delas mesmas, e acho que esse é o maior recado que uma autora mulher, pode passar para garotas que leem os livros dela, não sejam donzelas em perigo minhas caras, sejam suas próprias heroínas!!

Não gosto de fazer apontamentos negativos dos autores, pois cada um tem sua peculiaridade de escrita, e desde que não fira alguma integridade social, eu Giulipédia, não faço apontamentos negativos que, na minha opinião, são irrelevantes. Cada autor tem sua forma de escrita e tem gente que gosta e gente que não gosta, então meus queridos e queridas, muito cuidado com o que vocês vão criticar em um livro, é uma responsabilidade que, infelizmente, vejo que muitos não levam a sério.

Porém, contudo, todavia, infelizmente esse livro, pelo menos pra mim, não foi tão bom quanto os outros, devido ao excesso de informação que ele trás. Eu vejo cidade da lua crescente como um livro equivalente a uma trilogia completa em um único volume, e isso acaba tirando a magia do descoberta de um novo mundo. Meu único ponto negativo nesse livro que interfere na leitura, pelo menos para mim, foi esse. Outras pessoas podem ter mais questões negativas a respeito dele e não cabe a mim opinar sobre tal coisa.

Outra coisa que me chamou atenção foi a crítica social voltada para as mulheres, como são vistas perante a sociedade e como de fato são na realidade. E o contraste no caso da nossa Bryce, é gritante. Quem leu, sabe do que estou falando, e quem não leu, sugiro prestar muita atenção nas ações dos personagens e fazer um quadro comparativo da nossa realidade atual, vão haver muitas similaridades ali citadas.

Para finalizar, meus caros e minhas caras, faço um apelo aos meus queridos e queridas leitores. Não foquem sua atenção somente no romance amoroso de um livro, ou em uma investigação policial, ou em uma carnificina de terror. Um livro é muito mais do que isso, prestem atenção em TUDO, se questionem sobre TUDO que está ali, porquê está ali daquele jeito, porquê tal personagem é assim ou assado, não leiam apenas, INTERPRETEM a leitura, vai enriquecer o intelecto de cada um de vocês. E lembrando que esse livro NÃO é para nossas queridas crianças e adolescentes, devido a certos conteúdo e cenas um pouquinho explícitas, então meus queridinhos e queridinhas, aguardem o tempo de vocês!! Recomendo e boa leitura a quase todos!!

Anna Karolyna 13/03/2024

Melhor livro
Primeiro você acha que é uma fantasia normal, mas tem a mistura perfeita de romance, fantasia e puro choque kkkkkk

gente, que final foi esse? Eita atrás de eita, choro atrás de choro, achei que meu coração ia sair pela boca. Quando achava que sabia de algo, descobria que não sabia de nada. Foi o melhor livro que já li!

Só sei que, quando acontecia uma coisa que me deixava chocada, logo em seguida vinha outra e eu não estava preparada pra nenhuma.

Bia 13/07/2022

Não desista kkkk
Os primeiros capítulos são um saco, me senti bem perdida e quase desisti. Mas depois meus amigos o ´´livrinho`` ficou bom demais, nível Sarah J. Mass. Me apaixonei por todos os personagens e amei o enredo.
Algumas partes são cansativas, mas é o esperado por ser um livro de introdução ao novo universo.
Bianca 13/07/2022minha estante
Bom saber, pq ta difícil kkkkk

Camila Monteiro 04/09/2022minha estante
Que bom ler isso, pq tá osso

Ludy 28/05/2022

Por amor tudo é possível
Bryce é uma semifeerica que vive com a sua melhor amiga Danika. As duas curtem a vida como se não houvesse amanhã, e são conhecidas como as baladeiras. Entretanto, Danika é morta juntamente com toda a sua matilha, e esse acontecimento trás uma reviravolta para a Bryce, com traumas, onde a semifeerica não é mais a mesma: surgi um vazio.

