Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas

Resenhas -

Dé (@livroturista - insta) 05/06/2024

Casa de Terra e Sangue (Cidade da Lua Crescente 1) - Sarah J
São muitas informações em um livro só. Muita coisa para acompanhar. A história vai se desenrolando, parece não ir para canto nenhum, mas no final dá uma acelerada, os eventos ficam tensos e te prendem na leitura até concluir.

Bryce Quinlan não tinha do que reclamar. Trabalhando em uma galeria, badalando a noite e vivendo com sua melhor amiga. Mas um dia, ao voltar da farra, ela descobre que sua amiga foi brutalmente assassinada e a partir daí seu mundo desmorona.
Dizer que seguiu em frente não é bem a frase, ela apenas continuou existindo, até dois anos depois, quando novos assassinatos aparecem e a colocam na linha de suspeita. Agora ela precisa provar sua inocência e encontrar o culpado.

Para ajudar nessa missa, Hunt Athalar, o anjo caído é destinado como parceiro. Enquanto buscam revelar o segredo por trás dos assassinatos, ele descobre que a baladeira na verdade não é o que dizem, e a aproximação deles é inevitável, mas apesar disso ainda há segredos que podem comprometer a relação.
Com ótimas pitadas sarcásticas e uma tensão muito hot entre eles, acompanhamos o desenrolar de desconhecidos, a parceiros e amigos.

beccsferreira 03/06/2024

Apaixonada pela Bryce ?????
[Sem Spoiler] Li esse livro logo depois de Acotar mas é bem diferente! O universo é muito rico e isso deixa o livro confuso no começo mas depois da página 150-200 o livro flui muito bem. Adorei os mistérios e a forma como a Bryce e o Hunt investigam as pistas. Aliás, que personagem incrível a Bryce, nossa!!!

O primeiro livro deixou muita ponta solta que espero saber mais no segundo, principalmente sobre os Asteri. O epílogo também me deixou beeeeem curiosa ?

Vai ser mais uma saga maravilhosa, tenho ctz ?

Samy90 23/05/2024

Por amor tudo é possível! ??
Eu só posso dizer que estou apaixonada com esse novo universo da Sarah, eu amei cada detalhe que ela colocou no livro; achei o início bem confuso por ter MUITA INFORMAÇÃO, mas conforme você vai lendo vai entendendo tudo que está acontecendo.

Daria o meu coração todo pra o Hunt se ele me pedisse, achei que o personagem consegue passar dureza pelas suas vivências e ainda assim mostrar o coração enorme que tem; amei a Bryce também, consegui sentir a dor dela e senti o crescimento dela durante todo livro, isso me fez conseguir me identificar demais e me apegar bastante a ela durante a trama.

É impressionante que todos os personagens que apareceram tinham desenvolvimentos ótimos, você consegue conhecer cada um deles e se aprofundar em suas histórias, além que o suspense no livro é absurdo, você desconfia de todo mundo; os plots então, sem comentários.

Me peguei rindo, chorando, ficando abismada, tudo o que me fez apaixonar por uma leitura, ansiosa pra o segundo, já tendo um spoilerzinho do que me espera e do sofrimento que me aguarda.

???

Doce.nAmesis 30/04/2024

Só a sarahjatanais pra me fazer chorar
Bryce é uma mestiça que vive de forma confortável na Cidade da lua crescente, mora com sua melhor amiga, Danika, sai pra baladas, tem seu emprego fixo como secretaria de uma casa de relíquias antigas e poderosas. Em resumo, ela é a bela garota classe média, baladeira que não tem problemas urgentes na vida. Porém, do lado de fora de sua bolha perfeita, o resto de mundo é uma panela de pressão, com guerras acontecendo e os atentados chegam até sua cidade. A realidade de Bryce é completamente destruída em uma noite, e anos depois do acontecido, ainda tentando juntas os cacos de sua vida, não mais perfeita, ela é arrastada para uma investigação policial envolvendo a temida noite que arruinou sua vida.

Crescent City é um livro totalmente diferente que nós leitores das outras saga da Sarah J Maas estamos acostumados , nesse universo somos apresentados a Lunathion , um mundo que é mais próximo ao nosso , aqui temos celular,WhatsApp,Uber e armas de fogo, além de que termos agora novas espécie ,exemplo, os asteris, arcanjos , duendes entre muitos outros. No livro também somos apresentados ao ritual da descida que é quando o indivíduo alcança a sua ?imortalidade? e seu nível de poder máximo.

