O segredo de Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - O segredo de Rose Gold

Clara.Wanely 19/05/2024

Leitura fluída.
É um livro muito bom, Terminei ele em apenas 2 dias.
Não recomendo criar tantas expectativas, o livro é bom sim mas não é essas coisas. O plot mesmo é no final, mas acontece algumas coisas no meio do livro que gera aquele suspense e aquela dúvida legal.

Quando achamos que vai ter furos na história, a autora vai e completa cessando todas as dúvidas. É interessante pra quem é muito agarrada a romance e outros gêneros e quer um suspense pra dar um equilíbrio, mas nada de muito/extremamente pesado sabe? Aí esse livro é ótimo pra quem deseja um suspense mais leve. Uma história que te deixa curiosa e com certeza foi inspirada em um caso real.

Eu recomendo muito se ele estiver menos de 20 reais. (Foi o valor que paguei kkkk)

Iizzie 11/05/2024

Um pouco lento
Apesar de falar sobre a síndrome de munchausen, o livro é muito arrastado e sem muitas revelações que o façam ser comparado com ?Garota exemplar? e afins. Diferente do exemplo, esse livro só fica bom no final.

Paulinha 05/05/2024

Maravilhoso
Para quem gosta de suspense, esse livro é leitura obrigatória!
Um relacionamento extremamente toxico entre mãe e filha, uma mãe cheia de problemas psicológicos não resolvidos, além de abuso infantil e psicológico ainda tem a síndrome de munchausen por procuração.
A narrativa é muito bem escrita, onde se cria todo o cenário que te prende desde o primeiro capítulo, eu simplesmente amei a evolução, a criação dos personagens e o final, foi um final com chave de ouro. Perfeito

Jo Stein 03/05/2024

A Síndrome de Munchausen é compreendida como um tipo de abuso infantil, em que um dos pais, geralmente a mãe, simula sinais e sintomas na criança, com a intenção de chamar atenção pra si. É um livro que não apenas explora a psique por trás da síndrome de Munchausen por procuração, mas que também abre debate sobre maternidade tóxica e os danos psicológicos e emocionais permanentes a que suas vítimas são expostas.

Acredito que a autora tenha se inspirado no caso da Gypsy Rose e Dee Dee Blanchard, o que me fez associar as aparências das personagens com as pessoas reais do caso. Dito isso, é meio perturbador você ler sabendo que coisas assim são reais e que a mente do ser humano pode maquinar coisas tão absurdas.

Renata..nunes 01/05/2024

O segredo de Rose Gold
Com uma infância traumatizante, a mãe problemática criou uma filha ainda mais doente do que ela! ?

Por muitas vezes esse livro me lembrou da história real de Gypsy Rose, a menina (agora uma mulher adulta) que foi criada pela mãe como se fosse doente, frágil e dependente. Claro que existem diferenças muito significativas entre as histórias, e isso nos leva ao ótimo plot nos capítulos finais do livro.

Chegou também a me lembrar de ?A paciente silenciosa?: uma história, ora meio lenta, ora com acontecimentos importantes; e um final surpreendente!

E por causas desses acontecimentos chave, recomendo que não procure muitas informações sobre o livro antes da leitura, para evitar qualquer spoiler :)

Séfora 26/04/2024

Até pouco mais da metade do livro eu demorei a engrenar. Sabia que as duas não eram flores que se cheirasse, mas não tinha muita certeza da história. Alguma coisa me surpreendeu, mas não achei um grande plot twist. É bom.

Leidy.Adriane 20/04/2024

Rose Gold
Patty Watts dedicou a vida por dezesseis anos cuidando da sua filha doente.
Mas o que todos não imaginava que por trás daquela mãe dedicada e tão protetora estava a pessoa que mais manipulou e maltratou a própria filha.
O livro tem os dois pontos de vista. De Patty e o de Rose Gold.
A narrativa de Patty se passa no presente e o de Rose Gold até certo ponto no passado.
O mais incrível que é Patty acha que é inocente, que ela foi a vítima, e não demonstra arrependimento.
Porém Rose Gold não vai perdoar tão fácil.

Então por fim, tudo que a pobre menina queria era ter uma família e ser amada.

Franciele283 13/04/2024

Tal mãe, tal filha
O segredo de Rose Gold foi um livro que demorei anos para finalmente dar uma chance, e quando ela chegou, tive a satisfação de achá-lo legal.
Patty é uma mãe ruim das ideias, durante anos maltratou a filha privando-a de comer e viver. Rose Gold é a filha, que cresce partindo de uma vida enferma e torna-se uma adulta com muitas questões que precisam de atenção.
O plot da história achei bem bom, com poucas coisas a serem melhoradas. O desenrolar é interessantes, desperta dúvidas e palpites. No todo, vale muito a leitura.???

Kelly718 25/03/2024

Leitura fluida
Gostei bastante dessa leitura e do plot Twist. Apesar de eu ter adivinhado o que iria acontecer, foi bom ler essa história.
Foi uma leitura fluida e envolvente.

Soph.Victoria 12/03/2024

O livro é bom, a escrita foi boa, no começo eu não me prendi a leitura mas depois eu comecei a querer muito saber o final e ler rápido. Não imaginei o plot do livro e como já disse achei ele bem escrito.

Alex07 08/03/2024

Gostei bastante desta leitura , apesar de se parecer e muito com o caso de Gypsy Rose .
Diferentemente disso nesse livro a mãe não morre vai para a prisão e sai , retornando novamente .
Me prendeu muito a leitura pelo fato de que as estórias se parecem demais , o fato do caso de a mãe encontrar doenças para a filha , o envenenamento, cadeira de rodas , perucas , a aparência, até uma amiga , de uma vizinha .
Só não dei 5 estrelas pelo fato de saber da outra estória , senão seria sim favorito ainda mais pelo desfecho da leitura .

Thays.Faria 05/03/2024

O segredo de Rose Gold
Gente, que leitura foi essa ? O único inocente de toda a história é a coitada da criança, o livro mostra um relacionamento extremamente deturpado entre mãe e filha, várias reviravoltas e surpresas, uma leitura instigante e leve que nos faz querer chegar na última página o mais rápido possível.