Verso-Subverso

Verso-Subverso Sarah Caroline

Resenhas - Verso-Subverso

Marianne Freire 26/07/2023

Toda poesia é um ensaio de espera por uma nova palavra

A experiência de poesia contemporânea de Sarah Caroline em ?Verso-subverso
meus amores manifestos? revela que a construção do estilo de linguagem da poesia hoje não é mais só ritmo, mas a reunião de coisas experimentadas antes de escrevê-la.

Colocadas cuidadosamente de frente para o leitor, a poesia de Sarah é limpa para entregar uma dimensão cara de escrita literária que é uma cadência e moldura poética atraente sobre o amor. Nada muito intenso nem piegas. Doses homeopáticas e equilibradas. Leveza.

Com o verso poético muito semelhante à Cecília Meireles, com um caminho estético para a pessoalidade e a mesma leveza de falar sobre amor. Vinicius de Moraes em sua fase romântica criaria composições sólidas junto de Sarah.

A obra segue uma cadência de consciência presente e organização do estilo poético, mas seu ponto alto são as camadas psicológicas e imagéticas sobre sentimentos e o amor, lembrando muito as cantigas, baladas, sonetos e poemas de Hilda Hist em ?Da Poesia?.

?Verso, subverso meus amores manifestos? faz um projeto poético contrabalanceado e maduro, com a posição de pequenas canduras como virtudes literárias da poesia contemporânea da escritora.
#literaturanacional #literaturabrasileira