Após dois anos da morte de Danika, outro ser é morto da mesma forma e agora Bryce terá que trabalhar juntamente com o anjo caído e escravizado, Hunt, para desvendar o assino e o motivo de por trás dessas mortes.

Quem matou a Danika? Será que a cidade da lua crescente está correndo risco? Bryce e Hunt vão conseguir desvendar esses mistérios antes que coisas piores aconteçam?

A trama é escrita na terceira pessoa, o começo do livro é um pouco parado, já que é a entrada em um novo universo literário, com novos personagens, novos seres e divisões, mas a partir do momento que o leitor entende o contexto criado pela Sarah , percebe o quanto é envolvente e bem construído, não é só mais um livro de fantasia em torno de uma guerra, pois mostra a importância e a beleza da amizade e do amor, além das diferenças de classe ou etnia que são retratadas com louvor, na qual o que uma pessoa pode fazer na busca por poder.

Estou sem palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro, eu não esperava nada por ele, confesso que apesar de ser apaixonada por "Acotar", todos os livros em algum ponto da leitura se tornavam cansativos, entretanto em "Cidade da Lua Crescente" foi o oposto. O livro me envolveu, os personagens, o enredo são impecáveis, ri muito dos momentos entre a Bryce e o Hunt, achei outros fofos, e confesso que chorei em outros. Surtos não faltaram durante a leitura.

atati.talendo 22/03/2022

Maravilhoso, mas poderia ter menos páginas
Cidade da Lua Crescente pra mim é evidente a evolução da escrita da Sarah J. Maas. Confesso que nas primeiras 200 páginas eu achei meio lento, mas depois foi muito rápido. Plot em cima de Plot.
Eu amei os personagens , a forma como ela descreve cada situação e cada história te faz ficar envolvida 100% com a história.
Me diverti muito , chorei, e fiquei em alerta diante de cada descoberta.
Valeu muito a pena. 5 estrelas favoritado

Mari 07/04/2024

Perfeição
Para quem gosta de fantasia e um romance bem construído, esse aqui é tudo de bom! Essa leitura me surpreendeu tanto? de tantas maneiras que estou chocada até agora? Recomendo muito, por mais que seja um livro grande não da vontade de parar de ler nem por um segundo!! Sério esse livro é perfeito, não tem um defeito e quem discorda não é gente.

PatyLendo2023 08/01/2024

Meus amores
Releitura maravilhosa.
Amo Crescenty City de todo coração.
A história de Bryce e Hunt, os conflitos, a política, a depressão de Bryce, os personagens... Tudo com uma história envolvente e com vários plot's.
"Por amor tudo é possível."

wqbee 07/05/2022

desatei a chorar e foi isso o livro todo
no começo, chorei
no meio, chorei
no final, me desidratei completamente, entrei em surto, desespero, crise, soluçando sem parar.

amei, 5 estrelas.

seguinte:
um dos melhores livros da autora. Crescent City foi um acerto EXORBITANTE por parte da Sarah. super bem construído, protagonista INCRÍVEL (sim, Feyre, essa foi pra você), romance "discreto", mas marcante e significativo ao ponto de você se desesperar junto durante a leitura. amei os plots e toda a história se fez muito condizente com a proposta de mundo, enredo e superação por parte da Bryce. adorei os personagens secundários, principalmente Runh, Hypaxia, Danika, Lehabah e a quimera (não sei escrever o nome dela). o humor do livro é incrível, dei altas risadas ao longo da leitura.

tô curiosa sobre a relação entre Aidas, Jesiba, Bryce e Hunt, mas o medo de ler hosab e a história se perder é maior ?