Tenho que confessar que sou uma consumidora dos livros da Sarah , então realmente o livro me pegou de surpresa com essa dinâmica mais futurista , porém nada que me fizesse odiar a história, como sempre a autora soube desenvolver uma personagem com características marcantes e personalidade forte. Porém acho que a sarah poderia ter feito uma jogada melhor nesse livro , foram muito as informações jogadas de uma vez só já no final do livro.

Porém um fato que é inegável é que a tia Sarah sabe escrever um plot e nos fazer chorar com mortes dos personagens , tive que no meio da leitura largar o livro para digerir tudo pq eu estava na rua e não podia chorar, e o jeito que ela faz referência indiretamente a outros livros dela em quebra , principalmente quando ela usa a frase icônica do Sam/Aelin para um dos personagens. Ansiosa para o desenrolar dessa história.

Cris Comel 17/04/2024

Relendo esse livro maravilhoso!
Eu amo esse livro, amo esse casal e a história num geral!
Vou reler o segundo para poder ler o terceiro que eu ainda não li hahaha

Mari 07/04/2024

Perfeição
Para quem gosta de fantasia e um romance bem construído, esse aqui é tudo de bom! Essa leitura me surpreendeu tanto? de tantas maneiras que estou chocada até agora? Recomendo muito, por mais que seja um livro grande não da vontade de parar de ler nem por um segundo!! Sério esse livro é perfeito, não tem um defeito e quem discorda não é gente.

Biah 27/03/2024

ABSURDAMENTE APAIXONADA
Maravilhoso! Única palavra que me faz descrever esse livro aaaaaaa tô boiolinha demais, estava procurando um livro que me deixasse assim como em Acotar, e a Sarah não me decepcionou em nenhum instante.

Anna Karolyna 13/03/2024

Melhor livro
Primeiro você acha que é uma fantasia normal, mas tem a mistura perfeita de romance, fantasia e puro choque kkkkkk

gente, que final foi esse? Eita atrás de eita, choro atrás de choro, achei que meu coração ia sair pela boca. Quando achava que sabia de algo, descobria que não sabia de nada. Foi o melhor livro que já li!

Só sei que, quando acontecia uma coisa que me deixava chocada, logo em seguida vinha outra e eu não estava preparada pra nenhuma.

Nicole Preti 07/03/2024

História perfeita
Que história incrível!!! Demorei muito pra engatar na leitura desse livro, parece que você pegou o bonde andando kkkk mas depois que as coisas começam a fazer sentido, não dá pra parar de ler mais!!!!! A evolução dos personagens é perfeita, você cresce com eles, sente com eles, é surreal! Sarah nunca decepciona!! Animada pra ler os próximos da série

Jhennifer55 29/02/2024

Me senti um pouco perdida no princípio mas depois me acostumei.
Não sei se é pq começo de séries/sagas eu não gosto muito ou se não gostei do livro.
O final eu já imaginava.
No geral, um livro bom

Gii 27/02/2024

Perfeito
Juro o desenvolvimento dos personagens, o livro acontece muita coisa ao mesmo tempo e da a impressão de ser enrolado, mas quando chega no final as peças acabam encaixando do pq a enrolação pra acontecer as coisas

eu simplesmente amo a escrita da Sarah e como ela sabe prender o leitor, chorei tanto nos últimos capítulos e meu coração parece que ia junto nos momentos, sério.

Awa 26/02/2024

Cidade da Lua Crescente
Eu preciso começar dizendo que tentei ler CC há uns 3 anos atrás, interrompi a leitura e só então resolvi dar uma chance... E quase interrompi de novo!
Tenho uma relutância com livros que só parecem começar a desenvolver algo da metade para o fim (ou envolver o leitor).
O começo foi muito chato, lotado de tantas informações que eu não conseguia assimilar, pensei em abandonar a leitura pela segunda vez, mas continuei e a partir dos 50% tudo passou a ser mais claro, intrigante e interessante.
Então basicamente: eu odiei o início e amei do meio pro fim.
Eu chorei, me empolguei, fiquei apreensiva com os momentos de tensão e feliz com os bons.
A pergunta que me faço agora é: vale a pena ler o segundo livro? Não sei, mas eu provavelmente irei.

Patry21 12/02/2024

Que livro, meus caros...