DeniseSC 24/09/2022

Por amor, tudo é possível
Esse livro tem uma pegada bem diferente das outras sagas da Sarah, ela trata de diversas raças em um mundo extremamente bem construído, com feericos, anjos, metamorfos, vampiros, demônios, sereias... Enfim, me lembrou muito instrumentos mortais, outra saga que amo.
Bryce é uma personagem mais velha que as anteriores descritas por ela, na casa dos 25, que de forma traumática perde a melhor amiga Danika, elas são extremamente ligadas e essa perda devastou ela.
2 anos depois assassinatos similares acontecem e ela se envolve na busca pelo verdadeiro criminoso.
Agora se tratando da trama, o começo do livro é uma salada de nome de lugares e estrutura governamental, que ao longo do livro vai ficando mais palatável. A investigação da morte se arrasta por quase todo o livro e quase ficou cansativo pois não pareciam nem perto de chegarem a um culpado.
Sarah reservou para o final do livro quase toda a ação, foi uma catarse caótica o que aconteceu! Tenção e ação sem pausa, além de vários plot twist que, alguns deles eu consegui pegar dicas ao longo do livro.
Em resumo, minha nova saga preferida, mal posso esperar pela continuação, adorei essa história e esses personagens, o amor uns dos outros que é maior que tudo, simplesmente perfeito!!

Antônia 27/03/2021

Sobre CC ser o melhor livro da Sarah
Melhor livro da Sarah J Mass e falo com propriedade ja tendo lido todas as séries dela, pode sim ser arrastado no começo por ter bastante do dia a dia dos personagens, mas o desenvolvimento e a construção dos personagens e principalmente do suspense sobre a morte da Danika e da matilha é incrível. A Bryce e Hunt são os protagonistas mais humanizados da Sarah em relação a sentimentos e é lindo demais, o final desse livro ME DESTRUI, tinha minhas suspeitas mas fui completamente tapeada e achei GENIAL a escrita da Sarah, o livro é genial.
Não tenho palavras pra descrever o tanto que eu estou apaixonada, merece todo reconhecimento do mundo.
ryvi 27/03/2021minha estante
Eu simplesmente amo esse livro ?

Fireheart.l 23/07/2021

Estou destruída, devastada e sem razão nenhuma pra continuar existindo. Não leiam esse livro (só se vocês tiverem um psicológico muito bom ou não se abalarem com qualquer coisa)
Lah Chase 23/07/2021minha estante
O segundo vem aí dms

veronicasfx 24/04/2021

Muito bom!
É o primeiro contato com a autora e fiquei surpresa no quanto gostei do enredo e dos personagens. Assumo que teve momentos em que tive vontade de chorar, mas também fiquei feliz por outros momentos. É um ótimo livro de fantasia e gostei ainda mais por ser adulto. O único problema foi o começo, demorei um pouco para focar na história, pois é bem demorado e pouco fluído, mas depois das 200 páginas começou a ficar muito bom. Espero que o próximo seja tão bom quanto esse.

Lóla 02/11/2023

Por amor tudo é possível.
O calhamaço mais top que já li. Demorou pra engatar a história mas depois valeu muuuuito a pena.
Depois dos 70? começa a pancadaria, muita luta e muitos sacrifícios, chorei tanto com algumas mortes... A Sarah nos faz pegar carinho e depois leva os que mais gostamos.
Gostei da Bryce desde o começo, ela é muito forte, muito guerreira, me lembrou um pouco a Lysandra.
É um livro um pouco difícil de entender no começo, precisei reler muitas partes, quase um quebra cabeça.
Mas amei!
Por amor tudo é possível.
Diana.Duarte 02/11/2023minha estante
Casa de Céu e Sopro é tão bom quanto!!! E o final.. uau! Deixa a gente sedeeentoooo pelo 3° livro.

Lóla 02/11/2023minha estante
você tá me dando muita expectativaaaaaaaaaa!!

Nyx5 31/05/2022

A Releitura de Milhões!
Relendo apenas para começar casa de céu e sopro!
Bryce dona de mim todinha, deusa.
A melhor leitura de 2020, na expectativa do segundo ser tão bom quanto...